You're Beautiful é uma canção linda ou irritante? Entenda!






Nesta semana estou chegando direto com uma perguntinha para você...Quero saber a sua opinião sincera e absoluta: "You're Beautiful" é uma música super linda ou você a considera,  como o próprio autor James Blunt mencionou recentemente, que é "irritante"? 😁 Bem, polêmicas à parte, vocês conhecerão aqui as minhas razões sobre essa música que aliás, tem uma linda melodia e uma letra bastante peculiar...Ficou curioso (a)? Então VEM! 


Música é vida!

Vocês já sabem que eu curto todas as canções que tem letra, conteúdo e melodia, independentemente do gênero musical do qual ela faz parte. Se for arte e tiver conteúdo que emociona, para mim já basta! Música é vida! Já dizia Bob Marley:


Uma coisa boa sobre a música é que quando ela bate você não sente dor.

A citação do cantor jamaicano reflete o poder que os benefícios da música podem exercer no bem-estar. Embora as melodias sejam encaradas como corriqueiras em nosso cotidiano, elas fazem muita diferença na nossa saúde e no psicológico. Coloque uma música para tocar e você se modificará...


A carreira de  James Blunt

Nascido no ano de 1974, James Blunt, britânico, veio de uma família com tradição militar. Dois detalhes podem ser relevantes em sua história: o primeiro é o fato de ele ter sido um capitão do Exército britânico na Bósnia (nos conflitos de Kosovo, em 2001), e o segundo, que ele entrou na música já como o autor do single mais vendido no Reino Unido, em 2005.

Porém, antes disso, James teve que ultrapassar barreiras como qualquer ser humano que luta por seus sonhos. Forçado pela pressão paterna a se alistar no Exército, Blunt também precisou contornar a total falta de incentivo musical em casa, onde a única coisa que se ouvia era um mero "parabéns para você", ocasionalmente dito.

Mas seu futuro estaria mudado de vez, quando a sua voz e suas canções capturaram a atenção de Linda Perry, ex-integrante do 4 Non Blondes e compositora de sucessos para Christina Aguilera, Pink e Gwen Stefani. Linda aceitou lançar seu álbum de estreia, chamado Back to Bedlam, que ele começou a compor ainda durante seu serviço militar em Kosovo.

O sucesso do disco, lançado em 2004, valeu ao cantor, logo de cara, o troféu como Artista Revelação no prêmio MTV Europe Music Awards. O sucesso bombástico da canção 'You're Beautiful' o transformou em uma verdadeira sensação no continente europeu, primeiramente, e depois na América. Tocada exaustivamente nas rádios do mundo inteiro, a canção virou uma febre e ainda ajudou a atrair a atenção para dois outros singles já lançados "High", do mesmo ano, e "Wiseman", de 2005 e o seu seguinte "Goodbye My Lover", também de 2005.

Durante as turnês de divulgação de Back to Bedlan, Blunt já começou a trabalhar no que seria seu próximo disco. Entre uma apresentação e outra ele escreveu cinco canções, tendo como inspiração sua nova rotina de shows e seu próprio sucesso repentino. Essas músicas, junto com outras cinco que compôs durante suas férias, viriam a integrar seu álbum seguinte, All the Lost Souls, de 2007, um disco com forte inspiração de artistas dos anos 70. Segundo o próprio cantor ele foi bastante influenciado por Fleetwood Mac, Elton John, Don McLean, Steely Dan e ainda um pouco de David Bowie e até Led Zeppelin. O lançamento dos singles "1973", "Same Mistake" e "Carry You Home" garantiu o sucesso do disco. 

James Blunt atualmente

Em 2008, participou de um dueto com a cantora e compositora italiana Laura Pausini na canção "Primavera in Anticipo", do álbum Primavera in anticipo, lançado pela gravadora Atlantic Records.

Sua primeira passagem pelo Brasil acontece em 2009, abrindo os shows de Elton John em São Paulo e no Rio de Janeiro e também se apresentando sozinho em Porto Alegre e novamente em São Paulo.

Some Kind of Trouble é o terceiro álbum de estúdio do cantor e compositor britânico, lançado em 8 de Novembro de 2010, pela Atlantic Records. O principal single do álbum, "Stay the Night", foi lançado em 25 de Outubro de 2010, tendo alcançado o Top 10 em diversos paà­ses, entre eles a Holanda, Austrália, Suiça, Itália e Bélgica. O álbum estreou em quarto na tabela da UK Albuns Chart, do Reino Unido, com mais de 106.000 cópias vendidas na primeira semana de comercialização.

Apesar de ter sido lançado ao estrelato da noite para o dia, como num passe de mágica, James ainda tenta seguir a linha de que "continuo o mesmo de antes". Frequentemente nas entrevistas que concede, o músico faz questão de afirmar que seus hábitos continuam os mesmos e que a fama não mudou sua essência.

Um fato contundente é que a natureza pessoal de Blunt conta muito em suas composições. Suas músicas trazem um cunho bastante pessoal. Suas letras, na maioria das vezes românticas, se conectaram rapidamente com o público justamente por trazem como tema assuntos triviais.


James Blunt é conhecido como um músico “completo”, pois possui conhecimento e habilidade para cantar, tocar guitarra, violão, órgão, violino e até mesmo piano.

Quando foi Lançada You Are Beautiful de James Blunt?


You're Beautiful (Você é Linda) foi co-escrita pelo cantor britânico James Blunt, Sacha Skarbek e Amanda Santo para o álbum de estréia de James Blunt - Back to Bedlam (2004). Ele foi lançado como o terceiro single do álbum em 2005.

No Reino Unido e Austrália, a canção chegou a número um e número dois, respectivamente. Quando lançado como o primeiro single de Back to Bedlam no Canadá e os EUA, que alcançou o número um em ambos os países.

A canção já vendeu 625 mil cópias no Reino Unido, como afirma o Official UK Charts Company, e em outubro de 2012, mais de três milhões em os EUA.

James Blunt em seu clipe de lançamento de  You're Beautiful

Como Surgiu a inspiração para You Are Beautiful?


Muitos jornais afirmam que You're Beautiful é uma canção de uma ex-namorada de James Blunt, chamada Dixie Chassay, embora Blunt se recusa a confirmar ou negar isso.

No dia 08 março de 2006 num episódio do programa da Oprah Winfrey, Blunt fez uma declaração sobre a canção, "Tratava-se de eu ver a minha ex-namorada no metrô de Londres com seu novo namorado, que eu não sabia que existia. Ela e eu se olhamos e vivemos uma vida naquele momento, mas não passou disso e não nos encontramos desde então".

Quando perguntado sobre a música, James Blunt respondeu: "É provavelmente uma das músicas menos significativas do álbum e mesmo assim foi a mais favorita do público. O álbum é como um livro que abrange vários aspectos da vida em uma ordem específica".

No Brasil, a canção foi uma das músicas cantadas na telenovela Belíssima, de Sílvio de Abreu, tema da personagem Vitória, sendo eleita a música mais tocada no Brasil em 2006.


Sabia que foi o próprio James Blunt disse que sua música 'You're Beautiful' é irritante? Entenda...

O cantor britânico admitiu recentemente em entrevista que a canção é "irritante".😁😁

Foram 4 milhões de cópias do single vendidas no mundo, alcançando o topo das paradas de dez países, além de uma indicação ao Grammy de gravação do ano.

No entanto, a repetição constante do hit nas rádios tornou o cantor um chato aos olhos do público.

"You're Beautiful foi empurrada pela goela das pessoas, e se tornou irritante, e aí todos passaram a definir o artista com a mesma palavra", disse Blunt em entrevista à revista "Hello!"

O cantor reclamou ainda de que foi vendido aos fãs como um artista com apelo feminino, o que o deixou sem um público de homens.

"O marketing também me pintou como um arista sério, uma pessoa fria, e, como todos meus amigos sabem, eu não sou nada disso."

E você? O que acha? Eu, particularmente adoro e inclusive me impressionei com a carreira de James, que  é um artista completo e incrível!  Inclusive editei um vídeo com a tradução desta icônica canção que você vai adorar! Linda semana amigos!!


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Olá, Adri, querida!

    Espero k você esteja bem e feliz. Gente mazinha existe, infelizmente, no real e no virtual, mas a vida segue.
    Eu estou bem e de férias. Agosto é para os europeus o mês de férias por excelência. Em setembro recomeçam as aulas, as empresas começam a laborar, enfim, a vida se anima. Em outubro se começa a pensar no natal, e todos os anos as coisas se passam desse jeito.

    Qto ao músico, de que você falou aqui "exaustivamente" (seus posts são mega completos e elucidativos), eu o aprecio bastante e conheço bem algumas das suas canções, para além da sua fabulosa carreira.

    Considero essa canção muito linda, com uma letra fora de série e a voz dele, seu jeito de a interpretar, me "atiça" -rs. Evidente que ele a acha "irritante", pke o namoro dele com a moça terminou e a viu com namorado, novo o k lhe causou grande irritação, mas homem é assim mesmo.

    Beijo, um big abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, muito obrigada pelo carinho da presença minha querida!!
      Tudo aqui fica iluminado quando você chega, é sempre fantástica e muito gentil!!

      Que maravilha que esteja de férias e bem!! Não tem coisa melhor amiga: descansar a cabeça e se fortalecer para uma nova empreitada!! E o mês de setembro é um dos meus meses prediletos e é maravilhoso recomeçar em setembro querida! :)))

      Hehehehe, realmente eu quando começo a escrever exagero um pouquinho..Mas é para ficar tudo bem completinho!! E foi assim que percebi o quanto James Blunt é incrível e a carreira dele continua em alta!! Céu, você é sensacional para explicar o artigo em seus comentários! Sempre interpreta de primeira e pega o fio da meada!! Adoro quando aqui vem, muito obrigada!!
      E desejo um final de semana repleto de alegrias querida!!
      Fica bem!
      Beijos com todo o carinho!! :)))

      Excluir
  2. Oi, Adriana!

    Nossa! Essa música é linda! Eu adoro ouvir! O vídeo ficou lindo! Traz uma paz. É muito interessante o resgaste que você faz das músicas, como foi composta, a inspiração e história. Ótimo! Quantas vezes escutamos uma música, amamos e não conhecemos nada a respeito da composição e músico. Legal mesmo! Fiquei sabendo aqui mais sobre esta bela canção e sobre James Blunt. ♥*♫*♪* ♥*♫*♪* ✿♫♫°º ✿ ♥ ♪ ♫ ♥
    Que seu fim de semana seja repleto de alegrias! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia querida, que maravilha que tenha vindo dar uma passadinha aqui no blog depois de tanto tempo! Meu coração fica aquecido pelas doces lembranças de sua presença, muito obrigada!!
      Ahh que bom que gostou do vídeo, agora virou mesmo meu hobby preferido editar as canções que irão compor o post do artigo do blog. Assim uni o útil ao agradável!!
      Beijos minha querida e muito obrigada mesmo por sua doce presença!!
      Linda semana!! :))))

      Excluir
  3. olá Adriana:
    nossa , eu achava tão bonita esta música quando fez sucesso.
    fazia um bocado de tempo que não ouvia.
    sempre muito legal seus posts.
    grande abraço .
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, é verdade amiga!!
      Essa canção fez um sucesso estrondoso em 2006 aqui no Brasil!!
      E sabe, eu continuo achando a canção muito linda, mesmo o próprio autor ter se explicitado daquela forma sobre a própria música...rsrs
      Mas ele disse que foi a mídia que o pintou como um músico que não é e aí ficou magoado não é? O que importa é que a música é linda sim!!!
      Beijos amiga e muito obrigada por sua visita sempre tão amorosa!
      Tenha uma semana maravilhosa!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.