"Love Hurts" do Nazareh, um clássico do coração partido...





Hoje inicio uma série musical explosiva que enaltece o rock chamada "Clássicos imortais" e para a estreia trago a sensacional balada melancólica "Love Hurts", interpretada pela lendária banda escocesa Nazareth.

Aliás amigos, sempre que se fala em Nazareth, é quase automático pensar em "Love Hurts". Porém, creio que você não sabe, mas a música mais popular do grupo na verdade é um cover, simmmmm, um cover que deu muito certo. É mais uma Power Balada de sucesso. CLICA AQUI E VEJA A MINHA PLAYLIST DE POWERS BALADAS!

Escrita por Boudleaux Bryant, a primeira versão da música foi gravada em 1960, pela dupla Everly Brothers. Mas a versão que todos nós cantamos quando ouvimos  foi registrada em 1975, pelo Nazareth.

"Love Hurts" foi lançada há quase 50 anos e até hoje, emociona quem a ouve, por conta de seu clima triste e sua letra, que fala sobre as dores causadas pelo amor (principalmente quando o sentimento não é correspondido). 

Love Hurts fala sobre as dores do amor quando o sentimento não é correspondido

Certamente, é uma das baladas mais profundas da história do rock. Fazer a edição desta canção foi bastante sofrida gente... As imagens precisavam corresponder à dor e à desilusão do protagonista, que não era pouca não. Foi doloroso demais...💔😓

A citada música se eternizou, entre outros fatores, pela inesquecível voz de Dan McCafferty, primeiro vocalista do Nazareth, que fez parte da banda entre 1968 e 2013.

Infelizmente Dan faleceu  no dia 8 de novembro de 2022, aos 76 anos. E para celebrar o legado desse grande cantor, começo com a série dos maiores clássicos do rock de todos os tempos, homenageando-o primeiramente, pois foi "Love Hurts"  que  fez o mundo todo conhecer a sua voz rouca, grave e forte!

Dan McCafferty, de camisa verde, foi a grande voz de Love Hurts



Histórico da Canção "Love Hurts"


A canção foi gravada pela primeira vez como uma faixa no álbum A Date with The Everly Brothers, porém não foi lançada como single (nem mesmo como lado B) pelos Everlys. 

A primeira versão da canção a fazer sucesso foi gravada por Roy Orbison. Sim amigos, o Roy Orbison que já desfilou com suas canções aqui no Vivendo Bem Feliz. Clique AQUI para ouvir um dos precursores do rock.

O amor dói mas também pode ser curado


A versão gravada pela banda escocesa de rock Nazareth, em 1976, é sem dúvida a mais famosa e levou a canção ao Top 10 dos Estados Unidos e chegou ao topo das paradas na Noruega e nos Países Baixos.

A versão da cantora Cher fez bastante sucesso, atingindo a primeira posição no Brasil por sete semanas consecutivas e o Top 10 em várias nações da Europa em 1991 e 
foi incluída na trilha sonora internacional da novela Vamp que foi ao ar em 1991.

Apesar do sucesso de algumas versões da música, a versão mais célebre, que fez mais sucesso e que mais resistiu ao tempo foi a gravada pela banda Nazareth que tornou-se um clássico do coração partido.


A banda Nazareth tornou a canção um Clássico do Coração Partido


A banda escocesa Nazareth foi formada nos anos 1960 e fez muito sucesso. Uma de suas músicas mais conhecidas, no entanto, é um cover. Como você deve ter imaginado, esse cover é "Love Hurts", canção escrita por Boudleaux Bryant, gravada pela primeira vez em julho de 1960 pela dupla The Everly Brothers.

Qualquer pessoa que já tenha ouvido "Love Hurts" sabe que trata-se de uma música melancólica, capaz de derrubar até mesmo o mais durão dos mortais. Você concorda?




Pois bem, o hit gravado pelo Nazareth foi inspiração para outra composição que passa muito longe da felicidade: "Everybody Hurts", clássico da banda R.E.M., lançado em 1992, como faixa do álbum "Automatic For The People". Eu já editei, "Everybody Hurts",  CLICA AQUI PARA OUVIR.

Em 2017, Michael Stipe (vocalista do R.E.M.) falou com a National Public Radio sobre as bandas que influenciaram "Automatic For The People", que na época, estava completando 25 anos.

"Foi completamente inconsciente, mas eu estava prestando homenagem às músicas dos anos 1970 que me influenciaram. ‘Everybody Hurts’ foi [uma homenagem a ‘Love Hurts’ interpretada por Nazareth. 

Pois bem amigos, inspiração para a interpretação não faltou aos integrantes da banda que fizeram desta canção um clássico imortal. O trecho do solo de guitarra é absolutamente fantástico. 

É a primeira dos super clássicos do rock que irão desfilar por aqui e vou adorar saber a sua opinião acerca dos sentimentos que essa canção causa ao seu coração. Até mais! 😊




Pesquisa: https://pt.wikipedia.org/wiki/Love_Hurts https://whiplash.net/materias/biografias/346712-nazareth.html
Imagens e gifs do Google imagens e Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. Tão feios, iihihihi
    *
    Segunda feira abençoada por Amor e Paz.
    */*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariete, realmente os cabelos e as roupas da década de 70 e 80 deixavam a desejar. Mas todos os roqueiros eram assim, meio mal arrumados...rsrs
      Entretanto, compensavam a aparência com a beleza das canções que cantavam! Foi uma década dourada!!!
      Grata pela presença e tenha uma semana maravilhosa!!:))))

      Excluir
  2. Adriana, primeiramente quero agradecer seu precioso comentário lá no meu blog. Deixei uma resposta lá pra você.
    Sobre a sua postagem, como é linda essa música! Foi tema de um filme, não consigo lembrar o nome agora, mas assisti e é lindo, porém com final triste.
    Muita paz 🕊 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida Meri, que alegria o seu retorno à blogosfera!!
      Fiquei muito feliz!! Sim, acho que sei qual é o filme!! Beijos!!

      Excluir
  3. Voltei, o nome do filme é Outono em Nova York, e não é essa música, é uma outra da banda Century, Lover Why. Então exclui aquele comentário kkk..
    Beijinho e muita paz 🕊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meri, você me deu uma ótima sugestão de música da Banda Century, ela é MARAVILHOSA!! Vou editar em breve pois agora a minha criatividade está em criar edições de vídeos musicais!! A gente muda muito na blogosfera, é difícil permanecer neste mundo sempre com os mesmos assuntos não é verdade?
      Beijos e um lindo final de semana!

      Excluir
  4. Oi, Adriana!
    Adoro todos os seus blogs e posts! O coração enche de alegria em ouvir as músicas lindas e trilha sonora maravilhosas que você nos brinda com detalhes e histórias! Especialmente essa música é forte e emocionante! Quando a gente escuta é sempre como se fosse pela primeira vez! Amooo clássicos do rock e música! Não imagino a vida sem música! *♫*♪*•*♥~*♫*♪*•
    Saudades de você querida e especial amiga da blogosfera! ✿♫♫°º✿
    Tenha um feliz fim de semana! Bjs :)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, que alegria que tenha vindo aqui no blog! Nossa, eu amei a exposição de leopardos que você inseriu no seu cantinho. Achei fantástica!!
      Ahh e estou iniciando uma nova série de músicas que privilegiam o rock e as baladas românticas, em razão do amor que está no ar do mês de junho. :)))
      Eu também atualmente não imagino a vida sem música minha querida, acho que foi por isso que aprendi a editar as canções.
      Muito obrigada pela presença maravilhosa amiga!!
      Beijos e um final de semana maravilhoso! :)))))

      Excluir
  5. Um clássico, Dri. Amei a postagem temática. E saber mais também. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigado amigo querido!!
      A chegada do frio nos faz pensar nas canções que aquecem o coração!
      Tenha um final de semana maravilhoso! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.