Quando chega a primavera...






22 de setembro, ela está chegando!


A primavera começa sempre no dia 22 ou 23 de setembro - quando termina o inverno - e acaba em 21 ou 22 de dezembro, dando lugar ao verão.

Nunca foi tão nítido pra mim o quanto a primavera muda a gente. Setembro está sendo um mês de muita luta  na Página Vivendo Bem Feliz. No último post eu relatei o ocorrido. Mas a proximidade da primavera vem deixando minha mente tranquila e compartilho com vocês minha alegria.

Ela muda nossa rotina, nosso humor, nossas vontades. Com o sol nascendo às 5 e meia da manhã e se pondo só depois das 5 da tarde, todo mundo começa a ficar cheio de energia e mesmo que a pandemia ainda esteja limitando a liberdade, muito gente já começa a sair para correr, andar de bike, começar a encontrar os amigos, depois de mais  de 6 meses de distanciamento social. 

Muitos trabalhando em casa, como é o meu caso, começam a sair  no  horário do almoço pra aproveitar o sol,  afinal 15 minutinhos de sol é pura vitamina  D, vida e saúde. Enfim, hábitos que você raramente encontra  nos dias cinzentos e frios do inverno.



Isso sem falar na natureza: as árvores secas ganham várias folhas e você vê várias flores lindas e coloridas espalhadas pela cidade. Tudo começar a florescer lindamente... Tapetes lindos de flores coloridas começam a cobrir os gramados e as calçadas...


Realmente a primavera é mágica... Sentir o perfume das flores é uma magia inigualável. Tudo é tão lindo e delicado...


Inclusive tenho o registro de vários momentos da primavera na cidade,  em um momento visual e musical na canção Primavera da 

cantora Paula Morelenbaum. São lindas lembranças.



Ah e  você tiver oportunidade de ir até o campo, vamos começar o dia colhendo lindas margaridas e florzinhas amarelinhas delicadas para fazer um lindo arranjo floral. As flores trazem tanta harmonia e alegria! 



Observando os jardins pela cidade, observo as  margaridas viçosas através das cerquinhas rústicas de madeira. Que visão dos anjinhos minha gente...



E por falar em anjinhos e deixando o nosso post primaveril  ainda mais doce  fiz uma edição especial da canção Anjo do Céu, com a banda Maskavo, que é a música mais delicada do mundo...

Maskavo é uma banda brasileira  de reggae formada em Brasília em 1993. Eles lançaram o single "Um anjo do Céu" no ano 2.000 no álbum chamado "Já".

A obra se caracteriza pela mistura de ska, reggae e rock, e gerou singles como "Um Anjo Do Céu", "Quero Ver" e "Eu É Que Não Volto Atrás". É simplesmente lindo! 

Eu ilustrei o vídeo com imagens da pequenina Violet Spring. Na ocasião, ela tinha apenas 5 aninhos de idade e sua mãe, a fotógrafa Holly Spring, criou uma série de retratos mágicos para celebrar a vida da filha, que em face de alguns problemas de saúde na gravidez, fez com que sua mãozinha esquerda, não fosse completamente formada.

A condição é rara, afetando uma em cada 32 mil bebês, de acordo com o Hospital Infantil de Boston. Violet também nasceu com a doença de Hirschsprung, um distúrbio gastrointestinal.


Então, para deixar a vida de sua filha mais leve, a mãe a presenteou com fotos incríveis! Violet adora vestir-se e posar para as fotos.  Segundo sua mãe, Violet, aos dois aninhos de idade lhe perguntara: Mamãe, quando é que a minha mão vai crescer? E Spring disse que ficou arrasada ao dizer à filha que sua mãozinha nunca iria se desenvolver.

Entretanto, Violet, aprendeu a se ajustar e enfrentar todos os desafios diários com muita determinação e animação! Assim, as fotos surgiram dos pensamentos e sonhos de Violet, fazendo com que sua mãe começasse a documentar o mundo através dos olhos de sua filha. É como o renascimento, é o florir da vida, é o florescer da primavera!

FELIZ PRIMAVERA!!
E agora, eu vou cantar pra você!! Beijos!! :)))))

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

7 comentários:

  1. Após 6 meses EM CASA direto, merecemos flores pra nossos dias alegrar. Espero poder sair pouco a pouco,mas... Vamos ver! FELIZ PRIMAVERA! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, é verdade, por aqui continuamos em casa, sem coragem para poder sair e ver o renascimento das flores...
      Neste ano tudo está diferente...
      Pelo menos, nos blogs e virtualmente, podemos comemorar a chegada da primavera com segurança!

      Um beijo e feliz início de primavera querida!! :))))

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Daniela, eu também adoro o outono, ele antecedeu o nosso inverno aqui e não deu para aproveitar e ver as folhas secas no chão porque estávamos bem no início da quarentena aqui no Brasil.
      Ainda estamos cautelosos, e evito sair o máximo, pelo menos até a chegada da vacina!!
      Tenha um lindo início de outono!! :)))

      Excluir
  3. Olá, fiquei muito feliz com a sua presença neste artigo da primavera...
    Realmente esta é a época que mais me inspira..
    Infelizmente, neste ano, por conta da pandemia, não haveremos de aproveitar a chegada da primavera como nos anos anteriores, mas a chama da esperança está acesa!!

    Tenha uma linda semana e obrigada!! :)))

    ResponderExcluir
  4. Tão bonitas são essas fotos de flores desabrochando em uníssono, verdadeiramente representando a sensação alegre da primavera. Saudações da Indonésia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja muito bem-vindo!!
      Fico felicíssima que tenha gostado das fotos!!
      Elas foram colocadas aqui para sentirmos a vivacidade e a alegria da chegada da primavera!!
      Obrigada pela presença e volte sempre!!
      Abraços à Indonésia, belíssimo país!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.