Vamos Voar Bem Alto com Patrick Dimon!




Oi amigos! Nesta semana nós vamos literalmente voar, seja nas asas da imaginação, da música ou da vida... E vamos voar bem alto, alcançar o céu...E nada e nem ninguém  vai nos impedir de chegar ao topo da montanha...Essa é mais uma história da vida real de superação...Ninguém  conseguirá nos segurar e agora é TUDO OU NADA! 

Agora me vejo  sentada em uma enorme pedra em uma colina, com o a imensidão do mar à minha frente...Vejo  pássaros fazendo parte da paisagem, voando, cantando, livres, soltos...  Sinto-me um ser pequeno, enjaulada e impossibilitada de ter a verdadeira liberdade.  É um lugar estonteante,  o vento bagunça meus cabelos, toca meu rosto, me dá carinho e o belo está à minha volta..E agora eu faço parte de tudo isso...


Se pelo menos, o sol surgisse entre essas nuvens e esse céu cinza desaparecesse e um lindo céu azul, um sol enorme e quente aparecesse... Se pelo menos não tivesse essa chuva fina que deixa tudo "meio triste demais"... Que deixa tudo "meio sozinha demais"
Se pelo menos o dia estivesse mais alegre...Mas não acontece nada,
parece que tudo está coberto por uma névoa, como este tempo ....




Se pelo menos eu conseguisse ver o avião que passa no céu
talvez eu estivesse mais esperançosa, mas nada acontece...
Nada me acontece, se acontecesse pelo menos isso...
Eu estaria mais feliz, com mais gosto da vida...
Mas até o tempo contribui para deixar-me com esse sorriso ameno,
com essa vontade triste de existir...



Por isso amigos, o que eu aprendi com tudo isso?  Que não basta dar asas aos sonhos, o essencial é fazê-los voar. É ir com eles, pro alto, bem alto! Para onde ninguém os destrua e você possa torná-los lindas realidades eu estou correndo atrás! Nada vai me impedir de chegar até o topo da montanha!!



Sobre a Canção "Pigeon Without A Dove" de Patrick Dimon

Pois bem amigos queridos, independentemente das circunstâncias e dos problemas, nunca deixe de sonhar, jamais abandone o seu voo até alcançar o topo da montanha. Sim, fui cerceada em meus direitos de voar longe, mas a palavra DESISTIR não está em meu vocabulário e vocês ainda me verão editando muitos vídeos e publicando em todas as redes...

E por falar em edição, nesta semana o vídeo é belíssimo, com a icônica canção  "Pigeon Without A Dove"de Konstantynos Kazakos, artisticamente conhecido por Patrick Dimon,  cantor e compositor grego, radicado no Brasil que está com a carreira ativa e ainda fazendo shows nos dias atuais em todo o território brasileiro.




Patrick iniciou sua carreira ainda criança, ao cantar músicas sacras em igrejas ortodoxas em sua terra natal, a cidade de Vathi, na ilha de Samos, mesmo local onde nasceu o filósofo e matemático Pitágoras e o astrônomo Aristarco. Seu pai era representante consular e viajava frequentemente, sendo um desses destinos alguns países da América Latina, entre eles o Brasil.

Sua primeira gravação ocorreu em 1969, um compacto simples (vinil) lançado pela ODEON, contendo a musica “Las Amorosas”, na Argentina, em espanhol. Interpreta canções em oito idiomas: grego, espanhol, português, inglês, francês, italiano, hebraico e armênio.

A música mais conhecida em sua carreira é Pigeon Without a Dove, uma adaptação de uma ária do clássico O Guarani de Carlos Gomes. A música foi tema da novela Pai Herói, da Rede Globo, em 1979. 
 Ganhou os discos de ouro, platina e diamante pela vendagem de discos.

Essa canção é de uma beleza extraordinária em letra e melodia, talvez porque Pigeon Without A Dove seja uma adaptação da Protofonia de O Guarani de Carlos Gomes) .Uma verdadeira obra de arte em forma de canção amigos!! Fiquei entusiasmadíssima  com essa edição! Confiram e tenham uma semana maravilhosa!!



Inspiração na vida real e  https://pt.wikipedia.org/wiki/Patrick_Dimon
Imagens do Tumblr editadas por Adriana Helena -Vivendo Bem Feliz

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. oi Adriana:
    nossa, que saudades.
    lembro desta novela, doce juventude !
    grande abraço,
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane querida, que alegria que tenha vindo aqui no Vivendo Bem Feliz dar uma olhadinha nessa linda canção!!
      Ela é maravilhosa não é verdade?
      Essa novela marcou época!!
      Obrigada pelo carinho da presença!
      Beijos e uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir
  2. Essa música é linda, Adriana. E que mensagem importante da sua postagem. Amei. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigada querido amigo!!
      Você sempre me prestigiando, meu amigo querido que nunca me abandona!!
      Sabe, permaneço bloqueada no facebook, já vai para um mês que daqui há pouco até esquecerei que tenho página por lá..rsrs
      Um grande beijo!! Linda semana!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.