Que a luz do sol ilumine nossas vidas e tire todo o mal que nos cerca!






Amigos, vamos espalhar notícias de luz? Sabiam que a luz do sol "mata coronavírus rapidamente"? E essa afirmação foi baseada em estudos científicos dos  norte-americanos que  aponta que os raios UV danificam o material genético do agente. Por isso que o sol será um dos nossos maiores aliados para vencer essa batalha contra esse vírus letal. Leia mais sobre esse  importante estudo:

Enquanto lê o artigo, ouça a canção dos Beatles e deixe o sol entrar em sua vida...


Estudos realizados por cientistas do governo americano mostram que o novo coronavírus é rapidamente destruído pela luz do sol. A análise foi anunciada por uma autoridade dos EUA, na última quinta-feira, (23) de abril, assim trazendo esperanças de que sua propagação possa diminuir durante o verão.


O consultor de ciência e tecnologia do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, William Bryan, disse a repórteres da Casa Branca que cientistas do governo descobriram que os raios ultravioletas têm um impacto potente sob o vírus.

Pesquisa conduzida por cientistas do Department of Homeland Security (DHS) revela que a radiação presente na luz solar, aliada com altos índices de umidade, pode “matar rapidamente” o novo coronavírus em alguns tipos de superfícies.

Segundo informações do jornal Dailymail, o assessor de ciência e tecnologia do DHS, Bill Bryan, afirmou que os raios UV danificam o material genético do agente causador da Covid-19, dificultando a reprodução. Por isso que o sol é tão importante amigos!



Vírus foram lançados no ar com aerosol. Quando expostos à luz solar simulada, eles rapidamente morreram. Sem a intervenção, não houve redução na quantidade de coronavírus presentes nas gotículas no período de uma hora.

Os cientistas chegaram às seguintes conclusões: os vírus vivem mais em condições de baixa umidade e tornam-se inativos mais facilmente em ambientes úmidos; vírus vivem mais em temperaturas baixas e tornam gradativamente inativos à medida que a temperatura sobe; a luz do sol “destrói o vírus rapidamente”.

Foi apresentado um slide com o resumo do estudo realizado no Centro Nacional de Análise e Contramedidas da Biodefesa. Nele foi mostrado que o tempo necessário para reduzir a quantidade de vírus pela metade foi de 18 horas quando a temperatura estava entre 21°C e 24°C, com uma umidade de 20%. Essa foi uma análise feita em uma superfície não porosa. 


No entanto, esse tempo caiu para 6 horas quando a umidade subiu para 80%, e apenas 2 minutos quando a luz solar foi adicionada à situação. Já quando o vírus foi suspenso no ar, esse tempo foi de 1 hora, quando a temperatura estava entre 70°C e 75°C. Utilizando 20% de umidade.


Na presença da luz do sol, o tempo caiu para apenas 1 minuto.


A pesquisa também apontou que o vírus tem maior estabilidade quando a umidade alcança 20% e começa a se desestabilizar a partir dos 40%.

Os pesquisadores alertam que o sol afeta a proliferação do agente patológico nas superfícies e ainda não há qualquer tipo de evidência que expor pacientes contaminados à radiação UV poderia curá-los, mas o contrário: provocar câncer de pele.

Alguns hospitais norte-americanos já usam radiação UV na descontaminação de espaços. O próximo passo do DHS será desenvolver uma equação para apontar as combinações ideais de temperatura e umidade para acabar com o coronavírus.


FRIO E COVID-19



Pesquisadores chineses já haviam levantado a hipótese de que o novo coronavírus age com mais dificuldade em países quentes e úmidos, conforme divulgou o Correio do Estado no começo do mês.

Foi analisado o contágio tanto na Ásia como Europa no período em que as autoridades ainda não haviam tomado qualquer atitude para isolar a população, já que o objetivo era notar como o vírus se comporta em situações naturais de convívio.

Eles identificaram que países como Singapura, Tailândia, Malásia tiveram quantidade diária de novos casos confirmados da Covid-19 abaixo de um. Os termômetros nessas localidades oscilavam entre 30ºC e 36ºC.

Já a Itália, que tem uma das maiores incidências do novo coronavírus, estava no fim do inverno, com os termômetros marcando entre 6ºC e 12ºC.

Os pesquisadores compararam os resultados com o comportamento de outros agentes patológicos já conhecidos, como o Influenza, e observaram que esse tipo de organismo se espalha com mais facilidade em ambientes frios e apontaram dois possíveis motivos para isso.




Um deles seria que os vírus são mais estáveis em baixas temperaturas, além das gotículas expelidas por pessoas contaminadas permanecerem mais tempo no ar seco do que úmido. O segundo seria o enfraquecimento da imunidade dos hospedeiros na estiagem e frio, tornando-os mais suscetíveis a ficarem doentes.


Apesar dos resultados promissores, William alerta que a propagação reduzida não significa que o vírus seria eliminado completamente. Portanto, as medidas de prevenção e distanciamento social não podem ser totalmente descartadas, precisam continuar! Mas em uma maré de más notícias, podemos contar com o sol como um aliado para vencer essa guerra sem precedentes contra um inimigo invisível e letal!! Ainda bem que o Brasil é um país tropical. E que o nosso outono continue quente, ensolarado e úmido para destruir esse vírus para sempre.


Agora vamos deixar a luz do sol entrar em nossa vida ouvindo a linda canção  ⭐️Castles in the Air  de  Don McLean (Cover)


⭐️" Castles in the Air " é uma música de Don McLean . Foi Originalmente gravada em 1970. 

 🌻 A versão original foi bloqueada pelo YouTube e nesta edição, quem faz o cover da canção é Mel Plant, que é de uma delicadeza ímpar . Conheça o cantor neste link 👉 Mel Plant

🎬Após o sucesso do single "American Pie", "Castles in the Air" foi incluído como o lado B de seu acompanhamento por Don McLean que também inseriu " Vincent " que é maravilhosa, uma canção em homenagem ao grande artista Van Gogh, que já editei,  👉 Ouça https://youtu.be/-QNFp_AAHrw 

🌻A música descreve um homem insatisfeito e cansado de um estilo de vida urbano. Embora nativo da cidade, ele decide abandonar não apenas seu 'castelo no ar' urbano, mas também seu interesse amoroso por lá. Por causa de seu desejo e amor pela vida no campo, ele decide procurar romance com uma mulher com a mesma opinião. É uma linda canção e tem a luz do sol!!🌻 

E na página Vivendo Bem Feliz  você ouve o som original!






Fontes de pesquisa: https://www.correiodoestado.com.
Imagens Google e Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. Nossa Adriana não sabia que o sol era tão imposrtante!
    Linda canção dos Beatles!
    Abraços e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, muito boa tarde querida amiga!!
      Sim, o sol é nosso aliado na luta contra essa horrível pandemia..
      Vivemos uma guerra e eu nunca imaginaria que viveria um sofrimento como esse nestes tempos... :(
      Mas a canção dos Beathes nos traz esperança de seguir em frente querida e que VENHA O SOL!!!
      Beijos e um restante de semana maravilhoso, se cuida muito!!:))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.