Cometa mais brilhante em 10 anos vai passar pela Terra neste mês ao som de INXS





Oi amigos queridos! Eu adoro observar o céu, as estrelas , o sol e a lua...Enfim, todos os planetas e o universo inteiro! Afinal, quem não é fascinado pelo brilho da lua cheia e seus belos eclipses? E cometa, você já viu? Então agora será uma boa oportunidade de aprender sobre cometas e quem sabe, se tiver sorte, ver essa maravilha!


Mas o que é um cometa?

Segundo a astronomia, cometa é um corpo celeste que se move em torno do Sol em trajetória mais excêntrica que a dos planetas e com maior grau de inclinação em relação à eclíptica; consiste em um núcleo de fraca luminosidade formado por pequenas partículas sólidas, cercado por um envoltório gasoso e apresentando, por vezes, ao aproximar-se do Sol, uma cauda luminosa que pode atingir milhões de quilômetros de extensão. Lindo não é?


O nome do cometa é Neowise 



Saibam que o  primeiro cometa visível para os humanos neste ano se aproxima da Terra e já ganhou o título de mais brilhante dos últimos 10 anos. Descoberto no final de março por um telescópio espacial, possui o nome técnico de C/2020 F3, mas foi apelidado por especialistas como Neowise. 

Terceiro cometa a ser descoberto em 2020, Neowise alcançará o ponto mais próximo da Terra no próximo dia 23 de julho, quando estará a 103 milhões de quilômetros de distância, possibilitando ser observado sem a ajuda de telescópios ou binóculos.

Nos países do hemisfério Norte já é possível ver Neowise. 
 Veja a imagem abaixo:



                                                           

Como ver o cometa? 


O cometa está se deslocando no céu em sentido oeste e sempre aparece em uma parte baixa do céu, próxima à linha do horizonte. Essa visualização a olho nu, no entanto, é possível apenas no hemisfério Norte. Especialistas dizem que na maior parte do Brasil e em outras partes do hemisfério Sul será necessário usar algum tipo de telescópio para observar o cometa.



Na região Sudeste e Sul do Brasil, o fenômeno ocorrerá por volta do dia 24 de julho. Em estados brasileiros mais ao Norte, o cometa poderá ser visto alguns dias antes.




Neowise foi o terceiro cometa descoberto em 2020 e o mais brilhante dos últimos 10 anos encontrados, segundo o cosmonauta russo Ivan Vagner, que o observou a partir da Estação Espacial Internacional.



O cometa alcançará o ponto mais próximo da Terra no próximo dia 23 de julho, quando estará a 103 milhões de quilômetros de distância. Apesar de o C/2020 F3 estar mais de 400 vezes mais distante da Terra do que a Lua, ainda assim será possível observá-lo sem a ajuda de telescópios ou binóculos. Então te desejo sorte!


“Um cometa de repente se fez visível a olho nu”, publicou a Nasa.


E a música que combina com este momento tão incrível  da astronomia é Never Tear Us Apart do INXS. 

" Never Tear Us Apart " é uma música arrepiante / emocionante! É um single lançado pelo grupo de rock australiano INXS em agosto de 1988.

INXS 

Foi incluído no sexto álbum de estúdio da banda, Kick . A música foi escrita pelo tecladista Andrew Farriss , que gravou uma demo no estilo blues.

Michael Hutchence 


O vocalista Michael Hutchence escreveu a letra e era um astro brilhante como um cometa  naquela época.  Michael era magnético, tinha aquela luz que fazia somente ele brilhar em uma sala cheia de gente.  Infelizmente o astro  brilhou como um cometa, mas sua luz se apagou na  noite de 21 de novembro de 1997,  quando o uso combinado de drogas, álcool e antidepressivos o matou em um quarto de hotel. Deve ser a sina dos grandes astros do rock. 


Mas sua obra permanece e encanta cada vez mais e "Never Tear Us Apart" continua  uma balada sensual  escrita no ritmo de uma valsa vienense moderna, coberta com sintetizadores e contendo pausas dramáticas antes dos intervalos instrumentais. 

Kirk Pengilly empresta um solo de saxofone catártico perto do fim. De acordo com as notas principais de Shine Like It Does: The Anthology (1979-1997) , a música foi composta no piano como um número de blues no estilo de Fats Domino . O produtor Chris Thomas sugeriu um arranjo baseado em sintetizadores. É uma canção espetacular. Tomara que aprecie minha mais nova edição e que consigam ver o cometa Neowise. Até mais!!



Imagens do Tumblr e Gifs do Google Imagens  e Pinterest
Vídeo do Canal de Adriana Helena no YouTube
★ ★ ★Se inscreva no canal 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena 🎬

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Olá Adriana, eu também amo observar o céu e os astros, amei saber sobre esse cometa com certeza irei vê-lo.
    Parabéns por esse mais lindo post.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, muito obrigada pela visita querida!!
      Eu adoro o céu, é um momento de relaxamento em tempos tão duros em que estamos vivendo!!
      Um grande beijo amiga!!
      Linda semana! :)))

      Excluir
  2. Michael Hutchence, talentoso e lindo! Infelizmente uma vida perdida pelas drogas.
    Só vi cometa uma vez na vida. Será que terei sorte dessa vez? :=)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma Rosa, muito obrigada querida, pela presença tão adorável!!
      Michael era um músico tão talentoso, um astro da musica que se foi tão cedo!
      Mas o comenta quem sabe consigamos ver no céu?
      Está chegando o momento!
      Beijos amiga querida!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.