Cabelos brancos: aceitá-los ou não? Eis a questão!







Homem estressado com cabelo branco


Em matéria de cabelos existem pesquisas para tudo quanto é lado! Umas que apontam as causas dos cabelos brancos e outras que apontam maneiras de se desvencilhar e retardar ao máximo a chegada da cabeleira branquinha, sem precisar fazer uso  das tinturas exaustivamente expostas no mercado de cosméticos... Pois é, tem pesquisas para gregos e troianos. Por isso, hoje, vou mostrar primeiramente o que causa a chegada precoce das madeixas brancas e, logo em seguida  como atrasar a vinda dos cabelos fofos de algodão... Tudo comprovado cientificamente... Vamos lá?

Antes de tudo, Você  tem que saber que  o stress realmente deixa os cabelos brancos.

Estudo descobriu que hormônio relacionado ao stress ajuda a desencadear um processo que tira do folículo piloso células produtoras de pigmento.


Segundo pesquisas e  estudos recentes, o  culpado por parte de seus cabelos brancos pode ser, de fato, o stress. Agora há embasamento científico para se pensar dessa forma. Uma nova pesquisa da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, encontrou uma relação entre a falta de células produtoras de pigmentação nos folículos pilosos (estrutura que produz os cabelos e pelos) e a produção de hormônios relacionados ao stress. As descobertas foram publicadas na edição  da revista Nature Medicine.

CONHEÇA A PESQUISA EM DETALHES:
Onde foi divulgada: periódico Nature Medicine
Quem fez: Wei Chin Chou, Makoto Takeo,  Piul Rabbani, Hai Hu, Wendy Lee, Young Rock Chung, John Carucci, Paul Overbeek e Mayumi Ito
Instituição: Universidade de Nova York, Estados Unidos, e outras instituições
Resultado: Hormônios relacionados ao stress ajudam no processo migratório dos melanócitos (que produzem melanina) presentes no folículo piloso para a pele. Com isso, os folículos ficam sem melanócitos suficientes, o que tira o pigmento dos fios.
Esse estudo começou quando os pesquisadores estudaram, em camundongos, as células-tronco de melanócitos, que são produtores de melanina, o pigmento escuro presente em grande concentração nos pelos. 

A equipe descobriu que quando a pele dos animais é danificada ou então atingida por raios ultravioleta, os melanócitos presentes nos folículos pilosos migram para a pele a fim de ajudar a reparar o dano na região e a repor os melanócitos na epiderme. Porém, ao migrarem, essas células não se replicam, os folículos ficam sem a quantidade ideal de melanócitos e, portanto, sem pigmento. Os fios da região que sofre com falta de melanócitos, então, perdem a cor.

Ao estudar melhor essa migração dos melanócitos, a equipe observou que um dos receptores fundamentais para que esse processo ocorra é o chamado Mc1r, produzido justamente por hormônios associados ao stress, incluindo o hormônio adrenocorticotrófico (ACTH). Segundo os autores do estudo, portanto, um dos motivos pelos quais uma pessoa passe a ter cabelos grisalhos pode ser, sim, altos níveis de stress.
Os pesquisadores acreditam que essa descoberta possa ajudar em novos estudos que buscam tratamentos contra outros problemas, como o vitiligo (despigmentação da pele) e a hiperpigmentação da pele.

Pois bem amigos, vocês viram que os cabelos brancos podem chegar com mais intensidade se vocês se renderem ao estresse. Mas, até por questões de estética, ter cabelos brancos não significa o fim do mundo!
Inclusive é uma forma de ressaltar a maturidade e  fica muito charmoso!


E além da pesquisa acima mencionada , existem outra a favor dos cabelos! Inclusive com maneiras de preterir a chegada das madeixas branquinhas como algodão!

Outra pesquisa,  oriunda de uma equipe de pesquisadores da Holanda, Alemanha e Reino Unido vem estudando uma forma de reverter o envelhecimento capilar. Segundo a pesquisa, publicada pelo Fabesb Journal (publicação da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental) e divulgada pelo jornal Daily Mail, aqueles que ficam grisalhos desenvolvem um "enorme estresse oxidativo epidérmico", através do acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo piloso, fazendo com que perca sua cor de dentro para fora. E esse processo de branqueamento ou envelhecimento pode ser curado, de acordo com os cientistas.

O tratamento descrito como tópico utiliza um ativador de luz solar que seria capaz de interromper esse processo. "Por gerações, inúmeras soluções têm sido apresentadas para esconder os cabelos grisalhos. Mas agora, pela primeira vez, um tratamento real está sendo desenvolvido para resolver a raiz do problema", defendeu o médico Gerald Weissmann, editor chefe do Faseb Journal.

A técnica de repigmentação serve também para tratar o vitiligo Foto: Getty Images
A técnica de repigmentação serve também para tratar o vitiligo.

O estudo também mostra que o mesmo funciona para o tratamento de vitiligo, doença que provoca despigmentação de áreas da pele. "Apesar de ser um problema tecnicamente apenas estético, essa condição pode ter graves efeitos sociais e emocionais nas pessoas. Desenvolver um tratamento eficaz para essa doença pode melhorar radicalmente a vida de muitas pessoas", afirmou Gerald.  


Para o estudo, os pesquisadores acompanharam mais de dois mil pacientes com vitiligo. Após o tratamento, o pigmento da pele e dos cílios dos voluntários voltaram. "Até o momento, está fora de dúvida que a perda repentina hereditária de cor na pele e no cabelo pode afetar um indivíduo de diversas maneiras fundamentais", garantiu Karin Schallreuter, autora do estudo do Instituto de Distúrbios de Pigmentação da Holanda. A especialista relatou ainda que houve uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes após a repigmentação total e até parcial. O problema maior, sob a minha ótica é que, apesar dos avanços, ainda não há previsão de quando o tratamento estará disponível. 

Pois é, neste último caso, enquanto não temos acesso ao tratamento, podemos evitar a chegada precoce das madeixas brancas! Eu confesso que já tenho alguns fios brancos, mas eles ficam disfarçados com as luzes que faço...rsrs Entretanto, não pretendo esconder a chegada deles. Faz parte da vida não é? 

Então pesquisei  por aí, como fazê-los ficarem bonitos sem a tintura...Esta escravidão  da tintura e o retoque da raiz a cada 15 dias realmente não é para mim!!!  

E qual não foi a minha surpresa quando me deparei com fotos e blogs de beleza que afirmam que eles estão na moda...Ou pelo menos, estão deixando de ser um terror  para as  mulheres...Bom, pelo menos para algumas...

E enquanto o segundo tratamento não esteja disponível, verifiquei alguns exemplos de pessoas  de cabelos  brancos e confesso que gostei do que vi! Portanto, com um belo corte e desde que sejam bem cuidados,  creio que não tem nada demais usar os cabelos branquinhos!! E você, o que acha? Concorda em usá-los assim ou jamais se arriscaria? Muitos famosos aderiram ao visual grisalho e/ou branquinho....Veja  alguns exemplos:

Mary
Meryl Streep

cabelosbrancos

Cássia Kis Magro

Pink

Pink

Vera

Vera Holtz

Corte moderno

Jamie Lee Curtis

George

George Clooney

Edson

Edson Celulari

richard-gere
Richard Gere

Reinaldo
Reynaldo Gianecchini

Willian

William Bonner

Fontes: Beleza terra e site de pesquisas acima mencionado. Imagens do Google imagens



Amigos, precisei inserir um adendo ao post nesta tarde,pois observei que em breve o Blog vai comemorar a chegada do Comentarista 5000!! É muita festa, MUITA ALEGRIA! Sempre festejei esse número com muito entusiasmo,  desde  o momento em que o blog atingiu 1.000 Comentários, 2.000 Comentários e assim, sucessivamente. É só clicar nestes links para saber como foi a festança tempos atrás... rsrs 


Em breve, atingiremos  5.000 Comentários e estou  com aquela curiosidade peculiar em saber quem será que vai ser  o (a)  meu ( minha) convidado (a)  de honra. Já estou com frio na barriga!

Sempre valorizei e enalteci muito a chegada dos amigos que aqui vem, tanto que  inseri um gadget à direita do blog, antes do globo terrestre,apenas  com o objetivo de atrair  a atenção para os comentários! Inclusive, nele estão relacionados os meus MARAVILHOSOS TOP COMENTARISTAS até a posição 100ª. Veja lá se você está no TOP 100! :))

Por isso, de antemão,  venho agradecer a sua presença, a sua participação, o seu carinho em estar sempre comigo, durante todo esse tempo, que comprovam que nossa  amizade vai muito longe, é infinita!

Também  em  razão de tudo o que já passamos juntos, quero agradecer a você que deixou o seu pedacinho de amor em palavras. Ressalto que é muito importante para mim e me deixou e sempre me deixará radiante de felicidade! MIL VEZES OBRIGADA!!  Hoje tem festa!! Beijos!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

40 comentários:

  1. Olá Adriana Helena,
    Não tenho nenhum discurso politicamente correto de que temos que aceitar a passagem dos anos a todo custo sem fazer nada a respeito. Não tenho nada contra quem faz plásticas para esconder as rugas, injeta botox ou usa cinta emagrecedora. Sou a favor de que uma pessoa tem que gostar do que vê no espelho cada manhã e é livre para escolher a melhor maneira de se achar bonita. Hoje estou com 47 anos e sempre desde o início assumi os meus cabelos brancos, é muito mais prático do que ficar procurando e gastando com fórmulas mágicas. Seguirei o curso da vida, aceitarei de braços abertos o passarem dos anos. “Não tenho qualquer tipo de problema com a cor do meu cabelo”. E a aceitação também não ficou só por minha conta. “Não só minha esposa, mas toda a família gosta e aprova”. Será mesmo que cabelo branco é sinônimo de velhice? E por que é tão apavorante aceitar a passagem dos anos? Muitas dúvidas cruéis.
    A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. 1 Pedro 3:3-4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfeu, boa tarde! Agradeço muito sua presença amigo!

      Você falou bonito: O importante é se sentir bem, independente da aparência, da forma, ou do corte de cabelo!
      Mas segundo os cientistas, a cor esbranquecida dos cabelos, tem a maior causa, que é o estresse! Ele sim, que é o grande mal atual e que deixa as pessoas neuróticas!
      E envelhecer com dignidade é a coisa mais bonita que existe!
      Mas em relação aos cabelos, com certeza, a chegada dos brancos afeta bem mais as mulheres do que os homens...
      Infelizmente nossa sociedade cobra muito mais das mulheres em relação à manutenção do vigor da juventude. Enquanto os homens são taxados de "charmosos" com os cabelos grisalhos, as mulheres, muitas vezes, ficam conhecidas como "relaxadas" ao deixar os cabelos naturais. Infelizmente isso acontece!
      Mas muitas aceitam perfeitamente a chegada dos brancos e eles ficam lindos! As imagens comprovam isso, os cabelos ficaram encantadores em todas elas! :))))

      Agradeço por sua presença amigo e obrigada por sua reflexão!
      Abraços e ótima semana!

      Excluir
    2. Olá Adriana,
      Hoje devido eu ter trabalhado a quase 15 anos em uma empresa e devido a cobrança grande que existia, muito dos meus cabelos brancos foi porque eu era muito estressado devido a função que exercia. A minha esposa tem a mesma idade que eu tenho e estes dias ela estava preocupada com os primeiros fios brancos da cabelos e eu disse a ela que não importa o que os outros outros falem.

      Excluir
    3. É claro Alfeu, o importante é se sentir bem, não importa a cor que estejam os cabelos!
      E lamento pelo nível de estresse que sofreu durante tantos anos em seu trabalho: o resultando só poderia dar em cabelos brancos! Mas sua saúde está ótima amigo e isso é muito mais importante! Abraços para sua esposa ! Feliz semana! :)))

      Excluir
  2. Querida Adriana,

    Os homens ficaram muito bem de cabelos grisalhos. A mulheres tambem. Na minha cabeça, não! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, oi minha fadinha!
      Pois é, é o que eu conversei com o Alfeu no comentário anterior...
      Nos homens, os grisalhos dão um charme especial: significa maturidade!
      Já, nas mulheres, a maioria delas s sente complexada com a chegada dos fios brancos..
      Nossa sociedade ainda é muito conservadora e imediatista e as mulheres precisam se esforçar bem mais do que os homens para ter um lugar digno ao sol!

      Sou como você amiga, na minha cabeça os brancos ainda não são bem-vindos..rsrs Vou esperar mais um pouco ainda para aceitá-los ...rsrs
      Beijos querida e uma semana maravilhosa para ti! :)))

      Excluir
  3. oi adriana eu mim escreve no seu blog eu gostei muito ,eu ja estou chegado a idade de fica com os cabelos brancos ,quando chega a hora eu vou pinta ,olha eu tb tenho um blog se se vc pude mim visita mim ta uma forcinha http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/ ta, vou aguada a sua visita chau fica com DEUS♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, agradeço muito sua visita!
      Seja bem-vinda!

      Conheci o seu cantinho e ele é adorável: recheado de dicas para os cabelos! Adorei!
      Quanto aos brancos, também vou adiar a chegada deles ao máximo! Afinal podemos fazer alguns tratamentos para escondê-los não é mesmo?
      As luzes fazem esse efeito, o problema é que os brancos insistem em crescer pela raiz não é? Então tem que retocar sempre! :))

      Agradeço sua participação!
      Beijos e uma semana excelente!

      Excluir
  4. Muito legal a matéria, espero que os meus que já é cinza possa ficar mais cinza ainda com o passar dos tempos.
    Gostei muito da postagem , uma matéria muito bem redigida e qualificada.
    Parabéns por nos deixar apar dos assuntos da maturidade.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu Cidreira, muito boa tarde amigo!
      Ah, que bom que gostou do artigo!
      Estava pensando há um tempinho em homenagear as madeixas brancas e a chegada da pesquisa que mostra os efeito do estresse no cabelo das pessoas veio muito a calhar! rsrs

      Os seus cabelos estão um charme amigo, e para você, quanto mais cinza ficar, mais bonitos ficam!
      Já eu, não sei se ficaria tão bem quanto você..rsrs
      Quem sabe um pouco mais tarde não é?
      Muito obrigada pela participação amigo!
      Abraços e e ótima semana, que seja muito produtiva!

      Excluir
  5. Eu de novo!
    Coloquei esse link lá no Feed ok!
    Pela relevância da matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Lu, fique à vontade!
      Eu também preciso participar mais do Feed, mas o tempo e estresse não deixa...kkkkk
      É uma honra que compartilhe o artigo com mais amigos !
      Abraços e obrigada!

      Excluir
  6. Olá amiga, sem duvida o estress deve ser mesmo um agravante para os cabelos brancos, meu marido é super novo e está cheio de fios brancos, como o trabalho dele é muito estressante imagino que seja isso então, aliado a alguma genética de familia, minha irmã mais velha tem vitiligo, a anos ela luta contra as manchas, gasta fortunas com tratamentos, já foi até p fora do país, ela tem conseguido fechar as manchas e evitar o aparecimentos de outras, por enquanto ela tem manchas só nos cotovelos e joelhos, mas é um drama que meche muito com o emocional, fico penalizada, é muito chato, graças a Deus ela não tem manchas no rosto nem colo , tomara que nunca venha ter! Bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga Kellen!
      Ah, mas seu marido fica um charme com os cabelos grisalhos amiga!
      Mas ele precisa controlar o estresse por questão de saúde!
      Já, pelo cabelo, ele não precisa se preocupar!

      Nossa, desejo muita força para sua irmã mais velha! Sei como o vitiligo é difícil de ser cuidado! Mas ela pode ter esperanças e acabar com o sofrimento: A técnica de repigmentação dos cabelos também serve também para tratar o vitiligo.
      Os pesquisadores acompanham mais de dois mil pacientes com vitiligo e viram que após o tratamento, o pigmento da pele voltou. Isso é uma grande esperança Kellen! Então vamos torcer para que o tratamento esteja disponível o mais breve possível! Se eu ler sobre novidades neste sentido, te aviso tá?

      Bem querida, obrigada por ter vindo!
      Agora vamos torcer para o tratamento chegar mais rápido!
      Beijos grandes e uma semana de muita paz amiga! Se cuida!

      Excluir
  7. Adriana Adorei ler o teu texto e ver as fotos.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Santa Cruz!
      Fico feliz que tenha apreciado o artigo!
      Desejo muitas felicidades e uma semana maravilhosa para você!
      Abraços!

      Excluir
  8. Olá Adriana,

    Alguns membros da minha família começaram a ter cabelos brancos a partir dos dezoito anos e eu, infelizmente, fui herdeira deste patrimônio. Mas uso luzes e vou disfarçando como posso. Acho charmoso para os homens, mas não para a mulher. Mas há quem não se importe e assuma numa boa (o que não é o meu caso-rsrs).

    E que chegue logo o comentarista 5.000. Você merece muito sucesso, pois construiu um excelente blog.

    Beijossssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, que felicidade!
      Abram alas para a minha COMENTARISTA 5.000!
      Estou festejando aqui querida! Muito obrigada por ter vindo participar da festa!
      O presente quem ganha, sou eu, rsrs com a sua linda presença e comentário!
      Agora você entrou para a história do Vivendo a Vida! Obrigada de coração!!
      Além de ser a comentarista 5.000, você está na minha lista de amigos TOP 100, ocupando a posição de número 13!,Você é muito querida Vera! E está na TOP das Tops! Obrigadíssima!!

      Bem, e quanto ao artigo, também concordo em alto e bom som que os cabelos brancos ficam melhores nos homens! Nas mulheres, faz-se necessário ter um estilo peculiar para usar!! rsrs
      Sabe, também uso as luzes como artifício para esconder os fios brancos..rsrsrs
      Estão aparecendo em número maior nos últimos tempos... rsrs Mas não é estresse, é a maturidade chegando mesmo...kkkkkkk

      Beijos minha linda e mais uma vez, muito obrigada pelo carinho e presença!
      E viva a minha TOP 5.000!
      Muitos beijos e uma semana super TOP!!

      Excluir
  9. parabens, amiga querida,
    seu blog é lindo demais da conta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilene, que surpresa linda você aqui querida!
      E sabia que por pouco não foi minha Comentarista 5000?
      Mas fico tão feliz com a sua chegada, a sua atenção, o seu carinho!
      Na blogosfera fazemos amigos incríveis e de longa data: você é uma delas e está comigo desde o princípio! Obrigada querida!!
      Beijos e uma semana espetacular! :))))

      Excluir
  10. Oi Adriana
    Nossa quantas informações interessantes. Desde pequena que eu ouço falar que quem se preocupa demais envelhece cedo. rsrs
    Prova disso é que meus cabelos brancos começaram a surgir depois que meu filho nasceu... rsrsrs Acho charmosíssimos homens grisalhos, mas mulher nunca gostei. Agora que já fez 60 anos minha mãe parou de tingir e estou adorando. O dela está mais ou menos como os da Jamie Lee Curtis, nessa foto.
    Eu sou escrava das luzes, pq meus cabelos brancos aparecem bem n frente. É terrível. Mas acho que vou fazer como minha mãe, qdo tiver a idade dela, assumir meus floquinhos de algodão.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Paty, mas que joia! Fui há pouco em seu blog ver o resultado do sorteio!
      E foi por pouco, passei raspando! rsrs Na próxima, quem sabe não é?
      Parabéns pelos 4 aninhos querida: é uma pequena vida!

      Ah, e quanto aos cabelos brancos acho que teremos que nos acostumar com as luzes não é ? rsrs Já a sua mãe deve estar linda com o look branquinho de algodão.
      Um charme especial, com certeza! Ainda mais curtinho como o da Jamie Lee! Fica lindo não é? Só de se livrar da obrigação de retocar os fios, todos os meses, é como a chegada da liberdade!! kkkk
      Também vou assumir os brancos quando chegar a hora, mas por ora, ainda vou esperar um pouquinho!

      Obrigada pela presença minha linda!
      Muitos beijos e uma grande e especial semana!

      Excluir
  11. Boa noite João Vicente! Muito obrigada pela participação amigo!
    O post traz pesquisas interessantíssimas não é? Principalmente sobre a cura do vitiligo!
    E quanto ao envelhecimento, também concordo que estamos evoluindo e nos tornando mais sábios! Linda a sua frase da busca do equilíbrio e do amor incondicional! Perfeita!

    Ah e por apenas 1 comentário você não foi o Comentarista 5.000, sabia?
    Seria muito legal mesmo!! :))))
    Você é exatamente o 4.999! Que luxo!!!
    Muito obrigada por ter vindo, por participado!
    Beijos e uma semana incrível para você amigo! Tudo de bom!! :))))

    ResponderExcluir
  12. Cabelo branco também é sinal de experiência de vida, Adriana. Adorei a postagem e aceitar os cabelos vai de cada um. Mas pra isso tem tinta, né. Se bem que em alguns casos fica estranho... rs Adorei os exemplos que vc citou, mas no caso da Cássia Kiss é peruca. Mas uma peruca linda. rsrs Pra variar cheguei tarde e não fui o comentarista 5000, mas a Vera é uma grande representante! Enfim, adorei tudo, Adriana. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sérgio! Ah, os cabelos brancos para vocês, homens ,além de ser sinal de experiência de vida, também é sinônimo de charme e sucesso não é amigo?
      Os homens ficam bem melhores de cabelos grisalhos, até mais que as mulheres!! :)))
      Nós temos muitas tintas a dispor...kkkkkkk

      Amigo, eu jurava que era o cabelo natural da Cássia! Parecido inclusive com o corte da Meryl Streep....É perfeita a peruca dela! De curiosidade, procurei como ela está atualmente e realmente ela tem o cabelo curtinho bem grisalho! Está muito bonito o cabelo, mas ela parece um pouco magra demais...Bem, talvez seja a foto não é?
      Mas que a peruca é bonita, ah isso é!!!!! rsrsrs

      Ah Sérgio, você é o meu TOP COMENTARISTA NÚMERO 2!!!! Nem sei como agradecer tanto carinho que você dispõe em cada visita que faz ao blog amigo! Jamais vou poder agradecer ou contribuir à altura! Você é simplesmente demais, muito obrigada!! :)))))
      E a Vera é um amor, muito querida!! Ela ainda nem sabe que foi minha TOP COMENTARISTA 5000. Vou avisá-la hoje...rsrsrs

      Agradeço com todas as minhas forças sua presença, sua visita!
      Beijos e uma semana incrível amigo!
      E sempre se cuida tá?
      Até mais!

      Excluir
  13. Adriana, confesso que, para os homens, são charmosos os cabelos brancos, o que não acontece com as mulheres. Já tive uma colega de trabalho, bem jovem, que resolveu não pintar os cabelos, precocemente brancos. Não agradava e prejudicava seu rosto bonito. Quando resolveu dar um jeito, iluminou-se.
    (Você visitou uma de minhas primeiras postagens rss, da época em que criei aquele blog. Fui lá porque nem me lembrava do assunto. E sabe que resolvi levá-la para meu outro blog, graças a você?)
    Grande beijo e parabéns pela marca dos comentários, pois seu espaço é excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Marilene! Que bom que veio! :)))
      Ah, tem toda a razão: os homens ficam cheio de charme, de elegância com os cabelos brancos naturais....rsrs Já nós, quanta diferença não é? Veja o exemplo de sua colega de trabalho.. Ainda bem que ela rendeu-se às cores jovens da moda!

      Marilene, eu adorei uma de suas postagens inaugurais do blog! Você tem o dom da escrita e foi aperfeiçoando o seu lado poético ao longo do tempo e da construção do seu blog de poemas! É um texto muito real, muito emocionante! E é claro que eu vou conferí-lo lá no seu outro blog! Eu que agradeço por ter o privilégio de ler tão belo texto!

      Ah, e quanto aos comentários foi a Vera que foi a COMENTARISTA 5.000...rsrs
      Creio que ela ainda não sabe, pois só divulguei no facebook! Mas fiquei muito feliz em atingir essa marca histórica!! rsrs
      Muito obrigada por sempre vir me prestigiar também querida!
      Beijos, agradeço novamente por tudo e tenha uma semana linda querida! :)))

      Excluir
  14. Olá querida amiga Adriana, gostei muito do artigo e das informações super interessantes, contidas nele.
    Concordo com os demais comentários, realmente, os cabelos brancos para o homem é charme, e apesar da beleza das atrizes, que souberam dar um toque todo especial às madeixas brancas, eu particularmente não gosto, prefiro a cada 20 dias retocar minhas madeixas brancas. Tenho cabelos brancos desde os 24 anos de idade quando tive perda de proteína e queda de cabelos, e quando começaram a crescer vieram brancos. Quando nova disfarçava com reflexo, mechas, mas agora pinto mesmo.
    Parabéns pelo post, amiga, um super beijo e uma abençoada noite!
    ´♥¸.•*¨)SSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha, boa noite amiga!
      Ah, muito obrigada por ter vindo e ainda apreciado o artigo querida!
      Estou precisando ir também ao seu lindo cantinho! Me aguarde! :)))

      Sandra, você também precisa retocar a raiz dos cabelos como a maioria de nós por aqui? Puxa, acho que é geral não é mesmo ? Eu também tenho uns fios brancos que insistem em aparecer.. São terríveis!!! Então eu faço luzes neles..hehehe

      No seu caso, eles chegaram ainda quando era uma mocinha de 24 anos, nossa!
      Lamento pela perda de proteína!
      Mas ainda bem que existem as cores de cabelos tão belas para a gente poder usar não é? Os cosméticos nos salvam nestes momentos cruciais!

      Eu que agradeço querida, obrigada por sua honrada presença!
      Beijos e uma semana e noite maravilhosas!
      Thank you pelo coração! :))))

      Excluir
  15. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Minha querida amiga, a vaidade sempre dita as regras nesse caso, fala mais alto e procura meios para sumir com os branquinhos, principalmente no caso das mulheres com pouca idade... rsrsrsrs...
    Acredito que nos homens isso é aceito com mais naturalidade, já para as mulheres mais jovens é sempre motivo de desespero e procura por soluções. Vejo um certo charme nas fotos que postou, não acho nada feio, é sinal de maturidade e deve ser encarado com naturalidade, nas mulheres com mais idade também tem o seu charme, como podemos ver pelas imagens que postou. As mulheres mais jovens também deve encarar isso com muita naturalidade e nada de apavoramento, mas mostrar, jamais... kkkkkkkkkkkk...
    No meu caso esse problema não existe, são poucos os cabelos brancos, a grande maioria deles sumiram, ou ficaram incolores, não tenho com que me preocupar... ahahahahahahahahaha...
    Parabéns minha querida amiga, tanto pela bela postagem, como pelos 5000 comentários, já reparei lá no topo o rompimento desta barreira dos 5000, desejo que venham muitos e muitos mais!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis, boa noite meu querido TOP AMIGO COMENTARISTA número 1!
      Você é super Top viu? E continua mantendo a posição com muita dedicação!
      Realmente sou muito grata por tanto empenho, pois me acompanha desde que aqui era apenas uma brincadeira.. mas na verdade ainda continua uma brincadeira só que um pouco mas séria..hehehe..... agora rimos muito mais do que no princípio...kkkkkk

      Neste post ,ultrapassamos a marca dos 5000 comentários e esse número gratificante só demonstra o quanto os amigos virtuais são importantes em nossa vida! Aqui trocamos ideias, dúvidas, damos risadas, choramos, reclamamos um pouco da vida: enfim, fazemos de tudo um pouco e muito mais!! rsrs A interação é maravilhosa, sublime mesmo!! :)))

      Tanto que até damos risadas de nossos cabelos brancos não é? rsrs Sim amigo, eu os tenho, não com tanta profusão, mas os que aparecem fazem toda a questão de se destacaram como um carro alegórico de escolas de samba...kkkkk Eles brilham ao sol e são os primeiros que as amigas costumam apontar logo de manhã: "Ei, nasceu um cabelo branco em você" Ai Luis, isso é para nós um filme de terror ...kkkkkkkk Não existe pior ofensa...kkkkkkkkk

      No seu caso, você não precisa de preocupar com essas coisas irrelevantes de cabelos não é mesmo? Você está imbuído do maior charme de todos!!! Afinal é ou não é dos carecas que elas gostam mais? Tem essa canção ou marchinha de carnaval que é sensacional para comprovar não é amigo?

      Bem querido amigo, muito obrigada por mais esta enriquecedora presença cheia de vida e animação! Agora demos mais risadas e quem ri de si próprio, aproveita muito melhor a vida sem problemas! Jamais fica doente!! ;))))
      Abraços, muito carinho, muita paz e felicidades!!!!!
      Obrigada sempre!

      Excluir
  16. Olá!Boa noite, Querida amiga Adriana!
    esse stress, não?Causador de muita coisa!
    Por outro lado, vai ser um desastre para quem é profissional na área, se esse tratamento descrito como tópico (o ativador de luz solar ) interromper mesmo esse processo.
    Ainda não tenho fios brancos, mas, acho que mechas em homens fica muito bom. Então, não pretendo esconder a chegada.Mas, para as mulheres penso que é mais difícil de assumir, e o "disfarce" sempre será utilizado.
    Parabéns pelo número alcançado, de comentários, prova irrefutável de seu bom trabalho...excelente de bom!
    Agradeço pelo carinho, muito obrigado, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto! Amigo sempre tão querido e muito TOP!! :)))
      O estresse acaba com a gente de uma maneira devastadora e fica registrado na cor dos cabelos...
      No meu caso então, preciso disfarçar sempre e olha que tento levar uma vida leve, sem preocupações.. mas mesmo assim, o cabelo branco me persegue...hehehe

      Sim amigo.. Esse deve ser um dos motivos de o tratamento demorar tanto para chegar ao mercado. Nossa, é isso. Você descobriu tudo!! A indústria de cosméticos e tintas não vai suportar isso e provavelmente vai boicotar... :( Ou então o tratamento será inacessível para a maioria de nós pobre mortais não é? rsrs

      Você ainda não tem cabelos brancos? Sério? Nossa, que legal! Mas quando eles chegarem vão te deixar com um charme extra hem? Ah, essa eu querida ver! ;)
      Já nós estamos mesmo condenadas a retocar para sempre...kkkkk
      Agradeço também todos os comentários que fez amigo!
      São tantos e sempre tão maravilhosos que é impossível agradecer!!
      Então, MUITO OBRIGADA por seu carinho constante!!
      Beijos e dias lindos também!!
      Tenha uma ótima quarta-feira!!

      Excluir
  17. Oi querida,

    Agora que vi que fui a sua comentarista de número 5.000. Vi lá no google +. Que boa hora eu entrei aqui, hein? Fiquei carimbada-rsrs. E ainda estou listada entre os amigos TOP. Bom demais!
    Fico feliz, Adriana. Partilho de sua felicidade. Seu blog é um sucesso e crescerá cada vez mais, pois aborda matérias de grande importância para o nosso bem estar e bem viver.
    Parabéns!

    Beijosssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, bom dia minha super TOP COMENTARISTA 5.000!!!! rsrs
      Sim, você entrou na hora "H" rsrs e agora ficou marcada na história do Blog...rsrs
      Além se ser a minha super TOP, é uma grande amiga e está sempre me motivando de todas a formas a prosseguir com essa brincadeira e festança por aqui!! rsrs
      Bom demais receber esse carinho genuíno, caloroso e tão sublime que você sempre passa querida!
      Agradeço demais sua participação constante e presença sempre tão motivante neste cantinho!
      Beijos, muitos beijos e desejos de um feriado espetacular Vera!!
      Aproveita para se cuidar e se divertir muito!!
      OBRIGADA TOP 5.000!! :))))))))))))

      Excluir
  18. oi Adriana

    Olha eu louca, comentando em um post que você escreveu em 2012, entrei pelo Google+ e pessei que você falava sobre este feriado de 15/11/13, só vi que era um post de jun /12 quando postei o9 comentário e fui ler os coments dos amigos. Haha maluquinha!

    Mas, sobre os cabelos brancos é bem tranquilo, hoje há opções ótimas, que dão efeito super natural em ambos os casos, pintá-los para quem não gosta ou assumir a brancura e tratá-la para um efeito bonito como o das fotos dos artistas.

    Desejo mais milhares de comentários em seu blog, tão atenciosa com os amigos e carismática como você é, isto é consequência certa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, querida, boa noite!!

      KKK, pois é! E u compartilhei um post antigo sobre a comemoração do feriado!
      Fiquei muito feliz que tenha ido lá ver as dicas, ainda bem que você não conhecia ainda! rsrs

      Os cabelos brancos dos artistas são lindos e bem ajeitadinhos não é? Mas confesso que eu não ficaria muito bem não.. é por isso que dou uma disfarçada com luzes!! rsrs

      Agradeço muito por ter vindo comemorar comigo os 5.000 comentários!!
      Sabe, cada um deles é um pedacinho de alegria aqui no blog!
      É a parte mais bela da amizade!
      É o carinho estampado!
      A melhor coisa de se ter no blog são os comentários dos amigos!
      Eles enfeitam e engrandecem o nosso espaço!
      O seu é sempre sensacional amiga!! AMO!!
      Agradeço sempre tanto carinho e receio que eu não mereça tudo isso...

      Beijos minha querida e mais uma vez obrigada pela adorável presença!!
      Tenha uma semana maravilhosa!

      Excluir
  19. Oi, Adriana, perdão! Não acredito que deixei passar este post tão importante... Adorei este artigo sobre os cabelos brancos, já que após muito tentar esconder, finalmente decidi assumi-los. Com o corte curto, eles aparecem mais. Muito obrigado por compartilhar estas informações, sempre meticulosamente pesquisadas e ilustradas.

    E parabéns pelos 5.000 comentários! Nada mais são do que o reconhecimento pelo seu belíssimo e talentoso trabalho aqui no blog. Sucesso e tudo de bom, sempre!

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, boa noite amigo!
      Imagina, na semana passada eu praticamente não fui aos blogs dos amigos, eu é que estou devendo! rsrs Problemas inesperados acontecem e precisamos resolvê-los não é?

      Que bom que gostou do artigo, os cabelos brancos são muito charmosos amigo!
      E você vai arrasar com eles!! Tem cabelos tão belos! :)))

      Ah, os 5000 comentários chegaram de supetão que nem deu tempo de fazer uma festa!
      Tive que providenciar um anexo no próprio post, pois não daria para comemorar à altura...kkkkkk
      Mas que bom que mais uma etapa se concretizou, pois ter tantos comentários de amigos tão queridos é o melhor presente que eu poderia ganhar!!
      Obrigada por tudo amigo, você é sempre um grande incentivador deste espaço!!
      Beijos e uma grande e feliz semana de felicidade!! :)))

      Excluir
  20. Olá amigos e amigas, eu estava já com 40% do meu cabelo todo branco ou grisalho e teho apenas 37 anos e também estava com uma queda de cabelo muito grande e comecei a tomar o suplemento Fo-Ti He Shou Wu, logo no primeiro mês de uso do Fo-ti He Shou Wu minha queda praticamente desapareceu e na raiz dos cabelos brancos começou a pegar cor, no terceiro mês de uso eu já não tinha mais queda nenhuma e nem cabelos brancos, esse Fo-Ti He Shou Wu aumentou minha alto estima, pena que no Brasil é difícil de encontrar, eu comprei pela internet e em 5 dias entregaram aqui no meu endereço, vou informar aqui o site onde comprei se interessar para alguém, foi nesse site abaixo que comprei:

    quedadecabeloecalvice.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.