Não perca a Superlua que iluminará o céu nesta noite e com trilha sonora!







Oi gente, hoje tem Superlua rosa no céu. 
Evento será visível até quinta-feira; esta é a superlua mais brilhante de 2020.Você não vai perder esse lindo fenômeno da natureza não é? E para te inspirar ainda mais, compartilho  canções da lua para você ouvir, enquanto aprecia esse lindo espetáculo no céu! Não perca!!




Nesta semana você poderá observar a maior superlua de 2020. Apesar de ser chamada de “Super Pink Moon” (Superlua Rosa) nos EUA, ela não tem uma cor diferente. O nome foi dado por conta de uma planta selvagem dos EUA, a Phlox Subulata, que tem flores róseas e floresce nesta época do ano.

Chamada de Superlua, o fenômeno ocorre quando a Lua está cheia,  ao mesmo tempo em que está no ponto mais próximo da Terra em sua órbita, chamado de perigeu. O brilho é lindo e intenso...


O fenômeno estará visível entre os dias 7 e 9 de abril (terça e quinta-feira), com seu ápice nesta quarta-feira (8), quando a Lua estará cheia em sua totalidade. Para observar, basta olhar para o leste desde o pôr do Sol.

O ideal é estar no ponto mais alto de sua cidade, ou em um local com uma visão livre do horizonte, já que o contraste com prédios, montanhas e árvores à frente faz a lua parecer muito maior do que de costume. Nada te impede de observar a superlua quanto ela estiver alta no céu, mas o efeito será menos impressionante.



Entenda o fenômeno da Superlua


O termo superlua foi criado pelo astrólogo norte-americano Richard Nolle em 1979. Ele definiu como superlua as ocorrências de Lua cheia em que o satélite estivesse dentro da linha de até 90% do ponto mais próximo da Terra. Durante o fenômeno, a lua pode ficar até 14% maior e 30% mais brilhante que o normal.

"A Superlua é um evento decorrente da coincidência de dois fatos astronômicos. O primeiro é que a Lua não gira em torno da Terra em formato de circunferência, mas em uma órbita um pouquinho achatada. Então, ela tem de estar no ponto mais próximo da Terra, que chamamos de perigeu e, ao mesmo tempo, na fase cheia”, 

explica o coordenador do projeto Astro&Física do Instituto Federal de Santa Catarina e doutor em física pela Universidade Federal de Santa Catarina, professor Marcelo Schappo.

Segundo ele, ainda, dependendo da regra usada para cada observatório considerar coincidente o perigeu e a lua cheia, é possível haver alguma divergência sobre o momento exato da Superlua. 

“Trata-se de uma janela arbitrária, mas no fundo são luas cheias sempre muito bonitas. Vale a pena a observação”, 

Você não vai perder não é? E a trilha sonora para apreciar esse espetáculo compartilho agora para você! 3 canções que le farão levitar até a lua...rsrs

1- A primeira é uma canção do Bob Seger & The Silver Bullet Band  chamada Shame on the Moon.  Afinal se acontecer alguma coisa, apenas culpe a lua...rsrs Essa  música é maravilhosa, acompanhe-me:



2- A segunda é uma canção do  Moody Blues ♥ Nights in White Satin  de 1967. 
♥  Perfeita para apreciar a  Superlua e para comemorar esse evento lindo da natureza. "Noites de Cetim Branco" é uma música da banda Moody Blues, escrita e composta por Justin Hayward, membro da banda. Foi lançada pela primeira vez como single em 1967 e reeditada em 1972, sendo absoluto sucesso. É pura poesia!! Você vai se apaixonar!! 




3- A terceira é muito fofa e divertida!! ♥  Afinal navegar por Blue Moon, com os The Marcels, é uma aventura muito agradável pela música do século XX, pois além de ser uma canção adorável, sua letra retrata perfeitamente a história contada neste vídeo que ficou uma doçura...Veja + em https://goo.gl/2ri9gq 



E aí? Gostaram da seleção? Aqui no Vivendo Bem Feliz apreciamos a lua sim, mas com o diferencial de uma bela trilha sonora lunar...Até a próxima gente querida!! :))))

♥ Se Inscreva no meu Canal no YouTube para não perder as novidades 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena


♥ Acompanhe a Página Vivendo Bem Feliz no Facebook que está um sucesso! 👉 https://www.facebook.com/vivendoefeliz/

Sejam muito bem-vindos! 


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Que show ela dará. Não quero perder! bjs, tudo de bom,linda semana iluminada! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, e não é verdade? O mais incrível é que ainda hoje, quarta-feira, a lua continua iluminada!!
      Um beijo querida e obrigada pelo seu carinho lindo!!
      Maravilhosa semana!! :)))))

      Excluir
  2. Que lindo! Obrigada pela partilha.

    https://primeirolimao.blogspot.com/
    Vanessa Casais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, muito obrigada e agradeço sua presença aqui no blog, adorei!!
      Tenha uma semana encantadora!
      Beijos! :)))))

      Excluir
  3. E tava linda mesmo, Adriana. Tirei fotos, mas nao ficaram boas. Foi melhor ao vivo mesmo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, a lua nos proporcionou um lindo espetáculo não é amigo?
      Nas semana passada ainda não estávamos com esse problema de aglomeração em locais públicos e podíamos ficar despreocupados..Já nesta semana tudo mudou e precisamos manter a máxima cautela para não ser contaminado pelo coronavírus!! Força amigo!!
      Ahh por isso que tudo ao vivo é muito mais lindo!!!
      Beijos e uma semana maravilhosa querido, tudo vai dar certo!! :))))

      Excluir
  4. Eu via lua explêndida mesmo Adriana!
    Não podemos perder esses espetáculos...
    Amei as canções! Abraços e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, que maravilha que tenha visto a lua, pois foi um espetáculo grandioso!!
      E eu sou fã das canções da lua...rsrs
      Agradeço o carinho e desejo uma semana maravilhosa!
      Beijos!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.