“Three Little Birds”, clássico de Bob Marley, em uma linda versão




 

Todo início de ano é com se estivéssemos recomeçando. Literalmente, renascendo das cinzas… Com um pouco de determinação e cuidado, podemos nos utilizar da prática de fazer afirmações POSITIVAS para criar um novo e feliz recomeço, usando apenas o poder de nossos pensamentos. Afinal, como dizia Bob Marley, não se preocupe, tudo vai ficar bem!



Por isso que estou começando o ano com algo propício para  a gente poder libertar nossos bom pensamentos. E para isso, nada melhor do que acompanhar ensinamentos de Louise Hay, para aprender como fazer, segundo ela:

Uma afirmação é uma declaração que fazemos, seja positiva ou negativa. Se as afirmações são usadas consistentemente, elas se tornam crenças e produzirão sempre resultados, algumas vezes de modos que nem mesmo podemos imaginar.

 

 A vida é simples. O que emitimos, recebemos de volta.

A vida é simples, o que emitimos recebemos de volta

Nós podemos dizer em voz alta ou pensarmos uma afirmação durante todo o dia, tal como
“ Tudo está bem”, inúmeras vezes. Ou podemos ter uma lista de 20 afirmações e apenas dizermos ou escrevermos uma a cada dia. O número de vezes que dizemos ou escrevemos uma afirmação está realmente a critério de cada indivíduo.


Quando nos concentramos nestas afirmações e começamos a mudar o nosso modo de pensar, a nossa voz interior reage imediatamente a estes novos pensamentos em um dos dois modos: com medo ou com amor.



Reagimos de duas maneiras: com medo ou com amor

O que vocês estão sentindo agora, criam os seus amanhãs.

Isto não é uma coisa maravilhosa para saber?
Vocês estão no comando da sua vida!
Vocês não têm tempo para gastar com pensamentos negativos, porque isto somente cria mais o que vocês dizem que não querem.

Se estiverem fazendo afirmações positivas e não estiverem alcançando os resultados que querem, então analisem para ver com que frequência durante o dia vocês se permitem a se sentirem tristes ou perturbados. Estas emoções são exatamente o que está adiando a manifestação de suas afirmações e interrompendo o fluxo da sua prosperidade.

Nós vivemos em um Universo em expansão, ilimitado. As possibilidades a nós disponíveis estão bem além do que as nossas mentes humanas possam imaginar. 

A única coisa que sempre nos limita é o nosso pensamento. Nós desperdiçamos os nossos pensamentos, com limitações.
Nossos pensamentos são muito preciosos.

Nossos pensamentos são muito preciosos

Cada pensamento que temos está criando o nosso futuro.

Cada pensamento!

Cada pensamento é precioso. Nós podemos aprender a pensar em afirmações positivas. Sim, dá trabalho adquirir o controle sobre os nossos pensamentos, entretanto, as recompensas são tremendas.

O passado não tem poder sobre nós.
O nosso poder se encontra nos pensamentos que escolhemos ter hoje.
Lembrem-se, há oportunidades infinitas para a prosperidade ante nós.

Podemos ter pensamentos felizes. Podemos ter pensamentos positivos. Podemos dizer:
“Sim, eu posso fazê-lo!” Nós podemos ter pensamentos que nos façam sentir alegres. Podemos aprender a pensar somente em toda a prosperidade no mundo. Podemos elevar os nossos pensamentos.


Podemos saudar o dia com um sorriso. Podemos permitir que o mundo saiba que estamos felizes por estarmos vivos. Podemos expressar gratidão a cada momento. Podemos amar os nossos corpos. Podemos ser o nosso melhor amigo. Através de nossas ações, seremos um exemplo.


Podemos saudar o dia com um sorriso

Nossa recompensa é que iremos assistir dia a dia as nossas vidas se transformando em experiências mais alegres, amorosas, saudáveis, prósperas, fabulosas. E isto durará pelo resto de nossas vidas na Terra. Assim se exercitem a ter pensamentos que lhes façam sentir bem. Deste modo, vocês estarão sempre criando a sua vida com alegria. A alegria traz sempre mais coisas que nos façam alegres.


Afirmem:


“Eu Sou o único pensador em minha mente. E eu escolho ter pensamentos alegres, felizes, amorosos e positivos, durante 24 horas, nos 7 dias da semana. Eu amo a Vida e a Vida me ama”

"Eu amo a vida e a vida me ama"

Praticando esses conceitos todos os dias, com certeza teremos em nossas mãos o controle de nossas vidas, fazendo de cada dia deste novo ano uma feliz e próspera vida, exatamente como na canção de Bob Marley,  “Three Little Birds”, onde ele diz para que não nos preocupemos que tudo vai ficar bem!

Sobre a canção “Three Little Birds”, clássico de Bob Marley.


Com um dos refrões mais conhecidos e cantados na história da música, “Three Little Birds”, presente no antológico disco Exodus, de 1977, de Bob Marley & The Wailers, ganhou uma versão muito especial da pequenina Connie Talbot.

Em meio à pandemia mundial, o refrão “Don’t worry about a thing / ‘Cause every little thing gonna be alright” (Não se preocupe com nada / porque tudo vai ficar bem) se fez necessário e foi  um sopro de esperança. 

A coincidência é que o reggae foi justamente escrito por Bob na calçada de sua casa, enquanto pegava um momento de sol e observava três pássaros cantando. Ele também faz referência às The I-Threes, seu trio feminino de backing vocals, convidadas por Marley depois das saídas de Peter Tosh e Bunny Wailer da banda The Wailers.

Bob Marley quando lançou Three Little Birds


"Three Little Birds" é uma canção de Bob Marley and the Wailers de seu álbum de 1977 Exodus e foi lançada como single em 1980.

 A canção alcançou o Top 20 no Reino Unido, chegando ao número 17.  É uma das canções mais populares de Marley e foi regravada por vários outros artistas. 

A canção foi escrita na tonalidade de lá maior. 

Versão de Connie Talbot


"Three Little Birds" foi lançado como o primeiro single da cantora infantil britânica Connie Talbot em 10 de junho de 2008. 

Foi tirada do relançamento de 2008 de seu álbum de 2007, Over the Rainbow. Talbot lançou um videoclipe para divulgar o single, que foi filmado na Jamaica. 

Connie quando filmou o clipe de Três Passarinhos na Jamaica

"Three Little Birds" foi lançado como o primeiro single de Talbot em 10 de junho de 2008 no Reino Unido.  

O videoclipe do single foi lançado em 19 de junho de 2008. Foi filmado na Jamaica no final de março/início de abril de 2008. 


O vídeo que editei intercala imagens da Praia do Meio, aqui de Vitória-ES, com Connie cantando em uma praia e no jardim. Conheça a Praia do Meio com mais detalhes CLICANDO AQUI. O vídeo termina comigo pedalando na Praia do Meio ( conhecida como Havaizinho Capixaba) . É um convite à alegria do verão!! Até mais amigos!!



Biografia & Pesquisa


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Oi, Adriana. Não to conseguindo comentar nem aqui nem no |Natureza.... Apaguei o outro coment pq saiu pela metade. Se vc receber esse, faz o favor de excluir tanto o outro como es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio,. boa tarde!
      Eu li o comentário anterior ,.,.,. so não pude responder porque o meu teclado está com um problema que estou tentando resolver,. Eu escrevo e depois fico horas para corrigir ,.,.,.Está havendio repetioçãio de aklgumas kletras nio atio de diogiotaçãio - nãio sei se viocê vaio ciompreender io que estiou escrevendio aquio,.,.,. Mas não podio deioar sem a respiosta,. Grata pekla ciompreensãio

      Excluir
    2. Márcio, ontem eu li o seu comentário que foi inserido aqui no blog de forma correta, só não respondi naquela ocasião, porque o meu teclado no computador onde edito os vídeos, o mac, está com um probleminha de repetição de algumas letras, o que fica bastante exaustiva a correção.
      Agora estou em outro pc, windows e em outro navegador e o blog abriu certinho, assim como também já testei o Natureza Capixaba que está funcionando perfeitamente. Inclusive lá duas amigas já comentaram ontem no meu novo artigo e eu até já respondi e para elas . Parece que está tudo ok! Mas máquinas e navegadores sempre nos pregam peças, principalmente depois de uma atualização do sistema.
      Por isso agradeço a sua presença e peço desculpas pelo transtorno, espero que tudo se normalize!!
      Um abraço e um ótimo final de semana!!

      Excluir
  2. Tentativa número 2511... vamos ver se, agora, vai o comentário. Afff... já consumi toda minha pimenta para tentar me acalmar com o blogspot e as birras dele em não me deixar comentar aqui e, o que é pior, sequer conseguir abrir o Lindeza Capixaba. To pu## da cara. Bóra lá. Relaxando em 3, 2, 1.
    Lendo seu texto, lembrei não de minhas teorias, mas a de muitos, onde é citado que seu maior inimigo é você mesma. Nós nos sabotamos todos os dias, seja em infrações a nossas próprias resoluções, em ações que vão contra nós mesmos, em pequenas saidinhas de regimes, em olhares fortuitos para onde não deveríamos olhar, ou nos desmerecendo, dizendo a nós mesmos que não somos capazes de algo... enfim, é muito mais fácil nos depreciarmos do que acharmos que somos capazes de algo.
    E a frase de Louise Hay cabe como uma luva aqui: "A vida é simples. O que emitimos, recebemos de volta.". É a lei da ação e reação. Quem planta vento, colhe...???
    Pensemos sempre positivo, mesmo diante da situação mais aterradora. E é tão bom quando você sorri e recebe, em retorno, outro sorriso. Parece que tudo fica mais fácil, mais belo, mais perto.
    E agora, precisamos conversar sobre algo que você me escreveu em seu último comentário, lá no "seu Almar". Moça, pouco me importa se você é técnica em algo e comenta de forma acadêmica e cheia de termos e expressões bonitas. O que gosto é daquilo que fazemos, lemos e jogamos para fora o que vem de dentro, como você bem disse, do coração. Meus relacionamentos em blog incluem maestros, literatos, médicos, diplomatas... já conversei com tanta gente de tantos meios diferentes, que já perdi a conta. Mas, no final, o que fica é a mensagem verdadeira, e ela é tão fácil de ser notada. Não se acanhe, pois você domina sua área e eu seria engolido em instantes dentro dela, mas aqui, entre o que escrevemos, o que vale é aquilo que nos toca, e não palavras. Adoro suas visitas e comentários, e quer saber? Te coloco ao nível do Sant'Anna, professor de literatura da Universidade Federal da Bahia, aquele mesmo que comentou imediatamente antes de você naquela postagem. Para mim, só há diferença nos termos e expressões utilizados, mas a mensagem se deu parelha. E aqui, só pra nós, acho até que a sua me tocou mais... rsrs.
    Ahhhhhhhhhhhhhh! O Bob... precisa? Abraços, menina.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha também recorro ao poder da pimenta para tirar o estresse! rsrs
      Que pena que não está conseguindo ingressar na Natureza Capixaba: ontem, fiz um post especial de banho de cachoeira na floresta de Santa Leopoldina, um recanto capixaba escondido no meio da Mata Atlântica.
      Sabe, eu adorei a história do Seu Almar!! Ele é puro e verdadeiro, mas como disse muitas vezes me faltam palavras para poder me expressar e em outras ocasiões o teclado também me sabota. Aliás, já estou até ficando mais preocupada, pois não consegui ainda resolver o problema da duplicação de certas letras do teclado no ato da digitação.
      Sabe, é naquele computador que faço as edições de vídeo, no que mais me especializei nos últimos tempos e é uma das minhas válvulas de escape para suportar os aborrecimentos da vida...
      E o blog, atualmente como os seus comentários, também se transformou em um bom momento de lazer onde nos despimos das palavras difíceis para simplesmente escrever o que toca o coração de forma simples, espontânea e verdadeira!!
      Grata pelas palavras márcio, fiquei lisonjeada!!
      Um feliz final de semana! Tudo vai dar certo!!
      Até mais!

      Excluir
  3. Se preocupa não, Adriana. É tudo fruto de inferno astral, como diz uma querida amiga. É só um período curto, dez anos antes do aniversário, e dez anos depois. Daí, passa e vira brisa... rsrs.
    Pelo que entendi, você utiliza um Mac, ou um Appel, que são melhores para edições gráficas e de vídeo. Nisso, não posso te ajudar, pois minha certificação é para Win (pois é, mais uma de minhas muitas profissões... aff). E agora, to virando lojista de produtos de limpeza e produtor de pimentas e cozidos especiais. Pensa no caos que tá minha vida nesses dias.
    Vou tentar o Lindeza em outros PCs, mas vou entrar lá, e já vi que meu preferido, o Sol & Sal, tá com atualização. Daqui a pouco to lá. E olha, nunca nos faltam palavras, o que falta é a auto-permissão para, simplesmente, jogar para fora o que vem lá de dentro. Você tem feito isso, e mostrou naquela postagem de "seu Almar". E até gostaria de te pedir um favor. Tem uma postagem lá do começo de janeiro, minha, que ficou vazia por faltar um comentário seu. Quiz muito que você fosse lá. Se puder, e nem precisa comentar, dá uma passadinha. É essa: http://cronicasdeareia.blogspot.com/2023/01/um-cheiro-de-saudade.html
    Grato, sempre, pelas palavras amigas, menina. Tenho alguns esteios nesse meu retorno às letras, e você tem sido um deles. Grato.

    Marcio

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.