Com os Braços Bem Abertos, Bem-Vindo a esse lugar Scott Stapp!





Oi gente! Esses dias eu estava escutando as músicas do Creed que foram hits por algum tempo. Em meio a essa nostalgia musical, ouvindo as canções da banda, li nas mídias sociais que o vocalista da banda, Scott Stapp está no Brasil fazendo uma turnê.  Pois é, adoro o Creed  porque a canção “With Arms Wide Open” foi por muito tempo a abertura do blog Vivendo Bem Feliz. Agora você saberá o motivo de eu ter escolhido essa linda canção...

O motivo de o Creed ser tão marcante na minha vida, foi pela qualidade da letra de suas canções que nos levavam à uma profunda reflexão e também pela voz marcante do vocalista.  No fim, sempre quando ouço “With Arms Wide Open” vivo essa dose de nostalgia e saudades do início do meu blog. Muitos dos leitores atuais não sabem,  mas eu sempre recebia todo mundo por aqui de braços abertos e com uma dica de saúde. Tenho uma foto de 2014 para poder te mostrar:💙😃😂


Há tempos atrás o Blog concentrava-se em matérias de atividade física e saúde, com dicas de alimentação saudável, dietas e tipos diferentes de exercícios físicos, como você observa neste artigo que eu destaquei a Ginástica ao Ar Livre para Emagrecer e Tonificar. O foco era deixar todo mundo saudável e feliz. Com a proximidade do verão, vou destacar melhor a saúde, unindo-a com a música, que se tornou a atividade preponderante descrita aqui neste cantinho atualmente. Unirei o útil ao agradável com dicas super simples e que resolvem de verdade  na busca de uma vida mais saudável aumentando a conexão entre a prática de exercícios físicos e a felicidade. Mas já antecipo que é preciso muito foco e  determinação para alcançar os resultados desejados, pois nada vem fácil! Que tal começar com uma leve caminhada? 


A caminhada  é um exercício simples e o máximo que você precisa é um par de tênis e uma roupinha leve e bem fresquinha...Pode ser no seu quarteirão, no parque, no calçadão da praia, na faixa de areia...Você faz o seu horário, conforme as atividades do seu dia a dia. Eu opto em sair pela manhã bem cedinho, para poder pegar o  sol matutino que é fonte de Vitamina D, como destaquei no artigo A Importância de Expor-se ao Sol e a Vitamina D, importante para a saúde dos ossos! Há muito me preocupo com o envelhecimento saudável e manter a saúde dos ossos é fundamental para não ter osteoporose no futuro.


Notou que estou sempre de braços abertos a te convidar? Pois é! Então vamos à banda que compôs a minha canção favorita!

A História do Creed

Creed é uma banda grunge norte-americana formada em 1995 na cidade Tallahassee. Depois de tanto tocar em bares locais, a banda decidiu que estava na hora de gravar um disco. "My Own Prison" foi lançado no ano de 1997 e teve sua produção custeada pelos próprios membros da banda e seus parentes.

Graças a essa ousadia do Creed, eles conseguiram um contrato com uma gravadora. Já que em menos de uma semana o álbum independente vendeu cerca de 5000 cópias. A gravadora Wind-Up Records ficou impressionada e relançou o CD, agora reconstruído digitalmente. Em uma turnê norte-americana a banda emplacou em primeiro lugar as músicas "Torn", "My Own Prison", "What's This Life For" e "One".



As músicas do Creed continham uma temática dramática, chegando até mesmo a ser depressiva em alguns momentos, talvez por isso chamasse a atenção de tantos jovens. Com o sucesso, "Human Clay", o segundo álbum saiu no ano de 1999, dois anos depois do primeiro.


Mais um sucesso comercial do Creed, "Human Clay" ganhou diversos prêmios e é considerado por boa parte dos fãs o melhor álbum da banda. Várias músicas emplacaram em vários países do mundo, porém foi o single "With Arms Wide Open" que conseguiu conquistar o Grammy de "Melhor Canção de Rock".

Depois de um álbum de sucesso, é sempre difícil lançar o próximo. Em 2001, o Creed mostrou que seu sucesso não era repentino e trouxe o maravilhoso "Weathered". A banda considera este, o seu melhor álbum. Não é difícil entender o porquê, já que ele contém o maior clássico da banda. "My Sacrifice", seu principal hit, ainda hoje é tocada nas rádios de todo o mundo e a incrível Öne Last Breath que já editei no meu canal é uma das canções mais aclamadas do Creed. Ouça!




O último álbum do Creed, "Full Circle" foi lançado no ano de 2009. Apesar de ter feito sucesso, nem se aproxima do disco anterior. Depois o vocalista do Creed, Scott,  passou por problemas de depressão e transtorno bipolar, com uso de bebidas e drogas,  mas conseguiu se reerguer e hoje está em turnê no Brasil, com nova banda e a mesma voz maravilhosa de sempre! Renasceu como Fênix e que seja muito bem-vindo ao Brasil Scott Stapp!

Vivendo Bem Feliz

Sobre a música With Arms Wide Open 

♪♫ Creed lançou "With Arms Wide Open" em 2000, destacada no álbum Human Clay. Scott Stapp compôs a letra quando descobriu que iria ser pai e é uma das canções de rock mais lindas do mundo em razão da bela inspiração.

♪♫ Em setembro de 2000 foi anunciado que o Creed lançaria uma edição limitada do single "With Arms Wide Open", com parte dos lucros beneficiando a fundação Wide Arms Wide Open, de Scott Stapp, para "promover as relações saudáveis e amorosas entre as crianças e suas famílias". 

♪♫ A canção chegou à primeira posição no Billboard Hot 100 na semana de 11 de novembro de 2000. Em fevereiro de 2001, Scott Stapp e Mark Tremonti ganharam o Prêmio Grammy de Melhor Canção de Rock e a banda foi indicada para o Prêmio Grammy de Melhor Interpretação de uma Dupla ou Grupo de Rock com Vocalista e sendo vencedora do Grammy de melhor canção .

♪♫ A música também foi nomeada para Melhor Performance Vocal Rock por um Duo ou Grupo , mas perdeu para o U2 por " Beautiful Day " . Sem dúvida, merecia ganhar! E fiquem com a minha edição mais emocionante dos últimos tempos, que me traz tanta nostalgia, tantas recordações. Tenham uma linda semana!!


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Muito lindo tudo que li e vi aqui!Adorei! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, muito obrigada pelo carinho da presença!
      Fico sempre muito feliz com sua participação!!
      Tenha uma semana maravilhosa!
      Beijos!! :)))

      Excluir
  2. Linda de mais as músicas do Creed, gosto também de sacrifice e dont stop dance. Quando puder ouças-as.
    Fernanda Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, seja muito bem-vinda!!
      Ahh fico feliz demais que tenha gostado do artigo do Creed, sou fã deles e mais ainda do vocalista que está aqui no Brasil fazendo shows!!
      Ahh eu conheço e adoro as músicas My Sacrifice e Dont Stop Dance!! E ainda hei de editar as duas!!! rsrs
      Obrigada pela presença linda!!
      Tenha um restante de semana maravilhoso!!
      Beijos e volte sempre!! :))))

      Excluir
  3. Também amo Creed, Adriana. Te entendo. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, Ahh como adoro o Creed!!
      Sou suspeita para falar porque as canções deles tocam fundo no meu coração!!
      E como é difícil editar uma canção deles amigo..rsrs
      Um grande beijo e obrigada pela presença sempre gentil!!
      Linda semana!! :))))

      Excluir
  4. Adriana, eu venho aqui para ser surpreendido, sabia?! Bom, venho aqui porque gosto demais de seu sorriso também, mas não vem ao caso... rsrsrs
    Mas, voltando, venho para ser surpreendido, miguxinha.
    Por exemplo - falha minha - eu não conhecia o Creed, e conheço um número razoável de cantores, grupos e músicas.
    Você conta as coisas de um modo raro, envolvente, impecável, impagável, inesquecível, e você vê o lado positivo, belo, apaixonante, de tudo e de todos de quem fala.
    Eu amo suas fotos de braços abertos, porque isso traz uma identificação fantástica para a página; e já devo ter dito que eu não sei porque essa imagem não permaneceu.
    Sua generosidade em mostrar as músicas e apresentar as traduções é um marco também. Isso leva tempo de produção, dá muito trabalho, e conclui-se facilmente que você ama o que faz, e nós amamos que o faça.
    As letras do Creed são realmente fortes, carregadas, quase confessionais, quase um grito, quase um pedido de compreensão...
    Estou surpreendido e muito grato por isso.
    Nem você nem seu sorriso - belíssimo - existem de fato. Como diria Lou Raws, é nossa pura imaginação. Você é um robozinho imaginário de felicidade.
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quanta gentileza Ângelo!!
      Fico estupefata com suas palavras, com seu imenso carinho para com este blog!
      Sim, eu fiquei por anos recebendo a todos por aqui de braços abertos!! :))))
      Infelizmente o blog tinha um slide que o deixava muito pesado para abrir e então tive que retirar para adaptar-se aos novos tempos, transformar o blog em "responsivo", sabe?
      Por isso que tirei a imagem e a canção do Creed que também carregava e deixava o blog com quase 90 quilos de peso...hahahahahaha

      Ahh sim, eu gosto muito do Creed pela história particular do vocalista que conseguiu dar a volta por cima antes de ter o destino semelhante ao da Amy Winehouse , Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e vários outros!! Scott Stapp conseguiu dar um basta nas drogas e nas bebidas e retomar sua carreira!! Um vencedor!!

      Ahhh amigo, você que não existe!! Quantas palavras lindas!! Fiquei encantada e tudo isso me motiva ainda mais a sorrir, a editar mais vídeos e sair correndo feliz por aí!! Uhullllll Mesmo quando não for mais possível!! Muito obrigada querido, você é fantástico!!!
      Um super beijo e um restante de semana extraordinariamente maravilhoso tá?
      Aqui em Vitória estamos com excesso de chuva, nunca choveu tanto quanto agora!!!
      Beijos e até mais!! :)))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.