Como perder totalmente a vergonha de treinar na areia da praia!



Treinando na praia

Olá pessoal!  Esse artigo é especialmente para tem o  mar bem pertinho de casa.  Mas quem mora longe do mar, pode muito bem encontrar um local substituto da praia à altura,  como um parque, ok? Smiley piscando  Enquanto isso,  já  pode ir imaginando como é gostoso treinar à beira-mar, com o vento batendo no cangote e dando um empurrãozinho a favor da sua corrida…. Ah, é bom demais! Inclusive, no verão, dá muito mais gosto manter a forma, pois a opção de treinar com o sol brilhando e o mar servindo de paisagem acabam aumentando até mesmo a disposição para os mais preguiçosos... rsrs



Ah, mas tem um problema: você não se sente preparado (a) para se expor na praia: sente vergonha porque  considera que sua forma física não está apropriada. Está incomodado (a ) com as gordurinhas laterais  excedentes…. Ora, isso é pura besteira! Não precisa pensar no que os outros vão achar  e nem  ficar melindrado (a) com isso!  Nesta hora, você  tem que ser sem-vergonha mesmo e cuidar de si!! 

correndo


E também não adianta ficar ruminando impropérios quando você perceber  que existem pessoas em forma  e  muito  bem dispostas correndo ao seu lado  na praia, ao passo que você ainda se sente em câmera lenta… Ora, não é de  hoje que venho falando que exercícios se faz todos os dias em qualquer estação do ano, não é mesmo? Você sabe como eu bato nessa tecla há mais de 2 anos!!!

saúde na web


Portanto, se você ainda não começou, ainda dá tempo! VAMOS LÁ!!!
Em algum momento você vai ter que INICIAR sua atividade física diária e  eu estou torcendo que seja ainda antes do verão…Portanto, arregace as mangas, coloque sua roupa fresquinha de fazer exercícios, proteja-se adequadamente, conforme as dicas que passarei mais abaixo e corre para  a praia! Você ainda está aí? MEXA-SE!!!

Acorda menina



1. Escolha bem a faixa de areia onde você vai treinar:

A areia dura, perto da água, é muito boa para correr, porque tem uma boa assimilação do impacto. Já o piso fofo deve ser evitado, porque causa uma sobrecarga maior nas articulações. O mesmo acontece quando você corre em praias onde há inclinação, estas faixas de areia devem ser evitadas, ou vai arranjar problemas nos joelhos e articulações.
78632447


2. Esqueça os chinelos ou os pés descalços na hora de treinar na praia: Correndo de tênis, você aumenta  mais o impacto das pisadas, ficando  menos exposto a lesões. Descalças, as pessoas tendem a fazer muita força com os dedos na areia para se movimentar. Essa tração com os dedos é prejudicial para quem não tem costume de treinar sem calçados, podendo ocasionar luxação da articulação dos dedos. Além disso, há o risco de pisar em alguma pedra ou concha, provocando cortes. Procure modelos de calçados que secam facilmente e que tenha  amortecimento. Vai se sentir muito mais confortável e protegido (a)! Alegre

treino na areia


3. Use roupas próprias para os dias quentes, que permitam uma troca de calor mais eficiente:
Dry Fit; Tec Fit e Cool Dry são exemplos de tecidos que favorecem a perda de calor para o ambiente. Com isso, o suor diminui e a sensação de peso, causada pelo tecido molhado, também. Com menos desconforto, você fica à vontade para treinar  muito mais tempo.

roupas esportivas leves


4. Proteja os olhos com óculos de sol, use protetor solar, viseiras ou bonés:
Mesmo que você treine bem cedo ou mais no fim do dia, quando a claridade não atrapalha, é preciso prevenir a irritação causada pelos grãos de areia soprados pela brisa. E lembre-se de passar filtro solar com FPS 30, no mínimo e usar bonés ou viseiras.

óculos, protetor, viseira


5. Controle a quantidade de líquidos que você consome enquanto pratica atividade física na praia:A necessidade de hidratação aumenta quando os esportes são praticados ao ar livre. Mas não adianta beber demais, sob o risco de ficar com o corpo pesado. Além da água, sucos e isotônicos são uma opção saudável para quem faz treinos superiores a uma hora e precisa repor também os sais minerais. O consumo ideal inclui 400ml a cada hora de treino, divididos em vários goles.

hidratação na areia

6. Trabalhe o foco e a concentração enquanto faz os exercícios:A movimentação intensa na praia e a ausência de uma área marcada para treinos podem dificultar os movimentos de quem está começando um programa de exercícios.
Esqueça o que acontece em volta e concentre-se na sua  respiração e na postura, nada mais!


correndo na praia



7. Treinar de manhã é mais indicado na fase de adaptação ao clima quente:

Isso porque a temperatura está mais amena e você não sente tanto o cansaço, conseguindo um bom rendimento. Só não se esqueça de tomar um café-da-manhã reforçado, prevenindo tonturas e um desgaste excessivo do organismo.

cafe da manhã reforçado


8. Adapte sua alimentação à nova rotina de treino:
Alimentos ricos em água, proteínas de fontes de baixa gordura e carboidratos de baixo índice glicêmico são necessários para evitar o risco de ter hipoglicemia durante o treinamento. Mas você sabe o que é hipoglicemia ? Precisa saber, pois tem que estar preparada no caso de sentir-se tonta durante a prática dos exercícios. Algumas possíveis causas da hipoglicemia são:

  • Ficar muito tempo sem comer nada (3 horas ou mais);
  • Excesso de exercício físico;
  • Consumo de bebidas alcoólicas;
  • Uso de medicamentos hipoglicemiantes como a aspirina, por exemplo;
  • Não tomar a insulina na dose ou no horário correto.
Portanto, alimente-se bem antes dos treinos. Veja algumas sugestões de alimentos:
indice_glicemico


9. Não se intimide pela areia ou pelas pessoas em volta:
Curta o momento, sinta a brisa do mar, o vento, a paisagem! Esqueça as pessoas à sua volta. O momento é só seu e de mais ninguém!  Tenha consciência  de que consegue fazer o que quiser  e praticar a sua atividade física com  toda a segurança…O resto, é o resto….Caso tenha dúvidas, peça auxílio a um profissional de educação física para te acompanhar no início.  Esse acompanhamento é necessário para indicar limites e prevenir os exageros, comuns no ambiente agradável à beira-mar. Estou torcendo por você!!




10- Os resultados demoram a chegar, mas você não pode desanimar:
Você ficou toda empolgada quando leu o artigo e já está com o kit completo para começar agora. MAS LEMBRE-SE: os resultados demoram a aparecer e não é de um dia para o outro que você vai emagrecer ou adquirir condicionamento físico.É um trabalho minucioso, demorado! Inclusive, na primeira semana as pessoas costumam ganhar peso pois mudam a alimentação! Mas o que é importante é a persistência, a vontade de vencer e não desanimar em hipótese nenhuma!  VOCÊ CONSEGUE, TENHO CERTEZA ABSOLUTA! Smiley piscando Beijinhos!

fases da dieta

11- Uma playlist diretamente da areia e do mar para te motivar!


Fontes de inspiração : Site Minha Vida e imagens  dos quadrinhos extraído do Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

32 comentários:

  1. Adriana, eu moro num perto-longe da praia, meio que contramão para ir voltar, visto que moro numa ilha e tudo na Barra é looonnngeee... adoraria fazer esta dica que é muito saudável. Sempre sou positiva e acredito que realizarei muitos sonhos.

    Tem uma imagem que me matou de tanto rir... vou colocar lá no Face em sua homenagem! hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, boa tarde linda fadinha!
      Você me deixou curiosíssima em saber o que deixou tão animada com o post amiga! rsrs
      A praia está com você, mas um pouco longe não é?
      Realmente tem que levantar muito cedo no seu caso, creio eu, e assim o dia fica muito cansativo!!

      Quanto aos sonhos, mas é claro que você vai realizar todos os seus desejos querida! Disso eu não tenho a menor dúvida!! Afinal, você é uma fada!! :))))

      Ah, vou lá no face ver a imagem! Até já posso adivinhar qual seja! Tem duas neste post que me matei de rir também...rsrsrs
      Beijos minha querida e obrigada por sua participação tão alto astral!
      Feliz semana! :)))

      Excluir
  2. Oi,Adriana, como vai?
    Puxa, que post completo... embora não costume passar a temporada na praia (bem que eu queria, hahaha), algumas dicas podem ser muito bem aproveitadas na cidade também. Uma das mais importantes é a que se refere ao calçado, por experiência própria sei que usar um calçado adequado e bem adaptado aos pés faz toda a diferença. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bia! Bem vinda querida! Estou bem, mito obrigada por perguntar!
      Apesar da correria e de alguns problemas devemos ir em frente não é? rsrs

      Que bom que você gostou das dicas, são simples mas instrutivas para quem quer se aventurar nas areias da praia! :))) E você tem razão, muitas delas podemos levar para um parque, um campo: o importante é não ficar parado não é mesmo?
      Com certeza o uso dos calçados adequados é importantíssimo, pois evita uma série de lesões que podem desanimar o atleta posteriormente...Conforto e qualidade acima de tudo pois o exercício é mais do que atividade física, é qualidade de vida!!

      Bia, adorei sua participação querida!
      Beijos grandes e uma semana especial para você, com tudo de bom!

      Excluir
  3. Adriana, estou com um probleminha e acho que seu post vai me ajudar.
    Eu malho numa academia perto do trabalho, na hora do almoço. Mas em dezembro entro de férias e só retorno no final de janeiro. Não queria ficar esse tempo todo sem treinar, mas como vou viajar alguns dias, acho que vou seguir suas dicas e correr. Só preciso comprar um tênis bom!
    Valeuuuuuuuuuu!!!!

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, bom dia! Nossa, se e puder ajudar estou aqui para isso amiga! ;)))
      Antes de tudo parabéns para você, pois ,está muito focada no seu Projeto 4.0 com força e fé!
      É assim que a vida fica mais empolgante não é querida? Naquela correria constante, mas jamais se esquecendo da saúde! Você faz a sua parte,malhando na hora do almoço e isso é incrível, um exemplo a ser seguido! PARABÉNS!!

      Que maravilha, praia não falta em Salvador! Tem um mar com areia excelente esperando por você nas férias querida! Quanto ao tênis, veja um próprio de corrida com amortecedor!
      Fica mais macio e confortável para praticar sua corrida! Tem uns lançamentos lindos, super coloridos. O preço é um pouco salgado, mas vale o investimento. O importante é manter o pé sem lesões e bem confortável! :)))

      Obrigada pela presença sempre cativante Paty!
      Beijos e vamos em frente com os nossos respectivos projetos de vida!! Iuupiii!

      Excluir
  4. Querida Adriana, vim agradecer sua visita e por seguir meu novo cantinho, simples como como minha vida, mas que cuido com muito carinhos para todos vocês. Você é uma pessoa muito querida e sua participação é muito importante. Obrigada!
    Adorei seu post, amo caminha na praia, pena que moro longe, ia mais vezes, agora, feriados ou férias. Sempre adorei caminhar na areia, é o único local onde posso caminhar descalça, graças a um esporão que me incomoda demais. Estou indo o próximo final de semana, lembrarei das suas dicas que são importantíssimas.
    já estou seguindo seu blog com este perfil. Uma noite linda e que você acorde bem disposta e maravilhosa como sempre. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Lourdes, imagina, eu que tenho que agradecer por sua presença e por nos ofertar mais um cantinho mágico de reflexão!
      Espaços assim, são muito importantes para o nosso dia, pois em momentos mais difíceis, podemos ler e fortalecer nossa fé! Eu que agradeço!

      Ah, suas férias já vão começar? Que coisa boa hem? Então caminhe todas as manhãs, bem cedinho na areia da praia. Vai fazer um bem espetacular, pois a paisagem do mar e o vento batendo no rosto são sensacionais!
      Obrigada por me acompanhar com seu novo perfil! Adorei!
      Tenha uma excelente semana, de muita paz e sobretudo felicidade!
      Beijos com carinho!!

      Excluir
  5. Olá Adriana Helena,
    Fugir do asfalto para a areia é bom para variar o treino, distrair a cabeça e reforçar o condicionamento. Antes, tome todos os cuidados necessários. A corridinha diária tem aquele sabor especial. O praticante do esporte corre se sente melhor, fica bem humorado, em dia com a saúde e com a parte estética. Já imaginou isso tudo e ainda um cenário de tirar o fôlego? Pois é, muitos têm a sorte de treinar pertinho do mar. Mas não é apenas a beleza do local que ajuda a dar aquela animada no treino. Correr na areia é um excelente método para desenvolver a força e a resistência, já que exige muito dos músculos. Eu aqui em Uberlândia para treinar na areia terei de ir ao Parque do Sabiá que fica em um local privilegiado da cidade e que por sinal é muito bonito, o mais complicado é que fica longe da minha casa e tenho que ir de transporte púbico e tenho de pegar 2 para chegar até lá e o gasto fica muito alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Alfeu, muito obrigada por sua participação amigo!
      E me perdoe a demora no retorno da resposta!
      Hoje o dia foi um pouquinho complicado, mas graças a Deus, tudo vai melhorar!

      Com certeza fugir do asfalto é a melhor coisa: ar livre, longe da poluição! E ainda praticando exercícios. Concordo com a frase que escreveu, está perfeita para os adeptos e praticantes da atividade física, seja ela onde for: na praia, no parque, no asfalto.
      Na areia, os músculos realmente são mais exigidos e é por isso que ficamos tão cansados depois de uma simples corridinha na areia! É ótimo para queimar calorias! ;)))
      É uma pena que na sua cidade o parque fica mais distante! Mas de vez em quando é bom mudar de ares não é? Então vale o sacrifício amigo!!

      Agradeço muito sua presença e participação Alfeu!
      Tenha uma excelente noite e uma ótima semana!
      Abraços!

      Excluir
  6. Bravo, bravíssimo, tudo que um preguiçoso precisava ler para tomar a iniciativa para uma corridinha e ou caminhada para os que não podem correr como eu.
    Todas as dicas são de uma valia incrível, só falta praticar.
    Muito bom estar aqui mais uma vez.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lu Cidreira! Que alegria amigo!
      Você chegou cheio de vida, de energia! Adorei o bravíssimo! :))))

      Pois é, estou dando uma força, um empurrão a mais para quem quer fazer exercícios!
      Inclusive, acho que peguei pesado com as meninas não é? rsrs
      Mas é para que elas acordem, pois vejo que a grande maioria dos praticantes de exercícios na praia são de homens ao passo que as mulheres, com a dupla jornada de trabalho, acabam deixando os exercícios de lado e não cuidam da saúde! Por isso convoquei todas para acordarem e começarem que ainda dá tempo!!!

      Agradeço muito sua presença e gentileza!
      Desejo uma ótima semana! Abração!

      Excluir
  7. Boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Que as meninas prestem bem atenção nessas boas dicas e nessa força extra... já o menino aqui vai ter que procurar um parque ou uma prainha artificial, não temos mar por aqui, nem mesmo nas proximidades... ahahahahaha...
    Minha querida amiga, ainda bem que essa bela postagem é dedicada especialmente para as meninas, assim, nós homens ficamos livres de tanto trabalho árduo... kkkkkkkkkkkkkkkk...
    Enquanto elas perdem a vergonha para treinar na praia e praticam seus árduos exercícios, nós ficamos na barraca, bem protegidos do sol, tomando uma cervejinha bem geladinha acompanhada de uns camarões fritinhos como petiscos, que dureza... ahahahahaha... ou esse exercício não vale? Tem que valer, o esforço é total... rsrsrsrsrs... Podemos, também, ficar segurando e cuidando das toalhas para que as meninas fiquem mais disponíveis para os exercícios... isso também dá muito trabalho... kkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, mais uma belíssima postagem de incentivo, as gravuras também são lindas, adorei tudo, parabéns!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e um lindo, feliz e abençoado novo dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom dia meu querido amigo Luis!!!
      As meninas, com certeza, estão bravas comigo desta vez amigo!
      Creio que peguei pesado!!
      Mas em alguns momentos da vida, precisamos de tomar um choque de realidade: a saúde vale muito mais do que qualquer vergonha não é? rsrs

      E nem vem que não tem amigo....kkkkkkk Sem essa de vocês ficarem sentadinhos na areia, protegidos do sol e ainda por cima comendo petiscos deliciosos enquanto nós nos esgoelamos nos exercícios....kkkkkk Essa foi muito boa mesmo!
      Ora, ora, ora, pelo visto hoje os rapazes estão muito bem-humorados e ainda caçoando de nós que estamos quase morrendo lá na areia de tanto correr... E a recompensa será receber uma toalha limpinha das mãos de vocês, para enxugar o nosso suado suor? ....kkkkkkk Essa foi mesmo de lascar hem amigo? kkkkkkk Estou rindo muito aqui!! :)))))))))))))))

      Fiquei muito feliz com a sua participação Luis! Adoro momentos de humor, de fazer com que a vida fique mais leve, apesar da carga tão pesada que a gente tem que carregar!
      Adorei sua presença e também fiquei muito satisfeita que tenha gostado das imagens na praia, na areia. Eu sou muito visual e adoro ilustrar tudo com imagens! Eu não consigo preparar um texto sem enchê-lo de mil imagens amigo....rsrsrs É uma coisa automática, parece que virou uma espécie de tradição, mesmo que isto custe um blog mais carregado, pesadão. Mas, de vez em quando, eu também coloco o blog para fazer dieta e correr na praia para ele ficar mais levinho....kkkkkkkk

      Amigo, muito obrigada, tenha uma semana maravilhosa, de muitas alegrias e recompensas felizes!
      Abraços e tudo de bom e também tem que correr viu?
      Nada de ficar só na sombra e água fresca do mar! kkkkkkkk
      Até mais!!!! :))))))

      Excluir
    2. Muito boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Ahahahahahaha...
      Minha querida amiga, viu só que esperteza, escolhi apenas a parte boa da praia, como se fosse um belo passeio para descansar e ficar com o papo pro ar... rsrsrsrsrs.. e nada de exercícios... deixei a parte do trabalho físico para as meninas, mui amigo!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk... Acho que as meninas também ficaram bravas comigo, peguei muito leve com os meninos e pesadíssimo com as meninas, onde já se viu ficar apenas cuidando das toalhas e se divertindo, enquanto as meninas se matam de tanto trabalhar pesado... kkkkkkkkk... :)))))))))))))))
      Sim, em alguns momentos é bom levar um choque para acordar para a vida saudável.
      O humor faz parte da vida feliz, deixa a vida mais leve e menos carrancuda, sempre coloco um pouco de humor em tudo, ajuda a amenizar a carga e deixa as coisas mais alegres e coloridas. O humor também é capaz de transformar um momento ruim em algo mais alegre, sempre arranca alguns sorrisos e com isso quebra a barreira num momento de tensão. Que bom que lhe fiz sorrir muito!!! :)))))))))))))))
      Minha querida amiga, também agradeço muito por seu carinho e atenção de sempre, valeu!!!
      Vamos equilibrar tudo, nada de apenas sombra e água fresca, isso é coisa do elefantinho pulador de cordas... rsrsrsrsrsrsrs...
      Tenha também uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços com carinho e tudo de bom pra você também!!!
      Até mais!!! :)))))))

      Excluir
    3. Querido amigo Luis:sua presença é sempre muito divertida e repleta de alto astral!
      É um momento de descontração e troca de conhecimentos que não tem igual!! :)))

      Sabe, acho que este post afastou minhas amigas de tanto que peguei pesado...rsrsrs Grande parte delas ainda não veio ver e deixar a sua impressão. Ou talvez vieram e não gostaram, fui muito rigorosa com certeza! Mas é para o bem da saúde de todas!
      Afinal um pouco de humor não faz mal a ninguém não é mesmo? Um bom aprendizado para a vida é jamais perder a capacidade de rir de nossos próprios erros.... isso é bom, suaviza!

      Ah, e nada de ficar como o elefantinho pulador de cordas viu? Na próxima postagem vou pegar pesado é com os rapazes, tanto que acho que nenhum vai aparecer aqui para comentar...hehehehe Só quero ver!! kkkkkkkkkk
      Obrigada pelo carinho imenso amigo!
      Uma semana grandiosa e de muita paz! :)))))

      Excluir
  8. Olá!Boa noite, Querida amiga Adriana!
    gostei do tom bem humorado de sua postagem. Parabéns!Mas, é isso, mesmo, muitas dizem que não,mas se preocupam muito com o alheio. Me lembro ,que quando comecei,eu estava correndo e me achava o máximo,e não é que tomei "poeira" de uma senhorinha, sem nenhum porte atlético, mas,que com certeza, sabia bem de todas as suas dicas , aí de cima...agora, digo que não me preocupo mais, importante,que , no meu tempo, fui melhorando e hoje, corro, sossegado na areia da praia.Só preciso tomr mais cuidado com o ítem 4 ( melhor proteção, me incomoda correr com óculos , bonés, etc) e , para variar, o ítem 8 ( me alimentar mais adequadamente)..
    Agradeço pelo carinho, sempre!Meu muito obrigado.Bela continuação da semana,beijos!
    ..comments, .ela mora no ES e é loura,hehehe!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, boa noite amigo!
      Ah, que que você gostou do lado de humor do post amigo! Creio que fez o efeito contrário com as meninas! Elas quase não vieram aqui...rsrs
      Mas é assim mesmo não é?
      Ainda mais que, há duas semanas venho enfrentando uns problemas de saúde, nada grave, só me consome grande parte do meu tempo em idas a médicos, mas que me impedem de fazer as regulares visitas aos blogs e assim parece que me sinto só e abandonada...rsrs
      Ah, que "choramingona" que estou né? rsrs Mas sinto falta de todas aqui comigo! Enfim, quem sabe na próxima não é?

      Que legal amigo, continue correndo! Você é o máximo de qualquer maneira Felis! Nossa, só o fato de estar praticando, já é uma vitória e tanto!! Ah, e não só a você que as senhorinhas de hoje te ultrapassam: a mim também...hehehe Aqui em Vitória, na praia de Camburi, tem 2 atletas de cabelinhos branquinhos como a neve, que sempre me ultrapassam na corrida matutina.. sim, eu fico para trás e não consigo acompanhá-las mesmo! São atletas com muita força de vontade e uma garra que nunca vi igual! E lindas!!

      Ah, e esse final do seu comentário relativo aos comments de seu blog, me atiçou a curiosidade de uma forma!! Nossa, aqui no ES tem tantas louras amigo, devido à colônia italiana e aos pomeranos.... Sem contar as louras à base de luzes que são ainda em maior nímero... rsrs É como encontrar uma agulha no palheiro!! ;)))))
      Muito obrigada pela visita tão carinhosa e por seu comentário Felis!
      Beijos e uma grande semana, recheada de boas e revigorantes surpresas!!

      Excluir
    2. Olá!Boa tarde, Querida amiga Adriana!
      sim, puxa, não sabia, estimo as suas melhoras, breve! Não há de ser nada! Importante que já foi e está indo ao médico!Cuide se bem, fique bem!Deus conosco!
      estou em off, no meu blog, em relação às atualzações, até o dia 30, mas deixei uma postagem base e sempre q quiser , deixe um recado, que virei "rapi10."
      ...hehehe, nem falo nada sobre o final da sua resposta...
      xau...fui...
      Beijos, témais!

      Excluir
    3. Oi Felis, meu querido amigo!
      Que lindo você ter voltado para deixar o recado!
      Ontem não estive muito bem, mas hoje é outro dia e estou muito melhor!!! Viiva!!
      Estou me cuidando: sabe, eu não queria ir ao médico pois sabia que alguma coisa eu ia encontrar..rsrs Então fui protelando, até não aguentar mais! Agora é se cuidar mesmo! Não tem outro jeito!

      Você sempre atencioso com seus amigos Felis, muito obrigada! Eu também estou diminuindo o ritmo aqui, por falta de tempo e também de animação. Preciso de uma injeção de ânimo total amigo ...rsrs .. mas e vou animar geral de novo, tenho certeza!
      E a minha curiosidade só aumenta.. ai, assim não dá né? ...rsrs
      Beijos e bom descanso querido!
      Obrigada!

      Excluir
  9. Olá Adriana,

    Tive que rir desta última ilustração-rsrs.
    Quem me dera poder treinar na areia da praia! Onde encontrar um mar aqui nas Minas Gerais? Que saudade da visão maravilhosa do mar. Preciso urgente de um banho de descarrego num marzão lindão-rsrs
    Quando vou ao mar, faço apenas caminhadas na areia e não me importo nadinha com quem está ao redor. Somente cometo o pecadilho de caminhar descalça, o que é bem desconfortável, pois as pedrinhas e conchinhas ficam perturbando a minha caminhada.
    Achei suas dicas fantásticas. Como "quem não tem cão cassa com gato", escolhi uma pista plana de corrida perto daqui da casa. Ainda não estou correndo, pois enferrujei de tanta sedentarismo, mas ainda chego lá. Como não gosto de academias, a não ser para o Pilates, a pista ainda é a minha melhor opção. Para chegar aos parques de BH vou perder tempo, embora seria mais prazeroso caminhar por eles.
    Sua postagem está excelente. Seu trabalho no blog é muito importante para todos nós.

    Beijão (Você é uma querida, sabia? É de uma delicadeza que encanta e afaga).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vera! Ai que alívio querida!!
      Ainda bem que você veio dar uma olhadinha neste post...rsrs
      Eu já estava achando que havia afugentado todas as minhas queridas amigas em virtude da convocação mais enérgica para se exercitar... Mas inseri um pouquinho de humor para levantar a nossa moral também não é? rsrs Afinal, sempre naquele lema: morder e depois assoprar! rsrs

      O último quadrinho está um escândalo mesmo kkkk A mocinha tanto fez para emagrecer e ao final descobriu que havia aumentado o peso: mas é assim mesmo! É porque na medida que fazemos mais exercícios, vamos exercitando o corpo e os músculos e os músculos pesam mais. Eu, antes de fazer exercícios e as caminhadas regulares, pesava 55 Kg e não saia dessa marca. Estava sempre cansada e com cara de apática, tipo fantasma mesmo...kkkkk Depois que comecei a me exercitar regularmente, o meu peso foi aumentando à medida que fui adquirindo mais capacidade física. Agora me sinto mais forte, perdi aquela aparência fantasmagórica. rsrs Mas em compensação fiquei mais pesada! Entretanto, o engraçado é que continuo usando as mesmas roupas de antes. Só fiquei pesada, mais não engordei. Parece contraditório, mas foi o que aconteceu!! :)))

      Ah querida, o mar é o sonho dos mineiros né? Venha para cá nas suas férias fazer caminhadas na areia Vera! Só tome cuidado com as conchinhas, dói demais pisar em uma delas..rsrs Então, se for apenas para um passeio descompromissado, pode ser descalça. Mas se a intenção for se exercitar, o ideal é colocar um tênis confortável, roupas leves e fresquinhas, viseiras, óculos de sol e botar pra quebrar amiga!!
      Excelente a pista plana que você adotou para os exercícios! É isso aí: o lema é MEXER-SE e pode ser em qualquer lugar! A nossa academia é ao ar livre Vera e o vento batendo no rosto é o mesmo, seja na praia, no parque ou nas pistas de asfalto! A sensação de liberdade é exatamente igual e tudo fica muito melhor quando já estamos curtindo aquele momento sagrado da caminhada!!

      Agradeço muito seu carinho e por ter vindo viu?
      Fiquei mais aliviada!
      Tenha um restinho de semana fantástica,com muitas alegrias e caminhadas!!
      Beijos!! :)))))

      Excluir
  10. Não tem que ter vergonha mesmo, não, Adriana! E adorei as dicas. Aliás, nem sabia que tinham vergonha de treinar na praia, achava sim que tinham vergonha de ir pra academia e isso é compreensível, afinal, lá só tem gente sarada. Devia ser o contrário até, mas enfim...

    E no RJ não é nem vergonha, é medo mesmo, porque estão fazendo arrastão nas praias. Tá uma vergonha isso aqui! Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sérgio!
      É isso aí amigão! Nada de vergonha para treinar na praia. O lema é correr na areia sem medo de ser feliz e botar prá quebrar mesmo!! rsrs
      Sabe, confesso que na academia tenho um pouquinho de vergonha, pois não sei nem manusear aqueles aparelhos de última geração que existem lá e fica chato perguntar toda hora né? rsrs E é por isso que sou adepta da prática de exercícios somente ao ar livre! Me sinto melhor, mais animada! Afinal a praia é a melhor academia do mundo!!

      Ah amigo, que cenas tristes ver tantos arrastões nas areias das belas praias do Rio de Janeiro nesta manhã! Fiquei estarrecida! Tá feio demais para ma cidade que privilegia o turismo. A praia é um local lindo demais e deixar de ir lá treinar por falta de segurança é muito triste mesmo. :( Tomara que tudo se resolva logo!

      Agradeço demais o carinho da visita amigo!
      Obrigada sempre!
      Beijos e uma quinta-feira maravilhosa!

      Excluir
  11. Amiga eu não teria vergonha de treinar na praia, quem dera se morasse no litoral! Mas gostei da dica de treinar pela manhã, ando fazendo meus exercícios no aparelho que comprei a noite, e acho que não está rendendo, vou mudar para de manhã e fazer um teste p ver se meu desempenho fica melhor! Bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, bom dia minha querida viajante mais linda do mundo!
      Sabe, eu também tenho um rendimento muito melhor pela manhã, antes de começar o dia!
      Nesta semana, tive que ficar de repouso, impedida de tomar sol, e estou quase louca por estar sem fazer os exercícios costumeiros.
      Não sei como as pessoas conseguem fiar sem eles. Para mim funciona como uma terapia! :)) E principalmente se a gente tem o mar como aliado não é? rsrs

      Um grande beijo querida e obrigada por ter vindo! Seu cuida!
      Bom final de semana!

      Excluir
  12. Oi Adriana!!!

    Quantas dicas legais. Seus posts além de instrutivos são muito divertidos. Qualidade de vida tem muito à ver com nossas atitudes, só não muda para melhor quem não quer. Muito bom mesmo e seu alto astral é contagiante.

    ✿ Uma ótima quinta-feira !!!✿

    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, bom dia, obrigada pelo carinho!
      Que ótimo que tenha gostado!
      Sim, nossas atitudes fazem a grande diferença amiga!
      Eu agradeço muito sua presença neste post!
      Estava já desanimada, achando que todas tinham se afastado...rsrs
      Ainda bem que você voltou e ainda me deixou florzinhas! Amei!! Lindas!!

      Beijos e um final de semana maravilhoso!

      Excluir
  13. Adiana, adoraria ter praia pertinho (rss). A visão do mar é apaixonante. Amei a postagem e considerei muito úteis suas informações. Geralmente caminhamos na areia fofa e nem imaginamos as consequências. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene, bom dia querida!
      Ah, que bom que veio conferir a postagem da semana e que tenha gostado das dicas!
      São bem simples, mas algumas podem realmente auxiliar na prática de exercícios na areia.
      Lá a perda de calorias é maior, como também é maior o risco de lesões nos tornozelos e joelhos devido à areia. Mas com o calçado certo e bem protegida, você vai longe minha querida!!

      Obrigada por sua presença, é sempre um presente! :)))
      Beijinhos e um fim de semana espetacular, de muitas alegrias!

      Excluir
  14. Oi, Adriana!
    Quem mora longe do mar tem uma falsa impressão das pessoas que o frequentam, pois a publicidade somente veicula imagens de corpos sarados e não é bem assim... Quando vou à praia vejo mais gente obesa do que em forma e ninguém está nem aí para o que os outros estão pensando ou assim passam para nós.
    Moro de frente para o mar e o pessoal que malha todo dia e mais assíduo, é a terceira idade que se beneficia dos programas da prefeitura. Os preferidos deles são caminhada, Tai chi chuan e hidroginástica. Eles são bem animados e acordam cedinho :) Abro a minha janela e lá estão eles. Dá gosto e nos anima também!
    A questão do sedentarismo entre os jovens é bastante preocupante!
    Bom fim de semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, boa tarde minha querida!! :))
      Ah, nada como a visita das amigas para florir este post!
      Eu já estava achando que havia pegado pesado demais nas gravuras...rsrs

      Você tem razão: a praia é o local mais democrático que existe e vai quem quer, da forma que quiser! :)) Mas tem muitas mulheres que sentem aquela vergonha de passear na praia justamente por esta imagem que você disse a princípio: de que seja habitada apenas por pessoas com seus maravilhosos corpos esculpidos e que não haja lugar para uma gordurinha extra...rsrs

      Sabe, é uma delícia ver o pessoal da melhor idade se divertindo na praia! A hidroginástica que eles praticam é reconfortante e sempre cheia de risadas! Um astral incrível que contagia, realmente! Tens uma bela visão de sua janela querida!
      E você também gosta de dar suas corridinhas na areia o prefere o conforto do calçadão?
      Cada um tem uma opção que mais lhe favoreça não é mesmo?

      E quanto aos jovens a coisa realmente anda séria, muitos não se sentem estimulados a praticar atividade física e a vida sedentária traz consequências nada agradáveis para a saúde de todos eles. Eles precisam ser motivados enquanto é tempo!

      Luma, muito obrigada pelo carinho da visita!
      Sempre fico encantada e honrada com sua presença!
      Também desejo um ótimo fim de semana!
      Beijos e muitas alegrias! :))))



      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.