A estação da primavera é um convite aos exercícios!




Que coisa mais linda e maravilhosa: a primavera está batendo às nossas portas, ansiosa por entrar e dominar tudo ao seu redor com seu suave aroma perfumado de flores! Considero esta estação a mais apropriada para quem ainda não começou a praticar atividade física. É a época propícia para tomar uma atitude de vida e iniciar os treinamentos. Ainda é tempo, nunca é tarde! O importante é começar! Você tem vários motivos para iniciar já e o incentivo é a chegada desta estação tão bela!

Veja só o que te espera :

Correr em um parque cercado de árvores multicoloridas, flores e um caminho de folhas… quer um incentivo maior do que esse? Ora, isso não tem preço e é só o começo!


Temperaturas mais elevadas e dias mais longos são grandes incentivos para quem quer começar a fazer exercícios físicos. Mas é a proximidade do verão, que leva muitas pessoas a buscar as academias na primavera. É óbvio que fazer academia é legal! Nesta época, inclusive, inicia-se aquele “boom” de todo mundo querendo se preparar para estar em forma no verão. E aí, concentrados em conquistar muito em pouco tempo, sobrecarregam o corpo de lesões. Outros, com o objetivo de perder peso e ganhar massa muscular, começam a se exercitar em ritmo acelerado demais para recuperar o tempo perdido… 

É importante frisar que qualquer ato, sem orientação profissional, pode trazer prejuízos à saúde ou mesmo não se reverter em resultados satisfatórios. O Professor de educação física da Fitness Hall, Everton Larrondo, alerta que nem todas as pessoas conseguem alcançar um corpo ideal em tão pouco tempo.

— Nem todos conseguem bons resultados em alguns meses, mas isso depende do biotipo e da genética de cada um — explica Everton.

Por isso, é bom começar calmamente e nesta época tudo contribui para você ficar em forma ao lado da natureza, a sua melhor companhia para se exercitar. Que tal começar a fazer caminhadas tranquilas nos parques ou em estradas sossegadas? É uma ótima opção para quem reside em área rural e não tem calçadões ou parques para se exercitar! Vista uma roupa leve e vá caminhar! As flores que encontrar pelo caminho serão um bálsamo para o seu olhar!

O ideal mesmo é manter as atividades durante todo o ano, o que garante um preparo físico melhor para aumentar a frequência dos exercícios nos meses que antecedem ao verão. As pessoas ficam mais estimuladas nessa época do ano. A PRIMAVERA É PURA MAGIA E UM INCENTIVO! Da mesma forma, o exercício faz com que elas comecem a cuidar mais da alimentação. É óbvio que não adianta só começar a fazer as atividades sem reeducar-se à mesa.

Para quem já está com um condicionamento físico em ordem, pois vem praticando seus exercícios desde o início do ano, a chegada da primavera também funciona como um estímulo extra… Não há nada mais revigorante do que realizar sua corridinha nos parques ou no quarteirão de sua casa, apreciando belos jardins e flores . O perfume suave e natural espalhado pela natureza no ar, é a energia que esperava para concluir o seu treino com mais eficácia!


Como sou muito preocupada com quem pretende começar agora, vou deixar uma dica de ouro: você precisa procurar auxílio de um profissional de educação física e de um médico. É IMPORTANTE DEMAIS SABER COMO ESTÁ O SEU CORAÇÃO, A SUA SAÚDE EM GERAL, ANTES DE TOMAR A DECISÃO DE SE EXERCITAR. 

Mas se você está em ordem com a saúde, recomendo a caminhada como uma opção para quem está dando a largada agora. 

Já disse em posts anteriores e inclusive refaço o convite para fazer uma nova leitura, que a caminhada, além de secar a barriga, é um exercício de baixa intensidade e baixo risco de lesão. Uma caminhada no calçadão da praia, nos parques da cidade ou mesmo no quarteirão do seu bairro, será um convite à apreciação dos jardins de margaridas e tudo mais que a paisagem local possa lhe oferecer!


Quem já treina há mais tempo, pode intensificar os treinos, sempre com orientação de um profissional. Variar nos tipos de exercícios também é uma boa opção. 

Que tal dar umas voltas de bicicleta? Andar de bicicleta, além de ser revigorante, é um exercício extraordinário e muito leve! Ainda mais se você tem um parque por perto ou mesmo uma ciclovia. Não pode perder essa preciosa chance não é? As flores e jardins darão o tom de sua pedalada e esta ficará muito mais colorida e divertida! 


Quando se está treinando há muito tempo no mesmo exercício, o corpo se acostuma e pode não dar mais os mesmos resultados. Nesses casos a pessoa pode procurar variar ou mudar a maneira como ele é feito. Mas se você estiver se sentindo bem e obtendo todos os benefícios que os exercícios geram no seu corpo e mente, é só continuar a fazer o que está mais acostumado, seja com suas caminhadas leves ou corridas enérgicas!

O importante é se sentir bem em qualquer ocasião. Se está mais bem humorado, isso significa que os exercícios estão fazendo efeito no seu cérebro e mudando sua vida para muito melhor! 

AFINAL, É PRIMAVERA! 


LEMBRETE FINAL: 

Antes de ir, confira os principais cuidados necessários para quem está começando agora:

:: Procure orientação de profissionais de educação física, nutricionistas e médicos;
:: Faça uma avaliação para descobrir sua condição física;
:: Respeite os limites do seu corpo. Não extrapole na intensidade dos exercícios logo no início;
:: Use um tênis com sistema de amortecimento;
:: Cuide da alimentação. Não adianta exercitar o corpo sem reduzir alimentos ricos em gordura e açúcar;
:: Não pare as atividades no final do verão. Exercícios devem fazer parte da rotina em todas as estações. Para todo o sempre! 

Vamos curtir a PRIMAVERA FAZENDO ATIVIDADE FÍSICA EM LINDOS JARDINS! 



Imagens: Google imagens e arquivo pessoal de fotos de primavera

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

45 comentários:

  1. Que inveja Adriana...aqui é exatamente o oposto. Começou o outono, é tempo de cuidarmos da mudança de hábitos, de mudança de roupas também. Não é que se abandone de todo o ar livre, a natureza, isso não, pelo menos para já. De qualquer maneira foi-se o tempo de férias, o sol mais quente, o lazer das praias, o quotidiano mais descontraído praticando desporto ao ar livre. A primavera é uma estação realmente fantástica. Há que aproveitá-la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, muito boa noite amigo! :))
      Ah, é verdade! Vocês, do outro lado do Atlântico estão ingressando na estação do outono e logo mais um longo inverno os aguarda! :(
      Veja que interessante, ao passo que nós, brasileiros, a partir de agora, iniciamos um tempo de calor, de flores e que já lembra as férias de verão tão aguardadas!

      Mas de qualquer forma, os exercícios devem ter continuidade, faça chuva ou faça sol, no verão ou no inverno! É sempre fundamental para a nossa saúde e a nossa felicidade!

      Agradeço muito o seu comentário e sugestiva interferência Antonio!
      Espero que os ares daí não sejam tão rigorosos e que o clima continue agradável para a sua prática de bicicleta todos os dias!!
      Abraços e um maravilhoso fim de semana, com muita paz e alegria! :))))

      Excluir
  2. Boa noite, Adriana. Que postagem maravilhosa, imagens lindas, mas a música me deu vontade de chorar, não sei a razão.
    Confesso que não tenho ânimo para caminhar, embora precise.
    Ganhei peso e isso me deixa mal, uma vez que a concentração maior é na barriguinha, que antes nem existia.
    Sei da necessidade em se exercitar, mas não consigo.
    Para piorar, tenho de ir ao médico, sinto uma absurda falta de ar, de não conseguir subir uma ladeira.
    Não é porque ganhei uns quilinhos, é preocupante, tenho de parar porque não consigo respirar direito, sério.
    Temo sofrer de alguma doença cardíaca, nem pensar.
    Suas postagens são ótimas, esclarecedores, eu que não tenho juízo, mas preciso acordar para a vida.
    Parabéns, amiga.
    Obrigada pelo seu carinho.
    Tenha um fim de semana de muita paz!
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, boa tarde minha querida!
      Ah não, de jeito nenhum queria que chorasse com a música amiga!
      Era para relaxar, para sentir a magia dos passeios e caminhadas em plena primavera, onde as flores serão a sua melhor companhia! :))

      Está sem energia para começar a dar o primeiro passo? Então você chegou ao lugar certo! Agora você vai ficar animada, tenho certeza! :)))
      VOCÊ VAI TOMAR A INICIATIVA. DAR O PRIMEIRO PASSO! Passado o início, que é mais difícil, sua vida vai mudar!
      Você consegue sim, tenho certeza: nunca diga que não vai conseguir, porque a força está aí, dentro de você adormecida! Vamos acordá-la e colocá-la para trabalhar!

      Antes de tudo, marque uma consulta com seu médico. É necessário, pois a falta de ar precisa ser diagnosticada e nada melhor do que um bom médico para orientá-la e dar as primeiras instruções em seu processo de tratamento! :)))

      Patrícia, não pense duas vezes: apenas aja!
      Na segunda feira marque uma consulta. vá ao médico, não pode espere mais!

      Eu faço essas postagens de exercícios há dois anos, desde que eu acordei para a vida. E antes disso, eu estava assim como você: desanimada, sem vontade nenhuma de cuidar de mim e da minha saúde. A depressão também estava me alcançando a passos largos...
      Um belo dia acordei com vontade de mudar... não tinha forças para isso, mas tirei um restinho que tinha lá no fundo e comecei bem devagarinho!
      Os exercícios foram fundamentais para a minha mudança, inclusive a recuperação da confiança!
      Primeiro fiz uma bateria de exames, inclusive cardiológicos. Subi em uma esteira e colocaram vários fios em mim e mandaram andar, correr.

      Depois de vários exames, comecei a caminhar lentamente, apenas apreciando a paisagem!!Com o tempo aquilo foi mudando o meu modo de ver a vida e foi assim que nasceu o blog que você conhece hoje como Vivendo a Vida bem Feliz! :)))))

      Todos os meus passos, as minhas vitórias, comecei a colocar aqui!
      Ah, e quanto à barriguinha acentuada não se preocupe: assim que você já estiver caminhando todos os dias, ela começa a desaparecer como por encanto!
      E para dar uma fortalecida, alguns abdominais diários e passeios de bicicleta, irão te deixar mais forte ainda!

      Bem querida, é o que eu posso dizer por ora! Tomara que você se sinta motivada a começar uma nova vida, colocando a sua saúde em primeiro plano. Assim, todas as demais coisas boas da vida serão mais bem aproveitadas , pode ter certeza!

      AGORA, ANIME-SE! NADA DE TRISTEZA!!
      Levanta a cabeça, sacode a poeira e dá a volta por cima!
      Um mundo alegre, cheio de encantos, perfumes e flores te espera lá fora!
      Beijos grandes, com todo o carinho do mundo!
      Se precisar de mim, estou aqui para te apoiar no que for preciso!!
      Tenha uma semana maravilhosa: e não se esqueça : amanhã, segunda é o dia para você dar o pontapé inicial na sua virada!! :))))
      Beijos, fica bem!!

      Excluir
  3. Adriana_ Linda Postagem primavera, pois cá começou o Outono e Já com bastante Chuva apesar de ainda ser quente Adorei a tua escritas e as lindas imagens.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Manuel! Que bom revê-lo novamente amigo!
      Fico imensamente feliz com a sua presença!
      Você também está iniciando os dias de outono, não é mesmo?
      Também é belo, com as folhas e as temperaturas ficando mais agradáveis!

      Mas nenhuma estação é tão bela quanto a primavera, na minha singela opinião!
      Pássaros, flores, sol ameno e perfume!
      Perfeito para uma caminhada nos parques, junto às flores mais lindas!

      Agradeço demais sua presença, é muito gentil!
      Beijos e ótimo início de semana!!

      Excluir
  4. Oi, Adriana! Adorei seu post super completo e muito apropriado para essa época do ano, quando ainda dá para dar uma enxugada antes da temporada de verão...
    Comecei a caminhar no final do ano passado e me encontrei na atividade física ao ar livre. Depois comecei com a bicicleta, como disse, e hoje faço atividade com prazer. O corpo melhorou, o fôlego também, e a saúde agradece!
    Gostei das dicas sobre o que precisa para começar...um bom tênis é fundamental para evitar dores e lesões.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bia! Ah, minha querida amiga!
      Que bom tê-la comigo nas caminhadas de primavera! É muito bom não é?

      Pois é, sinto que esta estação tem a força e a beleza para motivar quem aina não começou a praticar atividade física! Para os veteranos como nós, que já nos acostumamos com os benefícios que os exercícios nos proporcionam, é um plus a mais para nos sentirmos ainda melhor!
      Sim, e como você disse, agora chegou o momento para dar aquela enxugadinha no visual antes de o verão aportar por aqui!
      Ah, que delícia que devem estar sendo os seus passeios e caminhadas Bia, ao ar livre, ao lado da natureza tendo as flores a melhor companhia! O fôlego fica uma beleza, parece que nos sentimos umas leoas e dá até vontade de correr...rsrsrs

      Pois é, fico preocupada com os iniciantes. Por isso sempre friso ao final dos artigos a importância de fazer exames médicos e também adquirir produtos básicos, como um bom tênis, para iniciar as caminhadas!
      Acredita que alguns desistem depois de dar uns calinhos no pé? Mas é normal em quem está começando. Com a prática e o costume, os calos desaparecem e os pés ficam mais fortes, bem como a própria pisada! :)))

      Bia, muito obrigada pela presença querida!
      Adoro quando vem aqui!
      Beijos grandes e uma semana maravilhosa, cheia de caminhada e energia!
      Espero que a chuva dê uma trégua não é? rsrs

      Excluir
  5. Boa noite, Adriana. Muito obrigada pela sua preocupação comigo. A música é linda, mas não sei, a mim me emocionou do jeito que te falei, pode ser que eu ande mais sensível, ou existe algo que não saiba explicar.
    Minha irmã e eu estamos pensando em caminharmos juntas.
    Qualquer resultado eu passo para você.
    Gostaria muito que me adicionasse no face.
    O meu é o mesmo nome, mas você verá várias pessoas com o mesmo nome, só que eu estou com a mesma foto, não tem como confundir, estou mandando beijinhos, rs.
    Tenha uma excelente semana de paz!
    Obrigada pelo seu carinho, amo quando vai ao meu blog.
    Beijos na alma e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Patrícia, eu fiquei preocupada com você!
      A sensibilidade nos atinge em cheio algumas vezes e chorar é bom!
      As lágrimas também significam que estamos lavando os sentimentos internos e se preparando para uma nova vida!

      Creio até que seja o seu caso pois tem nada melhor do que a companhia da sua irmã e uma dará força e apoio à outra! Nos momentos de alegria e também quando quiserem desistir!
      Já vou procurá-la no face imediatamente!!
      Estou sempre por lá também e é ótimo para passar algumas dicas rápidas não é?
      E ir ao seu Blog é bom demais querida! É pura poesia!!! :)))

      Beijos grandes minha querida e vou aguardar as novidades da sua caminhada tá?
      Tenha uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Boa tarde Damião!
      Que bom que veio conferir o post de exercícios na primavera amigo!
      A melhor opção para começar a praticar atividade física!
      Abraços e uma semana maravilhosa!
      Obrigada pela presença!!! :)))))

      Excluir
  7. Oi, Adriana! Tudo bem? Acho muito bonita a sua alegria contagiante, que transparece ao longo dos seus artigos. Eu, como um preguiçoso confesso, fico mais animado a dar continuidade aos exercícios, tão logo faço uma visita ao seu blog. Acho que este aspecto motivacional e as informações técnicas são o grande diferencial dos seus posts. Parabéns! Adorei!

    Um grande abraço e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sergio!
      Mas é bom demais ter a sua participação nesta segunda-feira amigo!
      Sim, está chuvosa, mas a animação continua, com certeza!!
      Agora as flores estão molhadas e o calçamento das ruas um pouco escorregadios.. mas nada impede que, depois do trabalho, mais à noitinha, demos uma caminhadinha não é mesmo?
      Eu me habituei a caminhar bem cedo: a cara é de sono, mas os óculos escuros escondem.rsrs.... O importante é não deixar de ir, faça chuva ou sol!! :))))

      Fico demasiadamente satisfeita em saber que você fica animado quando aqui chega: essa é a razão da existência deste cantinho!
      Sabe, sei que falar de exercícios pode ficar m pouco repetitivo,e por isso, algumas técnicas atrativas, podem ajudar a motivar o leitor a iniciar o seu programa de treinamento diário!
      Vamos colocar todo mundo para se movimentar e deixar a preguicinha de lado! rsrs
      Ela, conosco, não vai ter vez amigo!! rsrsrsrs

      Muito obrigada por sua presença Sergio, e vamos que vamos, a semana está só começando! Tem muita coisa para acontecer ainda!!
      Beijos e uma excelente semana!!!

      Excluir
  8. Oi minha amiga,
    Adoro o seu otimismo, só você mesmo para me animar! Vou agora mesmo para a minha bicicleta!!!
    Mil beijos
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, querida, boa tarde amiga!!
      Puxa, mas que bom! Otimismo é a chave do segredo da vida Anna!
      E você também é, tanto que ficou imediatamente animada e agora já está indo para a sua pbicicleta!
      Ah, não tem coisa melhor do que um passeio de bike ao ar livre e ainda ficamos com as pernas e o abdômen super fortes!
      A ergométrica, seja em casa ou nas academias, também trazem os mesmos benefícios.. a única diferença são as paisagens naturais que ficam incríveis na primavera! E aí, fazer o que né? Temos que aproveitar!!! VIIIVA!!

      Querida, é ótimo estar com você nesta tarde, muito obrigada por sua presença radiante e animada!!
      Beijos e uma grande semana, de muitos exercícios e alegria!

      Excluir
  9. Oiii Adriana, como já tinha te falado eu iniciei as caminhadas a uns dois meses mas estava encontrando dificuldades com o tempo disponível, então para não ter desculpa comprei um Eliptico semi profissional, muito bom, agora exercito em casa quando não dá p sair pois posso fazer a qualquer hora, estou melhorando minha condição física e por isso estou muito feliz, recebi orientações de uma amiga professora de Educação Física, vamos que vamos! bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, mas que BOA NOTÍCIA querida!
      Na verdade, eu realmente não sei como encontrava tempo para praticar, pois está sempre viajando em lugares maravilhosos!

      Uauu, fui ver o que era um elíptico ( pois eu nem conhecia ainda) e fiquei maravilhada com a quantidade de aparelhos em um que ele é!!
      Você pode andar de bike e de pedalinho também, além de outras opções extras!
      Que legal amiga! Foi uma excelente aquisição e vai te ajudar muito!!! :)))

      Agora não tem desculpas e você está no caminho mais certo Kellen, pois é muito importante ter o acompanhamento de um profissional de educação física no início, porque além de ele dar aquela motivação extra, mostra como os exercícios devem ser feitos corretamente. Assim não sobrecarrega sua coluna ou qualquer outro membro de seu corpo!
      Vai ficar tinindo amiga e arrasar no verão com um super preparo físico!!

      Agora sim, senti firmeza!!
      Beijos grandes e vamos que vamos que a semana está só começando!!

      Excluir
  10. Very nice page, full of great information. Keep up the good work, cheers!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for your presence and for your kindness!
      I appreciate your visit and have enjoyed the article!
      I hope teh back more often if your liking!
      Hugs and a wonderful week!

      Excluir
  11. Sua postagem ficou inspiradora. Não faço caminhadas mas parques e flores proporcionam um descanso mental inigualável. Tenho a curvatura dos pés muito acentuada e ortopedistas já me disseram não ser essa minha opção ideal para exercícios. Sugeriram hidroginástica. Preciso fazer alguma coisa, realmente, pois tenho vida sedentária (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, bom dia minha querida!
      Sua presença me deixa muito feliz!
      Principalmente quando aprecia a postagem!
      Sei que as vezes, por seu um blog que privilegia assuntos de saúde e atividade física, pode tornar-se repetitivo em alguns quesitos. Mas aliando um pouco de criatividade e vontade de viver a vida, vamos implementando os assuntos e colocando elementos que possam contagiar positivamente os amigos e leitores!
      Na verdade, o meu objetivo é colocar todo mundo para praticar atividade física e que se torne rotina na vida de todos! Ai sim, vou me sentir realizada! :)))

      Ainda vou te convencer a fazer atividade física Marilene! rsrs
      Se não é possível a caminhada, a hidroginástica é uma excelente opção!
      Tenho uma amiga que pratica e ela se sente muito bem e revigorada!
      Entrar na piscina, na primavera e na proximidade do verão é uma delícia!
      E ainda por cima, fará exercícios sem forçar, que te deixará super disposta! :))))
      Além da hidroginástica, tem a bicicleta ergométrica, que pode ser também uma opção agradável, pois não há contato do pé com o chão!
      Ou então, andar de bike ao ar livre, junto aos parques e pertinho das flores: não há coisa melhor Marilene!
      Encaixe-se em uma atividade compatível e você começará a se sentir muito bem!
      A vida sedentária será um passado distante, a ponto que nem vai se lembrar! :)))

      Beijos grandes querida, estou contando com você!
      Já convenci muitos amigos e amigas e creio que você também se renderá à nova vida de vida! É para acrescentar alegria!
      Tenha uma semana maravilhosa, cheia de energia!!

      Excluir
  12. A primavera é a sua cara, Adriana! E pra variar ótimas dicas. Não sou fã de caminhada, mas é sempre bom pra ficar com a saúde boa. Todos os médicos recomendam. Sempre com um bom tênis, claro. Ótima postagem. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio, tudo bem amigo?
      Ora, que lindo elogio, imagina!
      Eu adoro muito mesmo a primavera, é um clima romântico, suave, de flores e perfumes...rsrs piegas não é?

      Você prefere fazer exercícios na academia não é? Cada um tem a sua preferência !
      Sua saúde está em dia, com toda a certeza! :)))
      E fazer sempre os exames médicos de rotina é muito importante também!

      Amigo, agradeço a sua presença, a sua gentileza!!
      Beijos e uma excelente semana também! :)))

      Excluir
  13. Aaaaa amiga, eu ando tão preguiçosa =//

    Espero criar mais coragem pra aproveitar a primavera :))

    Tá lindona! Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, boa tarde minha linda!
      Mas qual o motivo de tanta preguiça hem? rsrs
      Outro dia mesmo vi uma foto sua onde registrou momentos lindos da sua caminhando no parque, ao lado de belos jardins e de um verde incrível... Não me diga que não está mais caminhando todos os dias? AHHH NÃO!!!

      Você tem o local mais lindo do mundo para praticar e ser feliz amiga!
      Vá com a Nina ou ela costuma sair correndo pelo parque afora? rsrs
      Não tem incentivo melhor do que levar a sua cachorrinha como companhia, se não quiser ir só ou com amigos!
      O importante é aproveitar os ares da primavera amiga, antes que o verão chegue rachando com seu sol implacável...rsrs

      Obrigada pelo carinho, muitos beijos e uma semana maravilhosa! :)))))

      Excluir
  14. Adriana,

    O seu blog é sempre de otimo astral, incentivando aos leitores não desanimarem. Investir na qualidade de vida é fundamental para ter saúde física e mental. Estou fazendo o que posso no pouco tempo livre e, francamente, me sinto melhor desde que comecei.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, viva, você chegou para abrilhantar o nosso cantinho!

      Ah, e eu sei também que pratica longas e revigorantes caminhadas!
      É por isso que está se sentindo tão bem querida!
      E vai ficar ainda melhor, pois já pegou o hábito e agora não consegue viver sem sua atividade física! Tudo melhora, inclusive nosso humor!

      E se eu puder incentivar e motivar cada vez mais os amigos e leitores que aqui chegam, sempre o farei!
      É claro que às vezes pode se tornar demasiadamente repetitivo, pois estou sempre batendo na mesma tecla...
      Mas depois que os benefícios começam a aparecer, ah, isso não tem preço!!

      Obrigada pelo carinho de sempre fadinha!
      Beijinhos e uma semana excelente!

      Excluir
  15. Olá Adriana,

    Este vídeo é um espetáculo. Um verdadeiro colírio.
    A Primavera é mesmo um convite às caminhadas. As belas paisagens ajudam a tirar o foco do esforço físico-rsrs.
    Estou mesmo precisando recomeçar minhas caminhadas e sua postagem foi um grande incentivo.
    Seus conselhos merecem crédito, pois você está uma gata e prova que faz o que prega-rsrs.
    Adorei a postagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, boa tarde minha querida!
      Nossa, que essa quinta-feira está uma loucura amiga!!
      E ler esse recadinho tão carinhoso melhorou a minha tarde em 100%!
      Obrigada!! :)))

      Como a chegada da primavera é maravilhosa não é? Totalmente propícia à prática abundante de exercícios...rsrs Sim, o vídeo mostra muito bem como a primavera é maravilhosa, com pétalas de flores e rosas espelhando o seu suave perfume! Lindo para caminhadas ao ar livre não é? E você disse bem: ajuda a tirar o foco do esforço físico...rsrs Nem lembramos que estamos praticando atividade física! :)))

      Então, não espere mais Vera, aproveite o momento! Ele é único e o tempo não volta! Agora é a hora certa para você se deslumbrar com os canteiros e lindos jardins enquanto caminha!!!
      Muito obrigada pelas lindas palavras, fico muito lisonjeada!! rsrs
      Eu gosto mesmo de comprovar "in loco" tudo o que aprendi com os exercícios e os benefícios que eles começaram a irradiar em minha vida!

      Beijos e já desejo um lindo fim de semana, que seja de suaves caminhadas!!
      Comece devagarinho e dia após dia pegará o ritmo!
      Até mais querida! :)))

      Excluir
  16. Olá!Boa noite
    Querida amiga Adriana
    "Alguém especialmente motivado" dá início a uma cadeia de alegrias que energiza o coletivo, que se insere sem medos ou reservas! Assim é a vida: Alegria! Assim somos todos nós : Motivos e motivados! "...assim, você , com suas dicas, sempre nos motiva a sempre procurar viver de forma saudável e feliz...e é verdade, a Primavera, o contato com a natureza é perfeito para desafiar nosso corpo e mente a descobrir uma sensação de bem-estar, aproveitando do clima agradável E o exercício mais fácil de ser realizado é a caminhada, lógico que, seguindo todas as recomendações preliminares , descritas em seu post...eu por vezes, não consigo correr longas distâncias, mas tentosempre incorporar um ritmo mais acelerado nas minhas caminhadas, que sei, me ajuda a perder peso,(barriga sequinha na foto, hein, hehehe?) a combater os sintomas do envelhecimento e, de fato, queima mais calorias por minuto que outros tipos de exercício... em algumas praias, nos finais de semana, as pistas onde em dias de semana ficam cheio de carros e motos, que comprei uma bike ergométrica, e fico aqui em casa mesmo...mas , não recomendo, o importante é mudar a rotina para a caminhada ao ar livre...
    Já escrevi demais...belo, bela, belíssimo, tudo...postagem, vídeo, imagens, a autora...
    Agradeço pelo carinho!Cuide se bem!
    Belo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo Felisberto! Bom dia!
      Já estamos na sexta-feira, VIIIIVA!!!! Bom demais!

      Que lindas palavras, mais um comentário que guardarei com todo o carinho no meu coração! Ah, esse mundo de blogs e amigos incríveis,me proporcionou e proporciona tantas descobertas maravilhosas! Obrigada Felis, nada como palavras motivadoras para a gente começar um dia tão bem!
      Acabei de abri um sorriso enorme lendo tudo de lindo que deixou aqui! Faz bem para o ego e para a alma!

      Sim, é por isso que fiz questão de incentivar, de motivas as pessoas a começar a praticar exercícios agora! O tempo certo chegou e não há mais o que esperar! A Primavera está solta e abrindo suas asas para nos abrigar com seu clima mais ameno e sua sombra amiga. É melhor começar agora do que à beira do calor do verão, não acha? No inverno, as pessoas costumam ficar mais acomodadas por causa do frio. Mas na primavera, não tem mais desculpas! Os novatos estão convocados a fazer parte da turma que sabe como é bom praticar atividade física, que aliás, não chega a ser um sacrifício não é mesmo amigo? rsrs

      Felisberto, eu também não consigo correr muito. Faço apenas uns "trotes" rsrs Corre 10 minutos, ando mais energicamente 5 minutos e corro mais 10 e anda mais 5 e assim, neste ritmo, ultrapasso 1 hora de exercícios! :)) Paro no meio para fazer uns abdominais, mesmo não gostando muito..rsrsrs Mas realmente começaram a fazer efeito e a barriga está mais forte e sem aquelas gordurinhas laterais que eu tanto temia e me incomodava. Mas para elas retornarem firmes e fortes, é um pulo e por isso tenho que estar sempre praticando, não posso abandonar a rotina!

      Ah, mas uma bicicleta ergométrica também é muito bom amigo! Principalmente nos dias de chuva! E sem contar que você poderá até compor poemas enquanto pedala! Ficariam mais sensacionais ainda, com certeza! :))) Mas nos dias ensolarados e frescos, a caminhada ao ar livre, é um alívio para o corpo e para os olhos que adoram apreciar as flores de primavera!!

      Agradeço o carinho, desejo um fim de semana maravilhoso!
      Que tal um passeio no parque neste domingão hem? Boa sugestão não é?
      Beijos!!!

      Excluir
  17. Bom dia, doce Adriana!

    Sempre uma deliciosa postagem aqui! Você é iluminada e pra lá de primaveril!

    Sabe menina querida, ha tanta gente que precisaria ler as tuas palavras sempre tão animadoras! Muita gente precisando de um insentivo, né?

    Eu amo de paixão a primavera e ela me inspira por demais! Mas ja faz muito tempo que me exercito. Desde bem novinha pelo incentivo da minha mãe. É mais tarde, virei tipo marombeira mesmo rs! Nao gosto de músculos muito grandes mas adoro ficar com o corpo em forma e acima de tudo, com a saude em dia. Sei da necessidade de exercitarmos corpo e mente para termos uma qualidade de vida que alcance acima de tudo, saude física e emocional.

    Sabe, Adri, quando a minha mae veio morar em minha casa aos meus cuidados, ao perder 90% da visão e logo em seguida a minha sogra tambem precisou vir após dois terríveis AVCs(Isso a dois anos,que nem sei se vc ja sabe do ocorrido) tive que parar com muitas coisas que eu gostava de fazer, pra cuidar dela pelo fato de ter ficado totalmente dependente, pois parou todo o funcionamento do corpo, inclusive a fala.(Minha mae logo voltou para o Rio em função disso). Então, com a luta diária e as crises de choro que ela(minha sogra) tinha, me abalava tanto que fui desanimando com tudo e até mesmo parei de cuidar de minha saude o que me prejudicou muito. Mas graças a Deus, percebi em tempo e voltei, não com tudo ainda, pois a nossa querida paciente está muito debilitada, mas voltei ao menos, com as atividades fisicas, o que passei a me sentir bem melhor e com sede de vida novamente, o que todos bem sabem que é a minha principal caracteristica!

    Passei a acordar mais cedo.Tomo um bom cafe da manha, cuido dela e logo após, cuido de minha saude e auto estima.
    Por nao poder deixá-la só, treino em casa mesmo, com instrutores via net. (Comprei alguns cds tambem!)
    Faço corrida pela manhã na esteira por 40m intercalados 1 e 1 . E a tardinha, trabalho localizada em grupos, intercalados com body jump leve(tipo descanso ativo.)

    Voltei a me exercitar ha dois meses, mas como o corpo ja estava acostumado ha tempos, respondeu muito, muito rápido! Logo em seguida conheci voce aqui nesse espaço maravilhoso o que me incentivou ainda mais a continuar no mesmo ritmo, pois a diferença que sinto hoje é imensa! Me sinto muito bem, mesmo com todo esforço que pratico o dia inteiro ao movimentá-la de um lado para outro para evitar as escaras.
    É claro que a minha coluna ainda sente um pouco, mas nao como antes, pois além de trabalhar com pesinhos, eu faço uma boa série de alongamento antes e depois dos treinos...
    E por falar nisso, já esta na hora da maromba da manha rs! Perdi a hora, hoje!Dormi mais que a cama!kkkkkkk

    Adorei o video que sera uma bela opçao pro relaxamento. Lindo e delicioso de ouvir!!!

    Muito obrigada amiga, pelas belas dicas de sempre. Que Deus abençoe você pela doce generosidade e por tudo.

    Beijos e parabens por mais essa excelente postagem, menina linda!

    PS: Desculpe a tamanho do comentário, viu? Fico animada aqui!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, linda Lu Nogfer! Boa tarde minha querida!
      Puxa, conhecer você recentemente foi a melhor coisa que aconteceu!
      Você é uma estrela, tem luz própria, é cheia de vida, tem uma energia vital sem igual!
      Sabe, a melhor coisa de ter um blog e partilhar nossas experiências, é pode contar com amigas tão queridas como você! Nos conhecemos há pouco tempo, é fato, mas parece que somos amigas de infância, tamanha a interação e a afetividade!

      Primeiramente, vejo que você é uma guerreira, está sempre lutando, ajudando quem está à sua volta, a ponto até de se esquecer de você por um tempinho...
      Ah, que história bonita querida, um triste também em razão da condição de saúde de sua querida mãe e sogra. Nossa, lamento muito por tudo o que aconteceu e espero que sempre tenha forças para lutar e ajudar a quem tanto ama!
      Seus entes queridos precisam muito da sua força para enfrentar tantos momentos difíceis! Mas me deixou aliviada, o fato de você ter acordado a tempo querida! Afinal, se você está cuidando de duas pessoas que precisam muito de ti, em primeiro lugar, tem que vir a sua saúde! Você não pode se abalar e tem que se sentir muito bem com você mesma, DE CORPO E MENTE, para poder cuidar das demais.

      Sua história é um grande exemplo Lu! Você é uma mulher muito forte!
      Tanto que, mesmo com tantas provações, conseguiu sair da inércia a que estava sendo submetida e começou a se movimentar novamente! Tanto que agora se sente melhor e revigorada para enfrentar o dia e tudo o que vem por aí!

      E você está fazendo tudo muito certinho! Tenho que parabenizá-la por isso, pois começar o dia com um excelente café-da- manhã já é a chave do segredo da sua energia para enfrentar o dia! Que legal, os cds de exercícios são muito bons e nos motivam também. É a saída mais prática para quem não pode se afastar de casa por muito tempo, como é o seu caso Lu. Inclusive você já tem os exercícios preferidos que realiza com muito empenho! Isso é mesmo maravilhoso!!

      Sabe Lu, comentários como o seu , é que me motivam ainda mais a prosseguir com o blog! É tão maravilhoso saber da história de vida de cada amiga que vem aqui depositar tanto carinho! Assim, parece que nos sentimos mais próximas, participando da vida uma da outra e trocando experiências de vida!
      De vida mesmo, da forma mais ampla possível, pois não é só o fato de a pessoa se motivar e começar a praticar atividade física. Tem também a questão da vontade, da capacidade que cada um tem de avaliar o problema e tomar a iniciativa para mudar de vida! Sim, mudar de vida para melhor, em todos os sentidos!! :)))))))

      Tome cuidado apenas com sua coluna viu? Não a force muito! Os alongamentos são maravilhosos para você deixar seu corpo mais elástico antes de começar a pegar pesado com os exercícios. É uma espécie de aquecimento suave dos seus músculos, de todo o seu corpo, para ele trabalhar direitinho e evitar todos os tipos de lesões! Tenho uns posts antigos sobre alongamento e até de exercícios em casa. No índice e nos marcadores, você consegue encontrar os temas, se desejar dar uma olhadinha!
      Eu comecei a pegar mais pesado há quase três anos atrás, quando iniciei com o blog para relatar as novas experiências.! Antes eu era uma completa sedentária e desiludida da vida...kkkkkkkkk Tudo mudou na minha vida com a atividade física!

      E conte comigo para o que der e vier Lu! Estamos juntas nessa!!
      Eu que agradeço todo o seu carinho e sua linda companhia!
      Adorei seu comentário e só o fato de você ter ficado animada, já me fez ganhar a sexta-feira querida!!

      Beijos grandes e um final de semana maravilhoso!
      Cuide-se bem sempre e de quem tanto ama! Beijos!! :)))))

      Excluir
  18. Boa tarde Evanir!
    Você é sempre aguardada com muita alegria querida!
    Também nos conhecemos recentemente, mas já faz parte da minha vida! :)

    Fico muito lisonjeada com suas palavras de carinho!
    Sempre tão doces e em forma de poesia!
    É claro que vou ver o seu lindo post, só não vou antes em razão do tempo, que é tão escasso para nós não é?
    Agradeço novamente a sua presença e desejo igualmente um maravilhoso fim de semana, de muita paz, amor e alegria!
    Beijos grandes!! Fica com Deus! :)))

    ResponderExcluir
  19. A primavera é uma das estações mais agradáveis do ano... fazer exercício nessa época deve ser maravilhoso mesmo, Drica. Amei as dicas. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Barbie, bom dia querida bonequinha! :)))
      Ah, a primavera com certeza e a melhor...rsrs na minha opinião, é claro!
      Muitos adoram o verão e outros tem uma predileção pelo inverno!
      Entretanto, a primavera é pura magia!
      E os exercícios se tornam muito mais convidativos nesta época querida!
      Temos que aproveitar não é?
      Tenha um lindo e maravilhoso fim de semana!
      Obrigada pela presença!
      Beijinhos!! :))

      Excluir
  20. Oi Adriana
    Olha, vou te dizer, esse ano meu projeto verão começou bem antes da primavera chegar. No final do outono eu já estava praticando meus exercícios. Pena que não tenho tempo para fazê-los ao ar livre e desfrutar dos encantos naturais que Salvador oferece.
    A prefeitura daqui implantou um projeto de aluguel de bicicletas, estou louca pra experimentar e dar umas pedaladas pra matar a saudade.
    E vc, como sempre lindona e super em forma!!! Adoro!!!
    Passei tbm pra me desculpar pela ausência. Os dias andam super atribulados e corridos por aqui.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, você é uma brava guerreira amiga!! PARABÉNS!!!
      Agora você não abandona o seu projeto de jeito nenhum, pois habituou-se a fazer exercícios e aposto que está se sentindo muito bem com isso, mesmo que seja sacrificante, mesmo que não possa ser feito ao ar livre!

      Mas com certeza, nas férias, poderá mudar a sua rotina e curtir tudo o que mais lindo Salvador possa lhe oferecer, porque aí é um paraíso natural não é amiga?
      Tem praias encantadoras e creio que parques maravilhosos!
      E esse projeto que a prefeitura implantou parece ser fantástico! :))))
      Pedalar é bom demais e é uma excelente forma de intercalar os exercícios!
      Ah, imagina querida, desde que comecei a atividade física, me sinto melhor a ponto de tirar fotos perto das margaridas... rsrs E veja só, e pensar que há pouco mais de 3 anos eu nem querida saber de fotos ao ar livre! Realmente é uma mudança e tanto!!

      Ah, e não se preocupe com o tempo! Sei que é escasso por demais e eu também estou devendo inúmeras visitas querida! O importante é estarmos sempre em contato, o número de vezes não importa!!
      Beijos grandes e um início de semana maravilhoso!
      Obrigada pelo carinho da visita e presença! :))))

      Excluir
  21. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Belíssima postagem, minha querida amiga, um grande incentivo para os que já praticam exercícios e para os que vão começar agora, nunca é tarde para cuidar da saúde do corpo e isso vai também melhorar em muito a saúde da mente e estado de espírito, com certeza. E nada melhor do que essa belíssima e magnífica estação do ano para aumentar ainda mais a vontade de fazer exercícios e cuidar da saúde do corpo.
    Os meus exercícios, como você já sabe, durante a semana são bem chatos, andar na esteira vendo sempre as paredes e não sair do lugar e muito chato... rsrsrsrsrs, vou arrumar uns vasos bem floridos para colocar em volta da esteira... rsrsrsrsrs... Já nos finais de semana a coisa muda, vou para o rancho, fica tudo bem mais agradável, principalmente nesta época do ano, onde somos abrilhantados com essa grande obra Divina, que é a primavera, ela é realmente como você diz: "A primavera é pura magia e um bom incentivo" para todos.
    Realmente é preciso cuidar da saúde e suas dicas são todas ótimas. Para os iniciantes é realmente necessário seguir as suas instruções, pois em alguns casos os exercícios podem ser prejudiciais para a saúde e trazer alguns transtorno para o praticante.
    O vídeo também é lindo, adorei as flores e a música, tudo maravilhoso!
    Parabéns minha querida amiga, mais uma bela, importante e incentivadora postagem, ficou perfeita, adorei!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado domingo de primavera!!!
    Abraços com carinho e muita paz, querida amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querido amigo Luis!
      Desculpe a demora na resposta ao comentário querido!
      Passei o domingo em pleno relax desta vez..rsrs
      Mas a sua presença é sempre muito aguardada e esperada com entusiasmo!!
      Afinal é o meu super TOP e a sua ausência, nos meses de muito trabalho, me fez muita falta, principalmente as suas palavras de incentivo e apoio irrestrito! :))

      Creio que os exercícios podemos começar a praticar a qualquer momento e a minha predileção é na primavera! Época florida, fresquinha, cercada de encantos!
      Ah, que é isso amigo! Fazer exercícios é sempre bom, mesmo que seja em uma esteira!!Mas a sua ideia de colocar flores é um espetáculo amigo! Ademais, o que importa, é que está se exercitando! Sabe, eu também estou pensando em comprar uma esteira destas, pois acho fantástico para os dias de chuva!
      Andei tomando umas chuvas nas caminhadas matutinas que me resultou em uma perversa gripe...hehehe E a esteira resolve muito bem esse problema! :)))

      E sem contar que você tem o belo rancho para se maravilhar nos fins de semana! Deve ser um espetáculo de cores, o verde fica tão alvo e as flores? Desabrochando e mostrando toda a sua beleza e exalando um perfume enebriante! Adoro sentir o perfume das flores, mas antes de dar aquela aspirada verifico se não tem abelhas ou outro inseto. Levar uma picada no nariz não seria nada agradável não é mesmo? kkkkkkkkkkkk Já levei uma no nariz, e nem estava cheirando flores! Uma abelha äbelhuda"rsrs chegou e me picou sem mais nem menos e puxa, como doeu!!! Fiquei com o nariz inchado e vermelho! Foi péssimo! É por isso que tomo algumas precauções...rsrsrsrsrs

      Obrigada pelo carinho da presença amigo!
      Inclusive pelo comentário também no facebook!
      Assim, tenho a certeza que o sistema por lá também está funcionando!!!
      Abraços e muito carinho!
      Tenha uma semana maravilhosa amigo! :)))))

      Excluir
  22. Adoro a primavera!
    Por aqui entrámos no outono.

    Gostei muito e estou te seguindo.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda à primavera brasileira Pérola!
      Aqui adentramos na estação das flores, ao contrário de você que ingressou no outono não é mesmo?

      Mas qualquer estação é tempo de praticar atividade física, apreciando os belos jardins e a vida que pulsa lá fora!!
      Muito obrigada pelo carinho da presença!
      Beijos e um final de semana maravilhoso e especial! :)))

      Excluir
  23. Olá Adriana,adorei conhecer este lindo blog,cheio de incentivos.
    Amei tudo aqui,só tem belezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelma, seja muito bem- vinda!
      A casa é sua querida!
      É um prazer receber e fazer novos amigos!
      Espero que aqui se sinta motivada e incentivada a praticar atividade física e esta sempre feliz!
      Muito obrigada pelo carinho da visita!
      Agradeço o seu comentário e desejo uma semana maravilhosa!
      Beijos!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.