Abominável traz uma sensível lição sobre perda e superação





Um filme doce, emotivo e divertido para assistir  com toda a família é a minha dica da semana: A lenda do Yeti inspirou essa bela animação chamada Abominável. 
Nos ensina o quanto a nossa vida é valiosa e mostra que sonhar é possível e que nosso pensamento, energia e persistência tem muita força! Venha saber mais detalhes!


Abominável é dirigido por Jill Culton. É uma  produção da Dreamworks, com coprodução Estados Unidos-China que apresenta muitos  pontos interessantes. A começar pela sua ambientação: toda a história se passa na Ásia. É na cidade de Xangai que um Yeti consegue escapar de um laboratório e se esconder no telhado de um prédio.


Quando a adolescente Yi (Chloe Bennet) encontra um jovem Yeti no telhado de seu prédio em Xangai, ela e seus amigos travessos, Jin (Tenzing Norgay Trainor) e Peng (Albert Tsai), o nomeiam "Everest" e embarcam em uma jornada épica para levar a criatura mágica de volta para sua família no ponto mais alto da Terra.


O lugar é frequentado pela protagonista Yi, uma jovem menina que perdeu o pai e se dedica a trabalhar bastante para seguir um sonho. Vivendo de luto, ela acaba por se distanciar da mãe e da avó, consolando-se apenas com a música, por meio do violino deixado pelo falecido pai. 

Ao encontrar a criatura foragida ferida no telhado, Yi percebe que ela observa atentamente uma publicidade turística do Everest. Então ela decide arriscar tudo para levar o monstrinho de volta para o famoso monte gelado.



A jornada até a casa da criatura não será fácil, pois o Yeti é perseguido por inúmeros agentes do laboratório que trabalham para um poderoso idoso e uma pesquisadora bem determinada. A fuga conta conta ainda com a ajuda dos amigos Peng e Jin. O primeiro é uma criança divertida.

 Já Jin é um típico exemplo da geração Z: vaidoso, todo preocupado com selfies, tecnologia e com o status de ser popular. A viagem faz com que todos se aproximem e se conheçam mais, se tornando pessoas melhores.


A mensagem  passada pelo filme Abominável chama a atenção por se passar na China e apresentar locações belíssimas. A mensagem do filme é muito bonita e emociona. Com momentos de melodrama, a animação se esforça e consegue  arrancar lágrimas ao lidar com temas humanos de alta  sensibilidade. 

A questão do luto é desenvolvida ao mesmo tempo que se intensifica a amizade por um ser mágico. O Yeti, apelidado de Everest, tem a capacidade de controlar a natureza, sendo responsável por momentos lúdicos e lições ecológicas. Abominável é o tipo de trabalho para ser visto na tela grande por causa de cenas esteticamente incríveis. Vale muito a pena amigos!

TRILHA SONORA DO FILME : Coldplay - Fix You


"Fix You" é uma canção da banda inglesa de rock alternativo Coldplay. Foi escrita por todos os membros da banda para o seu terceiro álbum X&Y. A faixa é construída em torno de um órgão de igreja, que é acompanhada por tambores em ritmo lento, e um coro singalong. 


Ao escrever a canção, o vocalista Chris Martin se inspirou usando um órgão de igreja para a faixa. Martin também observou que a canção é "provavelmente a canção mais importante que já escrevi."

A mensagem de toda a música, em que Martin canta, são palavras de encorajamento: 

"Lights will guide you home / And ignite your bones/And I will try to fix you."

Luzes irão guiá-lo para casa / E incendiar seus ossos / E eu vou tentar consertar você."

Tomara que apreciem minha nova edição! Deixem suas impressões nos comentários. Vou adorar saber um pouco de seus sentimentos!



Referências: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-252234/criticas-adorocinema/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fix_You
Vídeo Coldplay do Canal de Adriana Helena 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

Nenhum comentário

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.