Dicas infalíveis para você ser contagiante!





Existem maneiras de você se sentir melhor no seu dia a dia, sabia? E pasmem, você nem vai precisar fazer cirurgia plástica para arrasar em qualquer lugar que vá!

Afinal, você tem que ter certeza que está no controle e que nada, nem ninguém, poderá atrapalhar os seus objetivos!

Estudiosos da Universidade de York, na Inglaterra, fizeram uma pesquisa com 12 mil pessoas de 30 países sobre o que elas procuravam em um  companheiro (a) e o resultado mostrou que, para os homens, as mulheres inteligentes e de caráter são  muito mais atraentes do que aquelas muito bonitas ou com o corpo em dia.

Essa conclusão pode até parecer surpreendente em uma sociedade que valoriza tanto a parte de fora das pessoas. Entretanto, pense um pouco e certamente vai se recordar de pessoas lindas que você conhece, mas que acabaram perdendo o encanto com a convivência. Afinal, tem muita gente sem grandes atributos físicos que conquista a todos por onde passa.

Quem chama a atenção geralmente tem duas características: é confiante e tem um conhecimento preciso sobre si mesmo. "A mulher contagiante é aquela consciente de suas escolhas e que se responsabiliza por elas", define a psicóloga Mayara Leite Carneiro.




O que o indivíduo seguro tem?

Para a psicóloga, o primeiro exercício rumo à beleza é aprender a questionar os valores sociais. "O mundo exterior impõe estereótipos, e nós os engolimos achando que são todos verdadeiros", explica.
O fato é que, para acabar com a insegurança e ser mais você, é preciso aprender a selecionar – entre tudo o que ouve e vê – apenas o que serve para a sua vida. Ignore o restante e seja feliz!

Portanto, pare de se comparar e coloque-se como o referencial da sua vida! "É preciso estar atenta consigo o tempo todo para criar um significado para si", acredita Mayara.
Pense nas suas escolhas, nas pessoas com quem se relaciona, no conteúdo das suas conversas... Até os motivos pelos quais dá risada são indícios sobre você.

A real beleza

Provavelmente, a pergunta que você deve estar se fazendo agora é: será que eu também posso alcançar esse nível de conhecimento pessoal? É claro que sim!
Nos itens a seguir, Mayara descreve o que é preciso fazer para se compreender melhor e, consequentemente, deixar a sua beleza se refletir de dentro para fora.

1.   Potencialize as próprias qualidades: olhe para a sua aparência, para o seu comportamento e invista no que tem de bom.




2.   Atenção para a  sua alimentação, pois ela também influencia o seu bem-estar. Para poder te ajudar a ser mais feliz nesta questão, observe o menu saúde do Blog e verá quantos alimentos poderá utilizar ao seu favor para ter boa Saúde e boa alimentação!



3.   Faça exercícios físicos. Eles são importantes para que você tenha mais disposição. Tenho várias opções de exercícios físicos para você começar já! Ingresse na seção Exercícios e comece com exercícios para tornear os seus braços, que tal?





 4.   Não fique com medo de confrontos. Investigue o que é dolorido para você e por que se sente assim. Volte à infância. Reflita sobre sua vida. Nesse Cantinho posso te ajudar!



5.   Pare de ser sempre a vítima da situação. "O processo de autoconhecimento vem a partir do “eu” conversando comigo, e não do “eu” indignado com o outro", distingue a psicóloga. Que tal  colocar mais um pouquinho de Humor em sua vida para desobstruir os canais?





6.   Dê nome ao que você sente. “Quando se deparar com algo, procure saber o que isso causa em você”, diz Mayara. Um pouco de Poesia pode te ajudar a relaxar! :)





7.   Seja flexível quando encarar um desafio. Ache um jeito de fazer com que a sua essência se ajuste a qualquer situação.




E então, concorda que pequeninas coisas e uma atitude mais  positiva pode te deixar mais radiante e feliz? E essas sugestões são também para os rapazes, que também podem aplicá-las para melhorar o astral e chamar a atenção de todos à sua volta! Afinal,  uma pessoa bonita é aquela que  possui empatia, respeito, gentileza antes de qualquer característica física! 

E bom humor é fundamental, afinal ninguém gosta de ficar próximo a alguém  que está sempre emburrado e reclamando de tudo e de todos. 



Viu só a atitude do limão? É tão azedo que  até tornou-se amargo..rsrs Cuidado para não ser contagiante ao contrário... Não espalhe acidez e amargura por aí que ficará conhecido como cara de limão azedo ou maracujá passado..rsrs


Seja contagiante: Deixe de ser limão azedo e espalhe o bom humor porque a vida é para ser vivida da melhor maneira que existe! Abração!



Pesquisa: Portal Vida e imagens do Google imagens!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

26 comentários:

  1. Oi, Adriana! Adoro seus posts, mas textos como o de hoje são os meus preferidos. Ler estas dicas inspira-nos e motiva-nos a sermos pessoas melhores e, claro, mais felizes! Tendo enfrentado a depressão, sei bem o quão importante é adotarmos uma postura mais auto-confiante. Parabéns e muito obrigado por compartilhar estas informações! Adorei a cara do limão!

    Um grande abraço e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio, muito boa tarde amigo!
      Ah, que bom que gosta de ler meus artigos amigo!
      Agradeço de coração! Esse é o verdadeiro post da semana porque o que fora publicado na segunda de carnaval foi só uma brincadeira para alegrar! rsrs
      Neste falo do que realmente me atrai e de como a vida pode ser modificada com simples mudança de atitude e de comportamento.

      Ah, nem me fale da depressão, pois esta também já passou bem perto de mim há algum tempo... Mas foi somente depois que adotei uma postura bem diferente é que pude compreender que existe vida lá fora e que esta pode ser vivenciada de uma maneira muito melhor do que a anterior.

      Eu que agradeço sua presença amigo. Fico muito honrada!
      Aproveito para desejar um excelente final de semana!!
      Abração!

      Excluir
  2. Adorei Adriana, vc escreve com tanto entusiasmo que nos contagia de verdade, eu tbém acho que existem muitas outras formas de ser atraente sem necessariamente ser bonito rsr uma pessoa se torna bonita qdo tem atitudes bacanas que fazem com que as pessoas gostem de estar perto delas! Adorei as dicas, auto confiança e bom humor é fundamental! Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Kellen, adoro quando você vem aqui e gosto do que encontra!
      Sabe, eu faço de tudo para não ficar com cara de limão azedo..rsrs
      E podemos sim, ser atraentes usando a simpatia, a alegria, a disposição, a vontade de viver em harmonia com nossos semelhantes e em meio à natureza, cuidando de tudo com o máximo de carinho!

      Porque nascemos para ser feliz e não para sofrer! Tudo é uma questão de ponto de vista não é mesmo?
      Obrigada pelo carinho amiga!
      Um grande beijo e um lindo final de semana com muitos passeios!! :))))

      Excluir
  3. De volta ao convívio blogal!
    É por isso que condeno muitas pessoas que só se queixam da vida, não existe coisa melhor que se amar primeiro ser feliz e fazer dos atributos que Deus lhe deu os melhores e viver com galhardia e bom humor.
    Gostei do que li e essa Sa. ou Sta. Mayara está com toda a razão. Também gostei muito das imagens, parabéns.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vindo de volta Lu Cidreira!
      Retornando das férias? Isso é ótimo não é?

      Pois tem toda razão, queixar-se da vida, tantas vezes sem razão, é um passo para trazer consequências desagradáveis não é mesmo? A vida tem seus problemas, mas temos que contorná-los da melhor maneira possível. Estampar um sorriso no rosto pode resolver muita coisa! Faz milagres e ficar com cara de limão azedo, ao contrário, pode afastar quem nos quer bem!
      Com absoluta certeza a psicóloga Mayana passou maneiras de comportamento excelentes para viver melhor e muito mais feliz amigo!

      Agradeço muito sua participação e aproveito para desejar um final de semana fantástico, de muitas risadas e felicidade ok?
      Abraços!!!

      Excluir
  4. Olá!Boa noite
    Querida amiga Adriana
    Mais uma bela postagem.Esclarecedora.
    Li atentamente. Concordo sim com as pesquisa.
    eu penso que vivemos em uma sociedade de consumo. Por isso, evite tornar-se um bem que vai ser consumido e descartado, como o limão azedo. Ao invés disso, torne-se uma pessoa ativa. Sem ter medo de expor suas idéias,sempre sendo observador, ouvindo e tirando conclusões. Porque se cada um tiver, para consigo, um compromisso de encarar os desafios inerentes da vida com mais realidade , bom humor e otimismo, estaremos aumentando as chances das pessoas que nos cercam estarem mais dispostas e despertas para esta mesma vibração. Esse é um bem saudável de se propagar, já que a felicidade adora companhia.
    Meu carinho
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felisberto, muito bom dia amigo!
      Pois é, as pesquisas estão aí para contribuírem para a nossa saúde e bem-estar!
      Gosto muito de publicá-las, pois constituem-se em dados científicos muito importantes para que as pessoas tenham dados reais e palpáveis de como o comportamento diário positivo pode mudar a vida para melhor.

      Jamais devemos acordar com aquela cara de acidez..rsrs Ninguém merece ficar perto de alguém que só vive reclamando de tudo e de todos.
      Amigo, adorei quando disse que " a felicidade adora companhia". Posso adotar essa frase como lema do blog? Puxa, eu amei mesmo!! Ficou perfeito e diz tudo!!!!!
      Por isso que é sempre tão gratificante receber a visita de poetas! Sempre termina os comentários com uma frase de efeito e até poesia!! Muito obrigada tá amigo?

      Aproveito para desejar um final de semana maravilhoso, alegre e muito divertido na presença das pessoas de que tanto gosta!
      Abraços e carinho!!!

      Excluir
  5. Parece ser fácil para a psicóloga Mayara,mas não é assim tão simples
    Ainda somos uma sociedade patriarcal e mulheres belas e inteligentes assustam ,geralmente são as que mais sofrem por serem preteridas em relacionamentos amorosos

    Pessoas que se sentem inferiores tem origens na família pela ausência ou bullyings entre irmãos e coleguinhas ,somos uma complexidade de muitas somas, e a estima geralmente é destruida nesta fase de nossa formação,provocando na pessoa adulta uma série de transtôrnos e prejuizos de caráter pessoal

    Sabe Adriana,quando estimulamos ou provocamos as pessoas a falarem,mesmo que seja virtualmente,é uma forma de integrar a um grupo e libertar-se deste inimigo que se oculta em nosso íntimo.
    Pessoas de baixa autoestima geralmente tem um potencial incrível,mas não se expõem e qualquer manisfestação física são acometidos de mal estares e convencidos que são inúteis e inferiores sob as sensações do medo da não-caitação,estes são um dos sintomas que mais os impedem,por exercerem a interatividade interna,qualquer situação,até mesmo um olhar de uma 'gatinha' num flerte, é reprovado e sente desvalorizado ao consultar o seu interior e aquelas antigas questões novamente vem a tona,são as contendas internas,o capetinha interior que faz julgamentos distorcidos sobre si. Ajudas exteriores são necessárias e só o tempo é capaz de solucionar este sintoma de inferioridade! São gládios que cortam o convívio exterior e automaticamente as próprias carnes com pontas longas e finas penetrando em nossa alma ,aniquilando -nos sob efeitos das porfias interiores
    Exercícios físicos é benéfico,por trabalhar o corpo e purificar a mente,a salvação é trabalho conjunto, corpo e alma,com a presença de profissionais especializados
    O espelho é a pior droga nestes casos,pois reflete o psicológico,revela a alma doente,apavorante,sem nenhuma piedade (rsrsrs...)


    Adrianaaaaaaaaa....escrevi um livro no formato comments,mas resumi e nem deu tempo de falar no outro,o oposto,não o 'espaçoso' como eu -este sim - merece uns 'cascudos' : os que se sentem superiores a tudo e a todos,os que sofrem da síndrome de Narciso
    Essa coisa de caráter é complicado porque está ligado ao comportamento e personalidade que podem ser alterados,por isso,muita gente boa e probas vendem suas almas por muito pouco
    rsrsrsrsrsrs

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nino, meu maravilhoso e sempre emblemático amigo!
      Que texto incrível que acabou de me brindar! Eu simplesmente fiquei encantada!
      Veja só quantas questões podem ser levantadas levando-se em conta este tema aparentemente simples.
      Sim, digo aparentemente, quando na verdade é muito complexo e suscita diversas interpretações e questionamentos infindáveis.

      Realmente a auto-aceitação pode ter origens muito atrás, da tenra infância como muito bem você narrou amigo.
      Pessoas que se remetem apenas ao eu interior e que geralmente não gostam de ser expressar, podem nos trazer , ao contrário do que elas próprias pensam de si mesmas, maravilhosos ensinamentos. Entretanto, não se sentem segurar para fazer isso com medo da reação de terceiros, do que os outros podem pensar sobre aquilo.
      Sabe Nino, mas do que refexão, seu chamado natural me fez pensar na situação de tantos que se escondem justamente por não aceitar a luta interna do próprio ser! Pois é, é sempre o "capetinha"interior querendo impor ordens ao passo que o "anjinho"apenas diz para se omitir e nenhuma providência tomar naquele momento.

      Amigo, são tantas questões que é impossível sanar neste momento e em tantos outros que poderão advir. Mas uma coisa é certa, que posso afirmar agora: adoro sua ponderação e mais ainda quando coloca em debate os conflitos que tanta gente possui. Ah, e por favor, tem razão quando nem chegou a mencionar o outro lado da moeda, aqueles que "se acham o rei da cocada preta", os melhores, os maiorais. Ah, esses realmente merecem uns cascudos..rsrsrsrsr pois se sentem mais e melhores do que todos, quando na verdade escondem uma grande insegurança. Mas esse é outro assunto que ainda voltaremos a falar por aqui, pois vocë acabou de me dar uma grande ideia para um próximo post amigão!!

      Mande um super e caloroso abraço para o Tutankamon e eu agradeço que tenha vindo o encantador Nino, desta vez, pois fala tão suavemente que eu não queria mais deixar ir embora!!!!
      Abraços calorosos e uma semana maravilhosa!!!!!! :))))))))

      Excluir
  6. Concordo, realmente a nossa beleza esta mais relacionada com comportamento e atitudes que tomamos doque com a aparência propriamente dita, gostei das dicas e já vou colocar em praticas algumas com as quais me identifiquei.

    Obg por compartilhar Adriana, mente sã corpo são

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, muito obrigada pela presença amigo!
      São dicas bem simples de serem seguidas não é? É como um resumo de tudo que já disse aqui no Blog.

      Mas o x da questão se resume na mudança de atitude, na maneira de como se pode melhorar a visão da vida!
      A aparência externa não é relevante quando se tem atitude. A atitude sim, é que faz a pessoa e a transforma.
      Mais uma vez agradeço que tenha vindo contribuir amigo!
      Mente e corpo são, nosso lema sempre!!!
      Aproveito para desejar um excelente início de semana!!
      Abração!!!

      Excluir
  7. Oi Adriana,
    Adorei o texto e fiquei pensando,realmente tem pessoas lindas que conhecemos e que vamos perdendo o interesse ao longo do tempo por falta de carisma,de amizade,de humildade,enfim por falta das coisas que realmente importam.
    Ser feliz começa dentro de cada um e vamos nos conhecer!
    Um lindo domingo,abração =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, é verdade amiga!
      Não basta apenas uma casca colorida, bonita, perfumada e brilhante. O interior tem que ter conteúdo, caso contrário o encanto se quebra como nas fábulas não é?
      A humildade e o carisma: nossa, você acabou de citar as duas características perfeitas das pessoas que encantam verdadeiramente.

      Amei sua presença amiga, gosto demais quando vem dar a sua opinião, expressar o seu sentimento!!!
      Agradeço o seu carinho e desejo uma semana linda para ti!
      Abraços com todo o meu carinho!

      Excluir
  8. Minha querida conselheira.....
    Isso sim é que é uma aula de autoestima.
    Amar a si próprio é o melhor caminho para se tornar amado.... acho eu!
    E obrigado pelo excelente post. Vamos lá... vamos nos tornar contagiantes e felizes. Assim, transformando as pessoas, transformamos o mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Integral, querido, tudo bem?
      Nossa, que surpresa boa você ter retornado.
      Eu que agradeço suas palavras de incentivo, contagiantes de alegria!

      Você tem razão, antes de tudo temos que nos amar para transferir esse amor ao próximo. Isso é fundamental! Só assim nos sentiremos amados também!
      Muito obrigada, sinto-me lisonjeada e feliz com suas palavras e sua volta!
      Abraços e uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  9. Amei as dicas, querida amiga, pois são de muito valor... preciosas! Concordo e penso, que contagiamos as pessoas, mais com a beleza interior, com nosso bom caráter, com nossa sinceridade, com a alegria e confiança de nos aceitarmos, estarmos de bem, vivermos a vida que Deus nos deu com sabedoria, de maneira saudável. Mais uma vez nota 10 para tua postagem, amiga, vou vir ler mais vezes...são tantas coisas importantes! Parabéns!
    ╱╱┏╮╱╱╱╱╱╱╱╱╱╱╱╱
    ╱╱┃┃╱╱╱┳╱┓┳╭┫┳┓╱
    ▉━╯┗━╮╱┃╱┃┣┻╮┣╱╱
    ▉┈┈┈┈┃╱┻┛┛┻╱┻┻┛╱
    ▉╮┈┈┈┃╱╱╱╱╱╱╱╱╱╱
    ╱╰━━━╯╱╱╱╱╱╱╱╱╱

    Fiques com Deus!♥
    Abraços com carinho!!!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha, eu que agradeço sua presença iluminada querida!
      Você chegou assim mesmo, contagiando a todos por onde passa, deixando seu rastro de alegria e luz!
      Confiança, sinceridade, humanidade e caráter são importantes demais!
      Ter todas essas qualidades podem gerar uma grande vivência.

      Ah, adorei o desenho do Like e fico me perguntando como consegue fazer esses desenhos tão lindos e simpáticos. Deve dar um super trabalho não é? Pois são tracinhos, pontinhos cuidadosamente colocados que, ao final, mostram a obra completa. Gostei muito, enfeitou o Vivendo Feliz! Obrigada!! :))))))))))))
      Beijos e uma semana repleta de paz e muita felicidade linda amiga!

      Excluir
  10. Sou muito a favor da felicidade. Até mesmo nos dias mais sombrios! Muitas pessoas acham que forçar um sorriso para outras quando não se está bem é algo falso, ou como um muro para esconder os próprios sentimentos, mas eu penso que a felicidade é algo pessoal, não precisa ficar mostrando.
    Quando estiver sozinho, force uma gargalhada, só para vc e logo vai perceber como algo muda. Rir é contagiante, mesmo que o primeiro impulso seja forçado, o resto vem por espontaneidade.
    Beijinhos flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, estou contigo e não abro querida!
      Também penso como você, e sabe, demorei a trazer essa atitude para minha vida, mas enfim, aprendi depois de dar algumas cabeçadas....rsrs
      Mesmos nos dias tristes, sombrios, como você muito bem mencionou, temos que trazer algo novo, não nos deixar abater ao ponto de nos tornarmos azedos e contagiar negativamente quem está ao nosso redor.
      Uma gargalhada, ah como é bom dar aquela risada gostosa que ecoa e faz doer a barriga!! rsrs

      Amei sua presença, sempre doce, mas totalmente contagiante!!!!
      Agradeço e reitero sempre sua volta, sabe que adoro!!
      Beijos e carinho!!! :)

      Excluir
  11. Adriana,

    Eu sou naturalmente contagiante, alias, tambem eletrica.
    Sempre fui assim, desde a infancia. Contudo, entendo que tenham pessoas
    que precisam de dicas, porque sao muito pessimistas, rancorosas, com baixa estima. É tambem um estado de espírito e o meu sempre está para cima.

    Queridaaaaaaaaaaaaaa.... BEIJOS e otimo domingo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sissym, sua alegria contagiante há muito tempo me deixou totalmente hipnotizada!!
      Ora, uma fadinha tem seus métodos exclusivos para encantar a todos por onde passa!
      E você é assim amiga, chegou e fez a diferença!
      E fiquei surpresa ao saber que é desde a infância! Que maravilha!!!

      Sabe, as pessoas amargas podem nos abater e é por isso que se todos pudessem ou tentassem seguir algumas dicas até bem simples, poderiam mudar a si mesmas e até o ambiente onde interagem!
      O importante é contagiar com alegria e não com azedume não é mesmo?

      Fadinha linda, obrigada por sua presença maravilhosa!!!!!! Obrigada mesmo!!!!
      Um beijo para todos daí, pois sei que passou por maus bocados recentíssimo e mesmo assim mantém uma atitude de vida muito forte!
      Beijos com todo o carinho e uma semana de muita felicidade!!!

      Excluir
  12. Adriana, bom humor nunca é demais, já o contrário...
    Conheço pessoas como esse limão que de tão insuportáveis se tornaram solitárias. Uma banana para eles! (rs*)
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Luma, boa tarde querida!
      Sua presença aqui é sempre tão esperada, pois você é uma festa!
      Bom humor é fundamental para a vida não é? Nossa, quando aquela pessoa especial chega e dá uma super gargalhada , á é sinal que teremos momentos inesquecíveis! Agora o oposto ninguém merece: imagine o limão azedo...kkkkkk é assim mesmo, uma bela banana para eles é o que merecem...kkkkkkk

      Adorei querida, sua presença aqui é sempre sinônimo de muita alegria e luz!
      Beijos com carinho e um início de semana maravilhoso!

      Excluir
  13. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Que dicas maravilhosas minha querida amiga, adorei!!!
    São excelentes dicas para se viver bem e contagiar todos que nos cercam...
    A melhor das dicas é sempre ser a gente mesmo, não tentar ser aquilo que não podes ser, isso sempre causa mal estar... Uma grande dica é sempre que levantar, olhar no espelho e ver um belo sorriso, isso já abrilhanta e contagia muito o nosso dia e dos que estão ao nosso lado... carranca só assusta e afasta a boa convivência. O mau humor é sempre o pior empecilho para o bom relacionamento com os que nos cercam... Nunca podemos esquecer que o pensamento positivo e o otimismo são sempre grandes ações neste sentido... Então, sejamos sempre verdadeiros, alegres, humildes, bem humorados e otimistas, isso vai transformar o nosso espaço de vivência em um mundo muito melhor e mais feliz!!!
    Valeu minha querida amiga, parabéns pela bela postagem!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis, meu amigo super querido!
      Você gostou das dicas para contagiar de alegria e felicidade quem está à nossa volta amigo? Ah, e você acrescentou dados e informações muito importantes!

      É mesmo amigo, não tem nada melhor do que logo pela manhã, ao pular da cama, dar uma olhada no espelho e ver aquela cara de sono, mas mesmo assim, esbanjar um sorrisão!! E não é que é mesmo amigo? Teve um dia que acordei com cara de poucos amigos, descabelada e esquisita e ao deparar com minha imagem no espelho me assustei comigo mesma...kkkkkkk eu parecia um maracujá passado...kkkkk estava em petição de miséria! Mas um sorrisinho tem o condão de melhorar a situação, levantar o astral! pensar que o dia vai ser maravilhoso, excelente e convidar as pessoas para passar comigo um dia também feliz!

      Pessoas otimistas são como o sol, nos atraem e nos fazem girar em sua órbita. Já pessoas azedas nos fazem afastar delas. Mas podemos tentar trazer essas pessoas para a órbita do sol também! É um trabalho diário, mas compensa ao final! É muito bom transformar um limão em sol!! :)))))

      Amigo, você, como sempre, é iluminado e contagia a todos ao seu redor com energia positiva!! Isso sim é saber ser e viver feliz!
      Abraços com todo o carinho e mais uma vez obrigada por tanta gentileza!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.