Bodas de Ouro Marta & Antonio




 
18 de Julho: um dia especial para meus queridos pais Marta & Antônio.  Não é apenas a celebração de uma boda de casamento. É o sinal de que vocês já compartilharam 5 décadas ao lado da pessoa amada, uma vida inteira, e isso é, com toda certeza, um motivo de grande celebração. Parabéns por esse dia tão lindo, tão repleto de amor!

Fazem alguns anos, precisamente em 18 de julho de 1970,  desde que subiram ao altar com um lindo vestido de noiva , com um longo véu e um traje masculino completo, como mandava a tradição, e que declamaram os votos de cumplicidade, amor e amizade um ao outro. 

A memória da presença de todos os familiares na Igrejinha de São Judas Tadeu, a simplicidade e a alegria daquele momento,  permanecem vivas como se fosse ontem, mesmo hoje completando 50 anos de casados. Isso porque, no passar destes anos, a festa de casamento e o "sim" que deram jamais perdeu o sentido. Pelo contrário, ganhou muito mais significado do que nos primeiros anos como marido e mulher e hoje, depois de cinco décadas ao lado do outro, é preciso celebrar o amor mais do que nunca.

Hoje vocês entendem o real significado de estarem juntos, já sabem que um completa o outro e nem podem imaginar o que seria de vocês separados. E se completam as Bodas de Ouro proximamente, é claro que devem celebrar todo esse sentimento que apenas cresceu neste meio século de casados.

Os anos dourados

Cada ano que um casal passa junto possui um material específico que o representa, que significa a fase do casamento em que se encontram. Os primeiros anos após a troca das frases curtas de amor no altar são marcados por materiais brutos e com uma resistência peculiar, como o relacionamento precisa ser. Isso porque são nos primeiros anos de casados que vão se encaixando para encontrarem o ponto de equilíbrio.

Mas com 50 anos vocês já alcançaram esse equilíbrio, já passaram por muitas situações e conquistaram um nível de relacionamento maduro e precioso. E, para representar esse valioso sentimento, nada melhor do que o material mais valioso por excelência: o ouro. As alianças são as mesmas e permanecem fortes, duradouras, eternas.


Renovando os votos

Quando, há 50 anos, vocês subiram ao altar naquele dia chuvoso de inverno nas montanhas,  trocaram votos com promessas para os anos seguintes. Ao chegar às Bodas de Ouro, podem ter a certeza de que esses votos foram e seguem sendo cumpridos e, ainda que não tenham sido ditos em voz alta, você sabiam bem o amor que sentiam. Por isso é comum os casais, nesta etapa da vida, renovarem seus votos de casados. Com certeza vai ser muito mais fácil agora colocar no papel tudo o que o seu par significa para você, então preparem palavras especiais para serem declamadas hoje.

Entretanto, jamais pensariam que celebrariam essa data tão especial em plena quarentena, um fato nunca antes imaginado.  Mas o que importa é que estão juntos, bem e com muita saúde. Guardados e protegidos em casa, a celebração é de vocês dois, na certeza de que  amadureceram juntos. Vocês entendem melhor as necessidades de apoio e companheirismo de um e outro e se conhecem melhor do que ninguém. Por isso essa felicidade tão ímpar! Suas filhas, netinho e genros estarão sempre com vocês, se unindo para vencer as dificuldades e se alegrando para celebrar uma união tão duradoura e feliz.

Relembrando outros tempos e renovando os novos

Minha singela homenagem é com aquela especial música que fez sucesso entre o final da década de década de 60 e início de 70, ocasião em que foi celebrado o casamento. Uma canção que ainda desperta emoção quando a escutam, pois embalou o ano em que se conheceram e se encontraram.

"Can't Take My Eyes Off You" é um single de 1967 interpretado por Frankie Valli. O tema foi um dos maiores êxitos de Valli, alcançando um disco de ouro. A canção teve um enorme impacto cultural, com centenas de covers, muitos dos quais estiveram eles próprios nas paradas, em diferentes países. A canção é um marco e amiúde utilizada nas séries televisivas e "spots" de publicitários de todo o mundo, como também nas trilhas sonoras de filmes, e mesmo integrando o enredo de alguns filmes, como quando os protagonistas principais cantam ou organizam a sua própria versão.

Inclusive a NASA fez passar a versão original como canção de despertar, no dia 23 de novembro de 2008, data do 23º aniversário de casamento do astronauta Christopher Ferguson a bordo e comandante da missão STS-126 do space shuttle OV-105 Endeavour. Portanto, é a canção propícia para comemorar essa data tão linda!

E que venham mais 50 anos, repletos de amor e de pequenos detalhes que fazem a vida a dois ser muito melhor! Parabéns mamãe e papai por essa data tão linda!!! Feliz Bodas de Ouro!!




★ ★ ★Vídeo do meu Canal no YouTube- Se inscreva 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena 🎬

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Muito linda essa data. Parabéns aos teus pais! Sei bem o que é festejar 50 anos, já estamos com quase 52 . è muito legal! Muito amor, alegrias e saúde pra eles e todos! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, muito obrigada querida amiga!!
      Meus pais são mesmo um exemplo de dedicação e companheirismo!!
      E você já fez suas bodas de ouro não é amiga? Sensacional!!
      Parabéns e muitas felicidades!!!
      Tenha uma linda e especial semana!!
      Beijos!! :))))

      Excluir
  2. que lindo Adriana!!
    que família linda e que benção esta comemoração !!
    DEus esteja com todos vocês abençoando com muita paz e saúde !!
    Parabéns pelo maravilhoso vídeo !!
    grande abraço.
    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, que maravilhoso que tenha vindo comemorar comigo o aniversário de 50 anos de casamento de meus pais!!
      Agradeço o carinho, a presença, realmente me sinto uma filha privilegiada!!
      Fica bem querida, se cuida muito!!
      Tenha uma semana maravilhosa!!
      Muitos beijos!!! :))))

      Excluir
  3. Camdandusler,thank you!!
    Always be very welcome !
    kisses!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Fiquei muito feliz com a sua presença e participação neste post! Muito obrigada!!!Beijos!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.