Feliz Semana das Crianças!




Este é o artigo mais aguardado dos últimos tempos! Agora nós viajaremos, literalmente, pelo mundo da música e da animação em canções lindas, vibrantes e de tirar o fôlego! Todas editadas por mim e publicadas no meu Canal no YouTube e na Página Vivendo Bem Feliz do Facebook. É para comemorar  o dia da criança com muita alegria! Vamos dançar gente!!

Já é sabido que a música é parte essencial de nossas vidas, mesmo que a gente não perceba. Nossa infância, adolescência e vida adulta são marcadas por canções que viram espécies de trilhas sonoras de nossas vidas e contam nossos melhores e piores momentos ao lado de pessoas especiais ou, até, sozinhos. 

Acompanhe-me nestes vídeos doces, singelos e nostálgicos. Talvez, o melhor artigo musical que você verá hoje! Confira:

1- ♥ Navegar por Blue Moon, com os The Marcels, é uma aventura muito agradável pela música do século XX, pois além de ser uma canção adorável, sua letra retrata perfeitamente a história contada nesta animação da encantadora criaturinha parecida com uma rocha que apaixonou-se pelo astronauta.  O vídeo ficou uma doçura...

 A novela- O Beijo do Vampiro, exibida na Rede Globo em 2003, também usou Blue Moon como canção de abertura em uma animação fofíssima que arrebatou muitos corações! É atemporal! Se quiser assistir diretamente no Facebook é ACESSAR AQUI- BLUE MOON.

2- 
 Uma música que é uma fofura, doce e sentimental...A letra de "Vai e Vem" traz consigo um breve agradecimento pela vida, onde a Felicidade está nos microssegundos! A melodia doce e suave, já característica de Mallu Magalhães, deixa tudo ainda mais especial. 

O clipe que preparei traz uma animação muito lindinha, com diálogos, risadas, viagens, gatinhos e momentos divertidos onde a felicidade é encontrada nas coisas mais simples e pequeninas da vida! Mallu Magalhães escolheu Vai e Vem como single de seu quarto álbum, lançado em 9 de junho de 2017. Você vai amarrrr!!! Se quiser assistir diretamente no Facebook é ACESSAR AQUI- VAI E VEM.


3- ♥ Eis a minha música preferida de todos os tempos da era disco: "Baby, I Need Your Loving" do cantor Carl Calton, que fez parte da trilha sonora da novela Sol de Verão, de 1982, cujo disco de vinil tenho até hoje guardado com muito carinho. 

♪♫ Impossível não dançar com esta música! ♫ Esta é uma típica canção da era disco, onde as festas dos anos 80 tinham todo o glamour, o colorido e a animação que contagiavam. Na edição memorável de hoje, fiz uma típica festa Anos 80, com muita cor, dança e um colorido que traz felicidade na vida da gente! É festa gente!!! Se quiser assistir diretamente no Facebook é ACESSAR AQUI- Baby, I Need Your Loving .


4-♬♪♫ "Take on Me" é um single da banda norueguesa A-ha lançado no ano de 1985. Escrita pelos membros da banda, a canção foi produzida por Alan Tarney para estreia do 1º álbum de estúdio, Hunting High and Low de 1985. É paraançar 👉 http://bit.ly/Menteecorpo . 

A música combina synthpop com uma instrumentação variada que inclui violões, teclados e bateria. Foi a 18ª música mais tocada nas rádios brasileiras em 1985 e é perfeita para se exercitar e dançar! Você não vai resistir a esse som e com ele começará a se exercitar! Vídeo só é possível assistir no Facebook , pois foi bloqueado no YouTube!! Assista no Face  ACESSANDO AQUI- A- ha ♬♪♫ Take on Me .


5- "Love Generation"é uma canção do DJ francês Bob Sinclar que conta com a participação de Gary Pine integrante da banda formada por Bob Marley, The Wailers. Foi lançado em 13 de outubro de 2005, sendo seu primeiro single lançado pela gravadora Yellow Productions. 

♥Fez sucesso nas pistas do mundo e também se tornou tema da Copa do Mundo de 2006, com participação de Steve Edwards, e fala sobre o amor. ♥ ♥ É uma música maravilhosa porque fala do maior  amor do mundo: a felicidade das crianças!!♥ Assista no Face ACESSANDO AQUI- Geração do Amor- Bob Sinclar


6- ♬♪♫ A música mais animada que conheço e que nunca saiu da minha playlist de corrida! "Everbody," do Dj Bobo, tem um ritmo contagiante, enérgico e feliz. Quando você perceber, já estará ensaindo e dançando por aí! VENHA SE ENDORFINAR COMIGO 👉 http://bit.ly/2H3ZlvU 

" Everybody " é uma canção de 1994 do artista suíço Peter René Cipiriano Baumann, mais conhecido por DJ BoBo. O single é retirado do álbum de 1993, Dance With Me .

DJ BoBo, é um músico suíço famoso por ter sempre uma de suas músicas nas paradas europeias, por performances dançantes de extrema complexidade e shows em estádios lotados por toda a Europa. É ganhador por 10 vezes da maior premiação da música mundial, o World Music Awards, sendo pela ultima vez em 2005. Assista no Face  ACESSANDO AQUI- Dj Bobo - Everbody


7- ♥Você vai amar a nova canção "Se Tudo Acaba" do  disco da AnaVitória lançado em agosto de 2018. Ficou tão linda essa edição, onde as meninas começam pequeninas e crescem para o mundo mostrando todo o seu talento... 

♥ Notará que o eu lírico na canção quer ter a pessoa amada sempre por perto. Observará ser a letra da música uma clássica letra de amor bem característica da Ana e da Vitória. Achei essa faixa no novo álbum lançado em agosto de 2018, "O TEMPO É AGORA" bem distinta do folk que marcou o primeiro álbum da dupla e bem mais próprio do pop rock. 

♥ Nesta canção, está incrível ouvir as meninas arriscarem em notas mais altas e que mostram o alcance vocal delas. E tudo isso isso você sente agora na minha edição onde a dupla começam pequeninas e despontam para o mundo!! Uma fofura!! Assista no Face  ACESSANDO AQUI- Ana Vitória- Se Tudo Acaba


8- Uma das mais belas canções do mundo, 'Deborah", foi composta por Jon Anderson para sua filha , com arranjos incríveis do músico Vangelis. Veja +👉 https://bit.ly/LindaDeborah  Jon & Vangelis foi um projecto musical formado pelo vocalista da banda Yes, Jon Anderson, e pelo músico grego Vangelis, nos anos 80.
Para mim, "Deborah" , é uma das músicas mais lindas já gravadas na história, não só pela melodia, mas talvez principalmente pelo lindíssimo arranjo do Vangelis, principalmente na parte instrumental no final da música, que me faz chorar ... Sim, é muito emocionante...


9- ♪♫♬ Vamos encerrar dançando, com a incrível "Give It Up", hit do álbum "All in a Night's Work" da banda norte-americana KC and the Sunshine Band, fundada em 1973.  

O estilo da banda KC and the Sunshine Band incluiu funk, pop e disco. As suas canções mais conhecidas são "That's the Way (I Like It)", "(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty", "Keep It Comin' Love".

♪♫ Mas foi em 1982, na faixa "Give It Up", do álbum "All in a Night's Work"que trouxe a banda de volta ao super sucesso conquistado na década de 70. A faixa aparece, também, no álbum "KC Ten", de 1983. ♪♫♬ Editei a canção com várias cenas de filmes de ação, e te desafio a dizer alguns deles!!Assista no Face  ACESSANDO AQUI-KC and the Sunshine Band ♪♫♬ Give It Up



10-  Minha primeira tradução do alemão para o português faço neste clipe com a fofa canção chamada "Ich schau’ dich anda banda alemã Spider Murphy Gang. 

A música foi gravada em 1982 e é uma composição do cantor e baixista da banda Günther Sigl. "Ich schau’ dich an" foi lançada no terceiro álbum da banda intitulado Tutti Frutti e relançada como single.

 O single alcançou o quinto lugar nas paradas alemãs. A música foi sucesso no Brasil ao ser lançada na trilha sonora internacional da novela Louco Amor e o clipe que editei ficou uma gracinha!  ACESSANDO AQUI- Spider Murphy Gang ♫ Ich Schau’ Dich An você vi o clipe no Facebook.



11- E o Bônus  é "Radio Ga Ga"  que faz parte do álbum "The Works" (1984) da banda britânica de rock Queen fundada em 1970 e é uma das canções mais vibrantes e visionárias do mundo. Veja tudo sobre o clipe da banda 👉 http://bit.ly/RadioGagaoClipe 

 ✅ O grupo, formado por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais) é frequentemente citado como um dos expoentes do seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial. 

 ✅ A banda tocou a canção em cada concerto de 1984 a sua última com o vocalista Freddie Mercury, em 1986, com a sua mais notável performance no Live Aid, em 1985 que continua emocionando gerações. Assista no meu Canal no YouTube ou diretamente no Facebook neste link -Queen - Radio GaGa.


Tomara que tenham aproveitado e jamais se esqueçam que a vida é uma festa!! Uhullllll  Ahh dedico esse artigo à netinha de Dulce Betânia de Lima, minha querida amiga que conheci na Página Vivendo Bem Feliz do Face e que está comigo também no Grupo Só Música & Poesia.  



Aproveitem e dancem muito e se inscrevam clicando nos links:
No meu Canal no YouTube para acompanhar os novos vídeos  OU
Na Página Vivendo Bem Feliz no Facebook que está um sucesso E
também do Grupo Só Música & Poesia 
Te encontro por lá!!
Até Mais! Feliz Dia das Crianças!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

5 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso e tantos seguidores na página! Música é sempre um bom modo de unir amigos... Com mais calma, ouvirei tuas opções de hoje! Deixo meu beijo,chica

    ResponderExcluir
  2. Adriana, parabéns por essa marca tão significativa! Cinquenta mil! É uma resposta clara, nesse caso, à qualidade de sua página, ao sentimento que você emprega nela, ao bem-estar que transmite, à música, à informação... Cada postagem sua é uma demonstração inspiradora de cuidado e talento. Cada uma mais bela que a outra. Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, parabéns pelos 50 mil seguidores e pelo seu blog que é um sucesso também!
    Adorei as músicas, foi uma grande viagem!
    Realmente a música é essencial em nossa vida.
    Um ótimo fim de semana pra você! Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Adri!

    Espero k você esteja bem de saúde e bem animada, aliás, me parece k está, pois cantar e dançar, sobretudo dançar, é uma terapia completa.

    Nossa, menina! Que post mais bonito, ritmado e completo! Escutei algumas músicas, que você aqui apresentou, mas a dos Queen, que já conhecia, ah, essa adorei.

    Parabéns pelo 50 mil seguidores no Face. Não tenho, como já lhe disse, por opção, mas sei que isso é mto importante para quem tem.

    Seus posts são mto interessantes, assertivos, expressivos e mto, mto completos. Continue, desse jeito, querida!

    Bora lá dançar!

    Beijos, um abraço grande e bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Such a nice post dear have a nice evening :)

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.