Curiosidades com uma pitada de cultura!



voce_sabia


Olá pessoal, hoje é rapidinho! Eu iria preparar um post especial para comemorar  200 mil visitas no blog! Mas quando me dei conta, já havia ultrapassado esse número.  Por isso, venho aqui agradecer a vocês, por  sua companhia  nestes  1 aninho e 4 meses que estamos assim, juntinhos, praticando exercícios com muito bom humor e jamais perdendo a curiosidade em aprender coisas novas e interessantes. 

Afinal, é a curiosidade o motor que gera criações fantásticas em nosso mundo! Certamente Bill Gates, Steve Jobs, Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Thomas Edison, entre outros gênios, abusaram da curiosidade para alcançar o que nem imaginavam. Eles não olharam o futuro com base apenas na memória.

Aprender é um grande desafio da vida e para aprender cada vez mais,  temos que ser curiosos e nos libertarmos da prisão dos conhecimentos acumulados que nos acomodam. Por isso é tão importante aprender coisas  novas!!!

Neste sentido, que tal saber algumas coisinhas interessantes existentes em todo o mundo? Você pode até conhecer alguns fatos, mas existem outros que poderão te surpreender! Vamos a eles?

..... que o Blog Vivendo a Vida bem Feliz  está praticando exercícios físicos e cuidando de sua saúde  há exatamente  1 ano, 4 meses, 1 semana e  1 dia e que, neste ínterim, já ultrapassou a marca  de 200.000  visitas?  

Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers


…que as raízes de uma figueira chegam a aprofundar-se na terra mais de 125 metros?
Figueira
… que Istambul é a única cidade do mundo situada em dois continentes (Europa e Ásia)? Agora a cidade está na moda! 
Istambul
…que nenhum pedaço de papel pode ser dobrado na metade mais de 7 vezes?
Faça uma tentativa.
Papel
…que a montanha mais alta no que respeita ao centro da terra, não é o Everest, mas sim o Chimborazo no Equador.Isto se deve  porque a terra não é perfeitamente esférica, sendo o seu raio no Equador 21 Km maior que nos pólos, por causa da sua rotação.
Chimborazo
…que o mel é o único alimento que não está se estraga.Foi encontrado mel nas tumbas dos faraós egípcios, que após ser saboreado pelos arqueólogos, foi declarado em condições de se comer. Você comeria ?
mel
…Amesterdã é uma cidade feita de pedaços.
Ela é formada por 90 ilhas e conectada por 400 pontes.
Amsterd
…para obter 1 Kg de açafrão, é necessário colher um milhão de flores desta especiaria. Haja colheita!! 
Aafro
…Leonardo da Vinci podia escrever ao mesmo tempo com a mão direita e a esquerda!
Leonardo da Vinci
…a pirâmide de Gizé foi construída de dentro para fora, e as suas arestas indicam um ponto cardeal.
Pirmide
…a Coca-Cola seria verde, se não se lhe adicionassem corantes.Esquisito  não é?
Coca-cola
ao falecer em 1865, e ao fazerem a autópsia a James Barry, médico cirurgião do exército Inglês na Batalha de Waterloo, descobriram que ele era….mulher! 
James Barry
…os “Índios Sirionó” do Alto Amazonas, na Bolívia, não se importam de copular na frente de outras pessoas, mas morrem de vergonha e podem ser severamente punidos, se são surpreendidos a comer em público.Tudo é questão de cultura!
ndios Sirion
…Miguel de Cervantes Saavedra e William Shakespeare são considerados os expoentes mais importantes da literatura inglesa e espanhola respectivamente. Curiosamente, ambos morreram em 23 de Abril de 1616. Gênios!
cervantes e Shakespeare
...as 10 montanhas mais altas do mundo estão na Ásia.
No entanto os 10 vulcões ativos mais altos, estão na América.
montanhas
…os búlgaros para dizer "Sim", movem a cabeça de lado a lado, e a para dizer "Não", movem-na para cima e para baixo. Eu iria ficar confusa  lá na Bulgária...rsrs 
Bulgria
…o Pentágono tem o dobro de casas de banho do que o necessário. Quando foi construído, a lei exigia uma casa de banho para negros e outra para brancos. 
Pentgono
.....Que a Bíblia  Sagrada é o livro mais furtado  das  livrarias?
biblia
…Que ver ou ouvir falar de alguém bocejando te deixa com vontade de bocejar também?

bocejar
…Que Charles Chaplin participou de um concurso de sósias dele e chegou em 3º lugar? Hilário isso não é mesmo?
Charlie_Chaplin

…Que as vacas produzem mais leite quando escutam música? Por favor, escolham sempre músicas de qualidade para as vaquinhas viu?
vacas escutando msica
…Que a maioria dos roubos ocorrem em uma terça-feira? Acho que na segunda-feira os  larápios estão de folga...rsrs 
ladro
…Que os pássaros azuis não conseguem ver a cor azul? Impressionante...
pssaros azuis

…Que algumas raças de baleias cometem suicídio? A natureza e seus segredos....
baleias
…Que Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, tinha medo do escuro? É  óbvio que deve ser por isto que ele inventou a lâmpada..rsrs
thomas-edison

…Que Albert Einstein jamais conseguia se lembrar do próprio número de telefone? Para falar a verdade, eu também me esqueço..rsrs Mas gênio era  a mulher dele ... Veja no comentário  número 7, abaixo, e saberá o verdadeiro motivo! 
albert-einstein
…Que um queijo de mais de 4000 anos foi encontrado em tumbas no Egito? Esse está bem curtido...rsrs 
Queijo nas tumbas

Então, me diga: qual fato curioso  mais  te chamou a atenção?

Bom final de semana amigos muito  queridos!!! 
Imagens: Google imagens e  curiosidades  da internet

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

52 comentários:

  1. Parabéns pelas visitas florzinha!!!
    Você merece milhões de visitas, comments e carinhos!!!!!!!

    Mas que coisa sem sentido né? Eu já tinha ouvido falar sobre os furtos de bíblias, se a pessoa quer ler a 'palavra de Deus', qual a coerência em furtar? Nunca entendi...

    Beijo e ótimo final de semana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, minha querida!
      Puxa, eu tenho muito que agradecer a você amiga!
      Na verdade, eu não esperava, no momento da criação do Blog, que ele alcançasse um número tão relevante assim! Nas verdade, estou bastante impressionada e imensamente feliz com este momento. Eu não tive nem tempo de preparar uma postagem com confetes, bolo e música para curtir bem o momento!!! rsrs

      Mas o que é mais importante nisso tudo é a sua companhia e a valiosa participação dos amigos! Puxa, fiz tantos e me são tão queridos! E como diz o Zagallo : " Agora vocês vão ter que me engolir" rsrs

      Pois não é Vanda? Eu também fiquei estarrecida em saber que a Bíblia é o livro mais furtado... Justamente um dos 10 mandamentos contidos na Bíblia diz "Não furtarás". Totalmente incoerente mesmo!!!

      Agradeço tanto sua participação querida! " Amo muito tudo isso" rsrs e adoro demais quando vem aqui!!!
      Beijos com muito carinho!
      Um maravilhoso final de semana!!!

      Excluir
  2. Oi, Adriana, muito curioso seu post! Primeiro parabéns pelo sucesso do blog, com certeza seu carinho se reflete nos números. Adorei as curiosidades, acho pássaros azuis os mais lindos da natureza (pena não verem a própria cor!), e o do bocejo é fato: um começou, todo mundo boceja na sequência, hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, boa tarde amiga!
      Pois é: São fatos realmente curiosos amiga!
      Entre eles o de o Blog completar 200 mil visitas. Por essa eu não esperava mesmo..rsrs E estou muito contente por isto! Significa demais para mim! :)

      Também fiquei com muito peninha de os pássaros azuis não poderem ver a própria cor, ainda por cima, o azul, que é uma das cores mais lindas existentes! Na minha preferência, aliás, é a mais linda!! E está refletido aqui neste cantinho, recheado de azul por todos os lados!
      Bocejar, só de ouvir já dá vontade, imagine ver...rsrs Começa uma sequência desenfreada de bocejos....parece até dominó!

      Eu que agradeço sua presença! Seu carinho! Muito obrigada Bia!
      Você é parte integrante e importante nisto tudo!!
      Beijos e ótimo final de semana!

      Excluir

  3. Olá Adriana,

    Muito interessante a sua postagem.
    Dos fatos mencionados eu somente sabia sobre Leonardo da Vinci e sobre o bocejo. Preciso me atualizar mais um pouco (rsrsrsrs).
    Para mim, o fato mais curioso foi o da cultura dos índios Sirinó.

    Parabéns pelas 200.000 visualizações de páginas. Isto é reflexo do seu trabalho e mede o sucesso de seu espaço.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, tudo bem querida?
      Gostou mesmo dos fatos curiosos que rodam o mundo? Tem uns até cômicos não é?

      Fique tranquila amiga! Agora está atualizada! E ainda tem uma lista mais extensa de outros fatos igualmente interessantes que irei postando aos pouquinhos! Realmente a dos índios Sirionó são incríveis não é? É tudo questão de cultura mesmo e cultura a gente compreende e respeita!!

      Agradeço os elogios! É muito bom tê-la como amiga! Nos conhecemos recentemente e foi assim, amor à primeira leitura não foi? Eu amo o seu espaço Vera! Adoro tudo por lá pois é muito relaxante e lindo!
      E também fico feliz que se sinta bem aqui!! Obrigada de coração!! :)
      Beijos e um final de semana maravilhoso também!!

      Excluir
  4. Oi, Adri, Anjinha querida!

    A curiosidade é algo que toca: sou curiosa assumida! rs
    Algumas curiosidades que você enumerou aqui me chamaram a atenção, como a dos furtos serem em geral na terça (segunda é o dia internacional da preguiça! rs)e o do mel que dura para sempre! (Não, prima, não comeria o do túmulo dos faráos! hehe).
    Sobre Albert Einstein, deixe-me fazer uma ressalva. Ele não era esse gênio todo como dizem. Gênio, de fato, era a sua esposa, da qual roubara a famosíssima e premiada Teoria da Relatividade. Einstein, podemos classificar como "lenda urbana". Lembremo-nos que ele deu uma explicação simplória sobre o que seria a Teoria. Claro, ele mesmo não entendeu o que se tratava!... Sua esposa, por ser mulher (em sua época não tínhamos voz) e ter o filho mais velho muito doente (dedicava metade do tempo com cuidados a ele), não lutou pelos seus direitos na Justiça. Morreu bem doente e só anos mais tarde teve seu nome incluído no rol dos grandes gênios da humanidade...Não lembro agora o seu nome, mas vou pesquisar e depois te digo quem foi ela.
    Escrever com as duas mãos, decididamente, não é coisa de gênio, que me perdoe Leonardo da Vinci! rs Meu ex-professor de História, grande mestre, mas não gênio, o fazia com frequência. Às vezes, pelos nossos insistentes pedidos, ele brincava no quadro com a mão esquerda e direita, escrevendo a mesma palavra. A letra dele era linda e não havia distinção entre uma mão e outra!!!!


    Beijos, querida!!!!

    Amei toda a postagem e parabéns pelas 200 mil visitas! Um dia ainda chego lá! rs

    Mary:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu Mary! Agora é que a coisa começou a ficar boa por aqui!!
      A sua presença trouxe cultura e sacudiu minhas estruturas amiga! Isso é que dá eu postar curiosidades sem ir ao fundo nas pesquisas...Mas ainda bem que tenho uma prima mega, hiper informada, curiosa ao extremo e inteligentíssima!!!

      Eu adoro quando mitos são desmistificados! Quero que perdoe a minha ignorância! Nossa, eu sempre pensando que ele que tinha criado a Teoria da Relatividade. E ele ainda fez pior: roubou de sua própria esposa.. estou beje e passada agora.... Minha curiosidade sobre o tema aumentou muito! Vou pesquisar amiga! Quanto equívoco, quantos erros são disseminados sem dar os créditos devidos aos seu verdadeiro autor! Épocas sombrias para as mulheres! Agora temos que botar a boca no trombone!!!

      É verdade amiga... Leonardo da Vinci pode até ser gênio por ser cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico,músico..ufa..etc, melhor parar por aqui! rsrs
      Mas jamais por escrever com as duas mãos não é? Parabéns aos seu ex- professor de História! Acho fantástico quem consegue escrever assim, e ainda por cima de forma legível!!! Até tento, mais sai um garrancho horrível!!!kkkkk

      Ah, Mary, mas não seja modesta! Você há muito já ultrapassou essa marca amiga!! Tenho certeza disso!!
      Sua participação aqui foi fundamental e prioritária!
      Agora preciso rever meus conceitos! E acho que mais gente também!!! :))))

      Beijinhos com carinho!!
      Um final de semana muito aconchegante tá?
      E obrigada novamente!!

      Excluir
  5. Algumas de nossas maiores invenções foram descobertas ao acaso,porém,dois personagens me instigam a curiosidade.Vejo-os como extraordinários: um, é o gênio dos gênios-Leonardo Da Vinci-humilhado publicamente .por um outro fenômeno,de menor grandeza em 1504(Michelangelo) ,ao entregar seu colossus de quase 5 m de altura,esculpido num único bloco de mármore.Ainda jovem,com idade de 29 anos e ver sua fortuna ser dobrada em relação das finanças acumuladas pelo fantástico e idoso Da Vinci,em 900 ducados .Morreu de velhice em 1519 nos bracos do Rei Francisco I, e conforme seu último desejo,sessenta mendigos seguiram o côrtejo fúnebre
    O outro pode conter a revelação da origem da espécie humana,as pirâmides;Principalmente a de Quéfren,filho de Quéops,o 4º faraó da iv dinastia,com 143 m de altura.Cientistas avaliam as possibilidades da esfinge,após modificações,assemelhar-se ao rosto do filho ou do pai(faraós)
    E assim,curiosos ou fãs,200 mil visitas recebestes no vivendo a vida bem feliz,desejosos em decifrar a genialidade,inteligencia, simpatia e este encanto de pessoa que sois,preparai-vos para outros tantos incontáveis visitantes
    Parabéns pelo post,parabéns pelo sucesso
    Deusa ,
    abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutankamon! Boa noite Faraó Menino!!
      Eu sabia que você viria participar neste artigo, pois menciona as Pirâmides do Egito e seus famosos Faraós! Ou seja, chegou a hora de defender a parentada toda não é mesmo? rsrs

      Sempre fico extasiada com a sua participação pois é cultura na certa! Veja só, aprendi mais duas coisas que não sabia hoje, aqui, com você! E assim, vou ampliando ainda mais meus conhecimentos e matando a minha curiosidade e sede de cultura!!!

      Pois é amigo, 200 mil visitinhas dos amigos, curiosos olhando o movimentos, visitantes que nunca vou saber o nome, pois a esmagadora maioria não tece um comentário.. Apenas chega, dá uma olhadinha de soslaio e parte . Talvez nunca mais volte....é a maioria....

      Mas tem os que vem e deixam a sua indelével marca!
      Um deles é você amigo, a quem tenho muito o que agradecer!
      Você faz parte do meu tesouro: dos mais brilhantes e preciosos!!
      Obrigada sempre por sua participação!!
      Deixo, igualmente um forte abraço!
      E desejos de um revigorante final de semana!! :)

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkk' eu ri muito. O cara que na verdade era mulher. Acho que eu não consumiria esse mel não viu, nojinho! E as vacas, rsrs as que eu conheço só gostam de pagode e funk kkkkkkkk' ok, deixa eu parar né. Eu adorei essas curiosidades, algumas um tanto estranhas mas todas interessantes. Beijinhos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, querida! Boa noite!!
      Que coisa não é menina? Um médico conceituado da época, cirurgião famoso do exército inglês era mulher!!!!
      Muito curioso esse fato!
      Ah, quanto ao mel, nem eu..rsrs mesmo que esteja sadio e próprio para o consumo, é um pouquinho demais não é? Essas vaquinhas pagodeiras já devem dar um um leite batido..rsrs

      Eu que tenho que agradecer a sua presença tá? Adorei e mais ainda que tenha gostado da postagem!
      Realmente algumas são um bocado estranhas !!! rsrs
      Beijos e um maravilhoso final de semana!!!

      Excluir
  7. Que maravilha, Drica, você merece! E que você continue ganhando cada vez mais visitantes... beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonequinha Barbie, eu que agradeço sua presença linda!

      Se eu tenho algum sucesso, devo tudo e unicamente a vocês que, estão sempre aqui me dando aquela força especial e calorosa!!
      Muito obrigada Barbie, estamos juntas sempre!
      Uma noite maravilhosa !
      E um belo final de semana!

      Excluir
  8. Oiiii Amiga
    Curiosidades é comigo mesmo,a da bíblia eu desconhecia e do roubo as terças feiras também,mas quanto mais bíblias roubadas mais ladrão evangelizado vamos ter,rsrsrsrs...querida parabéns pelo seu maravilhoso espaço,visitas e amigos que tens conquistado no mundo dos blogs.esse é o maior motivo que faz nos continuarmos compartilhando idéias,dicas e fatos curiosos..os amigos são eles que realmente completam nosso espaço virtual,amigos virtuais mas em sintonia ligados por uma linda e maravilhosa energia que nos tornam tão próximos!!Bjsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro, amigo incrível! Te admiro muito viu?
      Você sempre está aqui me dando aquela força, aquele apoio nas datas comemorativas do Blog!
      Muito obrigada mesmo querido!

      A da Bíblia é algo inusitado não é? E nas segundas-feiras os larápios estão de folga!!! rsrs
      A interação, o desprendimento, o compartilhamento de ideias e de energia positiva é o melhor que existe neste mundo da blogosfera! Mas o mais bonito mesmo é a capacidade de fazermos amigos!
      Sabe Mauro, quanto mais tempo passa, mais me apaixono por essa nova e gratificante (que podemos chamar de profissão): ser blogueiro!!!
      Agradeço muito a vocë, inclusive, por desde o início ter me incentivado! :)

      Abraços com muito carinho amigo!
      Um ótimo final de semana!

      Excluir
  9. Oi Adriana.
    As segundas feiras,os larapios estão de folga. ehhehehe,em Santos não.A vaquinha ouvindo musica para dar leite.é muito legal.A coca cola verde seria legal.Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei querida Bernadete! Bao noite amiga!
      Muito obrigada por sua presença, sabe que adoro quando aqui vem e deixa a sua marca, o seu carinhoso recado!

      Pois não é? Os larápios também tem o seu dia de folga...rsrs
      Em Santos eles fazem hora-extra querida? Puxa, tem que tomar cuidado então!
      Lindas as vaquinhas! Devem gostar de música clássica, a meu ver mais tranquilizadoras!! :)
      Sabe que você tem razão? Nós acostumamos com a coca-cola escura, preta. Mas se fosse verde desde o início, iríamos estranhar se ela fosse escura!!! Sabe que eu nunca tinha pensado nesta hipótese? Legal isso não é?

      Bem, deixo um beijo e desejos de ótimo final de semana!!!
      Até mais!!

      Excluir
  10. Olá.O fascínio um tanto igual ao seu interior q exulta um brilho único de uma mulher q encanta a cada sorriso e contagia as pessoas ao seu redor com muito amor no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leno ( O infinito Céu)! Seja muito bem-vindo a este cantinho!
      Agradeço a sua presença e palavras tão bonitas! Obrigada!!

      Espero que se sinta bem neste ambiente que é preparado com muito carinho para todos os amigos!
      Fique à vontade e não exite em esclarecer qualquer dúvida que possuir quanto ao conteúdo aqui passado!
      Faço o convite para sempre retornar, quando puder! :)
      Um grande abraço e ótimo final de semana!

      Excluir
  11. Bom dia, minha querida e encantadora amiga Adriana!!!
    Minha amiga, parabéns por mais essa vitória em sua vida, afinal, este é um número muito expressivo para um blog com tão pouca idade, um momento para ser comemorado com muitos vivas e com muita alegria!!!! Que bom poder participar desta bela festa!!!
    Adorei a postagem, são curiosidades bem interessantes, algumas já conhecia, mais a maioria fiquei conhecendo aqui... a que mais me chamou a atenção foi a da autópsia de James Barry, médico cirurgião do exército Inglês na Batalha de Waterloo, descobriram que ele era mulher, como pode uma loucura dessas... rsrsrsrs... Também achei interessante o caso de Charles Chaplin...
    Minha amiga, não comeria aquele mel velhinho, mesmo parecendo estar bom... a cara dele não parece nada agradável... rsrsrsrs... vamos deixá-lo para os arqueólogos, que façam bom proveito... além de muito velho, pode ter alguma mandinga do faraó proprietário... rsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga, adorei a postagem, bem interessante...
    Parabéns mais uma vez!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado final de semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luis,querido amigo! Sua presença é muito aguardada, sempre fico feliz demais quando vem participar,amigo! Puxa, ainda bem que chegou!!

      Sabe amigo, quando comecei com o blog estava apenas pensando em fazer dele um diário das conquistas realizadas com a prática de exercícios físicos e os benefícios que uma alimentação saudável poderia contribuir para a saúde. Depois de um mês, comecei a ampliar o leque de assuntos,ampliando os horizontes para um pouco de poesia, moda e música. Nos dois primeiros meses tive uns 20 visitantes...rsrs Mas prossegui, estava gostando de comentar os progressos com os exercícios realizados.

      Amigo,você foi um dos primeiros amigos e seguidores!! Lembra? Eu não me esqueço jamais, pois foi tão simpático e acolhedor comigo! Eu pensei, naquele momento, que existiam pessoas legais na internet e aquilo me deixou ainda mais animada! Você foi o meu grande incentivador amigo! Jamais deixarei de agradecer a sua valiosa contribuição! :)

      Ah, eu tentei bolar um post que eu pudesse inserir essa conquista das 200 mil visitas. Não poderia deixar passar em branco! Afinal, para muitos pode não significar muita coisa, mas para mim é o resultado de novas conquistas, da ampliação do meu círculo de amigos que me são muito, muito queridos! Então inseri algumas curiosidades mundiais junto com a pessoal do Blog...rsrs! E a do médico da batalha de Waterloo, sem dúvida, foi a melhor curiosidade, pelo ineditismo da situação! O de Chaplin foi engraçado demais amigo..rsrs o próprio ingressa em um concurso de sócias e não ganha? Como pode isso? kkkkkk E o mel, coitado, mesmo que próprio para consumo melhor deixar de lado né? Um melzinho dos dias atuais é muito melhor!!!:)) Vai que tem uma mandinga faraônica lá? rsrs melhor deixar quieto!!

      Agradeço muito sua presença, é o meu amigão de sempre, muito querido!!
      Um final de semana esplendoroso!!
      Abraços calorosos Luis!!

      Excluir
    2. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Olha eu aqui novamente, venho sempre conferir as suas maravilhosas, acolhedoras e atenciosas respostas aos comentários que faço, fico sempre muito feliz com seu carinho, obrigado amiga!!!
      Realmente esta data não poderia passar em branco, merecia uma postagem especial, e você soube muito bem fazer isso, uma comemoração com uma pitada de curiosidade e de cultura, ficou ótima, não poderia ser melhor!!!
      Lembro sim minha amiga, ainda fazia parte lá daquela bela rede, onde encontrei muitos amigos e amigas que adoro, mas que infelizmente foi atacada por pessoas inescrupulosas com a finalidade de promover a discórdia e tumultuar a paz, infelizmente....
      kkkkkkkkkkk... pois é minha amiga, cômico isso, como que o próprio pode perder um concurso de sósias... uma doidura só!!! Mas a do médico, sem dívida, leva a taça... rsrsrsrs... essa é uma doidura e meia... kkkkkkkkkk...
      Obrigado minha querida amiga, tenha também um final de semana esplendoroso e muito iluminado!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Querido Luis! Como me sinto feliz com o seu retorno e a interação que temos!
      Parecemos velhos amigos se reunindo no domingo para almoçar e contar histórias felizes durante a mesa!! :)
      É assim que me sinto! Feliz demais!!

      Amigo, já pensou em retornar ao Dihitt? Tudo parece mais tranquilo atualmente! Lá estamos sujeitos à passagem de alguns furacões de vez em quando. Mas depois, a calmaria volta a reinar!!! Tente novamente amigo! Quem sabe agora a paz reina absoluto? :)

      Eu sempre adoro quando vem aqui amigo!
      Um domingo maravilhoso!
      A semana começa muito boa para nós, desejo que seja melhor ainda no decorrer dos próximos dias!!
      Abraços com muito carinho amigo!!!

      Excluir
    4. Oi, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      E é isso que somos minha amiga, velhos amigos conversando durante um almoço de domingo e a contar histórias felizes, não tem definição melhor, adorei!!!
      Minha amiga, eu nunca digo jamais, sempre na dúvida digo talvez... quem sabe um dia eu volte ao dihitt, afinal deixei tantos amigos por lá... foi uma decisão difícil... sai com o coração apertadinho, todo estraçalhado... dedicava todo o meu tempo para aquela rede e os amigos que lá encontrei, mas alguns não entenderam minha chegada e permanência no top do tal ranking, muitos me abandonaram assim que lá cheguei, outros ficavam me atacando com fakes... Infelizmente essas coisas acontecem... é o lado ruim da vida...
      Obrigado minha amiga, também adoro vir aqui conversar com você!!!
      Tenha uma linda, feliz e abençoada semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    5. Luis, amigo! Sempre querido demais!
      É verdade Luis, quando o sucesso bate às portas, você acaba virando alvo de pessoas que só tem um único objetivo: prejudicar! Foi uma pena que tenha acontecido, mas se sua saída deixou o seu coração em paz, melhor que seja assim! Mas você vai voltar! É só questão de curar os dissabores! :)
      Mas o que importa é que estamos sempre unidos, independente de rede social ou local, estaremos sempre compartilhando nossos conhecimentos e isto ninguém pode impedir! :)

      O feriado nos aguarda amigo! Vamos aproveitar!
      Mas na sexta, tenho que voltar..rsrs
      Um abraço muito grande recheado de carinho!!!

      Excluir
  12. Olá Adriana Helena, tudo bem?

    Muito obrigado por nos trazer esta maravilha de postagem.A curiosidade sobre a vida em todos os aspectos é o segredo das pessoas muito criativas.Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfeu, muito obrigada por sua presença amigo!
      Estou bem, obrigada! Uma tarde chuvosa de sábado, mas muito produtiva!

      Que bom que tenha gostado das curiosidades! É verdade, quem procura saber o conteúdo e o significado de uma história, de um fato ocorrido, é porque quer se aprofundar em conhecimentos! E para isto, a curiosidade é fundamental, pois movimenta a pessoa para buscar a solução da sua dúvida! Isto a torna uma pessoa muito criativa amigo! Você falou muito bem!

      Agradeço novamente sua participação!
      Um belo final de semana Alfeu!
      Abração!!

      Excluir
  13. Gostei deste post. São várias curiosidades que me chamaram atenção. A Bíblia é o livro mais vendido em todo o mundo, mas eu não sabia que ele era o mais furtado. Tão pouco que os roubos aconteciam de terça-feira.
    Parabéns pelas 200 mil visitas. Sucesso.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, querida!! ôba! Que bom que veio participar!!
      A curiosidade também te move não é amiga? Observo pelos posts que publica em seu blog e todos tem uma pitadinha de segredo, de revelação de ótimas dicas!É muito legal!!

      Pois é, a Bíblia além de ser o livro mais lido e mais vendido do mundo, também é o mais furtado! Que coisa não é mesmo?
      Agradeço pelo carinho! Sua amizade e participação é que me fizeram chegar a um número tão expressivo para mim! Obrigada!
      Beijos e um final de semana maravilhoso!!!

      Excluir
  14. Olá minha amiga,
    Claro que você merece isso e muito mais.
    Fico feliz com o seu sucesso.
    Vir aqui é sentir a leveza que você me transmite é muito bom.
    Obrigada!
    Compartilhei e curti.
    Bom final de semana.
    Beijo, grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, amiga muitíssima querida!
      Somos unidas há tempos nisso não é?
      Eu fiz a travessia em sua ponte e você também chegou até mim!
      E agora estamos juntas nisso!! Bom demais!!

      Puxa obrigada mesmo! Mas o que é melhor nisso tudo é saber que conquistei amigos nesta pequena jornada!Ainda estou só começando e penso que, já não conseguiria viver mais sem o carinho de vocês!!

      Só o fato de você, Beth, ter vindo aqui e festejado isso, já me garante o melhor prêmio por tudo: sua amizade!!
      É nela que ganho forças para prosseguir!
      Muito obrigada querida! Agradeço que também tenha compartilhado!
      Sinal de que gostou!! Que legal!!
      Um final de semana igualmente maravilhoso!!
      Beijos com carinho!! :)

      Excluir
  15. Olá querida Adriana
    Quero parabenizá-la pelos seus leitores e visitantes, afinal você merece!
    Adorei saber sobre todas estas curiosidades que você postou...Estamos sempre aprendendo, e é por isso que precisamos valorizar espaços belos e agradáveis com tanta informação de qualidade, como o seu Blog!
    Lhe desejo mais e mais sucesso, sempre!!!
    Beijos com carinho!
    Uma semana maravilhosa pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alba, querida!! Muito obrigada pela presença!
      Sempre é recebida com muito carinho aqui neste cantinho, pois é uma artista maravilhosa em todos os sentidos! Agradeço demais sua participação e recado tão carinhoso!

      Curiosidades é o meu forte! o que em move, o que me faz ir em frente amiga! Adoro pesquisar, e pode ser qualquer assunto, pois sempre aprendemos muito com isso!! Afinal conhecimentos nunca é demais não é mesmo? :)

      Agradeço muito querida! Ilumina e traz vida ao meu cantinho!!
      Obrigada pelos desejos de sucesso, mas em relação a isso, devo tudo a vocês, amigos que abrilhantam este espaço!!
      Um beijo grande e uma semana maravilhosa para você, sempre!!

      Excluir
  16. Oii Adriana, nossa qtas curiosidades interessantes não sabia de quase nada, muito bacana, coisas que nem imaginamos tipo a coca verde kkk, ou o medico que era mulher, o mel, eu não comeria não, rsr prefiro fresquinho mesmo rsrs adorei Adriana! Uma ótima semana! Tem sorteio de natal e niver no Blog tá! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, querida amiga!
      ÔBA!! Então temos novidades maravilhosas no seu cantinho especial?
      Estou indo lá em breve amiga!

      Tem cada curiosidade engraçada amiga..rsrs Algumas realmente de tirar o chapéu e de nos deixar intrigadas, tal qual o mel que ninguém quer comer, kkkkk
      Também, um mel das tumbas do faraó deve estar com muita história e outras coisas inseridas em seu conteúdo que é melhor não experimentar!!

      Já, já estou indo no sorteio de seu Blog amiga!!
      Beijinhos com muito carinho linda!! :)

      Excluir
    2. Querida amiga, voltei p agradecer a participação e divulgação do sorteio, agradeço de coração a confiança e desejo sorte! Estarei ausente esta semana, volto na terça! Bjoooss

      Excluir
    3. Kellen! Querida! Imagina! É muito bom poder compartilhar algo tão legal!
      Muitos amigos vão conhecer o seu blog, adorar e participar do sorteio!
      Tomara que eu tenha sorte!! rsrs Quem sabe? Vamos esperar o sorteio para ver!!! :)

      Amiga, com certeza vai voltar com fotos lindas e inéditas de suas viagens!
      Aproveite muito, divirta-se e descanse!
      Aqui em Vitória, meu passeio deve ser cancelado! Chove demais da conta amiga..rsrs
      Muitos beijos e até a volta!!
      Bom feriado!!!

      Excluir
  17. . vc escreve com qualidade ou não teria conquistado esta mara, parabéns!
    . gostei de saber do corante da coca-cola, do homem que era mulher e que a Bíblia é o livro mais furtado, qual número do mandamento mesmo? não furtarás! ironia isso, risos.
    . beijinhos mil.
    . MUITO obrigada pela visitinha no meu blog de modelitos.
    . fique com DEUS sempre. leila diniz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leila! Que ótimo que veio me visitar querida!
      Agradeço o seu carinho de ter vindo até aqui e dito palavras de incentivo!
      Muito obrigada! Sou feliz por ter tantos amigos e amigas virtuais que sempre me dão a maior força em tudo!!

      O corante da coca-cola é algo fora de série não é? Engraçado que de verde passou para escuro. Poderia ter deixado verde mesmo..rsrs É mesmo Leila, estão na Bíblia os 10 mandamentos e se não me engano, é o 7º Mandamento: "Não furtarás" Uma grande contradição não é mesmo?

      Adorei conferir os modelitos no seu blog, pois tem muito bom gosto nas combinações dos looks! Parabéns!!
      Um super beijo!
      E ótima semana!

      Excluir
  18. Oi Adriana! Parabéns pelas mais de 200 mil visitas, você merece isso e muito mais!

    Adorei as curiosidades e só sabia a respeito do mel e do Leonardo.E tinha lido que a Biblia era o livro mais vendido, então faz sentido ser o mais furtado também... rs Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Sérgio! Tudo bem?
      Sempre é maravilhoso receber a sua visita amigo! Você é muito querido neste cantinho pois sempre tem um lindo comentário a acrescentar!

      Fiz um post multi-curiosidade para inserir as atuais estatísticas do Vivendo a Vida Bem Feliz! rsrs Pensei em uma maneira divertida de inserir dados numéricos e as demais curiosidades deram uma "levantada" no artigo!
      Por incrível que pareça, o mel foi o mais comentado até o momento, pois o fato de ser comestível mesmo sendo tão antigo, atraiu a atenção de muitos amigos!!!

      Agradeço sempre a sua presença, tanto, mais tanto!! :)
      Um grande abraço e uma semana maravilhosa!

      Excluir
    2. Obrigada amigo, assim como é um sonho ir ao seu blog e ficar sabendo de todas as novidades do mundo da tv! Estamos juntos e misturados amigo!!
      Abração e um final de semana maravilhoso!! :)

      Excluir
  19. Oi Adriana! Poxa, cheguei atrasado para a comemoração. Mas nunca é tarde para dar os parabéns pelo excelente blog, pelos artigos ricos em informação, pela leitura agradável... Mas sobretudo pela sua personalidade ímpar, pela bela alegria de viver. Tudo de bom para você e para o seu blog!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, fico muito feliz quando vem me visitar amigo!
      Não importa o dia, a hora! O importante é que você venha e aqui se sinta bem! :)
      Imagina, você nunca está atrasado viu?

      Eu realmente fiquei feliz que o Blog tenha alcançado um número tão expressivo para mim! :)
      Também, o que mais me importa são os amigos que fazemos neste meio e conhecê-lo e receber sempre as suas visita,s é que me faz prosseguir amigo! Muito obrigada!
      Agradeço seu carinho amigo!
      Um maravilhoso final de semana!
      Abraços!

      Excluir
  20. Oi Adriana, parabéns pelo número significativo de visitas no teu blog, não é pra menos, pois tu és uma pessoa muito amável e gentil...sem contar que aqui encontramos conteúdo de qualidade. Gostei de saber que a Bíblia é o livro mais furtado das livrarias e a curiosidade do pássaro azul, muito interessante. Obrigada pela tua carinhosa visita no meu cantinho!
    Tenha uma linda e abençoada semana!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sandrinha! Obrigada por sua presença querida!!
      Também agradeço que tenha vindo comemorar comigo esse número de visitas e de tantos amigos que venho fazendo na rede! É muito bom se sentir rodeada de carinho!!!
      Interessante a Bíblia ser tão furtada não é? Muitos querem a palavra de Deus, mas já começam pecando!!
      O pássaro azul é belíssimo, todos eles, sem dúvida!!!

      Querida, eu que agradeço sua visita!
      Uma semana maravilhosa para você também!
      Beijos com carinho!! :)

      Excluir
    2. É verdade, Adriana, bom no sentido das pessoas quererem tomar conhecimento da palavra de Deus, se a intenção for essa realmente, mas já começam errando, como falaste! Obrigada por responder o comentário!
      Bjsss

      Excluir
    3. Eu que agradeço seu retorno Sandra!
      Sabe que, para mim, é sempre uma grande alegria ter a sua presença!
      Tenha uma maravilhosa semana amiga!
      Fique bem!!
      Muitos beijos!!!

      Excluir
  21. Oi Adriana,
    Demorei uma vida,mas cá estou de volta.
    Gente eu fiquei impressionada com algumas curiosidades,como o mel que não estraga,o Leonardo da Vinci escrevendo com as duas mãos ao mesmo tempo(como ele conseguia isso???!kkkk),o Chaplin(ri com essa),a Coca verde,já pensou?!acho que o pretinho básico de sempre ajudou até nisso,verde seria bem estranha mesmo.
    Dias de alegria,abraço,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen querida! Não importa o tempo, o importante é que esteja aqui! :)
      Muito obrigada pela presença! Para mim é importante demais!!!

      O mel é um alimento para mil e uma utilidades não é? Podemos reservar na despensa e esquecer....rsrs
      Sim, o Leonardo da Vinci além de artist matemático, engenheiro, poeta, pintor... ufa, ainda tinha esse dom de escrever com as suas mãos: um gênio não é?
      Todas as curiosidades são interessantes e bastante intrigantes! coca-cola verde deve ser horrível..kkkk

      Muito obrigada querida e volte sempre viu? Não se esqueça de mim!!
      Beijos e uma semana maravilhosa!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.