10 hábitos saudáveis para melhorar a sua aparência!




Oi amigos! Sabia que existem maneiras muito fáceis e eficientes para conseguir uma ótima aparência sem ter que apelar para a plástica? Além do mais, você vai economizar bastante, pois não precisará gastar seu dinheirinho com algum procedimento cirúrgico cujos resultados nem sempre são satisfatórios. Além  disso, os  riscos de morte já divulgados amplamente pela mídia, nos procedimentos de lipoaspiração, também afastam muitas pessoas  que preferem se abster antes de tomar uma decisão tão radical sem necessidade!

Sendo assim,saiba que um dos principais responsáveis pelo seu visual é o estilo de vida que você leva. Portanto fique de olho no que você faz e come. Pequenas mudanças podem melhorar bastante sua aparência física, da sua pele às bolsas embaixo dos olhos e até o brilho dos cabelos.

Siga essas 10 dicas simples de saúde e nutrição para ficar de bem com o espelho.

1. Preocupe-se com os cuidados com a pele:


Geralmente, esse conselho é descartado junto com as células mortas de seu rosto. Mas, ouça mesmo assim:

Use hidratantes para evitar que sua pele resseque e, mais importante, aplique protetor solar para reduzir o envelhecimento prematuro e os danos dos raios ultravioletas, que aparecem na forma de manchas grossas ou outras coisinhas desagradáveis.
“O protetor solar deve ser usado nas áreas expostas diariamente. Para se ter uma ideia de como o sol do dia a dia pode danificar a pele ao longo do tempo, faça uma comparação entre a pele do antebraço (exposto todos os dias), do abdômen (exposto apenas na praia ou piscina) e na área coberta do biquíni ou sunga (nunca exposta ao sol)”, diz a dermatologista e diretora médica da Slim Clinique Daniela Nunes. Além disso ela lembra que em certos momentos do dia o sol pode ser bem mais prejudicial à saúde. “Evite a exposição solar das 10h às 16h, quando a radiação ultavioleta B está mais intensa e mais propensa a queimaduras e danos cutâneos. A radiação ultravioleta é o fator externo que mais degrada as fibras de colágeno causando além das manchas, a flacidez”, alerta a dermatologista.

2. Jogue a guimba fora:



Ou seja, pare de fumar. “Cigarros causam rugas piores que as causadas pelo sol”, enfatiza a cirurgiã plástica Brooke Seckel, acrescentando: “Fumar rouba o colágeno e a elastina, que dão textura, força e elasticidade para a pele, além de acelerar o processo de envelhecimento. Os cigarros também podem deixar a pele com aspecto acinzentado." Faça um grande favor para a sua saúde e sua aparência, abandonando de uma vez por todas esse vício!


3. Coma direito:


Uma dieta saudável equivale a melhorar o brilho da pele, do cabelo e ficar mais saudável.

“O segredo é manter o equilíbrio”, conta Jim White, especialista em boa forma e nutrição. “A aveia é um alimento poderoso. Ela contém muitas fibras e pode ajudar a controlar a fome e reduzir o colesterol. Além disso, o queijo cottage tem pouco teor de açúcar e altos níveis de proteína e cálcio.”
Em geral, mantenha uma dieta como a do Mediterrâneo, com poucas carnes gordurosas e grandes quantidades de grãos, peixes e óleo de oliva.

4. Durma:



Durma, no mínimo, as oito horas recomendadas por noite. “Dormir restaura todos os órgãos do corpo, incluindo a pele, que é o maior órgão que possuímos”, observa a cirurgiã Brooke Seckel, acrescentamdo “Dormir também reduz a tensão e a ansiedade, diminuindo os pés de galinha e as rugas de expressão da testa.”


5. Hidrate:




“A pele precisa de água para funcionar direito, principalmente ao lutar com os danos causados pelo sol”, conta a Dra. Leslie Baumann, dermatologista e autora do bestseller Pele Saudável. Beber os oito copos de água recomendados para um dia também lava as toxinas do corpo e leva os nutrientes para as camadas mais profundas da pele (as dermes).


6. Emagreça:


Além de melhorar sua aparência, perder o peso em excesso reduz o risco de infarto, diabetes, câncer e outras doenças.

“Não faça uma dieta radical. Em vez disso, pense em controlar as porções”, recomenda Jim White. “Corte a ingestão de 500 calorias por dia, evitando vícios, como frituras. Dessa forma, você perderá de meio a um quilo por semana.”



7. Banho frio ou morno:


Evite tomar banhos quentes. A água quente resseca a pele e retira o manto lipídico, uma barreira de proteção, o que acelera o envelhecimento e o aparecimento de estrias”, diz a Dra. Daniela Nunes. E já que estamos falando de limpeza, a dermatologista dá uma outra dica para a hora do banho. “Não abuse do sabonete porque ele também retira esse manto lipídico. Não o esfregue muito na pele. Se tomar mais de um banho ao dia, no segundo só use o sabonete nas axilas, planta dos pés e partes genitais.”

8. Faça exercícios cardiovasculares:

Um regime de treino cardiovascular diminui o stress, deixa você mais feliz e sua pele mais viçosa. “Faça algum tipo de exercício aeróbico que aumente sua taxa cardíaca acima da linha de base por cerca de meia hora por dia”, aconselha o especialista em medicina esportiva Douglas Peterson. “Você pode caminhar, andar de bicicleta, usar o equipamento elíptico; exercite-se com algo que faça você suar um pouco. Não exagere nem abuse, pois você pode se machucar e desistir. Os exercícios devem ser divertidos e você precisa se sentir bem ao fazê-los.”

9. Controle a bebida:


“O álcool causa inchaço dos tecidos, especialmente nos olhos, e frequentemente levam ao fumo e a maus hábitos alimentares, o que causa ganho de peso”, conta a Dra. Brooke Seckel.


10. Fique de pé e corrija sua postura:



Uma boa postura é extremamente importante. Um treinamento de força para o abdômen livrará você dessa preguiça inconveniente (além disso, uma barriga de tanquinho definitivamente melhora, e muito, a aparência). O Dr. Douglas Peterson recomenda um treinamento de resistência leve de duas a três vezes por semana para fortalecer os músculos do abdômen. Um personal trainer habilitado pode trabalhar com você em um esquema que seja possível seguir em casa.


Recado Final:

Notou a simplicidade das tarefas que você tem que adotar para melhorar a aparência?
Pode ser difícil no início abster-se dos vícios costumeiros como  do cigarro , bebida  alcoólica e da má alimentação... 

Entretanto, até mesmo a curto prazo, os resultados aparecerão e você se surpreenderá com  a sua  nova aparência. 

Em pouco tempo a pele começa a mudar o aspecto e até mesmo a cor. Os que se abstém de fumar,  por exemplo, a pele antes acizentada, começa a ficar mais corada e luminosa. Só  nesse aspecto, ganhou 10 anos de juventude 100 % natural, sem precisar recorrer a procedimentos cirúrgicos que não deixam de ser uma forte agressão ao  próprio organismo!  Tente, vale a pena! Você vai sentir a diferença!  

E  a consciência de hábitos saudáveis começa bem cedo! Aproveite para ver o vídeo preparado por adolescentes antenadas que aprenderam a importância de ter uma  vida saudável e praticam a ideia de uma vida muito mais feliz e dinâmica apenas seguindo hábitos  simples ! Abraços!


Imagens: Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

28 comentários:

  1. Ora aqui está um trabalho de informação bastante útil. Obrigado pela tua dedicação na escolha e na publicação. Li, direitinho, este artigo de grande interesse. Bem Hajas pelo teu excelente trabalho para bem de todos nós.
    Um abraço do
    Hélder Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helder, boa tarde!
      Que alegria ter sua presença aqui amigo!

      Fico muito contente que tenha apreciado as dicas! Muito mesmo!
      Vida saudável tem o condão de trazer vários benefícios para a pessoa, inclusive melhorar a aparência física! A textura da pele modifica-se após a adoção de exercícios regulares, a ingestão de mais água e alimentos saudáveis! Funcionam como remédios naturais para a pele! :))))

      Agradeço muito sua visita, sua presença tão simpática!
      Aproveito para desejar uma semana maravilhosa!
      Abraços!

      Excluir
  2. Boa Tarde Querida Adriana e seguindo as pegadinhas do meu Angel, lá vim eu também deixar-te minha marquinha (risos)

    E mais uma vez expressar o quanto sinto-me grata por ter o privilégio de ususrfruir dessas tuas valiuosas partilhas a qual muito faz-nos bem não só ao corpo,mas com certeza também a alma.

    Pois um corpo saudável leva o esprito também a rejuvenecer com a auto estima em harmonia com tudo ao redor.

    Realmente não há desculpas para não seguir essas tuas dicas, pois dormir é de borla (risos) Hidratar também não custa tanto, dado que a água é um bem comum a todo ou qualquer ser vivente.

    Comer bem...Isso já é um pouco mais complicado, mas com jeitinho e um pouco mais de boa vontade, arranja-se.

    Os exercicios é só por a imaginação para trabalhar, que descobre-se o mais adequado.

    Uma categoria e como costuma o Fernando dizer: 5 ESTRELAS!

    Meu carinhoso abraço, tenha uma serena noite de terça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronilda, querida, eu que tenho que agradecer tanto carinho!
      Ter a sua presença e a de seu esposo aqui me fazem mais feliz ainda!

      Senti-me muito lisonjeada, afinal o casal está em sintonia e praticando hábitos saudáveis para ser ainda mais feliz!! :))

      Dormir é bom demais e seu sei que nos dias atuais, em virtude da incessante correria a maioria não consegue dispor de 8 ou 7 horas de descanso contínuo para preservar a saúde...
      Mas sempre repito essas regrinhas por aqui, pois sigo intensamente aquela frase :"água mole em pedra dura, tanto bate até que fura." hehehe
      Adorei o fato de você sempre dar um jeitinho para alimentar-se bem! É claro que mesmo diante das dificuldades encontradas no caminho, para manter a saúde em dia requer alguns sacrifícios iniciais que depois acabam se transformando em prazer diário e sublime!
      Afinal, tem coisa melhor do que amanhecer com o nascer do sol e sair para dar uma caminhada em plena praia ou parque? São coisas que não tem preço querida! E fazem um bem inenarrável para a mente e o corpo! E ambos devem estar em perfeita harmonia!! :))

      Adorei você aqui! Muito obrigada!
      Aproveito para desejar uma semana maravilhosa!
      Uma linda noite para você também!!!
      Beijos e carinhos! :)))

      Excluir
  3. De repente muitos de nós ficamos alheios as informações úteis que você passa, gostaria que muitos leitores fizessem uma leitura do seu poster, ele é de suma importância para a saúde individual.
    Parabéns mais uma vez.
    Irei postar esse link lá no Feed Turbo, Ok.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Lu Cidreira!
      É sempre uma honra tê-lo por aqui! :) Obrigada!

      Puxa, que bom que você gostou e considerou o post bastante útil!
      É claro que será ótimo o seu compartilhamento com os demais amigos, pois quem sabe assim não sirva de alerta para quem está precisando não é mesmo? Eu que fico grata por postar no Feed Turbo!

      Tenha uma ótima semana amigo, com muita saúde e alegria!!
      Abração!

      Excluir
  4. Oi, Dri (posso chamar assim?)
    Tô numa fase da vida de me dedicar a mim mesma e na certa essas dicas foram úteis. Acho que a postura e a alimentação são as coisas que mais me incomodam ultimamente. Estou na labuta pra "viver mais feliz", se eu conseguir um progresso na lista, te conto!

    Boa semana!
    Beijinhos
    http://www.coffeepocket.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaella, bom dia querida!
      É com muita alegria que a recebo neste cantinho querida!
      Ontem tive a oportunidade de conhecer ao seu e adorei!! :)))
      Também coloquei o seu blog na minha lista de favoritos!

      Mas que coisa maravilhosa, dedicar-se a você e ao seu bem-estar é o melhor que poderia fazer neste momento. Sabe Rafaella, nunca é tarde para começar a cuidar da saúde! Pode ser na infância ou na melhor idade, mas o que importa é ter a consciência de que uma vida mais saudável, torna a pessoa muito mais feliz em todos os sentidos! :)
      Vou adorar saber de todos os seus progressos!

      Beijos e muito obrigada pela simpatia e tão boa acolhida!!
      Tenha uma quarta-feira e um restinho de semana maravilhosos!

      Excluir
  5. Adriana neste 10 bons hábitos o mais difícil pra é tomar banho frio ou morno ,amo água bem quente, seja inverno ou verão, tento abandonar, mas não consigo, forte abraço, muito bom seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina, muito boa noite querida! Seja muito bem-vinda!!!
      Fico muito feliz que tenha vindo me visitar e conhecer o blog!
      Fazer novos amigos e interagir é uma das melhoras coisas que existem! :)))

      Ah, nem me fale...hehehe também tenho uma leve predisposição em fugir do banho frio...Prefiro um morninho ou quentinho, ainda mais nestes dias e noites frias que estão fazendo!!
      Mas o importante é cuidar da alimentação e fazer exercícios! Assim a pele já fica maravilhosa!
      Vou adorar o seu retorno quando puder querida!!
      Beijos e um ótimo restinho de semana!
      Se cuida!!!

      Excluir
  6. Suas dicas são especiais amiga.
    Gosto muito dos seus posts!!
    Me desculpa o sumiço de vez em quando... Preciso bloguear mais vezes :D


    Beijo grande, se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanda, obrigada querida!
      Fico muito feliz que goste dos posts!
      São sempre mais focados na área de saúde e atividade física, matérias que adoro, pois mudaram minha vida! E procuro não sair muito do foco, apesar de algumas vezes dar uma escapadinha...rsrsrs

      Ah, não tem problema amiga! Sei como é difícil manter uma regularidade de visitas! Afinal temos que trabalhar, cuidar da família, e mais um milhão de coisas e são tantos amigos para poder dar conta!!
      Eu também estou em débito com muitos, mas eles sabem que estão no meu coração e eu no deles, mesmo que demore a realização de visitas regulares! Ainda mais neste mês de julho, que tem um gostinho de férias! Estou mais devagar, quase parando neste mês..hehehe Mas em agosto pretendo voltar às visitas normais!! :)

      Adorei sua presença Vanda, sabe que gosto demais do seu cantinho e das novidades que sempre posta!
      Beijos grandes, uma ótima noite e um maravilhoso fim de semana! :)))

      Excluir
  7. Oi Adriana!!!

    Adoro as suas dicas, são sempre ótimas para uma vida saudável e feliz. Muito do que somos tem mesmo tudo à ver com o que comemos e fazemos, portanto é possível ter uma vida muito mais feliz basta querer.
    Um alegre fim de semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, tudo bem querida?
      Que saudades! Estou em débito de visitas com você e os demais amigos...
      É que neste mês estou em banho-maria...hehehe
      Mas logo estarei voltando às atividades normais! :)))

      Nem sabe como me deixa feliz ao dizer que gosta das dicas! É o que eu preciso ouvir para prosseguir, ir em frente sempre! :)
      Com certeza, sobreviver neste mundo de hoje tem que ter atitude! Pois sem a busca de uma vida mais saudável não sobreviveremos bem! Por isso, algumas dicas são muito boas para serem seguidas!

      Sua presença me incentivou e me deixou muito feliz amiga!
      Muito obrigada!
      Beijos e uma maravilhoso fim de semana!

      Excluir
  8. todos esses hábitos são ótimos, agora só seguí-los corretamente e ver os resultados, apesar que esse de tomar banho frio ou morno, é terrível demais..... !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernadete, querida, boa noite minha amiga!
      Tudo bem com você?
      Apenas saudades não é?
      Desculpe a demora na resposta e na ausência eu estava um pouco fora do ar, literalmente..hehehe

      Sabe que você tem razão? Tomar banho frio nestes dias não está sendo nada fácil!!!
      A água está gelada demais!
      Então podemos pular esta parte não é? rsrsrs
      Beijos e obrigada pela participação querida!

      Excluir
  9. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Bela postagem minha querida amiga, muito útil para a saúde e beleza da aparência.
    São regras fáceis de seguir e que na maioria das vezes podem resolver os problemas de aparência sem a necessidade de se submeter a cirurgias que muitas vezes causam sérios problemas e riscos para a saúde, inclusive podendo levar à morte, como temos visto com certa frequência nos noticiários. Muitas pessoas impulsionadas por resultados rápidos e sem muito trabalho acabam apelando para cirurgias e outros métodos que prometem maravilhas e algumas acabam sofrendo com os resultados insatisfatórios que muitas das vezes não tem reparação e nem retorno.
    O único hábito que neste momento está difícil de cumprir por aqui é justamente o banho quente, com esse frio congelante não tem como tomar um banho mais fresquinho... rsrsrsrsrsrsrs... hoje até o mais quentinho já tá complicado... kkkkkkkkkkkkkk... se continuar a cair a temperatura vamos ter que apelar para os paninhos, assim como fazem os europeus... ahahahahahahaha...
    Minha querida amiga, adorei a postagem, muito útil para todos, parabéns!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande e querido amigo Luis!
      É muito bom ter você aqui comigo amigão, mesmo nestes dias tão frios..hehehe
      Eu fiquei temporariamente off line por problemas na internet! Estou mudando de empresa e isso afetou o sinal! Mas sempre que encontro uma internet sem fio tento atualizar tudo, jamais gostaria de deixar os amigos na mão, ainda mais meu amigo do coração, camarada, querido e super amigo que é você!! :))))
      Parece aquela canção do Roberto Carlos...rsrsrsrs

      Amigo, sabe, eu jamais aconselharia alguém a fazer cirurgia simplesmente por motivos estéticos, apenas para tirar uma gordurinha do abdômen ou outras coisas que não afetam realmente as pessoas. Cirurgia mesmo, só em casos de urgência. Muitos parecem que procuram problemas quando não os tem! Lembro-me bem do vocalista de uma banda que submeteu-se a uma lipoaspiração e quase morreu, ficando com várias sequelas. Já algumas modelos não tiveram a mesma sorte de sobreviver e se foram por simples vaidade... é muito triste! :(

      Temos que criar artifícios e fazer nossas próprias plásticas bebendo muita água e passando hidratante na pele..rsrs As gordurinhas excedentes, tiramos com muitos exercícios, corridas, pedaladas e pulinhos por aí!!! Aliás, pulinhos podemos dar enquanto tomamos banho frio também...kkkkkkk que tal a ideia? Assim além de fazer atividade física durante o banho ,também deixamos nossa pele maravilhosamente linda com a água congelando de tão fria...hihihihihi Um verdadeiro lifiting 100% natural!! kkkkkkkk
      Só brincando mesmo não e amigo? kkkkkkkkkkkkk

      Agradeço demais sua presença Luis e me perdoe a demora!
      Um abraço com muito carinho e um fim de semana recheado de amor e de paz!!!

      Excluir
  10. Seguindo no Blog e no Twitter e curti a fanpage! Parabéns pelo Blog! Bjs
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucélia, obrigada!
      Seja muito bem-vinda!
      Agradeço seu carinho, sua disponibilidade em vir me conhecer!
      Também já estou te acompanhando em suas redes sociais e em seu blog!
      Estarei sempre por perto!
      Volte quando puder! :))))

      Beijos e um maravilhoso fim de semana!

      Excluir
  11. Que dicas boas, Adriana!!!! Hidratação é comigo mesmo. Cigarro nunca cheguei perto. Postura e exercícios são importantes também. Mas banho frio não dá. rsrsrs Morno mesmo e tá ótimo. rs Beijão e boa sexta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo! me perdoe o atraso na resposta!
      Neste mês de julho ainda estou em ritmo de quase férias...hehehe
      Mas adoro a sua visita, a sua participação é sempre maravilhosa! :))

      Ainda bem que você não gosta de cigarros! Já está cuidando bem de sua saúde! Eu torço muito para que os demais amigos também abandonem esse vício!

      Você não aguenta banho frio também ? kkkkkkk Sinto que é uma unanimidade: ninguém, nenhuma amiga ou amigo, nestes comentários ,optaram pelo banho frio...hahaha Ainda mais neste inverno gelado que está fazendo no sudeste e no sul: ninguém merece congelar debaixo do chuveiro!
      Aliás, até sei de pessoas que estão deixando o banho diário meio de lado neste período...rsrs Sabia que meu avô só tomava três banhos por semana? Pegou esse costume de seus pais... Mas eu não puxei ele não! Gosto de banho...kkkkk mas morninho, frio também estou correndo! Ai, ai!! rsrsrs

      Tenha um fim de semana maravilhoso amigo!
      Beijos e aproveita bem! :))))

      Excluir
  12. Surpresa pra vc amiga:
    http://www.planetadablogueira.com/2013/07/tag-7-coisas.html

    Espero que goste rsrsr Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, eu amei e creio que o meu próximo post seja essa tag!

      Adorei as perguntas e é uma forma das pessoas nos conhecerem mais um pouquinho não é mesmo?
      Agradeço a lembrança!
      Fiquei radiante por ter se lembrado de mim, nossa!
      É claro que amei a indicação!
      Beijos e um fim de semana maravilhoso e cheio de paz! :))

      Excluir
  13. Olá Adriana!

    Excelente as suas dicas.
    Sao os bons hábitos que deixam a vida mais leve.
    Parabens pelo post fantático!

    Beijos e otimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, muito obrigada pela presença radiante querida!
      Com certeza, os hábitos saudáveis fazem com que jamais percamos o nosso sorriso, ao contrário, até fortalece!! :))

      Agradeço sua presença, sua simpatia!
      Desejo uma maravilhosa semana!
      Beijos!!

      Excluir
  14. Bom dia amiga !
    Igual sempre ótimas matérias acompanhada de ótimas dicas !
    Parabéns pelo seu blog que vem crescendo a cada dia.Pois você merece por ser essa pessoas simples que trata todos seus amigos igualmente com muito carinho e atenção.
    Beijos linda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cintia, tudo bem amiga?
      Fico feliz demais que tenha vindo conferir as dicas para ter uma aparência mais bela seguindo apenas hábitos saudáveis!

      Eu que tenho que agradecer sempre por sua presença aqui querida!
      Você foi uma das primeiras que me incentivou e me deixou com mais força para seguir em frente neste projeto!
      Agora tenho amigos inseparáveis!
      Beijos grandes e uma semana maravilhosa, cheia de amor e de paz!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.