Estimule o seu pensamento positivo!



Pensamento positivo

Olá amigos, é tempo de alegria, é tempo de festa! Momento de respirar  o perfume das flores e se deixar encantar pela alegria de viver!

Você deve saber determinadas coisas sobre o pensamento positivo para poder praticar aberta e livremente! Apontado como um dos desencadeadores do bem-estar psicológico, pensar positivamente pode ser uma prática a ser adotada  todos os dias!



Pensar positivo” é o conselho geral para superar qualquer dificuldade. 

Mas, afinal, o que é ser positivo? “Uma pessoa positiva é aquela que é confiante na vida”, resume Maria Teresa Guimarães, life coaching. Mas há uma grande diferença entre ser positivo e ser idealista. As pessoas positivas são realistas. “O pensamento positivo saudável gera pensamentos e atitudes que vão refletir na vida. Por exemplo, para passar no vestibular, a pessoa se motiva para estudar”, comenta o terapeuta e instrutor de ioga Fabio Mocci Camargos.



Então vamos praticar o pensamento positivo? Relacionei  15 dicas de especialistas para você colocar em prática e se tonar uma pessoa realmente mais positiva, em todos os sentidos! Testei todas e garanto que  funciona! :))))

Ser positivo é uma escolha e depende de prática.

1. Ser positivo também é uma questão de escolha. Portanto, saiba que a iniciativa tem que vir de você. “As pessoas positivas são mais racionais”, diz o coach André Lado Cruz.

lindo demais

2. A atitude positiva pode ser treinada. Uma boa maneira de praticá-la é meditar diariamente, mesmo que por pouco tempo. A meditação consiste em observar os próprios pensamentos. “Se o pensamento não é o que você quer, finja que ele é uma nuvem e deixe-o passar”, diz Teresa Guimarães.


3. As pessoas positivas não são imediatistas. Elas conseguem analisar uma situação e enxergar adiante. Por isso, André Lado Cruz ensina que uma maneira de ser positivo é pensar a longo prazo. Lembre-se que o futuro é produzido no presente e o que não está tão bom agora pode se tornar melhor se cultivado com positividade. “Ter um objetivo faz com que o peso do caminho seja suportável”, completa.

de braços abertos

4. Ver fotos de animais e coisas fofas pode ter um impacto benéfico maior do que você imagina. Uma pesquisa de 2012 desenvolvida pela Universidade de Leicester mostrou que olhar imagens de filhotes fofos aumenta a concentração, fazendo com que o desempenho em atividades cotidianas melhore. Com mais foco, é possível encontrar soluções racionais e lógicas para os problemas que aparecem.

gatinho fofo


            Ver fotos de animais fofinhos tem impacto positivo, segundo pesquisa.

5. A música traz muitos benefícios. Entre eles, a capacidade de liberar o estresse e cultivar o modo de expressão pessoal. Que tal aprender a assoviar aquela sua música favorita?

ouvindo música

6. Ria e sorria! Pensar positivo é uma questão de treino. Para isso, tente sempre emanar positividade. Se parecer algo muito difícil, a coach Teresa sugere uma técnica. “Quando estiver se sentindo carregado, feche os olhos e abra um sorriso. Ou, então, mostre os dentes para o espelho. Percebeu que algo dentro de você ficou mais leve?”. Eu faço isso todos os dias e garanto: FUNCIONA!!! :)))))

feche os olhos e sorria

7. Avalie todos os lados de uma situação. Terminou com o parceiro ou brigou com a amiga? Talvez seja hora de rever quais pessoas são necessárias na sua vida. “A pessoa positiva tem uma atitude racional diante da vida. No fundo, como acredita que tudo é bom, ela foca no lado afirmativo das oportunidades que a vida oferece”, conta Teresa.

separação

8. Cultive relacionamentos enriquecedores com pessoas edificantes. Também não tenha receio de cortar aquelas pessoas que fazem mal do seu convívio. “Somos estações receptoras e transmissoras. Têm pessoas que exalam coisas boas e nos fazem querer ficar perto. Por outro lado, tem gente que você mal senta perto e já quer sair. Cultivar a relação com quem nos faz bem é necessário para a saúde mental”, explica a life coach.

amizade edificante

9. Desconectar-se um pouco dos problemas é importante para manter uma atitude positiva.Desligue o computador ou a televisão e vá dar uma volta no quarteirão, apreciando os sons ao redor. “É difícil ser positivo em um mundo em que somos bombardeados com informações negativas”, comenta Teresa.

caminhando ao ar livre

10. Cuidado com o ambiente que você cria, tanto para seus amigos quanto para a sua família. O terapeuta Fábio Mocci explica que o ambiente influencia a maneira como a pessoa encara a vida, principalmente a forma de criação. “O contexto familiar em que você está envolvido pesa muito. Se a pessoa tem pais opressores, pode se tornar uma pessimista”. Por isso, perceba se seu pessimismo é “herdado” e livre-se dele. E procure sempre criar um ambiente harmonioso ao seu redor.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

11. Diga ‘sim’ para novas oportunidades. Seja uma pessoa mais aberta aos acontecimentos não planejados. Muitas coisas boas podem vir de lugares que você nem esperava e mergulhar no desconhecido costuma expandir suas visões de mundo.

bom dia especial

12. Não tome decisões em situações de emoção extrema, seja de raiva ou felicidade.Na euforia, muitas vezes dizemos coisas que podemos nos arrepender depois, o que acaba criando uma situação desconfortável para todos. Uma pessoa positiva é, antes de tudo, racional e consciente de suas próprias ações. Na dúvida, clareie a mente, respire fundo e conte até 10.

momento de raiva

13. Preste atenção não só ao que você fala, mas em como fala. Uma técnica interessante é sempre se questionar a quem a informação trará benefício. “Não adianta querer ser positivo se ficar falando mal dos outros”, exemplifica André.


fofoca

14. Gaste seu tempo com experiências em vez de bens. O aprendizado das vivências é significativo para o resto da vida. “Um dos benefícios é sentir-se bem. Cada pensamento e ação produz uma descarga bioquímica que faz as pessoas experimentarem sensações diferentes a cada nova experiência”, conta Teresa Guimarães.

momentos únicos

15. Faça uma limpeza interna. Não guardar mágoas e perdoar falhas são maneiras de começar esse processo. “A ‘ecologia interna’ faz com que haja uma reciclagem dos pensamentos ruins, e os reelabora internamente para devolver para o ambiente de maneira mais suave, mais agradável e condizente com a nossa identidade”, diz a coach.

Bem amigos, notaram que são dicas valiosas e maravilhosas para praticarmos? Eu já faço uso delas há um bom tempo e parece que as coisas na vida tomaram um novo rumo,  o caminho da felicidade se abriu! :)
Pratique, tente, invente.. 
Melhore sua atitude e colherá muitos benefícios!  
Beijos e até mais! :)))
Fonte:  Pensamento Positivo e imagens do Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

22 comentários:

  1. Pensamento positivo sempre!!! Atrai coisas boas, energia positiva!
    Beijos para você, querida, adoro os seus artigos!
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, que bom ter você aqui querida!
      Puxa, estava com saudades!
      Estamos um pouco sumidas né? rsrs
      Mas estamos sempre juntas, isso que importa! :)

      Sabe,mudar a forma de pensar e só se concentrar em coisas boas pode ajudar demais! A vida fica muito mais leve!!
      E o mais engraçado de tudo isso que até ver imagens de coisas fofinhas, como de filhotinhos, também contribui para a felicidade! É por isso que sempre estou bem também...rsrs

      Muitos beijos querida e obrigada pela presença!
      Um lindo final de semana!!

      Excluir
  2. Oi, Adriana! Que ótimo, adorei o post desta sexta-feira 13! Só de ler o artigo, já me senti melhor. Confesso que sou bem pessimista, sempre acho que tudo vai dar errado. E fiquei muito feliz em saber que o pensamento positivo pode vir com a prática. Vou procurar seguir estes passos, para mim será um desafio!

    Muito obrigado por compartilhar estas preciosas informações. Visitá-la sempre é garantia de ótimas dicas para uma vida mais feliz, sem dúvida!

    Beijos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, muito obrigada amigo!
      Sabe, preferi partilhar pensamentos positivos na sexta-feira 13! É muito mais legal não é? rsrs
      Você agora vai mudar totalmente sua forma de pensar para ser mais otimista!
      É só seguir algumas regrinhas básicas que tudo vai dar certo amigo! Tenho certeza!

      Eu que agradeço sua presença, sempre tão valiosa para mim!
      Beijos e um fim de semana maravilhoso!!!! :))))

      Excluir
  3. Olá!Boa noite
    Querida amiga Adriana
    sim...li e reli todos os 15 ítens...hummm, na verdade, não sou positivo,sou idealista… sou inconstante e eternamente insatisfeito, vendo possibilidades e novidades à volta, multi-focado, sonho e busco o caminho para transformar sonhos em realidade.Meu foco é no novo, é no enigmático, é no aparentemente indecifrável e imutável, atraído pelo risco, pois é o medo que me move e a coragem é a forma que encontro de superar esse medo que faz parte . Sou livre e essa liberdade assusta....bem, se ser positivo é uma escolha e pode ser treinada,1 e 2, eu tenho que treinar mais a 12, Não tome decisões em situações de emoção extrema, seja de raiva ou felicidade, sou muito imediatista (contrário da 3), apesar que faço muito a 4 ,5 6, 11, 13, 14 e 15...(vejo fotos de animais,música, sim para novas oportunidades, em como falo, tempo com experiências e limpeza interna( com meus escritos) ...preciso treinar mais a 9 ( desconectar um pouco...)e 7, 8 e 12,..normal...
    Gostei da postagem,belas fotos escolhidas, me fez refletir bem aqui...pensamento positivo sempre!
    Agradeço pela partilha,pela visita e pelo carinho
    Belo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto, boa tarde poeta!
      Adorei a análise tão completa e aprimorada que você fez em relação à sua pessoa e envolvente personalidade!

      Puxa, me senti ótima e extremanente feliz, pois o artigo foi bastante útil amigo!
      Sabe, é tão bom saber que você leu todos os itens e buscou inserir ou identificar um pouquinho de cada um deles em sua vida! Incrível mesmo!
      Na verdade, você já pratica todas as 15 dicas, ã sua maneira! :)))
      É só aperfeiçoar um pouquinho de nada e já estará com os pensamentos 100% positivos! :))))

      Muito obrigada Felis, saiba que senti-me muito prestigiada com a sua presença!
      Beijos grandes e um fim de semana de puro rock amigo!!

      Excluir
  4. Muitas vezes precisamos ler postagens assim para nos lembrarmos de exercitar o pensamento positivo. Ele nos proporciona tranquilidade nas esperas, reduzindo a ansiedade. Contribui para que terceiros também o alimentem e puxa as boas energias que, eventualmente, nos escapuliram (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, que palavras lindas e gostosas de ler querida!

      Você tem razão: precisamos exercitar o pensamento positivo!
      Tem momentos que esquecemos disso e uma leitura nos faz relembrar os conceitos e praticar!
      Temos que trazer todas as boas energias de volta e não deixar escapulir né? rsrs
      Energia positiva faz bem para a alma!
      Muito obrigada pela presença querida, adorei!!
      Beijos grandes e um fim de semana cheio de energia positiva!!!

      Excluir

  5. Olá querida,

    Li todas as dicas atentamente, pois adoro positivismo. Acredito na força do pensamento positivo e em seu poder de atração. Procuro ao máximo praticar técnicas semelhantes, embora haja momentos em que se torna difícil contar até dez em momentos de raiva ou euforia-rsrs.
    Adorei a postagem e aprendi novas técnicas, entre as quais fechar os olhos e sorrir e mostrar os dentes para o espelho. Já até comecei a praticar-rs.

    Belas imagens.

    Parabéns, uma vez mais, pela excelente postagem.

    Ótimo final de semana, com muito positivismo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, boa tarde querida!
      Mais que ótimo amiga: sabe que também adorei a técnica de fechar os olhos e sorrir!
      É tão diferente, tão engraçado!! rsrs
      Então vamos praticar juntas!!

      Sabe, também considero que as imagens são muito importantes para exercitar o pensamento positivo! Por isso caprichei e procurei umas bem bonitas e coloridas para acompanhar o post!
      O do gatinho e do cãozinho não estão uma fofura? rsrs
      Adoro ver imagens de animais! Me faz tão bem e agora que a ciência comprovou que faz bem vou ver mais ainda...rsrs

      Muito obrigada por ter vindo Vera!
      Deixo o meu beijo e muito carinho para ti!
      Bom fim de semana!!

      Excluir
  6. Olá Adriana!!!

    Plenamente de acordo com as 15 atitudes, é isso mesmo, se pode mudar uma situação e um estado de ânimo se a pessoa quiser. Excelentes dicas. Duvido que alguém não se sinta feliz, energizado ao ler e praticar estas palavras. Um feliz fim de semana!!!

    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, que felicidade você por aqui!

      São dicas simples, mas que fazem bastante efeito não é?
      Mudam a situação sim, só depende da própria pessoa se envolver e praticar efetivamente!
      A felicidade também é questão de ser exercitada, sempre acompanhada de bons e positivos pensamentos durante todo o tempo, do amanhecer até a hora de se recolher!!

      Beijinhos querida, obrigada pela presença tá?
      Um fim de semana especial para você! :))))

      Excluir
  7. Parabéns pelo post, me ajudou muito.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, boa noite querida!
      Curtiu muito a primeira noite de shows do rock in rio?
      Eu acompanhei pelo multishow, graças à sua dica sabia?

      Ah, e obrigada por ter vindo conferir as dicas de felicidade, são realmente bastante relevantes e podem ajudar para deixar a pessoa mais otimista!!
      Beijos grandes e um lindo domingo para ti! :)))

      Excluir
  8. muito interessante o artigo e de grande valia..... !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adonice, obrigada por sua presença querida!
      O artigo foi útil para você? Que bom!
      Fico satisfeita com isso!
      As imagens também devem ter contribuído para ficar melhor não é?

      Beijos e um fim de semana excelente! Até mais!

      Excluir
  9. Ah que delicia de post! Não ha como não sair daqui cheio de bons pensamentos e com uma brisa fresquinha batendo no rosto!
    Sou adepta aos pensamentos positivos pois eles nos trazem os bons ares e nos conduzem ao caminho do bem.Acredito piamente nisto e é por isso que ponho sempre em prática.

    Parabens pelas dicas valiosíssimas, minha doce amiga!

    PS:Amei vê-la em meu face apesar de eu estar entrando pouco por estes dias...

    Beijos e um final de semana lindinho pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, você é sempre assim?Pura poesia em palavras!!
      Que gostoso ler o seu comentário, me senti renovada!!!

      Até senti o vento fresquinho batendo no rosto através da sua energia tão positiva!!
      Você é mesmo muito iluminada!
      E ainda por cima está sempre repleta de pensamentos positivos, aí não tem ninguém que segure não é amiga?

      Ah, fico lisonjeada de ter a sua amizade no face!
      Lá entro praticamente todos os dias para atualizar a página do Vivendo a vida bem feliz e aproveito para dar uma olhadela no meu perfil e no feed de notícias: não tem coisa melhor do que dar um bom dia especial para todos os amigos!

      Um fim de semana espetacular para você também querida!
      Beijos e muito, muito carinho!!!

      Excluir
  10. É o que somos todos nós aqui em casa; POSITIVOS, e as regras numeradas aqui seguimos quase a risca, sejamos felizes em tempo que a vida nus oferece.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença Lu Cidreira!
      Vocês, com toda a certeza, constituem-se em uma família muito unida e organizada!
      É por isso que a felicidade é sempre fiel companheira de todos vocês, devido à estimulação constante do pensamento positivo! :)))

      Obrigada amigo!
      Tenha um maravilhoso fim de semana!
      Com certeza, no domingo haverá reunião familiar das mais unidas!!
      Abraços!

      Excluir
  11. olá querida Adriana.
    A meditação nos traz paz e pensando no bem com alegria não temos tempo para tristezas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Bernadete!
      É com muita alegria e saudades que a recebo no blog!
      Agradeço o seu carinho da presença amiga!
      E juntas, adentraremos em um ano novo,com o pensamento mais do que positivo amiga!!
      Obrigada por tudo!
      Beijos!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.