ACREDITE: Tudo isso vai passar e os sorrisos vão voltar!





Quantas e quantas vezes você nunca imaginou que pudesse sair um sorriso de uma situação terrível que estivesse passando? Vou te ajudar a passar por tudo isso com mais leveza, acredite!


Quantas vezes você já se perguntou neste período se um dia tudo voltará ao normal de novo para, finalmente, voltar a sorrir?



Claro que a gente fica desconfiado de tudo e de todas as coisas e  que a partir de agora,  tudo será diferente e que jamais poderemos realizar os nossos sonhos...Sim, a realidade é fria...E parece que o coração também vai ficando mais frio, você sente isso?

Mas não dê ouvidos ao coração, ele pode ser traiçoeiro! Ele não obedece a nossa intuição que parece estar sempre certa, não é mesmo?


Por isso gente, não devemos permanecer protegidos em uma bolha de plástico! Temos sim que arriscar, mas com menos intensidade. Saber dosar as coisas, ir sondando...Depurar o que está acontecendo... Ah, mas isso é quase impossível, eu sei! Quando percebemos, lá estamos nós de novo nos lamentando por tudo e nos encolhendo como um caracol, e desacreditando em nossos sonhos...O medo pode roubar todos os seus sonhos, fique atento!!




E começamos o processo de novo! O grande lance é que de tanta cicatriz adquirida e sofrimento, vamos, naturalmente, ficando  um pouco mais duros... Esse processo é natural, não se preocupe...

Mas preciso falar uma coisa: O ser humano  não é um bom motivador alheio, ao contrário.

As pessoas, ao se depararem com indivíduos de potencial, ao invés de esboçarem palavras de amor, de otimismo, logo de imediato, desaguam em um turbilhão de desculpas desmotivadoras como por exemplo " Esse momento não é oportuno para abrir um negócio próprio" "Você quer voltar a estudar? Mas com essa idade? Já está velho!”

E essas palavras caem como bombas não é? Destruindo qualquer convicção de seguir em frente...Mas você precisa reagir! 


E aí, bem nesse ponto, surge um grande divisor de águas, pois muitos desbravadores de sonhos, diante dessas e de diversas outras frases desmotivadoras, tentam se encaixar e acabam acreditando no que escutam; desacreditam dos seus próprios sonhos, tornam-se colecionadores de sonhos e acumuladores de frustrações, colocando no amanhã, tudo o que queriam viver hoje, como a maior parte das pessoas.

Muitas vezes, pensamos que as pessoas que nos rodeiam gostam de nós, que se preocupam em dar sempre os melhores conselhos, e a questão aqui não é discutir, se essas pessoas gostam ou não de você, e sim, discutir se as frustrações que cercam a maior parte das pessoas, não estão se projetando em seus sonhos e limitando-os. 


Perceba se as frustrações que não fazem parte de você estão influenciando seus comportamentos e fazendo com que você acabe desacreditando do seu potencial e que tudo voltará a ficar bem de novo um dia...

ACREDITE, o fato de alguém desacreditar no que você é, não muda o fato de que você continua sendo capaz. Caminhe ao lado de quem acredita em você!




Hoje vim te dizer que você não precisa de frases motivadoras ou textos motivadores para acreditar em você e que tudo vai ficar bem!

Você não precisa ouvir palavras de afeto, ter a certeza de que as pessoas o incentivem, para correr atrás dos seus sonhos e saber que as coisas ruins não irão te atingir...

Lembre-se  sempre de que, em um mundo de pessoas consideradas normais, os loucos são os felizes! Deixe estar,  que logo você estará dominando o mundo!

E a loucura que cito nesse texto, não está relacionada a ser irresponsável, mas sim em cair e tentar, de novo, e de novo, e de novo! Essa loucura consiste em arriscar, em acreditar e arriscar. Isso é viver! Que tal sair pelo mundo em um carrinho bem simples? Afinal nada é impossível!!


As pessoas mais famosas do mundo, as mais bem-sucedidas, os maiores inventores da história, não tiveram apoio, não tiveram pessoas que acreditavam neles, eles apenas acreditaram em seus sonhos, e arriscaram, e olha só, é graças a essas loucuras que hoje temos aviões,  música, eletricidade, internet, tecnologia, arte..etc...

Agora pense se essas pessoas tivessem esperado alguém acreditar nelas, para agirem, para tentar, ou se tivessem acreditado que seus sonhos eram loucos? Nada disso existiria!



Agora eu lhe pergunto: quem garante que você que está lendo isso agora, que tem um sonho e hoje considera loucura, imagine se não será o responsável por algo no futuro que mudará o mundo? 


Quem garante que você não fará a maior descoberta deste século?
Seu sonho é importante, seja ele qual for, seja perder 100 quilos ou abrir um novo negócio para se manter, mesmo em um período tão complicado como agora... Se você sonha, eles já existem em você e esse é o ponto!

Não espere que alguém acredite em algo que já existe em você! As pessoas estão presas às crenças limitantes e nem sempre estão dispostas a acreditar em coisas que fujam dessa realidade que elas acreditam ser a certa.



O mundo é um grande inibidor de sonhos, mas é nele, é nesse mundo que está a chave para tornar seus sonhos reais!


Acredite em você, siga o seu coração, motive a si mesmo, diariamente, vá em busca do que você acredita e desbrave o que ninguém ainda conhece!  Confie em si mesmo!! ACREDITE!!

E agora, que tal sorrir com a canção mais animada do Phil Collins?


🎬 Phil Collins nos surpreende em I Cannot Believe It's True , gravada em 1982 e lançada em 1983. "Não posso acreditar que é verdade" é uma balada linda do seu segundo álbum solo chamado  Hello, I Must Be Going?

♬♪♫ O suingue dessa música é uma delícia e o naipe de metais dá um colorido super especial. Impossível permanecer parado ao ouvir essa motivante canção! ♬♪♫

🎧 Nesta música, Phil Collins, além de cantar, toca teclado, bateria e percussão, mostrando o quanto multi artístico é. O solo de sax é espetacular e vibrante! Editei bem divertidamente, com imagens do clipe original e  de bandinhas super animadas,  para ingressarmos na magia da música! Aproveite bem e tenha uma semana maravilhosa!!




Se Inscreva: 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena 🎬

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

5 comentários:

  1. Muito lindo e edificante o teu post e palavras de ânimo e incentivo que precisamos sempre! Vai passar sim! Tomara logo! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, muito boa tarde querida!!
      Fico feliz que tenha vindo, mesmo nesta quarentena que está tirando a minha sanidade de tanta gente!! Mas vamos com fé que tudo isso vai passar!!
      Um grande beijo amiga!! E se cuida muito! :)))
      Beijos e linda semana amiga!!

      Excluir
    2. Boa noite muito obrigada pelo texto positivo.
      Quanto mais positividade lermos mais nosso espírito se tranquiliza e converge para Deus que é o todo de tudo.
      Muito obrigada. Beijos.

      Excluir
  2. Estamos precisando tanto disso, Adriana... A motivação é ainda mais importante agora. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Como eu vivo numa ilha com 300 000 habitantes não temos tido casos graves ou mortes aqui na Ilha da Madeira, mas já houve alguém que teve contacto com a virose, mas não se alastrou porque tomaram todos os cuidados possíveis, o turismo que frequentava a ilha foram obrigados a sair depois voos cancelados e quarentona para todos os madeirenses que vieram, eu tinha dois netos na Universidade em Lisboa vieram e tiveram que fazer uma quarentona para depois visitarem a família!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.