Abra a mente para pensamentos positivos!




Olá! Tudo bem com todos vocês amigos? 
É época de reflexão!
Final de ano chegando, e perto do Natal somos bombardeados constantemente por notícias tristes que realmente parece ser o fim do mundo! Mas também existe o outro lado e devemos fazer a nossa parte para tentar viver bem e melhor!  


Por isso a postagem especial neste início de semana: Vocês sabiam que o pensamento positivo traz flexibilidade para lidar com os problemas e evitar doenças? Mas isto vocês já sabiam não é?

Mas talvez ainda não saibam as técnicas de como transformar a mente em um depósito de coisas boas para obter sucesso na vida. Vamos  então entender como  se preparar a mente apenas para pensamentos agradáveis, pois faz-se necessário neste momento:

“Pense positivo”. Essa é uma frase que sempre ouvimos quando as coisas não andam muito bem. Mas será que ser uma pessoa positiva pode realmente trazer algum benefício? Quem explica isso com maestria são os psicólogos. Segundo eles, pessoas que têm pensamentos positivos vêem nos problemas um estímulo. Por isso, queridos amigos,  já  está comprovado  que bons pensamentos podem nos ajuda a ter sucesso na vida . Além disso, ele funciona como um fator de proteção e diminui as chances de uma depressão.


A psicologia tem demonstrado que o pensamento positivo está ligado ao bem-estar e à qualidade de vida”, reforça o psicólogo Adriano Jardim. Ele diz, ainda, que pessoas negativas estão sujeitas a estresse, crise de ansiedade e depressão. Segundo o psicólogo, o pensamento positivo é uma das características da resiliência. “ Ela é a capacidade de flexibilidade e de enfrentamento das dificuldades. De lidar com o fracasso e , acima de tudo, enfrentar obstáculos”, diz, acrescentando, ainda, como outras características, o autoestímulo, a pró-atividade, a autoestima, o jogo de cintura, o conformismo e a aceitação.

idosos nostalgia
Para quem encara a vida com otimismo, destaca a psicóloga e professora universitária Cristiane Palma, a atitude positiva é algo natural. “Uma pessoa positiva já acorda de bom humor, tem amor à vida, se sente grata por estar viva, gosta de ajudar e se encanta com detalhes.”

Os psicólogos afirmam que o segredo pode estar também na atividade física e nos alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes, mel, azeite, castanhas e proteínas. Mas, sem dúvida, o segredo passa por questões interiores: “ Gostar de si mesmo, das coisas que é capaz de fazer e de tudo de bom que já fez, fazer o bem sem querer reconhecimento por isso, entre outros”, reforma a psicóloga.

Para quem não é, mas quer se tornar positivo, há esperanças. “Detecte o momento  em que você tende a ser negativo,e busque a razão por que faz isso. Se não conseguir descobrir sozinho, procure ajuda profissional. Outra maneira é tenar descobrir o lado bom da situação . Podemos aprender, crescer e amadurecer com as experiências difíceis da vida”, afirma a psicóloga da Unimed Vitória Luciley Santos.

10 DICAS PARA DEIXAR DE SER NEGATIVO:

1- PENSE POSITIVO
ilton-jose-mafra-jovens-sorrindo[3]
Esteja aberto ao mundo e às experiências.Atitudes positivas sempre geram condições positivas. Bom humor e alegria fazem parte da trajetória dos vencedores. Espere sempre o melhor e receberá!

2- ENCARE DESAFIOS
subindo_montanhas
Nenhum sucesso real é alcançado sem que dificuldades sejam vencidas. Aquilo que vem fácil vai fácil. O difícil implica superação. E superação é a marca do desenvolvimento.

3- POUPE JULGAMENTOS
AMIGA
O que vale é o que você é. Nenhum percalço ou dificuldade pode abalar  a sua autoestima. Porque ela não deve se basear em uma vitória ou derrota circunstancial.

4- SEJA FLEXÍVEL
bravinho
O motivo da sobrevivência da nossa espécie se deu principalmente  pela nossa capacidade de adaptação. Fazer as coisas sempre iguais é o primeiro passo para o estresse e o mau humor.

5- TENHA ATITUDES SAUDÁVEIS
gua (2)
Alimentação leve, exercício físico moderado, boas horas de sono, trabalho e lazer equilibrados, satisfação com o que se faz, e boa vontade com a família são a receita para a longevidade. Pode apostar… e viverá muito!

6- APOSTE NA  COMUNICAÇÃO
socorrendo
Ninguém tem a obrigação de saber o que  se passa na cabeça dos outros. Vivemos em sociedade, e o seu direito fica afirmado quando  você se preocupa com o do outro. Ao se deparar com pessoas estressadas, responda-as com um aperto de mão ou um gesto de cooperação. Você pode se surpreender com as reações positivas!

7- NÃO BLOQUEIE OS SENTIMENTOS
chocolate
Há pessoas que guardam no peito toda a intensidade da vida. Não se surpreenda se um dia seu coração cobrar por tanto aperto! Encontre a medida, permitindo-se sentir, e fale sempre olhando nos olhos dos outros. Você encontrará sempre conforto no olhar sincero que lança aos outros.

8- FAÇA AMIZADES
amigos felizes
Cultive as relações. Elogie, faça gentilezas, coopere e esteja sempre disposto a compreender e perdoar. As redes de apoio sociais são um importante fator de proteção. Quem tem amigos tem tudo!

9- DEIXE O PASSADO NO PASSADO
agradecer-a-deus
Não se julgue eternamente. Faça o seu melhor. Se não suficiente, esteja pronto para liberar a memória dos pensamentos negativos. Culpa e autoindulgência são as duas faces da mesma moeda de quem vive no passado. Cada nascer de sol anuncia um novo dia e uma oportunidade para ser feliz.

10- VIVA O HOJE INTENSAMENTE
pezinhos
Agarre cada oportunidade e esteja aberto a experimentar aquilo que o destino lhe trouxe naquele exato momento: vergonha, dor, exaltação, felicidade, preocupação, ternura e êxtase fazem parte da matéria-prima da vida. Não se prive dela! Aceite-se e sinta-se vivo! É necessário!!! Abraços!!

Fonte de Pesquisa:
Jornal impresso A Gazeta /Vitória-ES
Imagens: Google imagens


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

44 comentários:

  1. Oi Drica,adorei o texto,muito interessante,com certeza vamos pensar positivo,o mais dificil é deixar o passado no passado mas é preciso..um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Amores,querida amiga!
      Creio que os pensamentos é que nos movem: então vamos pensar sempre positivamente para atrair o melhor para nós, nossa família e amigos!

      Concordo com você quando diz que é difícil deixar o passado para trás: realmente é muito- mas se for dolorido é melhor que fique lá atrás para não atrapalhar o presente não é mesmo?

      Beijos e muito obrigada pela presença tão importante Amores!!
      Uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  2. É como um ciclo, se vc vibrar pensamentos positivos atraIrá consequentemente acontecimentos bons. É um exercício diário. Ótimas dicas e excelente seu post.Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, linda!!
      É verdade, pensar positivamente é um exercício diário de paciência e compenetração!
      Mas se faz bem, vale a pena tentar sempre e sempre!
      Bons pensamentos atraem coisas boas e maravilhosas!

      Adorei você aqui querida! Sempre com alto astral e cheia de energia!
      Um beijo grande e uma semana maravilhosa, cheia de energia positiva!

      Excluir
  3. Pois é, estamos sim em positivamente engajados em suas dicas, seus pensamentos e seguimentos.
    Gosto de tudo isso.
    A minha postagem é meramente para intrigar os que pensam negativamente, o intuito é que tenha uma chamada para o Psicológico, deixar que reflitam que o fim do mundo é mera especulação.
    Suas dicas são bem mais direcionadas e refletiva para uma boa convivência entre os homens de bem, principalmente nesta época que está próxima o Natal e Ano Novo.
    Parabéns pela sua postagem e obrigado pelo comentário lá no Lu cidreira.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Lucidreira....Boa tarde!
      Obrigada por estar sempre comigo amigo! É uma grande honra ter a sua companhia aqui amigo! Obrigada sempre!

      Gostei bastante da sua postagem do dia! Com certeza deixará os que pensam de forma negativa propensos a refletir na ocorrência do começo de um novo círculo cujo prioridade seja o amor!
      Pois é! O momento é propício para refletir sobre o que fizemos no ano que passou e pegar o aprendizado bom para aplicar no próximo ano! A vida é para ser vivida e melhorada a cada novo ano! :)

      Agradeço sua presença amigo!
      Tenha uma excelente semana!

      Excluir
  4. Concordo plenamente com todas as dicas Adriana!!! Seria maravilhoso se todos tivessem consciência de quanto tudo isto é importante, seriam mais felizes e fariam todos a sua volta mais felizes. Terrível o que aconteceu na escola dos EUA, chocante porque isto se repete seguidamente, elas deviam ter uma legislação mais rigorosa em relação às armas e não valorizar tanto a indústria bélica, parece que as vítimas são sempre os inocentes, as crianças que são mártires da crueldade dos homens que nada tem a ver com Deus e muitos culpam Deus pelas coisas maléficas que
    acontecem no mundo que são o resultado das atitudes perversas do homem, por isso tão importante espalhar as coisas positivas da vida. Você está certíssima!!!
    Uma feliz semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, querida! Que presença maravilhosa e um comentário de conteúdo que nos leva a uma pura reflexão dos acontecimentos ocorridos na escola dos EUA. O problema lá está na liberdade e facilidade de compra de armas. Como, em sã consciência, um país pode achar que está protegido carregado de armas e munições? Ao contrário: veja só que tristeza- é só tragédias em cima de tragédias- Faz-se necessário mudanças urgentes!!!

      Em razão de tanta coisa que acontece que nos deixa feridos, sempre existe uma brecha para abrir a mente e tentar mudar o modo e a maneira de pensar! Penas coisas boas , atrai coisas maravilhosas e se isso for feito de forma coletiva os benefícios se espalharão muito mais rapidamente.:)

      Obrigada pela presença Bia! Deixo um beijo com muito carinho acompanhado de desejos de uma semana maravilhosa!!
      Fique bem!! Bjos!

      Excluir
  5. Aprender a enxergar o copo meio cheio é fundamental!
    Beijos Adriana, desculpe meu sumiço, rsrs.
    Ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Vanessa, sei o quanto é difícil para todos nós visitar os amigos!
      Eu mesma estou em débito com muitos, inclusive com você, face à peculiar correria de final de ano que nos absorve e nos deixa exaustos!
      Mas o que importa é que veio, e isso basta, pois me deixou feliz demais!
      E vamos assim, seguindo em frente, pensando coisas boas, lutando, aprendendo e amando também, não é mesmo?

      Um grande beijo e um especial agradecimento!
      Tenha uma maravilhosa semana!

      Excluir
  6. Amei Adriana, eu sou super positivista, tem gente que acha chato sempre acreditar que no final tudo vai dar certo mas eu sempre acredito rsrs amei as dicas que postou, sem duvida é uma receita perfeita para vivermos melhor conosco e com as pessoas que nos rodeiam! Adorei! Bjooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, amiga linda!! :)
      Denota-se pelo seu lindo blog que é uma menina muito feliz e cheia de energia para dar e vender!
      Está explicado o motivo de sua alegria: Sua forma de ver a vida, de que tendo pensamentos bons, tudo pode ser modificado e melhorado- Afinal, ao final, tudo acaba dando CERTÍSSIMO!!:)

      Adoro sua positividade e maneira de encarar os problemas e a vida que estão aí para serem resolvidos!! :)
      Obrigada pela participação amiga! Sempre maravilhosa!
      Beijos e uma excelente e feliz semana!

      Excluir
  7. Adriana Helena olá, aqui no Dihitt!!!
    Faz sempre bem ao corpo, à mente e à alma, ler assuntos que puxem o astral para cima. Nem sempre é possível cultivar a onda positiva, mas é possível sim fazer sempre algo mais do que ficar resmungando e se queixando.
    Viver só em negativo, em queixume, em desgraça é muito pouco.
    Há que abrir portas, a começar pelo interior de cada um...
    Gostei muito de ler.
    Um abraço minha amiga Vitoriana:)
    Seja muito feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio! Que bom que veio me fazer uma visitinha de cortesia!
      Sempre nos comunicamos pelo face, mas nos blogs é mais raro! :)

      Pois é, é tanta notícia triste, tanta negatividade rondando!
      Mas eu sempre priorizei postar matérias que falem da vida,da alegria de viver, da soma dos bons pensamentos para a nossa vida!
      Está na hora de deixarmos as queixas e partir par o ataque a uma vida melhor e os pensamentos podem nos auxiliar neste tarefa, que a princípio, parece árdua, mas pode ter consequências muito agradáveis!!!

      Muito obrigada por sua participação amigo!
      É sempre um prazer tê-lo aqui!
      Abraços e uma semana maravilhosa!

      Excluir
  8. Oi Adriana, obrigada pela presença tão atenciosa e amável no meu cantinho!
    Amei este post, sempre incentivo as pessoas a pensarem positivo, pois ele atrai coisas boas e é mais poderoso do que o pensamento negativo...graças a Deus. Tudo o que pensamos positivamente e acreditarmos com fé que aquilo se manifestará na nossa vida, aquilo realmente acontecerá...isso é bom! Que maravilha né Adriana! Sempre abordando temas importantes pra nossa vida! Obrigada!
    Que a luz de Jesus resplandeça em cada coração, trazendo paz, esperança e muito amor!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha! Boa noite minha querida amiga!
      Eu adoro estar no seu cantinho: é um espaço com cara e cheiro de flores!!! :)

      Pensamento positivo é a chave do segredo para modificar a vida para muito melhor!
      Um incentivo para o controle da mente é importante!
      A fé manifesta-se no poder do pensamento bom que irradia amor!
      Sandrinha, eu que agradeço sempre a sua delicadeza e participação tão gentil!
      Muito obrigada pelos desejos de paz e amor! :D
      Adorei tudo o que disse!
      Um grande beijo e uma semana maravilhosa!

      Excluir
  9. Oi Adriana, que excelente postagem! Tenho uma grande tendência a ser pessimista e a me isolar. Ler seu texto foi muito importante para ficar atento e tomar uma iniciativa para mudar. Muito obrigado por compartilhar este valioso conhecimento. E, como sempre, parabéns pelo blog, a cada dia melhor! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Sergio? Mas todos nós temos os momentos em que queremos ter um tempo só para nós e a tendência, realmente é se afastar um pouco do convívio social para refletir sobre a vida e tentar solucionar os problemas!

      Mas isso não pode ser constante, pois a presença dos amigos e da família muito pode nos ajudar e nos fazer sentir muito melhor!
      Nesse meio tempo, bombardeamos nossa mente com muitos pensamentos positivos que as coisas podem se tornar diferente: com certeza para muito melhor!
      Muito obrigada por sua participação amigo, você sempre gentil ao extremo quando elogia o Blog!
      Me sinto muito honrada, obrigada!

      Um grande abraço e uma semana maravilhosa, cheia de bons pensamentos positivos!!

      Excluir
  10. Oi! Muito bom. Quando vemos os noticiários na grande mídia, temos mesmo a impressão de que o mundo está realmente acabando. Justamente este é o momento onde o pensamento positivo se faz mais necessário! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hannah, olá amiga!
      Puxa, que bom ter você aqui querida!
      Achei que já estava de férias e descansando para recarregar as energias para o próximo ano!
      Tê-la aqui antes do Natal, é motivo de muita alegria para mim!

      Os noticiários nos bombardeiam com violência e mais violência!
      É claro que não podemos fechar os olhos para isso, mas podemos criar um campo de força para nos proteger: e o melhor é atacarmos com pensamentos positivos!
      Obrigada por sua presença e participação querida Hannah!
      Adorei o seu novo Avatar, é muito linda!
      Beijos e ótima noite!!!

      Excluir
  11. Oi Adriana! Adorei a postagem. Final de ano é aquela época que ficamos tristes pelas ausências e felizes pela confraternização. Nem sempre é possível pensar positivo porque a vida muitas vezes é cruel demais, porém, é vital para o nosso bem-estar. Seus posts sempre são alegres, fazendo jus ao título do blog. Beijão!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sérgio, você sempre bastante realista em seus comentários!

      O final do ano, para muitas pessoas, não é uma época feliz! pelo contrário, pode ser até bastante triste! :( Conheço pessoas que se pudessem, pulavam o Natal e o ano Novo justamente por significar união, reunião da família e o lar, muitas vezes está destruído, com todas as pessoas afastadas...
      Por isso que pode ser cruel, a vida não é fácil amigo!

      Mas eu sempre tento olhar para o outro lado, tentando encontrar uma lacuna, uma brecha com o raio do sol para iluminar o dia!
      É sempre um prazer quando vem aqui amigo!
      Agradeço demais por isso!
      Abração!!
      Tenha uma semana maravilhosa!! :)

      Excluir
  12. Adriana
    seu texto me fez pensar em como tem gente que desperdiça energia com coisas e pensamentos negativos. Entra ano e sai ano e elas não mudam, parecem que vivem arrastando correntes e não enxergam que o alto astral só atrai mais coisas boas.
    Procuro me manter distante de gente assim e espalhar por onde ando mensagens otimistas e esclarecedoras como essa.
    Um beijão pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Paty! Adoro demais quando vem aqui querida!

      Pois é, tem pessoas que aprece que estão sempre de mal com a vida, amarguradas.., deixam os problemas abater se tal forma que fica impossível tentar contornar! Desperdiçar energia: essa foi a palavra correta!! Corretíssima!
      Podemos tentar ajudar a princípio e mostrar a ela que pode ser diferente! Mas se o retorno não surtir efeito afastar-se seria a melhor opção, pois o negativismo é forte e pode nos levar com ele!

      Por isso que estar sempre de alto astral é importante! A vida já é difícil quando tudo está nos trilhos, imagina se descarrilha :)
      Encarar tudo com um sorriso, com pensamentos positivistas pode mudar o mundo à nossa volta!! :)))

      Querida, muito obrigada pela sua presença e participação! Adoro!
      Sei que está em plena lua de mel! Ai, que maravilha!!!!
      Um beijo grande e uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  13. Querida Adriana,

    As vezes é dificil modificar a maneira de pensar de algumas pessoas com palavras. Contudo, se elas perceberem nos que lhe cervam as atitudes positivas, poderão se interessar em buscar meios para melhorar a maneira de viver. Pensar positivamente faz muito bem, porque atrai para si energias boas. Para quem tem dificuldades é preciso se exercitar, focando objetivos e se vendo vitorioso.



    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Sissym! Falou e disse tudo!
      Falar e tentar modificar a maneira de pensar e agir de uma pessoa é extremamente complicado, pois depende exclusivamente deste indivíduo aceitar e tentar modificar a sua forma de ser e de agir! É uma árdua tarefa que nem sempre te o efeito desejado! Entretanto, tentar é muito importante! :)

      Penar positivo não é tão difícil,é uma questão de prática, desde a hora de acordar até o momento de adormecer! Durante o dia em momentos de pausa, podemos nos exercitar só pensando coisas boas! :)

      Um beijo querida e muito obrigada pela excelente complementação! Adorei!

      Excluir
  14. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Que bela e rica mensagem, é disso que todos precisamos!!!
    Minha amiga, realmente é hora de refletir sobre como estamos conduzindo as nossas vidas, que destino estamos dando à ela, neste momento, época de Natal e fim de ano, em que todos os corações estão abertos e receptíveis aos bons sentimentos, devemos pensar profundamente se estamos cuidando bem do melhor bem que temos, a vida... Pensar positivo é uma das maneiras de resolver com mais facilidade todos os problemas, realizar com mais facilidade os nossos sonhos e também de viver em harmonia com os que nos cercam... Digo sempre que o otimismo já é meio caminho andado para tudo que temos que fazer na vida, é inspiração e força para o sucesso e crescimento espiritual. Até os problemas de saúde são mais facilmente superados se fazemos uso de pensamentos positivos, diria até, que muitos deles nem aparecem para os que são otimistas e sempre pensam no melhor...
    Minha querida amiga, essa sua mensagem veio na hora certa, realmente é tempo de mudar e nada melhor que seguir essas belas e ricas dicas que nos apresenta, um primor de postagem!!!
    Parabéns minha querida amiga, adorei sua postagem, fiquei muito feliz em passar por aqui e encontrar essas maravilhosas dicas que podem ajudar a todos no aprimoramento da vida em abundância, com mais qualidade e em harmonia com os semelhantes, um primor!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso, feliz e abençoado novo dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!
    Feliz Natal pra você e sua família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, meu querido! Bom dia! :))))
      Que alegria ter sua amável visitinha!
      O que seria do Vivendo Feliz sem as suas considerações?
      Ainda bem que veio preencher s lacunas do texto amigo!
      Sempre acrescenta e enriquece de maneira soberba o conteúdo!

      Refletir sobre a vida, sobre o conteúdo dos acontecimentos é importante para que os mesmos erros sejam aplicados no futuro! Esse é o momento propício, quando um novo ano está para começar, zerado, sem medos e preconceitos, sem rancor, sem desamor!

      Modificamos a nossa maneira de pensar, pensamos em apenas coisas boas, valorosas e espirituosas! O Resultado vai chegar! Quem deposita boas sementes em terra fértil, rega, cuida para que as pragas não cessem o seu crescimento, em algum momento vai começar a colher os frutos!
      Assim é o pensamento bonito: uma sementinha pequenininha, frágil a princípio, mas cujo conteúdo floresce, cresce em um cérebro apto e preparado para recebê-lo!! :)

      Amigo, até me estendi demais pois seu comentário sempre dá um gancho para continuar a reflexão e assim tirarmos mais conclusões sobre os benefícios do pensamento positivo em nosso dia!
      Adorei sua presença, nem é preciso repetir não é ? rsrs
      Abração e que o Natal venha e nos encontre preparados para começar um mundo muito melhor e harmonioso!!!
      Bom dia!!!

      Excluir
  15. Helloooooooooooooo gatona, lindona e purpurinada!! Tudo bem, flor? Espero que sim!! :)

    Puxa amiga, foi muito providencial eu vir aqui hoje ler esta postagem... A alguns dias ando meio borocochô, de mau humor e chata pra xuxu!! E isso não é nada bom... Estou procurando fazer como mencionado, refletir e encontrar o estopim destes sentimentos, acho que já até achei, mas são motivos tão fúteis, que estou procurando mais para ver se acho algo mais relevante, pois não gosto de ficar assim, ainda mais por motivos bestas.
    Uma vez li que pensamentos devem ser escolhidos como a roupa que escolhemos para vestir todos os dias, e esta escolha vai afetar muito nossa vida, pois ela afeta diretamente a nossa forma de encarar os desafios e até mesmo as alegrias do cotidiano :)
    Procuro sempre fazer isso, pois dependendo da forma como pensamos um fato banal pode virar um inferno ou uma lição, uma felicidade pode durar 1 segundo, ou transformar nossas vidas!
    Já passei por fases onde o pessimismo trouxe até mesmo sequelas físicas, ou seja, problemas de saúde, por isso é sempre muito importante estarmos atentos ao que pensamos, afastar os pensamentos ruins e cultivar os bons, para ter uma qualidade de vida agradável e saudável.
    As dicas que compartilhou são maravilhosas e com certeza muito eficazes!! Vou já parar de frescura e aplicá-las agora mesmo, para sair desta xôxice kkk
    Não combina comigo isso não, tô fora hehehehe

    Amiga querida, aproveito a oportunidade para lhe agradecer por tudo, pela amizade virtual, pelo carinho, por sempre prestigiar meu blog e complementar as postagens com seus belos comentários, agradeço pelas conversas, risadas, pela companhia aqui no nosso mundinho virtual, enfim, por tudo mesmo!
    Desejo que o Natal seja lindo para você e sua família e que o novo ano venha repleto de alegrias, paz, saúde, amor e realizações, pois você merece tudo de bom e mais um pouco!!
    Tenho muito orgulho e sinto-me honrada por ter sido presenteada com sua amizade :)

    Um abração bem apertado e um beijo estalado na bochecha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivaaa! Você chegou Samanta!! A menininha mais energética na net!
      E já veio trazendo alegria, festa!! Super bem disposta, mesmo em um calor daqueles amiga!! Uaaaauuuu!! Estou bem sim querida, e melhor agora é claro!

      Todos nós passamos por momentos menos efusivos querida! Isso é mais do que normal! O difícil,na verdade, é manter sempre a alegria em dia e não se deixar afetar pelos problemas e coisas que surgem em nosso caminho tortuoso!!
      Mas você não pode e não deve jamais ficar borocochô.. você não.. de mal humor eu entendo perfeitamente, tem dias que temos um adorável e peculiar mal humor...... kkkkkkkk
      O mal humor pode ajudar em termos: explico - ele afasta aquelas pessoas que podem nos deixar mais para baixo em determinado momento- Então, sem a presença de quem pode nos deixar para lá de Bagdá, adquirimos forças para combater a apatia e o cansaço! Pensamos positivo, pensamos com força, respiramos fundo e vamos que vamos!!!
      Então, seguir algumas dicas que parecem repetitivas, fazem mesmo efeito amiga! Vejo que você já aplica todas as opções de bons pensamentos com maestria, pois conseguiu driblar as coisas que te chateavam e as mandou para bem longe! É por isso que é sempre assim, fantástica!! :)

      Sammy, eu que agradeço seus desejos de boas festas! Você é uma amiga muito querida que nem mais considero como virtual, está mais do que real no meu coração! Sua presença é contagiante! Nos deixa de alto astral e com muita vontade de comemorar! Não é a toa que seu cantinho é o campeão da amizade, devidamente comprovados com sua legião de amigos e fãs que depositam em cada comentário ,o carinho que possuem por ti!!
      Eu que sou privilegiada por ter sua amizade querida! :) Sabe que te adoro né? E agora não vaia se livrar assim tão fácil de mim...rsrs

      Beijos, muitos beijos e ainda nos falamos antes do Natal! Aí sim vou depositar todos os desejos de Feliz Natal em seu coração amiga!!
      Até lá!! :))))))))

      Excluir
  16. Pois é, por isso é sempre tão importante cuidar das palavras que saem de nós e aquelas que ouvimos também. Pensamento positivo, sempre, buscando a esperança de sonhos que darão certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian! Que bom que retornou!
      Palavras doces e positivas motivam alguém a seguir em frente!
      Agora, se a própria pessoa alimentar essa motivação com pensamentos positivos e bons, a força é redobrada, com toda a certeza!
      A palavra é um bem de grande poder! Se for usada adequadamente, causa só o bem!! :)

      Muito obrigada pela presença e comentária querida!
      Foi bom demais tê-la aqui!!
      Beijos em seu coração!!

      Excluir
  17. É, vim fazer uma visitinha para conhecer seu blog e encontrei um artigo que parece que foi feito para mim! Bloquear os sentimentos é algo que tenho que treinar parar de fazer... Gostei muito do seu blog, aliás, já está em meus favoritos!

    Até mais! ~>www.in4mal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcus! É um grande prazer receber novos amigos neste cantinho!
      Espero que goste e que aqui sinta-se à vontade!

      Os sentimentos devem ser deixados livres e soltos! Treinando um pouquinho você vai conseguir libertar e ser muito mais feliz!
      Olhe nos olhos das pessoas e verá que encontrará nelas um grande apoio!
      Muito obrigada pela presença e já faço o convite para voltar mais vezes, quando puder!
      Um grande abraço e feliz quinta-feira!! :)

      Excluir
  18. Olá!
    Boa noite
    Tudo bem?
    Adriana
    Hoje,vim só para:
    Agradecer por todo compartilhamento, carinho e amizade que me proporcionou em 2012.Aproveitar a mensagem para transmitir meu desejo mais positivo de tornar realidade os seus sonhos em 2013. E que possamos estar juntos na realização de todos eles. Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo. .
    Que Jesus ilumine o seu caminho hoje e sempre .
    Boas festas para você e seus familiares.
    Beijos
    Té...voltarei dia 03/janeiro/13.
    ah...meu aniversário já passou, foi dia 19.
    (((Não sou de fazer isso, mas, esse comentário é basicamente "copy and paste" para todos... amigos/as, parceiros/as...em retribuição aos votos...mas a presença é física... #não sou robô(risos)... e de coração...)))
    ClicAki Blog(IN)FELIZ13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felis! É com muita alegria que recebo o seu lindo comentário no Blog amigo!
      Muito obrigada por sua participação no decorrer deste ano! Aliás, adorei conhecê-lo! É sempre muito alto astral e divertido e também tem seus momentos mais compenetrados para compor seus belos poemas!

      A interação é um momento lúdico, de muita alegria!
      Neste ano nos divertimos à beça, seja nos respectivos blogs ou no face!
      Eu não sabia que os amigos virtuais poderiam de tornar parte de nossas vidas e da gente! Isso eu aprendi!!

      Agradeço seus desejos de Boas Festas! Reitero e desejo o mesmo, em dobro para você e toda a sua linda família! Que tudo fique bem, que 2013 venha trazendo mais luz, saúde esperança e felicidade para todos!
      Abraços de montão em seu belo coração!!!

      Excluir
  19. Drica, você é uma pessoa linda de se admirar... todas essas histórias são, realmente, triste, acho um absurdo os EUA venderem armas até em supermercado, tomara que o Brasil não copie isto e mantenha aquela opinião do referendo que houve a pouco tempo atrás. Sobre os pensamentos positivos, tô contigo e creio que é por aí, a vida é cheia de possibilidades, cabe a nós peneirar e multiplicar as boas, né verdade? beijos e linda tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbie, bonequinha linda e maravilhosa!
      Eu é que agradeço suas palavras, sua presença e sua generosidade aqui sempre amiga!
      Sabe, eu também não entendo o porquê de tantas histórias tristes, quando os envolvidos são crianças ainda é muito mais difícil de suportar!

      É por isso que cada vez mais penso positivo, com fervor, com vontade! Podemos mudar muitas coisas simplesmente pensando no bem!:)

      Querida, agradeço muito sua simpatia!
      Estamos juntas neste Natal e em 2013 também!
      Um grande beijo e um maravilhoso final de semana!!

      Excluir
  20. Oi Adriana querida

    Ótimos conselhos! O pensamento é a chave para o nosso bem estar ou mal estar, escolher ser positivo é escolher uma vida mais leve e saudável.

    Desejo a você e sua família, um Natal maravilhoso com muito amor e união e um Ano Novo muito bom e feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, querida! Que saudades poetisa dos sonhos!
      Está tudo em com você?
      Nossa, sua presença aqui nestes dias em que todos os amigos geralmente viajaram e não se comunicam mais é bom demais da conta querida! Muito obrigada mesmo!

      Pensamentos positivos sempre m acompanham: aliás é até uma ideia antiga de tento que tento praticar!
      Li várias obras sobre esse assunto! É realmente incrível o que encontramos na literatura!
      E posso dizer que funciona mesmo amiga!!

      Agradeço seus desejos de Feliz Nata! Retribuo com todo o carinho do mundo amiga!
      Que o nosso Natal seja maravilhoso, perfeito, em união com nossa família!
      Tenha um perfeito 2013, de muita paz, luz e harmonia querida!
      Muitos beijos e um FELIZ NATAL!!!!

      Excluir
  21. Adriana, é impressionante como esse ano desperta mesmo reflexões e sentimentos. Suas dicas são preciosas e merecem ser relembradas (e vividas) o ano todo.
    Desejo à você um Natal especial, cercado de carinho, afeto e amor, e que suas realizações sejam abundantes no novo ano que está por vir. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, querida!
      Agradeço tanto sua visita amiga! Quando aqui vem deixar seu momento lúdico, desperta todos os nossos sentimentos!!!
      Agradeço muito sua presença e companhia e desejo igualmente um Natal especial, de muitas felicidades e realizações!
      Estaremos firmes e fortes em 2013 Bia!
      Beijos com muito carinho e FELIZ NATAL!!!

      Excluir
  22. Maravilhosa você e maravilhoso o artigo, amiga. Informativo, sensato e claro, cheio de positividade. Eu também acredito no pensamento positivo. Isso porque tudo se inicia no mundos das ideias, ou seja, no pensamento. E exteriormente se concretiza aquilo que interiormente existe.

    Amei as dicas e as fotos. Obrigada pelo texto Drica! E vamos ter positividade, olhar a vida com olhos bons e a felicidade se fará presente mais vezes e com mais verdade.

    Beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane, tudo bem querida?
      Desculpe a excessiva demora na resposta!
      Apenas agora que notei, que lástima!
      Me perdoa? :)))))

      Mas o que é importante é jamais deixar de pensar positivamente!
      Você é ótima nisso, pois tem a mente muito aberta e cheia de belas ideias e ideais!
      Adoro você querida e mesmo que estejamos mais afastadas no momento, está sempre comigo!

      Beijos grandes, mais um vez desculpa a demora na resposta!
      Tenha um maravilhoso fim de semana!
      Beijinhos!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.