O fascínio provocado pelos lugares abandonados ao som de "My Immortal"





Oi amigos, não é de hoje que o abandono é uma das maiores fontes de inspiração para a música e que surte efeitos e um certo fascínio também na natureza...Imagine um lugar isolado, um piano abandonado há anos e a quantidade de história que ele não tem para nos contar?  Hoje o tema é sobre o abandono natural e real, e o que ele provoca na nossa alma e no nosso coração...



Bom, se voltarmos no tempo, nas tramas Shakespeareanas, veremos uma série de amores impossíveis, de cavalheiro deixando dama por não poder viver aquele amor, princesas prometidas a outro, sem poder amar quem elas realmente queriam… Contos de amor com muito sofrimento, ou usando a palavra da moda "sofrência"...rsrs



Caindo agora na vida real, quando não há sequer alguma proibição, qualquer coisa que impeça duas pessoas de se amarem, que não seja a neura delas, digo que isso não passa de uma desculpa para fugir de um relacionamento, sem magoar o outro ou deixando ainda no outro a esperança de um amor, caso num futuro, ele(a) perceba que fez besteira e queira voltar.

Então se a pessoa ama,  porque a deixa? Exatamente isso que confunde a mente de muitos! 

Castelo Abandonado

Entenda que existem pessoas que, infelizmente, não amam nem a elas mesmas, quanto mais outra pessoa! São naturalmente confusas, inseguras, que acham que a vida acontece do outro lado do relacionamento e não sabem valorizar aquilo que têm. Não é amor. Se saírem da sua vida dizendo que ainda os amam, sem qualquer outra explicação, é porque não amam nada! Onde já se viu abrir mão à toa de alguém que se ama? Só se eu for uma pessoa medrosa demais para lidar com aquilo que cresce a cada dia entre nós.


A natureza e o abandono


Algumas pessoas sentem medo, devido a traumas, sei lá, e vão embora. Elas e o medo delas. Podem até sentir algo por você e alegar mesmo que está indo, mas que o ama.




Entendo quando eles mentem dizendo que não amam e vão embora. Daí fica mais que na cara o medo da pessoa em se relacionar ou de aceitar um sentimento. Agora, ir embora e dizer que está indo, e ainda  dizendo "eu te amo?" É uma das coisas mais estranhas impossíveis de entender!

Mansão abandonada

Há de se deixar ressaltado que com o amor não se brinca, com o sentimento das pessoas não se brinca. Coração é muito delicado, frágil, que, de tão lindo, não pode ser maltratado.

Por isso,  pense muito  antes de sair de um relacionamento mentindo dizendo à  outra pessoa que ainda a ama. Se não tiver uma  boa razão, não há  motivos para se deixar alguém que se ama. E se você deixar a pessoa ao sabor do vento, a natureza vai agir e ela encontrará o seu lugar, se integrará à natureza e te esquecerá...




Bem gente, hoje venho com uma canção linda, apropriadíssima para o tema em questão: "My Immortal" do Evanescence é tão linda que chega a doer...

"My Immortal" é uma linda canção da banda de metal alternativo americana Evanescence. Foi lançada em 8 de dezembro de 2003 como o terceiro single do álbum Fallen. É uma obra grandiosa.

Evanescence é uma banda americana de rock, formada em 1995 na cidade de Little Rock, pela vocalista e pianista Amy Lee, e o guitarrista Ben Moody. Atualmente o grupo possui cinco integrantes, mas Moody não está mais envolvido. 



"My Immortal" é uma canção com forte presença de piano (por isso que coloquei a imagem do piano abandonado) e balada, escrito na nota de Lá maior. Ela foi descrito como uma canção "pop gótica" escrita em ritmo lento e livre. 

Moody usou como inspiração a morte de seu avô. Liricamente, diz sobre "um espírito que permanece com você após a sua morte e te assombra até que você realmente deseje que ele vá embora". 


Evanescence

A canção foi inteiramente escrita pelo ex-guitarrista da banda, Ben Moody com exceção da ponte, na qual foi adicionada posteriormente pela vocalista e pianista Amy Lee, e produzida por Dave Fortman.

 "My Immortal" foi incluída nos EPs: Evanescence (1998) e Mystary (2003) além da fita demo Origin (2000). A versão inserida em Origin foi mais tarde incluída em Fallen, com uma outra versão denominada "versão da banda", pela adição dos instrumentos na ponte e no refrão final. 

A recepção da crítica para com a canção foram positivas, elogiando a melodia do piano. Em 2005 recebeu uma nomeação para "Prêmio Grammy para Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais" no 47º Grammy Award. 

Também obteve sucesso comercial, atingindo boas posições em dezenas de países. A canção figurou a sétima posição da Billboard Hot 100, além de liderar as paradas do Canadá, Grécia e da Adult Pop Songs. 

O single recebeu certificação de ouro nos Estados Unidos, e certificação de platina na Austrália. O videoclipe da canção foi dirigido por David Mouldy, e filmado interamente em preto e branco em El Gòtic, Barcelona, no dia ​​10 de outubro de 2003. 

O vídeo oficial da canção mostra Lee sentada e cantando em diversos locais, porém ela nunca toca o chão. Imagens de Moody também são mostradas, mas ele não está junto com a banda ou Amy. O vídeo foi indicado na categoria de "Melhor Vídeo de Rock" no MTV Video Music Awards 2004. A canção foi executada pela banda durante a turnê Fallen Tour e The Open Door Tour. 

E agora fiquem com o meu vídeo e a tradução integral da canção em uma paisagem de tirar o fôlego!! Tomara que apreciem!!




Imagens do Tumblr e Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Adriana. que lindo teu post. Belas imagens, mesmo com casas abandonadas...E muito boas reflexões nos proporcionam as palavras! Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, eu adoro casas e ambientes abandonados... Dá um certo medo, um fascínio..
      Obrigada pelo carinho da presença querida!! Muitos beijos!!! :))))

      Excluir
  2. Olá Adriana, que música linda! E que bela reflexão!
    Adorei, que você tenha uma semana maravilhosa, bjs Larissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, muito obrigada amiga linda!
      Sabe, é incrível falar de lugares assim, e a canção My Immortal me inspirou positivamente!!
      Beijos e uma linda semana! :)))

      Excluir
  3. Eu amo essa música e impressionante como combinou com a temática do texto, Adriana. Tu sabe das coisas. Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que bom que gostou amigo! Fico tão contente que tenha vindo ler esse artigo!!
      Tenha um restante de semana maravilhoso!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.