Atividades Físicas e o Bem-Estar



Blog Vivendo a Vida Bem Feliz - Atividades físicas e bem-estar 1 (1) 

Olá amigos! O Vivendo a Vida bem Feliz  em a honra de compartilhar o primeiro Guest Post do Blog, desde sua abertura, em julho de 2011.

Um guest post é um post convidado, ou seja, um post escrito por outra pessoa que não é o dono do blog.Ter um convidado escrevendo no nosso próprio Blog ou mesmo escrever um Guest Post para ser publicado em outro site, é uma ótima opção para receber novos visitantes, fazer e conhecer novos amigos e compartilhar novos conhecimentos. 


Geralmente, guest posts são escritos pelos próprios leitores de um blog que tenha um bom número de visitantes, e isso é bom para ambas as partes. Quem escreve o guest post fica conhecido pelos leitores do blog, e o blogueiro que permite guest posts, ganha um artigo de qualidade sem esforço algum. O nosso convidado escreveu o texto na mesma linha editorial do Blog, ou seja, sem sair do foco principal , que é a prática constante de atividade física para obter o tão sonhado bem-estar físico e mental. Bem, agora fiquem com ele:


 →→É incrível a sensação de bem-estar e tarefa cumprida após uma atividade física. Isso porque depois do exercício, o corpo libera uma substância produzida pelo cérebro chamada endorfina. Essa substância com potente ação analgésica estimula essa sensação de bem-estar,conforto, melhor estado de humor e alegria e é por causa dela que algumas pessoas acabam se “viciando” em exercícios físicos.

Se sentir bem consigo mesmo é fundamental para uma vida saudável. A prática dos exercícios traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente das pessoas, além disso,financeiramente falando, são uma economia do seu dinheiro com remédios no futuro.

Blog Vivendo a Vida Bem Feliz - Atividades físicas e bem-estar 2

Atividades físicas são importantes para:

1. Aumentar auto estima – pessoas passam a ter mais confiança em si mesmas a partir do momento em que começam a atingir metas;

2. Reduzir o estresse – responsável por diversas doenças cardíacas, problemas de memória e pode até desencadear problemas dermatológicos como a psoríase;

3. Pode auxiliar na insônia;

4. Melhora o sistema imunológico;

5. Auxilia manutenção de peso.

Bom, se todos esses motivos não te derem vontade de começar a se exercitar, você pode começar a economizar dinheiro para investir depois na sua saúde porque vai precisar disso. Os exercícios são interessantes tanto no curto quanto no longo prazo, não custam caro e ainda aumentam a sua sociabilidade já que você pode fazer exercícios em grupos e com amigos. 

E aí, vamos começar a se mexer?

Imagens do escritor convidado

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

20 comentários:

  1. Querida Adriana,

    Neste ultimo fds me surpreendi vendo um antigo amigo, desde dezembro ele perdeu 12 quilos, cortou açúcares e corre 10 quilometros. Ele ficou lindo e nem parecia ser gordo antes. Parece ter rejuvenescido. Eu tenho a meta de fazer o mesmo. Estou amadurecendo a idéia, mas antes preciso passar por avaliações medicas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym, tudo bem fadinha?
      Boa noite!

      Nossa, que coisa espetacular amiga! Ver um amigo antes acima do peso e agora praticando esportes e corrida é o exemplo perfeito de como atividade física faz bem!
      Como você reparou, ele pareceu mais jovem e é isso mesmo que acontece! A pessoa se torna mais motivada muito mais feliz! A serotonina faz milagres querida!

      Você também vai começar a correr Sissym? Minha nossa, se for precisa ler o meu artigo inicial, mais antigo, de como começar a correr para não ficar com lesões! E vai precisar fazer alguns exames antes de começar, entre eles, ir ao cardiologista! É que na corrida, no início, o coração trabalha muito e tem que ter a certeza absoluta se ele vai estar preparado para aguentar grandes pressões e sobretudo novas emoções! A corrida vicia amiga...rsrs E você vai amar!!

      Que ótima notícia me trouxe hoje!!
      Conte comigo sempre!!
      Beijos e uma semana muito especial!

      Excluir
  2. Olá amiga Adriana, alegria enorme de retornar a este mundo dos blogs e me atualizar novamente com todos esses conteúdos maravilhosos, não via a hora de matar as saudades! Muito bacana receber convidados no blog, ano passado eu recebi alguns também, sem duvida atividade física é muito bom para aliviar as tensões e manter corpo e mente em forma, tenho me esforçado! Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, que boa notícia você retornando ao mundo dos blogs!
      Isso é realmente maravilhoso!!
      Estava morrendo de saudades de você, mas sabia que estava em uma nova e motivante fase de sua vida! Parabéns querida! :))

      Pois é amiga, este foi o meu primeiro convidado dos muitos que eu adoraria que aqui viessem contar suas histórias de exercícios e superação!
      Seria mesmo fantástico!!!
      No seu blog, eu fiquei encantada com todos os convidados que lá participaram!
      Histórias incríveis de viagens! Foi mesmo maravilhoso!
      E vamos que vamos, continuando com nossas atividades físicas,que fazem um bem danado prá gente né amiga? Felicidade na certa!! :)))

      Beijos e um restinho de semana maravilhoso e antecipo os desejos de um ótimo carnaval, seja pulando ou descansando! Tudo será muito bom, depene do foco!!
      Beijos!!! :))))

      Excluir
  3. Por menos que seja, uma atividade física sempre promove bem-estar. Adorei as dicas, Drica. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie, bom dia minha querida!!

      Sim, são dicas importantes e seguí-las fará com que nossa saúde se mantenha muito melhor!
      Afinal, fazer atividade física, depois que a pessoa se acostuma, começa a ficar prazeroso e traz muita felicidade!

      Muito obrigada pela participação bonequinha!
      Beijos e um carnaval maravilhoso, seja se divertindo ou descansando!!!
      E se cuida, se hidratando muito! :)))

      Excluir
  4. ADRIANA:É justamente por tantos benéficos físico e mental que pretendo fazer academia.Ainda não iniciei por falta de tempo, mas logo quero começar.Bjs fofa e tenha um fim de semana e um carnaval repletos de grandes alegrias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Maria Adeladia!
      Que surpresa linda quando vem aqui!
      Não se preocupe, se não puder fazer academia inicie com uma caminhadinha!
      Até já te falei não é? Tomara que arranje um tempinho em sua agenda para cuidar mais de si e de sua saúde! É importante para você e vai se sentir muito melhor!

      Que tal neste carnaval começar os preparativos para caminhar todos os dias?
      Seria fantástico! Uma folia e tanto cuidar da saúde!! rsrs
      Beijos minha encantadora amiga e um carnaval de muita felicidade, seja com caminhada ou descanso!
      Bjos!!

      Excluir
  5. Olá,querida Adriana
    sim,parabéns pelo primeiro Guest Post do Blog, sim, e como é importante as atividades físicas para o nosso bem estar geral...e mais do que nunca, vc sabe o motivo, foi importante que eu estivesse muito bem agora ...e isso se deve em muito à pratica de exercícios regularmente e como vc diz , se torna "viciante" e prazeroso...
    Vim agradecer pelo carinho,força e oração...hoje, ele está muito melhor, ficará internado por mais uma semana, mas tudo sob controle e bem cuidado...obrigado, Deus t abençoe, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido poeta Felis!
      Boa tarde!
      Perdão pelo atraso na resposta, eu estava quase curtindo um pouco o carnaval...rsrs

      Mas sabe, o primeiro Guest Post do blog foi bom para saber como é bom fazer interação com outras pessoas e conhecer coisas novas!
      Você sempre promove essa saudável interação no seu blog né amigo?
      E isso é muito cativante!!!

      Seu irmão vai ficar bem, pois tem o apoio de um irmão adorável que se preocupa muito com ele e lhe dá muita força par superar as dificuldades da vida!!
      Eu que agradeço por ter vindo, mesmo em um momento tão difícil para você amigo!!
      Fica com Deus amigo e desejo o mais rápido restabelecimento de seu irmão.
      Beijos e um feriado de muita paz!

      Excluir
  6. Obrigada pelas dicas, amiga linda!Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Maria Adeladia!
      Como foi o seu feriado de carnaval?
      Descansou ou se diverti bastante?
      Muitos beijos e um ótimo restinho de semana tá?
      Se cuida! :D

      Excluir
  7. Oi, Adriana!
    Certamente a prática de exercícios físicos é uma poupança que fazemos para o futuro e além dos "lucros" citados no texto, temos ainda um acréscimo de número de anos vividos.
    Todos nós queremos viver bastante, mas para tal é preciso ter saúde. Do contrário, se for para ter uma velhice doente é melhor morrer antes de envelhecer. Só que são poucos os jovens que realmente pensam nesse investimento!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, querida!
      Boa tarde!

      Estava hibernando no feriado amiga...rsrs
      Mas nunca deixei de dar a minha caminhadinha básica, todos os dias!
      Afinal o exercício é que mantém o nosso bom humor.

      Também partilho da mesma ideia que a sua Luma: se é para envelhecer doente prefiro partir antes do que dar trabalho ou causar sofrimento à família.
      Por isso, cuidar da saúde é uma poupança que fazemos e colhemos os rendimentos mais além!! Os jovens de hoje se arriscam demais e as consequências não serão boas não é mesmo?

      Querida, muito obrigada pela presença!
      Desculpe o atraso na resposta, mas eu precisava de um tempo off line para me integrar bem à natureza e recarregar as energias!
      Beijos e um lindo restinho de semana, afinal hoje já é quinta-feira!! :)))

      Excluir
  8. Oi, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Excelente post convidado minha querida amiga, não fugiu do assunto do blog e ainda deu uma forcinha para que todos pratiquem atividades físicas, ela está diretamente ligada com o nosso bem estar, adorei a matéria do convidado, ficou ótima!!!
    Não consegui carregar o bloco de comentários do facebook, depois volto para postar lá.
    Valeu minha querida amiga, mais uma excelente contribuição para todos!!!
    Tenha um lindo e feliz dia!!!
    Abraços com carinho e muita luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido amigo Luis!
      Nossa, que dia esta sexta-feira não é?
      Ainda bem que não é 13, caso contrário eu estava lascada...kkkkkkkk

      Pois é, ainda bem que o convidado pegou o espírito do blog e escreveu exatamente como eu escreveria: de como é importante fazer exercícios físicos!!!
      E ainda me brindou com imagens muito bonitas!!! Ficou tudo bem colorido e contagiante para motivar ainda mais os amigos a cuidar da saúde com alegria!!!

      Luis, eu realmente não sei o que pode ter ocorrido. Acredita que vi o bloco de comentários do facebook embaixo dos comentários do Google +? Não sei como isso é possível.... deu uma louca nos blocos de comentários .. Mas espero que normalize..Afinal bugs cibernéticos, virtuais tem toda hora não é? rsrs Sempre passo uns apertos por aqui no blog.. É uma surpresa a cada dia!!! kkkkkkk

      Agradeço muito seu imenso carinho amigo!
      É sempre encantador comigo e com o blog!
      Meu comentarista de honra e com direito a medalha de honra ao mérito!
      Afinal é o meu super top comentarista que acaba de atingir digníssimos 200 comentários!!
      Uma marca linda a ser comemorada !!
      E ESTOU EM FESTA AMIGO!! OBRIGADA POR TODO O SEU CARINHO E PACIÊNCIA!
      És um amigo que está no meu coração para sempre!!
      Muitos abraços, e para brindar um suco de abacaxi com hortelã!
      Refrescante e saudável na medida certa!! :))))))))))
      Belíssimo fim de semana amigo querido!! VIIIIVAAAA!!!!!!

      Excluir
    2. Oi, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      rsrsrsrsrs... mais uma sexta-feira daquelas, não consegui carregar o bloco do facebook novamente... fica parado e nada de carregar... será que só está dando problema comigo?
      Sim, minha querida amiga, o post ficou ótimo e seguiu o espírito do seu blog, cuidando da saúde com muita alegria.
      Sim, minha querida amiga, sempre temos surpresas com os bugs cibernéticos... é preciso muita paciência com esses danadinhos... rsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga, também agradeço por seu carinho de sempre.
      Ótimo, adorei o suco refrescante de abacaxi com hortelã, o casamento perfeito... :))))))))))
      Obrigado, um belíssimo fim de semana pra você também!!!
      Abraços com carinho e viva, viiiivaaaaa!!!!

      Excluir
    3. Luis, creio que o problema dos comentários no face se agravou, pois não recebo nenhum por aqui há mais de um mês...
      Mas também não consigo identificar o problema, pois no meu navegador ele carrega normalmente.... E estou sem tempo para pesquisar uma solução plausível... ai, ai, vamos ver no que vai dar né? rsrs
      O importante é que pelo Blogguer está normal, ufa, ainda bem!!!

      E o chá está fumegante à sua espera amigo, não demore senão esfria!
      Mas se preferir, tem o suco geladinho!
      E agora, por qual será que vai optar? Pelo quente ou frio?
      Estou aqui curiosa para saber a sua escolha...rsrsrs

      Uma grande semana amigo querido, valeu sempre por me ajudar tanto!
      Abraços e carinhos! :))))

      Excluir
  9. As atividades físicas são fundamentais na nossa vida. Os benefícios das atividades são muitos, como prevenir algumas doenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tio Paulo!!
      Nossa, quantos anos que não passa por aqui hem? rsrs
      Pensei que tinha esquecido o endereço...kkkkkk
      Mas que bom que veio, é uma honra recebê-lo!

      E sempre praticando atividades físicas não é mesmo? Não importa qual seja, mas apenas que exercite o corpo e a mente e faça bem! A saúde agradece e fica muito feliz!!! :))))

      Beijos tio, muito obrigada pela presença e pelo carinho da visita!
      Adorei!!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.