Estilo natural na decoração de ambientes!




natureza 7

Amigos que tanto gosto e estimo! Hoje vou falar sobre natureza e decoração de ambientes. Mas calma, não me transformei em arquiteta ou  muito menos  em decoradora! Mas sei apreciar a natureza e os encantos que ela possui.  Reunindo decoração e  a natureza  viva, o espetáculo é grandioso.  Veja  por si só e não me diga se tenho razão, pelo menos neste quesito.  Mas antes, me informe qual o  estilo de decoração que mais aprecia. Existem muitos por aí, sem contar que você poderá criar o seu próprio estilo. Apenas  para exemplificar, vou colocar aqui alguns exemplos de  decoração, para depois então entrar  no meu favorito!  Escolha o seu!

1-Decoração Estilo Contemporâneo / Moderno

A decoração contemporânea e moderna podem ser bastante semelhantes, mas apenas em alguns aspectos. Os dois estilos remetem as tendências atuais que surgiram a partir da segunda metade do século XX e continuam até os dias de hoje. O ambiente é bem simples, discreto e clean. O estilo moderno baseia-se em móveis novos e tecnologicamente avançados, geralmente, apresentam formas geométricas e a mobília é bastante minimalista e muitas vezes futurista. As paredes são claras e o teto branco, as texturas ficam sempre em segundo plano.  Já o estilo contemporâneo, utiliza muitas cores e texturas, além de elementos neutros e artes. A inspiração baseia-se sempre no presente e no futuro, tornando o ambiente extremamente moderno. Veja :

Decorao Moderna e ContemporneaDecorao Moderna e ContemporneaDecorao Moderna e ContemporneaDecorao Moderna e Contempornea

2-Decoração Estilo Cottage / Chic Casual

Estilo caracterizado por ser extremamente confortável e aconchegante, lembra muito a decoração da casa da avó, das tias, esse é o que chamamos de decoração estilo Cottage. A decoração tem um aspecto bastante confortável e muito caseiro. Já no ambiente Chic Casual o que não falta são os sofás, cadeiras e poltronas, já os assentos apresentam muitas capas floridas ou estampadas. A mobília é caracterizada pelo aspecto rústico e pintada sempre com cores claras, deixando o ambiente encantador e apaixonante. As janelas ganham cortinas semi-transparentes com varões de ferro, geralmente as cores mais usadas são as tonalidades pastéis e delicadas para combinar perfeitamente com as peças estilo vintage.Confira alguns modelos:

Decorao Cottage - Casual ChiccottageDecorao Cottage - Casual ChicDecorao Cottage - Casual ChicDecorao Cottage - Casual Chic

3-Decoração Estilo Country / Rústico

O estilo Country ou Rústico não é um estilo urbano e nem suburbano, mas bastante parecido com um filme do Velho Oeste, resgatando peças, objetos, e materiais antigos. A decoração Rústica ou Country lembra bastante as casas de montanha e casas da roça, pois fogem completamente do estilo tradicional que estamos acostumados a ver, com decoração bastante simples e genuína. As pessoas utilizam os móveis rústicos para tentar afastar-se da vida agitada da cidade, pois os móveis Rústicos costumam trazer a tranquilidade da vida na roça para dentro da nossa casa.A decoração utiliza peças e itens que passam a impressão de serem feitos artesanalmente, quanto mais velho for o objeto melhor, principalmente objetos como, relógios, rádios antigos e máquinas de escrever. A madeira é o piso mais utilizado nessa decoração, geralmente, as paredes são pintadas com tonalidades terrosas e pastéis, ou até mesmo utilizam a opção de estampas florais. Veja  como é bonito:

Decorao rsticaDecorao rsticaDecorao rsticaDecorao rstica

4-Decoração Estilo Asiático

O estilo Asiático reúne o melhor da cultura proveniente dos países como China e Japão. Nesse tipo de decoração, prevalecem nas cores do ambiente as cores neutras e naturais. O estilo asiático lembra bastante o estilo minimalista com poucos objetos decorativos e somente o uso de móveis essenciais, apesar de ser um ambiente totalmente simples, são de muito bom gosto. O preto e vermelho é a cor dominante do estilo asiático, que pode ser combinado com outros conjuntos de cores.  Nesse estilo de decoração é comum abolir os sofás e poltronas, as pessoas costumam se acomodar no chão ou sentar em tatames e grandes almofadas com base de madeira.
Uma característica obrigatória que não pode faltar são os arranjos florais de ikebanas, as flores devem ser sempre em números impares. Objetos como biombos, bambus, leques, palavras em japonês e tapetes de palha de arroz são sempre bem-vindos.

Decorao AsiticaDecorao AsiticaDecorao AsiticaDecorao Asitica

5-Decoração Estilo Tropical / Náutico

Estilo de decoração que esbanja tranquilidade baseado nas ilhas paradisíacas, onde a natureza serve como inspiração para a decoração do ambiente. As flores colocadas nas janelas são indispensáveis, outra dica são as cortinas esvoaçantes e frescas, juntas com sofás e poltronas. O chão, em madeira clara para combinar com o cenário paradisíaco da natureza, sem falar as mesas em teca para servir cocktails.
Complete a decoração com plantas e palmeiras, esculturas em madeiras e objetos decorativos em pedra ou bambu, sem esquecer é claro, da água. Um lindo aquário ou vasos enormes com flores tropicais podem deixar a decoração ainda mais linda. A decoração marítima baseia-se na vida ao ar livre, mas especialmente na vida marítima como o próprio nome diz. As cores mais usadas são o azul, branco e vermelho, para trazer ainda mais o aspecto marítimo combine as cores com elementos como cordas, pedras, conchas, réplicas de barco e âncoras.
i85929nauticanauutica2quarto_praia


6-Decoração Estilo Contemporâneo Natural:

Finalmente o meu estilo, o que aprecio! A natureza é bela é embeleza tudo o que está à sua volta.O estilo contemporâneo natural têm princípios semelhantes ao contemporâneo, com ambientes acolhedores e o uso de texturas variadas e mistura de estilos. Aqui, porém, os ambientes convidam ao relaxamento, buscando equilíbrio visual e espiritual através do contato com elementos naturais e da harmonia de cores e formas, e tem sido muito usado ultimamente, como uma forma de tornar a casa um refúgio da correria do dia-a-dia. Muitas vezes o equilíbrio é atingido pela simetria na disposição de móveis e outros elementos, dando  uma sensação visual agradável. Móveis simples e aconchegantes, pedras, fibras, madeiras e tecidos naturais e ecologicamente corretos, cores neutras e pouca variação de tons caracterizam esses ambientes. Os adornos são equilibrados e muitas vezes dão um toque étnico e zen à decoração, que também é enriquecida por plantas e flores, trazendo a natureza para dentro de casa. Não deve ser confundido com o rústico, que é mais pesado e rebuscado.

 Já dizia Clarice Lispector:

"Sou uma filha da natureza:
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo."

Mar e piscina em perfeita sintonia
natureza 1
Eu quero estudar nesta biblioteca linda!!!
natureza 2
Uma cachoeira na sua casa para chamar de sua….
natureza 3
Inacreditável a visão da vidraça: uma montanha decorando a sua sala!!
natureza 4
Você pode acompanhar o crescimento da sua lavoura 24 horas por dia!!!
natureza 6
Piscina dentro de casa e com vista para o campo!
natureza 9
Que tal receber os amigos em um ambiente assim?
natureza 11
Estou sem palavras: uma vidraça com pintura “natural”!
natureza 12
Uma árvore gigante e na sua sala de estar!natureza 14
Quer um telhado mais verdinho e mais fresquinho do que esse?
natureza 15
Esta só é possível perto de uma montanha coberta de neve…Lindo!!
natureza 19
Mais uma vez sem palavras: vista  direta para o lago na minha cor preferida!
natureza 20
Gostaria de um quarto assim?  Lindo não é? Um azul profundo.....
natureza 21
Céu  e coqueiros refletidos na água! Beleza sem igual!!
natureza 22
O ambiente mais aconchegante do mundo e 100% natural!!
natureza 23
Será um quadro com uma magnífica pintura ou uma  janela com vista exterior?
natureza 28
E para encerrar e arrasar, uma  varanda literalmente na floresta! Maravilhosa!
natureza 30
Gostou de algum estilo? Me fale o seu preferido! Vou adorar saber! Abraços!

Imagens: Google imagens e site Nada Frágil

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

33 comentários:

  1. Oi, Adriana, como vai? Embora não seja adepta de ostentação, achei lindas as imagens que trouxe à essa espaço, gosto de ideias de decoração. Um dos meus estilos preferidos é o náutico, sempre me remete à praia. Bom post para se inspirar! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia querida! Nossa, quanto tempo!! Ah amiga,são imagens para a gente sonhar e ver como a natureza é bela e até na decoração ela se sai muitíssimo bem! Tudo fica perfeito e maravilhoso!!! Fonte de inspiração para muitos arquitetos e decoradores a natureza traz leveza e beleza a qualquer ambiente!! O estilo náutico é lindo Bia! Perfeito para a gente pensar que está sempre perto do mar! Até o cheiro da brisa somos capazes de sentir.... Muito obrigada por sua adorável presença e participação querida! Logo, logo estarei aí juntinha de você!! Beijos e uma linda noite!!!

      Excluir
  2. Oi Adriana, que belíssimo artigo! Como sempre, aprendi bastante, muito obrigado. Eu me identifico bastante com o estilo moderno, clean e minimalista. Mas gosto de tudo o que é bonito e foi ótimo ler a descrição de todas as correntes. Parabéns e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, muito boa noite amigo!
      Que bom que gostou do artigo! Muitas vezes gosto de variar os temas e fugir um pouco dos exercícios físicos..rsrs Mas sempre voltado para a felicidade, pois é lindo demais estar em ambientes assim em estilo tão natural e deslumbrante!

      Portanto amigo, ambos gostamos do que é natural! Você com suas belíssimas e maravilhosas orquídeas e eu com a natureza em todo o seu esplendor!
      Muito obrigada por ter vindo aqui! Adorei!
      Abraços e uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  3. My God, as piscinas são as mais lindas... Me apaixonei pelas piscinas com vista pro mar! Quem sabe um dia eu possa ter alguma delas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, querida! Cada paisagem de cair o queixo e ficar de boca aberta!!!
      Mas é claro que você vai ter alguma delas sim, é só acreditar!
      Pode ser uma mais simples, mas será tão linda da mesma maneira que essas mostradas no artigo, que parecem ter custado uma fortuna não é mesmo? rsrs

      O que importa é a beleza e a sintonia com a natureza que os ambientes decorativos proporcionam! Muito bonito mesmo e realmente as piscinas são deslumbrantes!!!
      Beijos amiga e uma semana linda!!!!

      Excluir
  4. Olá minha querida Adriana! Vim agradecer sua linda visita e felicitações pelo dia do professor. Saiba que suas visitas me enche de alegria. Querida, parabéns pelo seu blog, é um luxooo!! artigos maravilhosos!! Muito sucesso na tua vida. Bjus uma linda noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdes, querida! Eu é que agradeço o seu carinho, a sua gentileza e a sua atenção!
      Você está na profissão mais linda que existe que é de passar conhecimentos a outras pessoas para que elas cresçam na vida! Tem algo mais bonito do que isso? Parabéns sempre, todos os dias!!

      Puxa, que bom que gostou do blog amiga! Obrigada mesmo! Aqui tem um pouquinho de tudo: falamos de saúde e exercícios com pitadas de humor para a vida tornar-se mais leve!!! Afinal, a vida é para ser vivida, tem que ter toques de felicidade não é mesmo?
      Sua presença aqui muito me alegrou! Obrigada de todo o coração!!!
      Beijos e uma excelente quarta-feira!

      Excluir
  5. A melhor casa é aquela que se denomina verdadeiramente um LAR!
    Gostei demais dos espaços belíssimos que aqui postou. É de deixar os olhos alegres.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, querida! Que bom que veio me prestigiar! Sempre fico honrada com sua presença aqui!! Obrigada!

      É verdade,não importa como seja a decoração material da casa. O que é importante é o seu conteúdo, pois assim transforma-se em lar!
      Ah, fico feliz que tenha apreciado as imagens! São ambientes integrados com a natureza em harmonia tão grande que eu não poderia deixar de compartilhar! A simples visão destes espaços iluminou o meu olhar e me fez sentir mais feliz! Espero que cause efeito semelhante nos amigos!!!

      Um grande beijo e ótima tarde querida!!!

      Excluir
  6. Olá!Boa tarde!
    Querida amiga Adriana...sabe... eu acho que a decoração de uma casa tem que ter um estilo personalizado...o estilo que tem mais a sua "cara",((( igual ao blog)))) desde que usado com bom-senso. Muitas vezes para identificar o que mais agrada e até para idealizar nosso ambiente dos sonhos demora um pouco,por razões diversas, né?... e se eu tivesse que escolher "algo pronto" , meu estilo é o tropical/náutico, as combinações do azul e o branco ,e porque gosto de me lembrar e de trazer os elementos litorâneos para dentro de casa...ou verdadeiro "praiano"...
    Obrigado!
    Bom restinho" de quarta
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felisberto! Muito obrigada pela visita amigo!
      Sabe, as vezes dou uma variada nos temas do Blog, pois moda e decoração são temas que muito me atraem, principalmente quando a questão refere-se à similaridade entre a beleza da natureza ajustada aos ambientes.. então não resisti..rsrs

      Parabéns pela escolha do seu estilo: aliás parecida com o seu blog , uma vez que o estilo náutico- tropical privilegia o azul, exatamente a cor do seu cantinho especial!
      Agradeço seu carinho e sua presença amigo! Obrigada mesmo!!
      Abraços de coração e excelente quinta!

      Excluir
  7. Aquele biblioteca é meu sonho de consumo *.*
    Adorei teu blog Adriana! Estou seguindo.
    Agradeço se seguir o meu http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha e Camila! Sejam muito bem- vindas a este blog e fiquem à vontade queridas!

      Realmente aquela biblioteca é dos sonhos e para vocês, então, que vivem entre livros é um espetáculo não é mesmo?
      Adorei conhecer o blog e o trabalho de vocês!
      Deixo um beijo de agradecimento e convido-as para sempre estar voltando aqui, pois ainda vou postar dicas bem legais ok?
      Bom final de semana!

      Excluir

  8. Olá querida,

    Fico com todos os últimos. UAU! Que maravilha!
    Gosto do clássico, que não cansa, misturado com peças decorativas modernas. Adoro arranjos com flores, esculturas; enfim, sou apaixonada por decoração. Preciso entrar em casa e me sentir feliz, num ambiente acolhedor e bonito.

    Linda a postagem. Seu bom gosto é visível.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, sua presença aqui ilumina o espaço com o seu sorriso!

      Ah, eu sabia que iria adorar todos, e combina perfeitamente com você, principalmente as decorações mais delicadas e naturais!
      É verdade Vera, a gente tem que fazer da nossa casa um espaço aconchegante e acolhedor e a decoração pode contribuir muito para o bem-estar geral de toda a família!

      Agradeço muito sua visita, Vera, e desejo feliz quinta-feira!
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Very nice houses, good job, :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por seu comentário e participação!
      As casas são de sonhos não é mesmo?
      A natureza é parte integrante de cada uma delas!
      Volte sempre que puder, ok?

      Abraços e bom final de semana!

      Excluir
  10. Oii Adriana, obrigado pela visita lá no Blog, seu blog é lindo e super interativo, gostei bastante, só pelo nome do blog eu já ficaria com vc, mas seu Blog é muito mais que o nome, parabéns, adorei e fiquei, Babei muito em todas essas tendencias de decoração e a forma como as descreveu, dá vontade de mudar tudo aki em casa rrsr há se o dindin desse rsr, tbém gostei de outras postagens e das dicas!

    Estou dando prioridade para visitar os blogs que estão na minha coluna por que o tempo anda curto, por isso já estou levando seu link pra lá, tenho certeza que vou aprender muito aki, Bjoooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kellen! Nossa, fico muito feliz com sua presença aqui querida!
      Eu simplesmente amei conhecê-la e ao seu blog e devo à amiga Bia Hain por ter proporcionado este belo achado para mim!

      Fiquei mais contente ainda que tenha gostado deste espaço!
      Tudo é feito com muito carinho e o que importa é a participação dos amigos, visitantes e blogueiros e que aqui, se sintam bem!
      Pois é, os estilos de decoração são bonitos demais e realmente devem custar uma nota..rsrs

      Mas não custa sonhar não é mesmo?
      Só o fato de ver belas imagens já as transmitimos para o cérebro em forma de bons pensamentos e quem sabe, um dia, um sonho não torna-se realidade?

      Agradeço muito sua presença! Sei como é difícil dar conta de tantos blogs e amigos para visitar e esta é a melhor parte da vida de uma blogueira viajante como você, que viaja pelo mundo de forma real e virtual! Parabéns!!
      Um super beijo e um maravilhoso final de semana!!!

      Excluir
  11. Que lindas fotos! Meus preferidos: aquela piscina com o mar da primeira foto... a linda biblioteca , aquela varanda para o verde! Tudo lindo e de muitíssimo bom gosto! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah! Muito boa tarde amiga!
      Sinto-me tão prestigiada quando vem me visitar! Obrigada querida!

      Sabe, eu adoro sonhar com lugares lindos e incríveis e por que não transportá-los para a nossa segunda casa que é o blog? Assim, pelo menos nos mantemos mais perto dos lugares lindos! Estes ficam tão próximos que parece que estamos contidos neles e sonhar, pelo menos, ainda não estão me cobrando amiga...kkkkk
      Mas se sair uma taxa ou um imposto por estar respirando ou por sonhar com coisas lindas, nem vou estranhar, pois é o que nós mais pagamos neste país ...ai, ai, ai...

      Ah, os lugares são todos lindos não é? Mas a biblioteca é de arrasar! Imagina trabalhar ou estudar num ambiente daqueles? Nem é mais necessário sair de casa!
      Sim, aquela piscina deve ser na Grécia pois lá tem muitos rochedos beirando o cintilante mar azul.. é um paraíso!!!
      A varanda para o verde é belíssima e suas escolhas foram perfeitas Hannah! :)

      Desejo um linda quinta, bem produtiva e feliz também!!
      Beijos com carinho!!!

      Excluir
  12. Adriana, eu amoooo decoração.
    Precisava ser rica para ter várias casas com estilos diferentes, exceto o cafona!
    Quantos as fotinhas que voce colocou.... são miragens?! rsss


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, querida!
      Tem ambientes bem lindos para você morar com suas filhinhas lindas não é mesmo? Bem, para você que é uma fada, sugiro a última imagem, da casa que tem a vista da varanda diretamente para a floresta verdinha!

      Afinal,as fadinhas adoram bosques e florestas e você vai poder ficar bem próxima à natureza! Consegue imaginar a Lola "arranhando as unhas" na beirada da varanda? Que sonho! Mas o que importa mesmo é a nossa casa que já tem todo o nosso jeitinho! Entretanto, sonhar e apreciar a beleza da natureza faz muito bem para os olhos amiga!

      Adorei que tenha vindo aqui me visitar!
      Deixo um super beijo e desejos de um final de semana maravilhoso!!!

      Excluir
  13. Tô aqui sonhando... haja dinheiro pra essas maravilhas!
    Dentre os estilos mostrados acho que me enquadro mais no casual chic.

    Um beijo, Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, bom dia querida!
      São imagens de sonhos não é? Mas são tão lindas e fazem um bem danado de olhá-las...rsrs
      O seu estilo adotado é muito chic amiga, ai quem era se fosse fácil decorar um ambiente assim!!! :)
      Realmente tem que ter um dinheirinho extra, e haja dinheirinho!

      Amei sua presença neste cantinho amiga, muito obrigada!
      Que o seu domingo seja maravilhoso na companhia de sua linda família e amigos Paty!
      Fique bem!!
      Beijos!!!

      Excluir
  14. Adorei os ambientes... são lindos... beijos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie, querida! Cada lugar maravilhoso, mas o que importa mesmo é como a natureza deixa tudo mais lindo! Sem ela, a beleza dos ambientes não chegaria a 5% ! A natureza transforma tudo e deixa 100% belo!! :)

      Um lindo domingo para você também bonequinha,de muito descanso!!!
      Beijos e obrigada por sua presença!!

      Excluir
  15. Bem.... se você tornar-se arquiteta eou deoradora, mei caminho já está andado.
    Lindas as fotos e o texto muito bonito.
    Já sei... voi ganhar na loteria e você fará o design arquitetônico para mim..
    Estive em viagem a serviço....por isso não vim antes. É sempre um prazer vir aqui!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Integral de Mim! Eu gostei demais da sua companhia aqui, para ver as imagens da natureza integradas ã decoração!
      Ah, adoro realmente mexer com decoração, apesar de não possuir técnica para isso. Tento apenas usar o bom gosto...rsrs
      E se precisar de mim, pode me chamar que ajudarei a dar palpites na sua decoração com muito prazer!!!
      Mas vou privilegiar coisas bem naturais, quase rústicas, pois tenho tendência forte para o estilo natural!! :)

      Agradeço muito sua presença e já refaço o convite para voltar sempre que puder!!!
      Um grande abraço e uma semana perfeita para você Marco! :)

      Excluir
  16. A Só Papel e Revestimento traz o que há de melhor em papel de parede, oferecendo máxima qualidade no que diz respeito à decoração. Pois atrela o custo-benefício elevado e a sofisticação que são resultados da nova tendência na área de arquitetura e design de interiores. O revestimento de paredes é sinônimo de um bom acabamento, pois agora voltou a ser tendência e traz tecnologia aliada ao produto, a aplicações de pedra, areia e tecidos o material apresenta uma infinidade de produtos para as paredes que tem fundamental importância na decoração de um ambiente dando um aspecto moderno e inovador.
    Entre em nosso site e confira os modelos de papeis de parede para decoração de ambientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Papel de parede!
      Agradeço a sua intervenção no artigo!
      Papel de parede muito me agrada! Inclusive vou colocar no meu quarto!
      Só estou procurando uma estampa adequada!
      É uma pena que sua loja seja em São Paulo,senão iria na sua loja escolher o meu!
      Desejo sucesso em seu negócio!
      Abraços!

      Excluir
  17. O Contemporâneo moderno me agrada - se eu tiver que viver numa cidade em um prédio ou algo assim. - Senão fico contigo o Natural - e para mim é indiferente se tenho campo com muita Água ou praia. - Já o country, sim se for numa pequenina casa de fazenda ou sítio. Ou seja (camaleão) depende de onde me soltam eu mudo o estilo.... BJKS

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.