No silêncio, encontrei conforto para a alma...







 


Junho adentrou calmo, taciturno, silencioso...Lá fora o mundo grita e aqui dentro o silêncio impera... Ficar em paz  é uma maneira de acalentar e preservar o  próprio coração...💚

Às vezes eu preciso disso. Não quero ouvir som algum, além dos próprios pensamentos. Não é que eu esteja deprimida, chateada ou infeliz. Não é isso... Só quero ficar em silêncio. Para organizar os sentimentos, para imaginar cenários ou para encontrar uma espécie de paz que ninguém pode proporcionar. Somente eu mesma sentindo e ouvindo a voz do próprio silêncio...Assim, exatamente como esse gatinho sentindo a brisa no campo de flores...


Por favor não me recrimine. Apenas entenda. Apenas aceite. Apenas seja acolhimento.

Uma das partes mais complicadas de entender para quem vive em sociedade e em um constante relacionamento com as pessoas, seja em casa ou no trabalho, é o direito da outra pessoa em não ter nada para dizer. É uma época diferente, silente...Sem televisão, sem música, sem conversa. Não é egoísmo gente...É apenas a busca da paz...Também não é maltrato com quem se ama. É apenas uma forma de preservação que poucos conseguem entender...

Talvez você não perceba, mas inconscientemente também busca por esses momentos. Às vezes, é quando você acorda e não sente vontade de falar com ninguém. Noutras é indo para o trabalho e se escondendo do mundo através de um fone de ouvido ou da tela do celular. Tantos e tantos exemplos existem e nem preciso enumerar aqui não é mesmo? A gente só quer ir de encontro ao silêncio...E só é possível em um lugar tranquilo...


O que para você pode ser um sinal de frieza, na verdade é o coração pedindo um pouco de sossego. E isso não tem nada a ver com amar ou não amar mais alguém. Tampouco está relacionado com estar ausente ou presente naquele instante.

É só silêncio, sabe? Seu. Particular e intransferível. É a prática da ioga para quem não pode fazer...



Por isso eu digo agora para você: Não complique o silêncio de alguém. Deixe estar. Em algum momento, a pessoa volta. O mais importante é ser gentileza para respeitar e abraçar quem precisa daqueles minutos consigo. Às vezes, estar do lado de alguém que não quer dizer nada é uma grande demonstração de amor. É nessa cumplicidade exposta nos instantes de calmaria que o amor fica mais harmonioso.


Às vezes, preciso muito disso, afinal nem todos os dias são dias de festa... Então que mal há em não quer falar ou impedir que alguém se aproxime? Não é mau humor... Não é que estejamos sem amor, ternura ou saudade. É um momento só meu ficar em silêncio. No meu canto ou em qualquer lugar. Para juntar forças para continuar, para fazer crescer as coisas que sinto e depois, depois de fortalecida, ir de encontro e me entregar às pessoas com vigor e alegria! E hoje já me sinto preparada para tudo!!Até a brisa tornou-se mais fresca, mais suave e amena...Sinta como tudo está leve com o toque  suave de suas mãos...




Gratidão por quem se lembrou de mim no meu aniversário

Mas venho com o coração repleto de gratidão agradecer a quem se lembrou de mim no meu aniversário. Aqui no Blog Vivendo bem Feliz o amigo Luz (Ângelo) parabenizou-me com todo o carinho do mundo. Gratidão, querido amigo! Isso sem contar as centenas de recados mimosos oriundo do meu perfil pessoal  no Facebook  e no Instagram, que foram todos lindos e encantadores e muito me surpreenderam.

Aproveito para deixar aqui os meus sentimentos da mais pura GRATIDÃO!

Os gestos e as palavras de carinho que me dedicaram fizeram do meu aniversário um dia perfeito e por isso agradeço a todos vocês. Li cada recadinho, observei todos os gestos de generosidade expostas na minha linha do tempo...   Agradeço por terem se lembrado do meu aniversário e retribuo em triplo todos os votos de felicidades!

É claro que determinadas ausências doem, eu mesmo já me ausentei muitas vezes,  pois há muito, meu coração compreendeu que tem pessoas que vem e se vão e é melhor deixá-las ir e que fiquem em paz e sejam muito felizes!



E para homenagear meus amigos queridos, trago uma canção que é um beijo estalado, chamada "Kiss Me". 👄 "Me Beija"  é  um single da banda norte-americana de pop Sixpence None the Richer, lançada em 1999. 

A trajetória de Sixpence None The Richer


Sixpence None The Richer é uma banda cristã de New Braunfels/Texas, Estados Unidos, que surgiu em meados de 1992. Os amigos Leigh Nash e Matt Slocum se conheceram por meio de um retiro congregacional. Depois disso, eles tiveram a ideia de montar um projeto musical. Foi por gostos em comum que os dois escolheram o nome da banda, que aliás, faz analogia sobre uma passagem do livro “Cristianismo Puro e Simples” do autor C.S. Lewis conhecido do grande público pelo sucesso das “Crônicas de Nárnia”. Durante várias fases do Sixpence None The Richer, além de Nash e Slocum a banda contou com a parceria dos músicos como Sean Kelly, Justin Carry, Jerry Dale McFadden, Dale Baker, Rob Mitchell, Tess Wiley e J. J. Plasencio.

Foi ainda em 1992 que o Sixpence lançou a primeira demo e começou a fazer várias apresentações em festivais e igrejas locais. Em 1994, eles conseguiram lançar o primeiro disco chamado “The Fatherless & the Widow” e a indústria musical cristã americana começou a sentir algo novo no ar. Já em 1995 a banda lançava o seu segundo disco “This Beautiful Mess”. Porém, o primeiro grande destaque da banda começa aparecer na canção “Within A Room Somewhere” na cena alternativa pelo EP chamado “Tickets For a Prayer Wheel” de 1996.


No entanto, o grande sucesso de público só apareceu em 1998, ano que marca uma nova fase da banda – a da popularidade. A música “Kiss Me” chegou aos topos das paradas músicas vencendo a barreira da cena cristã, alternativa e se tornando – mainstream. 

Talvez, “Kiss Me”, seja o maior sucesso comercial de Sixpence None The Richer. A canção é tão forte que para muitos chega a categorizar como uma das referências musicais da década de 90. Tanto que até hoje, ainda é muito comum essa faixa ser executada nas rádios de várias partes do mundo. Além disso, essa canção consagrou a banda como uma das queridinhas de seriado de TV e cinema. “Kiss Me” foi a faixa principal da segunda temporada do famoso seriado “Dawson’s Creek”, que alias, ganhou a versão de um clipe especial feita para o seriado, que foi exibido com exaustão na MTV. Além de filmes como “Ela é Demais” e “Como Perder Um Homem em Dez Dias”. Em 2000, ocorria a 42 anual edição do Grammy Award, na qual Sixpence None The Richer recebeu uma indicação na categoria “Best Pop Performance by a Duo or Group with Vocal”.


Por fim, Sixpence é uma banda que conquistou uma geração de fãs no mundo todo, se consagrou na cultura pop mundial e provou que é possível conquistar o grande público sem deixar de lado a sua fé e manter os dois públicos em vista.

Fique agora com KISS-ME 


Essa edição é especial para vocês...♥
Linda semana de renascimento gente querida! Beijos!! 👄 



⏩Aproveite e  também se inscreva no meu Canal no YouTube. Tem muita novidade por lá! 

Inspiração: O Segredo ,trajetoria-de-sixpence-none-the-richer, Imagens Google e Tumblr.

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. 😊 great photos... Thanks for your sharing 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for the presence, my friend!
      I'm very happy with your beautiful participation here on the blog !!
      Have a wonderful week!!

      Excluir
  2. Oi, Adri, querida!

    Espero k você esteja mto bem, livre e feliz. Por aqui, tudo rolando, felizmente.

    Começo por a parabenizar por seu aniversário, cuja data desconhecia. Como sabe, não tenho Face, nem Instagram, apenas o blog, por opção, e só posto de mês a mês, daí saber de poucas novidades.
    Lhe desejo tudo de bom, muitas felicidades, vida longa, saúde, paz e muito amor.

    O post anterior sobre Nina Simone está mega completo e se eu já sabia alguma coisa sobre a vida dela, com seu escrito fiquei sabendo mto mais acerca dessa famosa e forte artista. Mulher de fibra mesmo.

    Qto à necessidade de silêncio, eu tb sofro "desse mal"-rs. Quero meu espaço e meu tempo e é na escrita, que me (re)encontro.
    Devemos respeitar o silêncio de k cada um precisa e não entender isso como um ato de desamor, não.
    Não sou casada, nem tenho filhos, já não tenho pais, morreram relativamente novos e fui filha única, portanto, quase não tenho família, mas a vida segue. Tenho uma profissão de k mto gosto, embora nem sempre o "sol brilhe". Desse jeito, tenho um mundo mto próprio e não admito intromissões.

    Estive escutando a canção "Kiss me", cuja banda desconhecia e já deixei comentário lá. Adorei a canção, te digo.

    Grata por sua visita e tão gentil comentário. Gostou do vídeo?

    Beijos, um mega abraço e uma excelente semana.

    Estive lendo o post anterior a esse, datado de 15 desse mês, e soube que você fazia por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu querida, eu que tenho que agradecer pelas suas lindas palavras aqui no meu cantinho...
      É diante deste meio tão singelo, ter um blog, que aprendemos a conhecer mais os amigos queridos, a vida, as particularidades e as singularidades não é verdade?
      Como você, aprecio a solidão , pois é nestes momentos que me encontro comigo mesma.
      lamento por ter perdido seus pais tão cedo querida, assim você precisou crescer e se fortalecer!! A vida realmente não é nada fácil. mas tudo fica bem não é verdade?

      Fico feliz demais que tenha gostado da canção Kiss me que publiquei no YouTube, inclusive acabei de responder ao seu comentário por lá amiga!! Obrigada pelas reconfortantes palavras!!
      Agora você me encontra mais por lá no YouTube do que aqui no blog...A edição de músicas acabou se tornando um refúgio reconfortante para mim.... Aqui no blog os amigos partiram, se foram e quase não mais comparecem ao meu cantinho com seus comentários...Mas mesmo assim, continuo postando todas as semanas, pois se um amigo apenas, que aqui venha deixar seu carinho em forma de palavras, já FICO FELIZ!!!!!!!

      Ahh e obrigada por ter lido o post da Nina Simone, aquela é uma mulher de fibra amiga!!
      Ah e claro que gostei do vídeo no seu blog, lindo, perfeito!!!!
      Um grande beijo amiga e fica bem!!
      Agradeço por sua ternura, sempre!!
      Beijos e linda noite!! :))))

      Excluir
  3. Oi, Adri, eu de novo! Estava esquecendo de referir a beleza das fotos, que você escolheu para esse seu post. Simplesmente maravilhosas. Obrigada!

    Beijos, linda menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, muito obrigada querida!!
      Essas fotos passam para mim a paz que preciso, o conforto e o aconchego...
      Agradeço seu carinho, você é sempre muito especial!!
      Um grande beijo e uma noite maravilhosa!!! :))))

      Excluir
  4. Adriana querida amiga :
    Desejo uma paz imensa pelo seu aniversário e sempre agradeça à Deus pelo dom da vida !
    Ele nos é dado pelo nosso Pai que tanto nos amou ao pensar em Nós.
    Então te desejo muitas felicidades e muita paz !
    Parabéns !
    Muito legal seu post, adoro esta música alegre.
    Sempre gosto muito de ouvir.
    Uma vez Adriana , li uma frase sobre a solidão :
    Solidão não é estar só , é estar vazio.
    Como sempre amei o recolhimento, adoro lembrar o quanto é alegre viver preenchido por este Amor Divino .

    grande abraço e espero que sua Páscoa tenha sido muito abençoada !
    :o)
    muito obrigada por suas visitas sempre tão carinhosas em meu blog !
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, muito obrigada querida amiga!
      Seus desejos são tão amáveis, muito obrigada pelo imenso carinho!!
      Sim, grata todos os dias pelo dom da vida que me é tão caro!!
      Amiga, essa canção é tão fofa não é? Pura poesia dos apaixonados amiga!!
      E você diz palavras tão lindas que me emocionam demais querida, muito obrigada!!

      Gratidão por ter uma amiga como você querida, que mesmo distante, está sempre comigo!!

      Desejo uma semana maravilhosamente linda!!
      Muitos e muitos beijinhos!!! :))))))

      Excluir
  5. E alguns silêncios são tão necessários, Adriana...Adorei o texto e parabéns (muito, mas muito) atrasado. Que vc continue sendo essa pessoa maravilhosa e de energia tão boa que aparenta ser. Bjão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, imagine, você nunca está atrasado, pois está sempre comigo aqui no blog e essa é a maior prova de carinho e parceria que podemos ter neste mundo virtual em que tantos se vão e poucos permanecem não é verdade?
      Você é um amigo muito querido!!
      Beijos e um lindo restinho de semana!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.