Faded de Alan Walker : A música que vai te emocionar...






Oi amigos, eu estou um pouco desvanecida neste final de ano e creio que muitos também estejam... Por isso que a música desta semana é FADED - de Alan Walker,  que tem vários entendimentos tais como  "desbotado, cansado, enfraquecido, esmaecido"e cuja significação me deixou literalmente paralisada... Essa canção nos mostra que a vida pode sempre 
nos surpreender e realmente foi o que aconteceu. Acompanhe-me nesta reflexão por esta estrada misteriosa...



Faded de Alan Walker mexeu comigo de uma forma que não há tantas palavras para explicar,  porque acredito que ficaria parecendo muito irreal, que acabou sendo uma coisa somente minha...  Porém  vou agora passar para as linhas, qual foi a sensação, qual foi a história que me surgiu enquanto ouvia essa belíssima música. E fazer a edição do vídeo desta canção  foi emocionante amigos: Fiquei absolutamente absorta por sua melodia e pela sua significação,  que vai muito além do que podemos imaginar...O refrão ainda permanece em minha mente : "Onde você está agora?"



Eu te procuro por todos os lugares, tentando pedir desculpas, mas não o vejo em lugar algum. Meus passos são cada vez mais rápidos em direção ao desconhecido, em direção da surpresa que pode haver além daquele horizonte. Eu não perco o foco,  porque quero encontrar você e abraçá-lo tão forte, sentir que apesar das duras palavras, tudo está bem. Eu não posso desistir, não antes de encontrar seu caminho, antes de desfazer tudo que fiz, todos esses emaranhados que não nos aproximam mais e que só nos afastam...


A noite chega e eu me pego olhando para o escuro  que se forma além da minha fogueira e  as lágrimas escorrem dos meus olhos, pensando que, talvez,  eu possa estar caminhando em direção à sua  raiva..Mas eu acho que conheço seu coração, entendo que conheço seus desejos,  porque estivemos tanto tempo juntos. Eu sei, aqui dentro, que você está em algum lugar e eu vou vasculhar cada canto em sua busca,  porque não quero e nem posso estar sem você.



Quando amanhecer de novo, continuarei nessa caminhada, nessa busca incessante. Meus pés não vão se cansar mais, minhas mãos buscarão por você, assim como meu coração e minha alma. Me espere, me espere,  porque estou chegando e com o coração crente de que você aceitará minhas desculpas. Tão longe que você está,  que não consigo vê-lo. Mas me levanto e continuo minha caminhada em sua busca e não importa quanto tempo dure. O frio não vai mais me fazer parar, não vai.  Meus olhos não irão se fechar antes que eu toque seu rosto pela última vez, antes que eu diga o que tenho para dizer. Me espere,  porque estou chegando e se puder, me mostre sua direção apenas com um de seus sorrisos, me mostre sua alegria mais uma vez, pois você pôs calor no meu coração!...

        

Detalhes curiosos da Canção  Faded  de  Alan Walker


"Faded" é uma emocionante canção gravada pelo produtor e DJ norueguês Alan Walker, para o seu primeiro álbum de estúdio Different World. Incorporando vocais de apoio fornecidos pela artista norueguesa Iselin Solheim, o single foi lançado em 3 de dezembro de 2015. A música foi bem sucedida, ficando entre as dez melhores canções na maioria dos países em que foi lançada, e alcançando o primeiro lugar em mais de 10 países. Até o final de julho de 2018 o videoclipe contava com mais de 1,8 bilhões de visualizações, sendo um dos 35 vídeos mais vistos do YouTube.

A música progressiva da casa "Faded" é uma versão renovada do antigo electro house de Walker, "Fade", que foi lançada através da gravadora NoCopyrightSounds em 2014.

Na criação de "Fade", Walker foi inspirado pelo som do produtor de música Ahrix em sua faixa "Nova" a partir de 2013. Em algumas entrevistas, ele afirmou: 


As melodias e a forma como a pista progride são o que é tão único e é o que me inspirou a criar "Fade", que mais tarde se tornou "Faded". O estilo é inspirado pelo produtor norueguês K-391. A melodia, eu não sei de onde veio, mas eu tento deixar  minhas emoções e sentimentos ter uma grande influência nas melodias que produzo .

Alan Walker em Show
Enquanto a estrutura e a melodia são quase idênticas a "Fade", "Faded" é visivelmente diferente por sua introdução de piano; com backing vocals de Iselin Solheim e produção melhorada.

A música é definida em tempo comum e tem um ritmo de 90 batimentos por minuto. Tendo a progressão de acordes de E ♭ m-C ♭ -G ♭ -D ♭, a música é escrita na chave de E ♭ menor.

"Faded" tornou-se um sucesso comercial mundial após sua liberação, superando gráficos de singles noruegueses, finlandeses e suecos, além de entrar no top 3 no quadro de singles dinamarqueses. A música alcançou o número um em mais de dez países e no top 5 em mais de 25 países.

O seu vídeo original  no YouTube chegou a 1 bilhão de visualizações em 26 de março de 2017 e recebeu mais de 1,5 bilhão de visualizações até o momento, tornando-se o 33º vídeo mais visto do YouTube.  No Spotify, "Faded" tem mais de 770 milhões de fluxos a partir de janeiro de 2018 e é uma das 30 músicas mais transmitidas.

Várias vocalistas cantaram a música Faded ao vivo com Alan Walker. Além de Iselin Solheim, que também é o cantora original da gravação, a música também foi tocada ao vivo com Ingrid Helene Håvik, Tove Styrke, Alexandra Rotan, Angelina Jordan, Zara Larsson e Torine Michelle. Em 4 de novembro de 2017, Alan Walker tocou a música ao vivo na cerimônia de encerramento do Campeonato Mundial da Liga das Legendas de 2017 em Pequim.


Um clipe musical com a canção foi lançado, com Shahab Salehi como o protagonista. O vídeo foi filmado na pedreira de Rummu na Estônia e produzido e editado por Bror Bror e dirigido por Rikkard e Tobias Häggbom, com Rikkard Häggbom também como diretor de fotografia. O vídeo mostra um jovem vestido de vestimenta de estilo bloco preto, incluindo uma máscara, vagando com sua mochila e uma fotografia de sua casa na mão. Eis a fotografia...


Ele atravessa áreas abandonadas, incluindo edifícios devastados de alta elevação e estruturas deterioradas... Fogos são usados  por ele em um ponto para explorar um edifício escuro. Guiado pela foto, ele finalmente localiza sua casa, mas encontra em ruínas. Com um olhar final em sua casa, ele remove sua máscara e desaparece em preto.

O vídeo foi filmado na Estônia, e concentrou-se principalmente em edifícios abandonados ou em condições precárias. A maioria dos locais de filmagem são intercalados no vídeo e não aparecem em uma ordem contínua. 



Os locais notáveis ​​incluem o edifício Linnahall (construído a partir de pedra calcária), uma fábrica de têxteis em desuso e um edifício de concertos ao vivo no Põhja puiestee ,  a antiga prisão de Rummu, a pedreira de calcário Rummu e o lago ao lado da ponta de destruição adjacente na paróquia de VasalemmaA última cena apresenta as ruínas de um prédio perto da costa na península de Pakri, mesmo à saída de Paldiski, nos arredores da aldeia de Laoküla, na freguesia de Keila. Realmente um clipe muito sugestivo e que ficou para a história! 


E agora a minha edição de Faded, onde todos os meus sentimentos,  em relação à canção,  foram depositados! Espero que aprecie e deixe o seu comentário. Vou adorar saber as suas impressões!! Desejo uma semana maravilhosa a todos!




Imagens do Tumblr  e Google Imagens editadas por Adriana Helena

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

20 comentários:

  1. olá Adriana:
    sempre agradeço suas carinhosas palavras em meu blog.
    seu blog é sempre cheio de alegria e coisas positivas.
    Confesso que meu gosto musical, não acompanha mais músicas atuais, e sempre me
    atualizo um pouco com você.
    Não conhecia esta canção, muito legal sempre seu trabalho de descrever filmes e músicas.
    como vai o Espírito Santo? sempre vejo suas fotos cheias de sol, mar e muito bom astral.
    Por aqui, embora tenha feito calor fim de semana, o tempo virou ontem e o dia está bem frio, valendo uma sopa bem quentinha.
    Espero que você esteja bem e todos de sua família.
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, você é sempre maravilhosa e gentil querida!
      É um presente ter você aqui no Vivendo Bem Feliz!! SEMPRE!!
      Essa canção é do gênero "eletrônica" "house"... E talvez por isso não a conheça!! :))
      Mas a melodia. apesar de ser triste, é bela não é verdade?
      Ahh por aqui no Espírito Santo está tudo bem, ultimamente estou mais em consultórios médicos do que na praia amiga, mas é a idade e também porque acompanho meus pais às idas ao médico, mas tudo está bem, graças a Deus!!
      Ahh nada como uma sopa quentinha amiga, o tempo por aí é bom demais!!!
      Um grande beijo e obrigada pela presença liiinda!! :))))

      Excluir
  2. Olá, Adri, querida!

    Começo por lhe agradecer sua visitinha e tão cordiais e gentis palavras lá no blog.

    Espero e quero que você se encontre bem de saúde, feliz e em forma, isso eu sei que está. Olhando as fotos, você tá linda e mto elegante. Parabéns por ser como é, física e animicamente.

    Bem, seus posts, Adri, são tão, mas tão completos, que volto atrás, algumas vezes, para não perder a deliciosa sequência. Verdade, meu anjo!

    Olha, não conhecia esse canção e esse menino lindo, que tem uma voz de cristal, melodiosa e mega afinada. Evidente que adorei a canção e a ele também-rs rs rs.

    O vídeo foi gravado na Estónia em edifícios abandonados e em mau estado, mas isso talvez se entenda, devido ao conteúdo da letra. Ele se sente abatido por não saber onde está sua amada. A letra da canção é top.

    Adorei as imagens, que você foi colocando ao longo do post, relacionadas com o vídeo. Adorei tudo, mas sei que isso lhe deve dar mto trabalho, mas mto prazer, também.

    Beijos, um grande abraço e desejos de boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, você é sempre encantadora quando aqui vem e deixa palavras liiindas que adoro!!
      Eu que estou com pouco tempo para responder aos comentários, por isso o atraso, me desculpe...
      É que ultimamente ando frequentando muitos os consultórios médicos e os hospitais, mas fique tranquila, pois são exames de rotina dos meus pais, estou acompanhando os dois em todos!! :)))) Obrigada pela preocupação!!!

      Ahh sim, essa canção é linda não é verdade? Sabe, esse gênero eletrônico pode nos surpreender com determinadas músicas que realmente são tocantes!!
      Fico muito feliz que tenha gostado amiga, pois você tem uma sensibilidade muito apurada!!
      Sim, sim, dá realmente muito trabalho fazer um vídeo assim, mas quando se faz com amor, tudo fica prazeroso!! O dessa semana, com o tema da canção do filme Gladiador, deu muito mais trabalho por a letra da música ser numa linguagem inventada....Menina, aí foi complicado viu? rsrs
      Agradeço demais sua presença e carinho amiga!! Fica bem!!!
      Beijos e uma linda semana!! :)))))

      Excluir
  3. Dri, sempre com um gosto musical maravilhoso e adorei saber mais sobre a música. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que bom que gostou amigo...Parece que ando numa fase meio "bad" não é? rsrs
      Mas a melodia encanta não é verdade?
      Agradeço o carinho da presença!!
      Beijos e uma semana maravilhosa!!! :))))

      Excluir
  4. Saudações sinhá!

    Após longas jornadas ausente ,sinto privilegiado em ouvir esse belíssimo hino

    Abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Tutankanon, que surpresa agradável, pois são longos e longos anos que não vem ao Vivendo em Feliz!!
      Estou encantada com a sua presença!!
      Fico feliz demais que tenha gostado desta canção, que bom!!
      E agora que retornou, depois de vários longos anos, por favor, não desapareça novamente! :))
      Desejo uma excelente semana!!!
      Abraços de coração!!! :)))))

      Excluir
  5. Não compartilho desses gostos, mas respeito.

    Beijinho | danielasilva-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, fico muito feliz com sua presença aqui no Vivendo Bem Feliz!!
      Acabei de conhecer o seu blog, gostei muito do cantor que apresentou, o Salva!!
      Inclusive inseri o link do seu blog aqui nos blogs amigos do Vivendo Bem Feliz para poder acompanhar todas as suas postagens inéditas!!
      Linda semana!! :))))

      Excluir
  6. I really love this song. Good song for this mood!

    x Natalie
    Lucy and the Runaways - Blog and Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalie, seja muito bem-vinda ao Vivendo Bem Feliz!!!
      Acabei de conhecer o seu lindo blog e adorei, estou te seguindo lá e em suas redes sociais!!
      Um grande beijo de sua nova amiga do Brasil, pois poderemos trocar muitas informações e experiências!!!
      Seja sempre muito bem-vinda!!
      Beijos com carinho!! :))))

      Excluir
  7. Olá Adriana!
    Estou impactada com esse post!
    É tão fantástico e completo que é uma imersão na história de Faded 🎶🎶🎶♩♩♩🎶🎶🎶♩🎶♩🎶
    A composição, música e letra, a temática, o clipe musical, a visualização de 1,5 bilhões do vídeo, os vários vocalistas, tudo compõe a história.
    Assim como vc fez história da música ou música com história.
    Sua edição de vídeo é simplesmente maravilindaaa.
    Emocionante e sensível, mas com atitude e singularidade.
    Achei lindo demais vc ter escolhido as cores vibrantes que são inspiração para um recomeço.
    Siiiiim é inevitável vez ou outra nos sentirmos cansadas, mas vc nos proporcionou uma ressignificação, uma releitura e um alento.
    Gratidão por compartilhar.
    Deus te abençoe e te guarde nas palmas de suas mãos.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luli, como você é maravilhosa e querida!!
      Que espetáculo de comentário, estou encantada!!
      Essa canção é que mais se destacou nos meus últimos artigos postados..
      Talvez seja pela sua própria singularidade, como muito bem mencionou!!!
      Eu que agradeço seu carinho e presença maravilhosa!!
      Tenha uma semana linda!! Gratidão querida! :)))
      Beijinhos!!!

      Excluir
  8. This article very useful and very nice. thanks for sharing good knowledge

    ResponderExcluir

  9. I am searching for some informative blogs for reading and I just found your blog article it is very interesting and full of information. Please keep it up. Thank You!
    Fitness Health Hub

    ResponderExcluir

  10. You’ve written nice post, I am gonna bookmark this page, thanks for info.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.