Felicidade Realista

Felicidade realista

Todos nós sabemos que a internet é um mundo praticamente novo onde novas e infinitas informações circulam todos os dias! Entretanto, por ser um espaço tão democrático também pode levar muitas pessoas ao engano. Existe um texto  bastante conhecido e compartilhado que,há bastante tempo, é disposto como de autoria de Mario Quintana, quando na verdade se trata de um texto da escritora Marta Medeiros. Mas os estilos são completamente diferentes. Quem está acostumado a ler Mario,logo descobriria que ele jamais usaria termos como “sarado” em seu texto. Inclusive alguns sites já regularizaram o equívoco e postaram suas justificativas, atribuindo os créditos a quem de direito. Uma bela atitude, principalmente neste reino “ blogosférico” onde estamos sujeitos a ser vítimas de plágio muitas vezes. Se os autores consagrados, conhecidos e famosos são constantes vítimas, imagine os pequenos escritores.

Mario Quintana

Pois é Mario Quintana só tem um: o homem moderno, com visão impecável da realidade! Já dispus um pouquinho da sua biografia. Poderá consultar AQUI! Mas por ora, deixo uma obra dele que adoro, um alerta realista e verdadeiro de  como o tempo é implacável: 

Seiscentos e Sessenta e Seis
A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.



Quando se vê, já são 6 horas: há tempo…



Quando se vê, já é 6ª-feira…



Quando se vê, passaram 60 anos…



Agora, é tarde demais para ser reprovado…

E se me dessem – um dia – uma outra oportunidade,

eu nem olhava o relógio.

seguia sempre, sempre em frente …


E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.

Entretanto,hoje, deixo o palco principal para  dispor o texto de Martha Medeiros. Afinal também  é maravilhoso e extremamente realista, com uma linguagem atualíssima, sem rodeios ou firulas. Veja se não estou certa?


"FELICIDADE REALISTA"( Martha Medeiros )
"A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.

Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.É o que dá ver tanta televisão. 





ver tv



Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo,usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.

felicidade sempre


Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se.


nvoa
Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade."














Se você tiver um tempinho extra, veja  este vídeo sem pressa. Você vai aprender muita coisa com ele....  Garanto que apenas as imagens te tranquilizarão.  
A mensagem É LINDA! Prossiga leve! Somente você é responsável por sua felicidade! Cuide bem do seu jardim!!! 
Pense nisso! Abraços!



Créditos: texto de Martha Medeiros
Imagens: Google imagens

36 comentários:

  1. Drica,

    Texto maravilhoso do Mário, da Martha e seu também! Como é preciso e saudável nos dispormos de uns minutos para lermos textos assim! Muitas vezes estamos nos equívocos da busca irreal de uma felicidade que é simples e está ao alcance. É aquela velha coisa: nunca estamos satisfeitos com o que temos. Mas, ou nos habituamos a corrigir nossos hábitos e enxergar a vida com outros outros, ou estaremos sempre sofrendo pelas mesmas coisas, sentindo os mesmos vazios, enfim.. tudo, menos a tão sonhada felicidade!

    Amei! Obrigada querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane!Puxa amiga, que bom que ótimo você ter vindo e gostado querida!

      Sabe, quando não tenho inspiração para escrever, gosto de salpicar a opinião dos escritores famosos e saber sobre o que eles pensam sobre "a tal felicidade". Neste artigo, aconteceu um fato muito curioso pois, enquanto pesquisava, em vários locais espalhados pela internet esse texto foi dado como de autoria de Mario Quintana e eu logo desconfiei.

      Em meio a muita curiosidade, desvendei a charada e gostei muito da posição da Marta sobre a felicidade. Nota-se que ela não tem papas na língua e fala mesmo, com todas as letras sobre o que a felicidade é, verdadeiramente, sem usar termos poéticos ou palavras bonitas. Simplesmente a descreve sob o seu ponto de vista, que achei brilhante!

      Assim como o seu entendimento amiga, que também é perfeito! Sempre estamos almejando algo irreal, inexistente! Essa é a chave da questão que você separou muito bem! Desta maneira, o encontro com a felicidade fica mais difícil, pois ela está quando menos esperamos encontrá-la!

      Muito obrigada por sua presença querida! Eu amei!!
      Um super beijo e já desejo um final de semana maravilhoso, mesmo ainda estando na quinta!! Beijos!!

      Excluir
    2. Eu que agradeço amiga! Pelo ótimo artigo, pelo iluminado blog e pelo carinho de SEMPRE!!!

      Beijão!!!

      Excluir
    3. Lidiane, você me deixa muito feliz querida!
      Tenha um maravilhoso final de semana! É dia de aproveitar e se divertir!!
      Muitos beijos!! :)

      Excluir
  2. * Corrigindo: Com outros olhos.. rs. Frase errada na linha 4 do meu comentário.

    Drica, não tem que agradecer... eu acho seu blog massa! E sempre venho aqui, mesmo quando não dá tempo comentar.

    Bjokcas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane, nem precisava se dar ao trabalho de corrigir amiga!Pois a grafia repetida, não alterou o sentido da sua frase. Foi entendida perfeitamente querida! Mas adorei que tenha voltado, isso sim, que foi o mais legal!!! Obrigada sempre!!! Beijos!!! :)

      Excluir
  3. Encontramos de tudo na web...Eu prefiro na maioria das vezes escrever meus próprios textos para não correr o risco de publicar nada erroneamente, mas enfim, se acontecer que Deus me perdoe a ignorância. :))

    Amiga, não me esqueci do pattern de céu que você me pediu viu? Vou ver se amanhã finalizo alguns e te mando o seu com as nuvens.

    Beijo grande flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vanda! Sua presença sempre me deixa hiper feliz!

      A internet é quase uma terra sem lei amiga..rsrs
      Tem tudo, uma série de textos e reflexões para ler e conferir!
      Entretanto é muito importante saber a procedência correta para não incorrer em equívocos.. Você tem toda razão amiga, é muito melhor escrever os próprios textos, pois assim, sabemos que não tem erro de autoria não é mesmo? rsrs Mas também tem o outro lado: quando nos deparamos com um texto escrito por nós em trabalhos alheios sem autorização e ainda por cima sem mencionar a verdadeira autoria... Ah, isso acontece muito e não é nada agradável.

      Nossa, você ainda não esqueceu do pattern? Puxa! Que memória!
      Mas imagina querida, não quero te dar trabalho, por favor! Não precisa se incomodar, sei o quanto é atarefada amiga! Mas que eu gosto de nuvenzinhas, ah, isso eu não nego..rsrs
      Muitos beijos e muito obrigada!
      Uma excelente noite!

      Excluir
  4. Oi Adriana, adorei o seu post, como sempre! São palavras que devemos ter sempre conosco. Confesso que sou assim, nunca estou satisfeito com o que tenho, sempre almejo mais. E sofro por isso. Neste sentido, foi ótimo visitar o seu blog e ler estas mensagens tão inspiradoras. Muito obrigado e parabéns! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, muito boa noite amigo!
      Gostou mesmo? Nossa, fico tão feliz com sua presença!!

      Ah, não se preocupe: faz parte do nosso temperamento sempre procurar e almejar o melhor! Você está certo, afinal se pararmos de sonhar, poderemos perder um pouco do sentido da vida e se acomodar. E o comodismo não é favorável para que cresçamos espiritualmente e também, por que não, materialmente. Buscar o próprio conforto para si próprio ou a família é uma questão de sobrevivência neste nundo competitivo.
      O importante é não desistir nunca, pois aí está o segredo da felicidade!Nas coisas mais simples do dia-a-dia é que ela se encontra...na serenidade e na paz é que está a sua morada!

      Agradeço sua presença e sua participação ! É sempre muito importante para mim!
      Um excelente final de semana!

      Excluir
  5. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Minha amiga, os dois textos são primorosos, trazem boas mensagens de vida, os dois escritores dispensam comentários, cada um com seu belo estilo, são incríveis na arte com as palavras... Já conhecia os dois textos, mas é sempre um grande prazer recordá-los.
    A postagem ficou maravilhosa, os textos, as imagens e o vídeo, adorei tudo!!!
    A verdadeira felicidade não se abala com as dificuldades que a vida nos impõe, mesmo nos momentos de tribulações ela continua ali, forte e vigorosa...
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dai Luis! E hoje amanheceu lindamente: um dia de sol radiante e o mar estava com um azul turquesa profundo e límpido, o que me deixou muito inspirada e preparada para enfrentar o dia!
      E tendo a sua presença aqui, melhorou ainda mais amigo! Pois você sempre traz muita paz e conforto neste ambiente! Obrigada!

      Ah amigo, me desculpe se te fiz ler conteúdo já repetidos para você. Mas é que averiguando na internet em geral, notei que o texto da Marta Medeiros, em muitos sites, eram atribuídos como de autoria de Mario Quintana e isso atraiu a minha curiosidade para desvendar o motivo.
      Entretanto, eu aprendi demais com ambos os textos, captando um aspecto diferente do encontro com a felicidade. E esta é forte e vigorosa exatamente como você disse: não se abala com as tribulações da vida.
      (obs: Adorei o seu entendimento amigo, você já está habituado a interpretá-los em virtude da experiência em lê-los e manuseá-los!- PARABÉNS!)

      Obrigada sempre e um final de semana fantástico, com muito sol e passeios amigo!! Abraços com carinho!!!

      Excluir
    2. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Aqui também tivemos um excelente final de semana, com muito sol e muito calor...
      Minha amiga, adorei ler os dois textos, são tão sublimes que cada vez que se lê se aprende mais um pouco...
      Passei aqui para lhe desejar uma semana maravilhosa, feliz e abençoada, recheada apenas de coisas boas e iluminadas!!!
      Obrigado querida amiga, meu final de semana foi assim, como você desejou, passei no rancho, fico muito feliz com seu carinho, valeu!!!
      Abraços com carinho e muita paz em sua vida!!!

      Excluir
    3. Luis, amigo tão querido!
      Que maravilha que o seu final de semana tenha sido maravilhoso em seu rancho relaxante e revigorante!
      Coisa boa demais e neste final de semana temos feriado!!!
      ÔBA, mais tempo para passar em locais agradáveis amigo!
      Muito obrigada, adoro quando vem aqui amigo!
      E vamos juntos caminhando para mais uma batalha na semana e ter o merecido descanso no final dela!!!:)
      Abraços com muito carinho!!!

      Excluir
  6. Oláááá querida amiga lindona, como vai? Saudades de passar por aqui!

    Desculpe a demora maior que o normal é que estive viajando por vários dias, visitando a família que mora longe e na volta, apareceu um caroço no meu pulso que está dificultando bastante a digitação... e dói um pouco :( Mas devagarinho vou visitando os amigos :)

    Amei a postagem, como sempre ! Lindas e importantes as mensagens que nos trouxe! Sabe amiga, muito tempo passei vivendo nesta ilusão de querer sempre mais do que eu tinha, o que aconteceu foi que deixei de aproveitar muita coisa e sofri por bobagem. Hoje olho para trás e vejo como eu era feliz, mas ficava querendo sempre algo mais e nem percebia isso!!! felizmente, depois de uns perrengues, aprendi a valorizar o que tenho. Claro que procuro alcançar meus objetivos, mas sem ficar cega para aquilo que me cerca. Hoje sou feliz quando sobra um dinheirinho para pegar um cinema ou ir a um show, mas se não der, sou igualmente feliz vendo tv deitada no colo do meu marido :) Se tem picanha no almoço, que delícia, mas se tem só ovo, nosso papo à mesa é animado e alegre da mesma forma :) Já tive corpo de Miss e me achava feia, pesava 55 kgs e usava aquelas meias que apertam o corpo, me achando gorda. Hoje, estou bem cheinha, mas não vou mais cair nesta armadilha, para lá na frente olhar as fotos e ver como eu era bonita e ficava reclamando de barriga cheia, vou é aproveitar ! :)
    Teve uma época que fiquei neurótica com dinheiro e acabei tendo uma dermatite na cabeça que mais parecia uma sarna kkkk e no final, tudo se ajeitou, ou seja, fiquei insatisfeita á toa :)
    Tem um filme que na primeira cena mostra bem como eu era, Ps eu te amo, a protagonista reclama com o marido que moram mal, que detesta o emprego, que fica pensando quando vai começar a vida deles... e ele simplesmente diz : Querida, nossa vida jé começou, é isto aqui!! :) Lindo demais isso! porque logo depois ele morre e ela percebe como era feliz na simplicidade, mas aí, é um pouco tarde para viver isso com ele :)
    Vamos valorizar mais o que temos, a vida é isso aí, cor de rosa hoje, preta amanhã, mas é uma só e passa rápido :)

    Um mega beijooooooooooooo e bom fim de semana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, minha mentora! Que saudades de você querida!

      E olha, preciso dizer agora que o seu depoimento e comentário de hoje me emocionou amiga! Eu nem sei por onde começar a resposta, mal consigo escrever!Mas antes quero saber se está cuidando direitinho do caroço que apareceu no seu pulso. Com certeza deve ser porque está digitando e forçando muito o seu delicado pulso Samanta. Coloque compressas de água quente sempre que puder. Vai aliviar as dores. Eu simplesmente não consigo acreditar que mesmo estando dodói, ainda consegue trabalhar e visitar os amigos. É claro que adoro sua visita querida, mais cuidar da sua saúde é mais importante e por isso um repouso seria fundamental para você. Mas vejo que tem os dedinhos elétricos demais..rsrs É mesmo incansável amiga, só você mesma para conseguir isso!!! Se cuida viu?

      Puxa, que bom que gostou da postagem! Vinda de você é o melhor elogio que eu poderia receber! Sabe, eu sempre procuro textos que falem sobre felicidade em razão do nome do Blog..pois minha inspiração para falar sobre o tema está quase esgotada...rsrs Encontrei este e gostei muito dele, apesar da confusão da autoria que no primeiro momento constatei!!
      Sammy, não se preocupe: sua atitude anterior era perfeitamente normal e plausível ,pois sempre queremos crescer mais e almejamos conquistar e realizar os sonhos, mesmo que, para isso, nos descuidemos de nós mesmos!
      Mas o mais importante, amiga, é que mesmo ainda tão jovem você conseguiu controlar o seu ritmo de vida anterior e começou a valorizar as pequeninas coisas e como elas trazem felicidade! :) Sim, você sempre foi feliz, mais ainda não sabia. A medida que amadurecemos é que começamos a perceber tudo isso. Querida, você é e sempre será linda! Inclusive eu até comentei nas suas fotos do face como você está incrível! Com os cabelos mais compridos, um corpaço lindo e uma carinha irradiando felicidade! Antes de tudo, a gente tem que se gostar pois somos nós mesmas que colocamos minhocas na cabeça!
      Querida, hoje eu vou ver esse filme que indicou. Eu não me lembro se tê-lo visto, mas agora quero ver de verdade, me emocionar e aprender com a história que deve ser maravilhosa! Eu fico em frente à tv morrendo de chorar nesses filmes amiga ( mas é segredo viu?) rsrs

      É por isso que aproveito cada minuto de minha vida... Sempre acordo de manhã e digo: vou viver hoje como se fosse o último dia na terra! E parece que, pensando assim, as coisas ficam melhores!!E ainda mais, o fim do mundo está próximo kkkkkkkkkk será em dezembro- puxa- está em cima- e temos motivos suficientes para aproveitar tudo não é mesmo?

      Agradeço muito sua presença hoje aqui querida, complementou o tema de maneira incontestável e ainda me emocionou demais, apesar de me ter deixado preocupada com o seu pulso. Mas se cuida tá? Sem forçar a barra, pelo menos durante alguns dias! Contenha esses dedinhos enérgicos viu?
      Beijos com muito carinho e se cuida muito neste final de semana!!!

      Excluir
    2. Lindona, menina, tô me cuidando sim, obrigada pelo carinho viu!! Nem vou fazer faxina na casa hoje huiahuia vai ficar tudo sujismundo até meu pulso ficar melhor hehehe Ontem, por exemplo, só trabalhei e não fiz mais nada no pc, fiquei de repouso "manual" huiahiia Valeu pelas dicas de compressa, vou fazer sim :)
      E estou devagar nas visitas de blogs também, só vim aqui porque você é mega especial e eu não tive como ficar de "dedos" quietos diante desta postagem tão linda :D Adoro estes temas, acho que se todos nós tivéssemos esta consciência, haveriam muito menos sofrimentos por aí na vida das pessoas que se entristecem com bobagens passageiras e não percebem as alegrias que as cercam ;)
      Linda sua forma de encarar um novo dia ! Por isso você é esta pessoa inspiradora que nos contagia com sua luz e mesmo nas horas difíceis, encontra forças e esperanças para seguir em frente !
      kkkkk pois é amiga, vai que o mundo acaba mesmo, então melhor a gente aproveitar mesmo huiahuia sei lá né, vai que acaba mesmo kkk
      Ah e veja o filme sim, e se prepare pra chorar horrores ! mas também é lindo e divertido, já vi umas 5x, além de que é com o Gerard Butler né amiga, que que é aquilo, oh my Goooooooooood ;p
      Grande beijo Flor, depois eu passo lá pro Dht, é que agora eu dei uma "fugida" no intervalo hehehe
      Mil beijossss

      Excluir
    3. Samanta,agora você me deixou mais tranquila, ufa! Cuidar do seu pulso é imprescindível: aí está o seu instrumento de trabalho e de onde emerge todas as palavras que levam conforto e alegria para seus amigos! Portanto, está proibida de sobrecarregá-los!! E não tem nada melhor, que de vez em quando, deixar a casa toda sujinha e desarrumada....eu sou fã do Cascão amiga..rsrs É bom demais!! Eu gosto de limpeza, mas não sou fissurada não!!! Eu prefiro o bem-estar e a saúde em primeiro e depois a limpeza.... Afinal, você já viu o Cascão ficar doente nas revistinhas? nunquinha... Mas que fique claro que gosto de tomar banho todos os dias tá? kkkkkkkkkkkk E essa história do fim do mundo está me divertindo à beça! Hoje de noite já tenho planejamento: assistir PS eu te amo- pois você me deu um motivo EXTRA- Gerald Butler, minha nossa!!! Sou fã daqueles gominhos abdominais desde 300 de Esparta!!! ai, ai, ai agora sim está perfeito! Acho que nem vou chorar mais...rsrs Mas se eu chorar, sem problemas, porque depois vou dormir e ninguém vai me ver de cara inchada!!!rsrs
      E amanhã,sabadão, vamos aproveitar um merecido descanso amiga linda!!!!
      Beijos, beijos e muito obrigada querida!!:) Continua com as compressas quentinhas!!!

      Excluir
  7. Olá Adriana! Lindo post *.*
    Tem selinho pra vc lá no blog flor
    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/2012/10/ganhamos-um-selinho.html
    Bjos
    Samantha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha! Tudo bem querida?
      Fico muito feliz que tenha gostado do post! Obrigada!

      E também por ter sido lembrada por vocês!
      O selinho é muito bonito e o tom da brincadeira é bastante agradável, pois é uma maneira de interação e desprendimento entre os amigos!
      Agradeço o carinho!
      Vou colocar o selinho no Blog na seção blogosfera e mais tarde, participarei a brincadeira indicando os blogs amigos para prosseguir! :)

      Beijos e um maravilhoso final de semana!!!

      Excluir
  8. Oii Adriana, esse texto da Marta é lindo, gosto muito dele, por um tempo pensava que era do Mário Quintana mesmo, mas depois vi que era dela, a mensagem que colocou dele tbém é linda, sou fã de ambos, a felicidade de fato é muito simples e descomplicada, a gente é que quer florear demais! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kellen, querida! Tudo bem?
      Fico feliz demais com sua presença aqui pois você é uma menina viajada que já conheceu tantos lugares lindos! E se vem aqui, me sinto muito prestigiada!! Obrigada de coração!

      Pois não é? Ainda tem sites que publicam o texto da Marta Medeiros como se fosse de autoria de Mario Quintana! No You tube então, são tantos vídeos equivocados amiga! Mas o que importa é como disse: ambos escrevem lindamente, cada qual com suas peculiaridades deixando a nossa literatura muito mais bela!! E ambos dispõem um conteúdo sobre o conceito de felicidade muito legal: de que ela está aqui bem pertinho de nós e não conseguimos enxergá-la de tão simples que é! Maravilhoso isso!

      Muito obrigada por sua adorável presença!
      Desejo um final de semana maravilhoso querida!!
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Adriana, ADOREI sua postagem. Mario e Matha são grandes escritores e é impressionante a quantidade de textos falsos por aí. Acho que Arnaldo Jabor e Luis Fernando Veríssimo são os recordistas: sempre postam textos como se fossem eles os autores...

    Leio todo domingo a coluna da Martha no O Globo e ela sabe das coisas! BEIJÃO e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que alegria você ter vindo amigo! Obrigada!
      Real mente a quantidade de cópias de textos famosos com autorias equivocadas circula livremente na internet e tem muitos trabalhos de autores desconhecidos pegando carona no nome de Arnaldo Jabor e Luis Fernando Veríssimo! É um perigo mesmo! Tem que conhecer bastante o autor para não incorrer em erros!

      Mas a Marta Medeiros me encantou com sua simplicidade e veracidade na escrita. Ela escreve de uma forma muito verídica, real, sem rodeios! E merece todo o sucesso. Veja só, e ainda escreve na coluna do Globo e agora, com a sua preciosa dica, vou acompanhar todos os artigos dela!!

      Agradeço novamente sua presença!
      Desejo um maravilhoso final de semana amigo!!!
      Muitos abraços!!!

      Excluir
  10. Lindos textos, Drica, você não poderia ter feito escolhas melhores, Mário e Marta são escritores perfeitos... beijos e linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie, boa noite querida! Tudo bem com você?
      Que bom que gostou dos textos amiga! Muito obrigada!
      O Mário é um monstro sagrado e consagrado da nossa literatura!
      E a Martha também está indo para o mesmo caminho! Já é top!!!

      Obrigada por sua visitinha amável querida! Sabe que adoro quando vem aqui!:)
      Um grande beijo e desejo de uma semana fantástica!!!

      Excluir
  11. Imperdoável essa confusão. Estilos completamente diferentes. Mas adoro os dois e acho que a Martha tá coberta de razão qdo fala em "amor mais realista".
    A gente fica querendo demais e perde oportunidades incríveis de ser feliz.
    Deixa quieto.

    Um bjo, Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paty! Cada coisa que acontece em nossa literatura virtual não é mesmo? Temos que estar sempre atentos! O que nos salva é ter o conhecimento da escrita e do estilo dos autores de destaque, pois assim, não somos levados a incorrer em erro!

      E o texto da Martha é incrível no sentido de retratar a felicidade exatamente como ela é. Simples e presente e tantos não conseguem enxergar justamente porque a consideram como algo inatingível!
      Vamos deixar quietinho..rsrs quem já encontrou, já sabe como não ao deixar escapar!! :)

      Beijos grande querida e muito obrigada por sua presença!!
      Um semana maravilhosa para você!!!

      Excluir
  12. Bom dia Adriana.

    Passando para agradecer sua visita e comentário lá no Blog, encontrei essa bela leitura, e aproveitando o tema do plágio, peço que me permita aqui expor o sofrido por mim:

    O meu poema: A pedra. Circulava como de autor desconhecido ou com o nome de plagiadores. Agora aparece como de Chaplin, Renato Russo, Fernando Pessoa, sem citar a autoria...
    O real autor é Antonio Pereira (Apon). Todos os esclarecimentos em:
    http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html

    A forma original do poema:

    O distraído, nela tropeçou,
    o bruto a usou como projétil,
    o empreendedor, usando-a construiu,
    o campônio, cansado da lida,
    dela fez assento.
    Para os meninos foi brinquedo,
    Drummond a poetizou,
    Davi matou Golias...
    Por fim;
    o artista concebeu a mais bela escultura.
    Em todos os casos,
    a diferença não era a pedra.
    Mas o homem.

    Título: A pedra
    Nome do autor: Antonio Pereira (Apon)
    Link para a fonte original: http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html

    Se possível, conto com a sua colaboração e a ajuda dos seus leitores na divulgação desses esclarecimentos em Blogs/Sites e Redes Sociais.

    Um grande abraço.

    Antonio Pereira (Apon)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Antonio Pereira! Muito obrigada por sua visita!
      Sinto-me lisonjeada por ter a presença de um poeta em minha página!

      Antes presto a solidariedade pelo aborrecimento que tem passado com o seu magnífico poema! Não existe coisa pior do que ter uma obra usurpada, cujos créditos são atribuídos a outros autores. O pior é que o erro espalha-se na internet como pólvora e toma dimensões assustadoras a ponto de, no seu caso, a autoria ser atribuída a Chaplin???? Gente, como isso pode ser possível!!! Nota-se que quem plagia nada entende de cultura, apenas copia e segue adiante espalhando equívocos e induzindo diversas pessoas, as mais desavisadas, a erros grosseiros....

      Seu poema é belíssimo Antonio! E no que for possível, estarei contribuindo para acabar com esse terrível engano. Estarei atenta e quando verificar o acontecido em outros sites, vou avisá-lo imediatamente e também alertar o site ou blog que equivocou-se na publicação do verdadeiro autor, sobre o erro que está cometendo.

      Antes de tudo, a blogosfera é um espaço democrático em que os blogueiros devem se unir e se auxiliar mutuamente no combate ao plágio desenfreado e costumeiro e dar os devidos créditos a quem de direito, ou seja, ao verdadeiro autor e idealizador da obra! Conte comigo amigo, seu poema já está memorizado!!

      Um abraço e excelente semana!!!

      Excluir
    2. Imagina Antonio! E lembre-se: agora tem mais uma aliada para detecções de plágio de sua obra! Abração e um ótimo dia!

      Excluir
  13. Que bela mensagem, já tinha lido, mas valeu a pena reler... bom para pensar. Adorei teu blog, vou procurar acompanhar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda! Muito obrigada pela presença querida!
      Seja muito bem-vinda a este cantinho! Quero que aqui se sinta em casa!

      Ah, esses textos mesmo que já os tenha lido, sempre é bom relembrar não é mesmo? Autores consagrados em recados perfeitos para reflexão!

      Agradeço muito a sua participação!
      Digo que também adorei seu blog que narra a história viva e sempre vou acompanhá-lo!
      Abração e boa semana!!

      Excluir
  14. Querida Adri, por acaso eu já tinha lido este texto dela numa revista com o devido crédito. É otimo! E foi muito bom estar aqui para reler e tambem prestar atenção no que voce informou!

    Desde que participo nos bloggers, parece comum - e sem querer - este tipo de confusão com textos, poesias e autores. Aqueles que reconhecem os enganos, vale alertar e compartilhar, assim aprendemos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym! Fadinha! Você, com suas poesias deslumbrantes tem que estar bem atenta a isso querida! Vai que algum engraçadinho desavisado pega suas obras e não coloca os devidos créditos? Um crime imperdoável!!!

      Aliás, os grandes autores estão correndo os riscos de ter as obras divulgadas na internet incorretamente! E como é um veículo de comunicação ágil demais é difícil de conter os erros.
      Veja o caso do nosso amigo Antonio Pereira acima: seu poema está correndo como se fosse de vários outros autores. Mas ele está conseguindo conter com a ajuda dos amigos!

      Agradeço demais sus presença querida!
      Também estou de olho e se eu notar que algum engraçadinho captou sua poesia logo dou o grito. As que eu li em seu blog, até o momento, tenho trechos na memória!
      Beijos e um final de semana maravilhoso!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.