Minha Homenagem ao Dia dos Pais é com Música que é pura Poesia!



O Dia dos Pais, neste ano de 2020, está muito diferente dos demais. Devido à pandemia, muitos filhos não poderão visitar seus pais que se encontram em idade de risco. Por isso que preparei, essa singela homenagem para que os pais e filhos se unam através da boa e velha música. E o trio de músicas que preparei vai te emocionar...

O dia dos pais é uma data perfeita para buscarmos músicas inspiradoras. Músicas que nos fazem viajar, voltar no tempo e que nos emocionam quando lembramos do relacionamento entre pais e filhos. A seguir destaco a minha Playlist  com o trio musical perfeito  para o Dia dos Pais. São três canções para ouvir e se emocionar :)  É hora de curtir a playlist e chamar o pai para ouvir junto, mesmo que seja através de vídeo.

Músicas para o Dia dos Pais



Começo com minha edição inédita da música Father and Son, de Cat Stevens. Música romântica, lenta e emocionante. Na tradução livre destaco o seguinte trecho:

Não é tempo de mudar. Apenas sente-se, vá devagar. Você ainda é jovem, esse é seu erro. Há muita coisa ainda que você tem que enfrentar. Encontre uma garota, se acomode. Se quiser, você pode se casar. Olhe pra mim. Eu estou velho, mas sou feliz.
Cat Stevens gravou esse clássico do folk no disco Tea for the Tillerman, lançado em 1970. Na interpretação da letra, Stevens faz vozes diferentes para representar o pai e o filho. Cat alega nunca ter entendido o pai direito:

Mas ele sempre me deixou fazer o que eu quisesse. Ele me deixou livre. ‘Father and Son’ é para as pessoas que não conseguem se libertar”.




A música número 2 da Playlist de Dia dos Pais é mais uma canção que podemos incluir à lista original. A bela "With Arms Wide Open", é uma das melhores composições do CREED, feita para Jagger Stapp, filho de Scott Stapp. Confesso que me emocionei muito quando editei essa canção...É uma linda declaração de amor do pai ao seu filho...

Scott Stapp compôs a letra quando descobriu que iria ser pai e é uma das músicas de rock mais lindas do mundo! ♪♫


Em setembro de 2000 foi anunciado que o Creed lançaria uma edição limitada do single "With Arms Wide Open", com parte dos lucros beneficiando a fundação Wide Arms Wide Open, de Scott Stapp, para "promover as relações saudáveis e amorosas entre as crianças e suas famílias". Uma ação e tanto...



E a música número 3 da Playlist de Dia dos Pais é "Everything I Own" uma canção escrita por David Gates e gravada originalmente em 1972 pela banda Bread, para o álbum Baby, I'm a Want You.

Compositor responsável por uma impressionante sequência de sucessos da banda Bread no início da década de 1970, David Gates escreveu "Everything I Own" como uma homenagem ao seu falecido pai, ainda que a canção tenha uma levada de balada rock como outros êxitos do grupo. 

A letra foi uma maneira de Gates lidar com a perda e com aquilo que deixou de dizer enquanto seu pai estava vivo.

 Eu daria tudo que eu possuo,  Só para ter você de volta 
o que demonstra a pungência do arrependimento do compositor. A harmonia desempenha composta pela utilização de violões e cordas suaves ressaltam os versos básicos, mas o refrão contém uma linha de baixo forte. Simplesmente emocionante...


Me diga nos comentários quais das 3 canções da playlist do dia dos pais  que mais te  tocou e emocionou. Feliz Dia dos Pais amigos queridos! 

Imagens do Tumblr e Google Imagens
Vídeos do Canal no YouTube de Adriana Helena 
Já somos quase 20.000 inscritos
★ ★ ★Se inscreva no meu canal 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena 🎬

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Linda homenagem musical aos papais que merecem todos os carinhos! beijos, parabéns pra todos! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, como fico feliz com sua presença nesta homenagem dia dos pais amiga!
      E como você já deve ter percebido, o blog agora é musical, e as matérias estão sempre para o lado da música, minha companheira fiel nos últimos tempos de quarentena!
      Beijos para toda sua família querida!!
      Linda semana e muito, muito obrigada pelo carinho sempre!! :))))

      Excluir
  2. jamais imaginava da magia que se tratava a música do creed... ficou ainda mais bela aos meus olhos... parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro, seja muito bem-vindo!!
      Eu adorei o seu comentário, fiquei muito feliz!!
      É incrível como uma canção de rock tão incrível fale de algo tão bonito não é?
      Creed é e será sempre uma das minhas bandas preferidas!!
      Volte sempre e tenha uma linda e especial semana!! ;)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.