O clássico "November Rain" do Guns N' Roses é o destaque deste novembro chuvoso...






O mês de novembro de 2022, com certeza é um dos mais chuvosos dos últimos anos e por isso adaptou-se com perfeição à canção November Rain, um dos maiores clássicos da discografia do Guns N' Roses.


Se fosse preciso escolher uma palavra para definir “November Rain” seria: perfeição. O conjunto formado por letra, melodia, interpretação, solo e videoclipe faz dela um dos mais belos sucessos do rock.

Guns N' Roses


A canção composta por Axl Rose faz parte do álbum “Use Your Illusion I”, lançado em 1992, e é o 11º single do Guns n' Roses. Porém, ela vinha sido trabalhada desde 1983, inspirada na relação com Erin Everly, sua esposa naquela ocasião.

O casamento do astro foi no dia 28 de abril de 1990 e durou apenas 10 meses. O relacionamento chegou ao fim após muitas brigas e discussões. Axl declarou que a letra da música é repleta de passagens que fazem referência aos dias em que viveu com Erin. O refrão trata da possessividade da esposa em relação ao marido e das dificuldades de convivência do casal no mesmo ambiente.

Álbum Use Your Illusion I 


O refrão não deixa dúvidas: 

“Sometimes I need some time, on my own”

Às vezes eu preciso de um tempo pra mim


Logo que foi lançada, chegou a 3ª posição da Billboard e entrou no top 10 de dez países diferentes; é o 31º single mais vendido de todos os tempos na Alemanha.

 O solo está em 6º lugar na lista dos “100 Maiores Solos de Guitarra”, pela revista “Guitar World”. Além de tudo, ela ainda é considerada uma das dez maiores canções de todos os tempos pela revista inglesa “Kerrang!”.


Não poderia ser muito diferente, não é? O memorável solo de Slash fica na mente de qualquer fã, é arrepiante, épico.

Quem não se lembra das cenas em que ele toca guitarra em cima da cauda do piano e na frente da capela?

O famoso solo de Slash


O hit é um dos mais longos da discografia do grupo e contou com a participação de uma orquestra para fazer o som de fundo. A MTV considerou o vídeo como melhor da história da música mundial, melhor cinematografia, e ele é um dos mais caros de todos os tempos, com um orçamento equivalente a 1,5 milhões de dólares, dos quais 8 mil foram destinados ao vestido de noiva usado pela atriz Stephanie Seymour.


Stephanie Seymour e Axl Rose na gravação do clipe


O lendário clipe de “November Rain” envolve um mistério: a morte da noiva. Não revelado, ele povoa a imaginação dos fãs, fazendo com que apareçam diversas versões. 

Alguns apostam suas fichas em suicídio. Outros dizem que ela morreu devido a um raio, já que estava chovendo. Também há que diga que Axl a assassinou, pois, durante o clipe, ele passa em frente a um loja chamada “Guns”, o que, provavelmente, é uma referência à banda.


O mistério que envolve a morte da noiva


Uma das poucas certezas que temos é que a história foi construída em cima de um conto chamado “Without You”, de Del James (amigo de Axl), o qual foi escrito utilizando a vida amorosa do vocalista do Guns n' Roses como fonte de inspiração. 

Da mesma forma, também foram produzidas “Don't Cry” e “Estranged”. Quando unidas, as três formam uma famosa trilogia, história que será explicada posteriormente aqui no Blog Vivendo Bem Feliz quando eu editar as demais canções.

Que tal agora ver e ouvir a minha última obra que adorei editar? Está legendado em português e você poderá acompanhar a emoção de cada verso da canção... É uma música longa, de nove minutos, mas é arrepiante! Doce final de Novembro para todos!




✅ Aproveite e se inscreva- Já somos 105 mil!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. Um dos maiores clássicos de todos os tempos, Dri. Eu amo muito. Mas aqui no RJ nao tem chovido muito nao... bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sérgio, esse é um super clássico do rock, grande em todos os sentidos!! Aqui no Espírito Santo continua uma chuva daquelas amigo, é preocupante!! Grande abraço!!

      Excluir
  2. Para lá das informações que dá do filme, Novembro tem sido, de facto, fértil em períodos de chuva farta.
    Contudo, a quantidade de água caída ainda não é suficiente para repor a água das albufeiras.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juvenal, que bom que tenha vindo ao blog conferir as chuvas de novembro!!
      Aqui no Brasil a chuva não está dando trégua nem em dezembro...
      Grata pela presença!!
      Desejo uma ótima semana!!

      Excluir
  3. Thanks For Sharing The Amazing content. I Will also share with my friends. Great Content thanks a lot. Gadjup

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.