À Espera de Um Milagre! Tudo pode acontecer!




Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
            Albert Einstein

Estou à Espera de Um Milagre, pois eu acredito que eles acontecem! Vovó está internada. Afinal também somos um milagre, a prova viva da existência de Deus. Deus ainda cura. Muitas vezes cura milagrosamente.  Às vezes cura através da medicina.  Outras vezes cura através do amor...Eu creio na cura e que um milagre vai acontecer em breve...






O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloquência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!

Se pudéssemos ver o milagre duma simples flor, toda a nossa vida mudaria.


Como não ter Deus?! Com Deus existindo, tudo dá esperança: sempre um milagre é possí­vel, o mundo se resolve. Mas, se não tem Deus, há-de a gente perdidos no vai-vem, e a vida é burra. É o aberto perigo das grandes e pequenas horas, não se podendo facilitar, é todos contra os acasos. Tendo Deus, é menos grave se descuidar um pouquinho, pois no fim dá certo.



Sonhar o impossível
é fazer milagre,
basta acordar,
ultrapassar o limite,
vencer barreiras
e chegar!
O sonho é ventre do milagre,
a vitória é filha da vida,
vida é milagre,
basta acreditar.

Aleluia! A música que me dá forças! 


Amigos, vocês devem ter notado que estou com poucas palavras... Logo eu que sempre escrevo tanto...Mas tenho um nó na garganta. É em razão de minha querida tia Isabel, minha madrinha, que luta bravamente contra o câncer, foi internada nesta tarde...Mas estou firme na convicção que milagres acontecem e ocorrem quando a gente menos espera.  Essa canção me dá força, restaura a minha fé! A ajuda que posso dar, neste momento, é rezar muito, transmitindo bons pensamentos e acreditar piamente que tudo vai ficar bem e ela vai se curar, assim como todos se curarão!! Milagres existem e eu acredito em milagres!🙏🙏  Hallelujah  do quinteto  PENTATONIX é a prova que milagres acontecem, quando menos esperamos...




Um filme que emociona, encanta....


Também deixarei minha sugestão de filme, pois é um dos mais lindos e emocionantes que existem. Chama-se À Espera de Um Milagre: um filme diante do qual ninguém é capaz de ficar indiferente, pois emociona a todos!!
Existem filmes que marcam, que não nos deixam indiferentes. Existem filmes que trazem mais do que entretenimento, que alcançam a nossa alma. Sim, poucos o fazem, mas felizmente, de vez em quando encontramos um desses filmes. À Espera de Um Milagre (1999) é um deles.
Este é um filme difícil de descrever em poucas palavras. E se refletirmos um pouco sobre essa bela criação da sétima arte?




Um filme único

Não é uma frase feita, ele realmente é único. Por que é único? Em primeiro lugar, À Espera de Um Milagre é um tipo de filme difícil de classificar ou rotular.
Alguns críticos o definem como um drama, outros como um longa de mistério, e alguns consideram que ele pertence ao gênero de ficção científica. A verdade é que todos estão certos e também errados em colocá-lo apenas sob um rótulo descritivo.
Ele tem elementos suficientes para ser incluído em todas essas categorias. À Espera de Um Milagre é uma adaptação do livro de Stephen King chamado ‘O Corredor da Morte’.
Ele não é único apenas porque é difícil de rotular, mas porque os personagens, o enredo e o contexto são incomparáveis.
O protagonista é um agente penitenciário chamado Paul Edgecomb, responsável pela vigilância e administração do corredor da morte, também chamado de “milha verde”, na prisão de Cold Mountain (Louisiana), nos anos 30.
Ele, juntamente com a sua equipe de agentes penitenciários, veem seu dia a dia ser perturbado após a chegada de um prisioneiro peculiar: John Coffey.
Ele é um homem negro com mais de dois metros de altura, extremamente musculoso e sensível. Além disso, John vai mostrando progressivamente o quão especial ele é, graças ao seu dom poderoso.

A emoção: a grande protagonista de À Espera de Um Milagre

Paul e John Coffey são, no papel, o protagonista e o coprotagonista, respectivamente. Mas pode-se dizer que a emoção está presente ao longo do filme. Ou talvez seja melhor dizer “emoções”, pois uma das realizações deste trabalho é provocar emoções muito diferentes no espectador.
Com momentos de humor, drama intenso, suspense e até horror, a história é impressionante. John Coffey nos mostra a poderosa força da emoção.
Apesar de entrar no corredor da morte por um suposto assassinato de duas meninas, o enigmático prisioneiro mostra a sensibilidade, a inocência e a ilusão de um garoto, que constantemente contrasta com o seu tamanho e voluptuosidade.
John é capaz de expulsar o mal que cada pessoa tem por dentro e, pouco a pouco, coloca esse dom à disposição de todos ao seu redor. A sua extrema sensibilidade lhe permite empatizar com qualquer ser que sofre e oferecer o seu dom para curar.

A bondade de John Coffey

Existem pessoas boas e pessoas más? Pessoalmente, acho que não. Acredito que existem ações, comportamentos, atitudes que podem ser descritas como boas ou más (e, mesmo assim, este seria um reducionismo relevante).
No entanto, John seria uma dessas pessoas que poderíamos considerar coloquialmente como uma boa pessoa. O seu dom faz dele um ser que, instintivamente, só faz o bem.
O Sr. Coffey representa uma maneira de agir baseada no senso de moralidade mais desenvolvido, colocando o seu dom a serviço daqueles que precisam, independentemente de essas pessoas terem sido gentis com ele ou não.





À Espera de Um Milagre: uma triste lição

Com o ódio sempre presente, em um contexto em que as pessoas empunham armas, matam e abusam do poder, John Coffey é uma espécie de milagre, uma poderosa força da natureza cujo combustível é o amor, que se expressa de muitas maneiras diferentes, como a apreciação das pequenas coisas.
Se esse ser sobrenatural aparecesse em nossas vidas, teríamos a obrigação de cuidar dele e garantir que ele fizesse o bem aonde quer que fosse, para deixar o mundo um pouco melhor.
No entanto, isso não acontece. No filme, devido a uma série de eventos relacionados entre si, John não acaba bem, pois é executado na cadeira elétrica. Em um dado momento, ele mesmo expressa que esse é o seu desejo.
Em um mundo insensível, a sua sensibilidade exacerbada causa mais dor do que ele parece ser capaz suportar. Na vida real, o mundo em que vivemos não está longe do que é apresentado no filme. Se John aparecesse em nossas vidas, temo que o final fosse o mesmo.
Às vezes, encontramos pessoas que nos fazem bem, pessoas que, sem saber muito bem o porquê, fazem o bem aonde quer que vão. Muitas vezes, nós não damos a essas pessoas o tratamento que elas merecem.
Afinal, em um mundo entorpecido, qualquer demonstração de sensibilidade e amor  é uma revolução. Quem dera se o mundo fosse uma perfeita sinfonia, como é nesta canção do canção do Ed Sheeran & Andrea Bocelli ... Até mais amigos!


Fontes de Inspiração:
Imagens do Google Imagens - Gifs do Tumblr e Pinterest

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

5 comentários:

  1. Sempre muito lindo aqui e essa ALELUIA é linda demais.Adoro ,embora nessa pandemia, estou muito mais chorona e musicas mexem comigo! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, obrigada pelo carinho da presença querida!!
      Aleluia é a canção que está me dando forças em momentos tão difíceis!!
      Eu estou muito abatida também porque minha tia está partindo em decorrência de um câncer que se agravou.. :(
      Por isso que queria tanto um milagre ...
      Boa noite amiga e obrigada!! :)))

      Excluir
  2. Estamos precisando desse tipo de mensagem mesmo, Adriana...Tá difícil...Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigada por sua presença amigo!
      Estamos precisando tanto de conforto...
      Tenha um ótimo restante de semana amigo!
      Obrigada!! ;)))

      Excluir
  3. olá Adriana:
    que filme bom este não é mesmo?
    eu tenho uma lembrança muito boa e positiva dele.
    grande abraço.
    :O)

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.