Sabia que o formato do seu corpo revela a sua personalidade?



corpo e personalidade 2
Olá a todos! Como estão? Eu sempre estou buscando novas maneiras de tornar as atividades físicas mais gostosas de fazer! Por isso sempre trago algumas dicas, seja de alimentação, saúde ou exercícios que podem motivar o leitor para começar a  por em prática o mais rápido possível! Mas, em uma dessas minhas andanças pela internet e nas livrarias,  me deparei  com uma obra bem interessante. Trata-se do livro de Cristina Cairo - Linguagem do Corpo. Fui folheando as páginas com curiosidade, a princípio,  e depois me identifiquei com as matérias que ela compartilha. Ah, ela acabou de lançar o volume 3, que já está nas livrarias! :D

Dentre os temas que mais me chamaram a atenção,  foi o fato de ela afirmar que o formato do  nosso corpo pode revelar a  nossa personalidade. O que você pensa sobre esse assunto? Parece algo estranho não é? Antes que responda, leia o que ela escreve e tenha certeza que poderá se surpreender ao final. Mas como sou  bastante incansável neste quesito de que o bem-estar em geral é que faz o nosso corpo, menciono um paliativo para tentar mudar o formato que talvez não esteja tão bem assim! Afinal, todos nós  podemos mudar, seja  por dentro e  por fora não é mesmo? Mas faz-se necessário treino e força de vontade! Vamos lá então?

Segundo a Cristina Cairo, o formato do corpo revela características e traços de personalidade, identificando como cada um lida com suas emoções. O tamanho dos quadris, glúteos, ombros, peito e mamas, abdome, panturrilha, a papeira, além da flacidez, gordura localizada, culotes, entre outros problemas estéticos, demonstram como está o interior do ser humano e seus conflitos mais íntimos. O exterior reflete o interior.

Este estudo, apresentado no livro LINGUAGEM DO CORPO 2 – Beleza e Saúde, demonstra que o corpo se modifica em tamanho, largura, espessura, altura e silhueta, tanto em músculos e células, quanto em ossos e articulações, no todo ou em parte, conforme o estado emocional, mental e comportamental do indivíduo, com ou sem exercícios.

 AbdomenAbdome - gordura -> O ventre está localizado no centro de equilíbrio de nosso corpo, onde estão os órgãos geradores e controladores da eliminação das toxinas: intestinos, bexiga e útero. O abdome simboliza o equilíbrio e a harmonia. Se há descontentamento, críticas ou revolta contra alguém ou alguma situação, acabam surgindo gordura e doenças nesse local. Toda mente rebelde e teimosa, aparentemente passiva ao extremo, que não acolhe com gratidão as pessoas e as coisas e não liberta a vida, provoca o desequilíbrio estético na região abdominal.

Minha sugestão para  ajudar ficar de bem com o abdômen: abdominais na barriguinha galera! A princípio, pode ajudar!  Que tal começar dando uma olhadinha aqui:Faça abdominais e aumente a autoestima.



Braços
Braço - gordura -> Braços simbolizam suas conquistas, suas ambições, seus afetos, a busca do amor e do trabalho realizador. Problemas nesta área simbolizam frustração em relação às ambições, realizações e conquistas, limitadas por alguém ou alguma situação/ raiva por não ter conquistado algo ou alguém, ou de não estar se realizando em algum trabalho.


Um forma de solução: Que tal fazer exercícios com pesinhos para acabar com a flacidez dos braços hem? Em pouco tempo você resolve isso tudo! Também tenho minhas dicas para os seus braços ficarem mais  turbinadinhos! Veja aqui: Exercícios para turbinar os braços e aqui também: Como tornear os braços- parte 2.



cintura
Cintura -> Os pneus nesta área denunciam pessoas de comportamento negligente, relapsas no sentido psíquico e espiritual, que não encontram equilíbrio nas suas emoções agindo, muitas vezes, com agressividade ou prepotência para protegerem sua individualidade. Simbolizam também o excesso de contrariedade que você acumula e de que não se desapega.


Então, que tal afinar essa cinturinha? Vamos  botar para quebrar nessa área e fazer exercícios específicos para ela que em  um instante ela dissolve todas as mágoas e de quebra, as gorduras! É só dar uma conferida neste post: Faça exercícios brincando!


culote Culote - gordura -> Simbolizam o pai e todo relacionamento amoroso e quando ocorrem conflitos, mágoas, ressentimentos, aparecem os culotes.

Então, antes de tudo, nada de guardar rancor ou ressentimentos! É hora de começar a mudar fazendo uns exercícios específicos. Que tal começar treinando diariamente para aumentar a longevidade e acabar com os culotes?



 
Glúteos Glúteos -> Os músculos dos glúteos representam o poder de tomar as próprias decisões, de ter coragem e determinação para caminhar com as próprias pernas sem depender emocional e financeiramente de ninguém. Nádegas murchas ou caídas simbolizam o medo inconsciente da solidão e de perder o controle, demonstrando o quanto se está vivendo sob a influência de terceiros, muitas vezes abrindo mão de seus prazeres pessoais. Nádegas grandes demonstram poder de decisão, pessoas que sentem mais os prazeres físicos, não aceitam ser comandadas nem controladas, gostam de mandar, muitas vezes são autoritárias.

Lado direito do corpo -> conflito com mulheres (YIN)
Lado esquerdo do corpo -> conflito com homens (YANG)


Então pessoal, vamos colocar os glúteos para trabalhar! Subir colinas é um ótimo exercício ao ar livre para os glúteos e pernas!

Gordura localizada Obesidade/gordura localizada -> forma inconsciente de proteção contra problemas externos, um casulo no qual se esconde os medos, aborrecimentos, perdas, raivas, mágoas e inseguranças. É o mecanismo de defesa que o inconsciente cria para proteger-se daquilo com que o consciente não sabe lidar. A gordura localizada, dependendo de que região está, tem um significado específico.

Exercícios globais podem acabar com a gordura localizada. Nesta época de muito calor,  aconselho fazer exercícios em áreas verdes!



panturrilhas Panturrilha -> a perna simboliza a impulsão para o futuro e é o músculo da panturrilha (gastrocnêmio) que impulsiona a coxa e, consequentemente, o corpo para a frente. Panturrilha fina indica que a pessoa não tem impulsão própria para seus ideais, falta-lhe determinação e coragem para, sozinha, ir em busca de seus sonhos. Panturrilhas tonificadas simbolizam pessoa ativa, autoconfiante, dona de suas próprias opiniões e desejos.

Vamos turbinar nossas respectivas panturrilhas iniciando um programa de corridas. O post Começando a correr com muita calma, pode te ajudar neste quesito com dicas especiais para quem quer se dedicar com mais tenacidade a este belo esporte!


papeira no queixo Papeira debaixo do queixo -> pessoas que odeiam críticas e sentem-se carentes e agressivas quando lhe apontam algum defeito. Quanto mais reagem às críticas, mais sua papeira aumenta.

Amigos, primeiro você deve escutar as críticas e não ficar lamuriando, remoendo essas coisas que só fazem mal. Tem que pegar essa energia negativa e transformar em positiva! Então que tal Abrir sua mente par pensamentos positivos e ser muito mais feliz?



peitos e mamas Peito e mamas (flacidez)-> Toda flacidez simboliza a falta de iniciativa e força de vontade para vencer. O peitoral e as mamas expressam a coragem, a ousadia, a força interior. Se há gordura localizada nos músculos peitorais e flacidez nas mamas, isso significa que a pessoa está guardando ressentimentos e que desistiu de lutar pelos seus objetivos, por sentir-se oprimida ou por acreditar que não pode mudar o destino. 

Mamas (tamanho)-> Quando as mamas são pequenas, isso denota uma mulher Yang, ou seja, que não admite autoridade sobre ela e que repudia a ideia de ficar presa ou ser comandada por alguém ou alguma situação.


Quando as mamas são grandes, a mulher é Yin, ou seja, tem tendência a anular-se devido a um instinto maternal exagerado.


Então meninas, exercícios para as mamas e para o resto do corpo  é bom e faz bem!  Que tal aumentar a expectativa de vida em 7 anos? Aqui tem dicas preciosas para você se exercitar! :)))


quadris Quadris e ombros -> Quadris largos simbolizam princípio feminino predominante, ou seja, são pessoas sensíveis, que se magoam com facilidade, porém revelam-se ótimas para cuidar do lar e dos filhos.





ombrosOmbros largos representam coragem para enfrentar as adversidades da vida. Ombros estreitos indicam ausência de ousadia e coragem, geralmente pessoas que se colocam em posição de vítimas, acusando outras pessoas pelos seus fracassos na vida.




O que você está esperando então? Reverta o quadro ao seu favor! Exercícios para os ombros ficarem mais fortes é bom é faz bem! Se você começar a treinar todos os dias, a sua força vai retardar o envelhecimento precoce das células!  Aconselho começar já, de levinho, sem forçar demais! Um pouquinho por dia e os resultados vão começar a aparecer! E jamais se esqueça: você é por fora o que  sente por dentro! Então, sinta-se bem, sinta-se feliz que o seu corpo vai mudar e sua saúde melhorar!!


Eis dois  vídeos muito interessantes, onde Cristina Cairo menciona sobre a "Linguagem do Corpo"  e o formato do mesmo, desde a infância até a idade adulta, nas mais diversas culturas. O corpo fala e não mente! Vale muito a pena dar uma olhadinha! Até mais! :)))




Fonte de pesquisa: livro LINGUAGEM DO CORPO 2 (de Cristina Cairo)
Imagens: Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

42 comentários:

  1. Olá Adriana,
    Na ausência de exercícios físicos diários, nosso corpo torna-se depósito de tensões acumuladas e, sem canais naturais de saída para essas tensões, nossos músculos tornam-se fracos e tensos. Optar por uma dieta pobre em gorduras, especialmente em gorduras saturadas e colesterol, consumir muitos vegetais, frutos e produtos à base de cereais, consumir açúcar e sal (sódio) com moderação e quando consumir bebidas alcoólicas fazê-lo com moderação é o melhor método de correção ao desequilíbrio corporal. Sempre praticar uma atividade física. O ideal é praticar atividade física durante toda vida, mas independentemente disto, podemos recuperar uma existência mais saudável e gratificante em qualquer idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfeu, muito boa noite!
      É bem verdade o que você comentou!
      A nossa mente precisa estar sã para o corpo também ficar são!
      Afinal, não só somos o que comemos.. somos o que pensamos também!
      Por isso é tão importante ter uma vida leve, para que as agruras da vida não se depositem em nosso corpo em forma de gordura localizada, nas mais diversas regiões do corpo!
      Então a solução é botar tudo para funcionar através da realização de exercícios físicos constantes! A gente muda não só por fora, mas por dentro também! Elevamos nossa autoestima e tudo fica muito melhor!

      Agradeço sua presença Alfeu!
      Abraços e ótima semana!

      Excluir
  2. Oi, Adriana, gostei muito da matéria! Eu já vi algumas entrevistas sobre o assunto e acho coerente, principalmente naquelas casos em que há grandes mudanças no corpo ao longo da vida, que muitas vezes refletem situações por pela qual a pessoa passou ou está passando.
    Eu tenho quadris largos para o meu corpo e realmente, adoro cuidar da casa, e tenho ombros largos para minha estatura, realmente me considero uma pessoa ousada. Gostei, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, bom dia!
      Mas que ótimo querida que tenha gostado do post! Eu também achei muito interessante as lições da Cristina Cairo! Realmente é bastante coerente e isso demonstra que nós não somos sujeitos passivos. A passividade é a aceitação da atual condição mental e física. Precisamos tomar as rédeas da situação, começar a amar a nós mesmos e cuidar da gente de verdade. Isso vai se refletir no corpo.

      Ah, que linda que você é amiga! Quadris e ombros largos em perfeita sintonia corporal!
      Adorei saber disso! :) E mais ainda, amei sua presença!!
      Beijinhos e uma semana maravilhosa! ♥

      Excluir
  3. Olá, querida amiga Adriana
    Calor aí? Aqui, nem sei, estou dentro do freezer!
    Sim, não conhecia o livro e creio que como a nossa mente possui capacidade ideoplástica – nossos pensamentos assumem formas, se exteriorizam e criam aspectos da realidade ao nosso redor-a linguagem do corpo , com todos os detalhes descritos por vc, nos ensinam muito e até para , definitivamente, entendermos que o equilíbrio entre o corpo e a mente é a chave da qualidade de vida.Sim, e conforme seu vídeo e bela postagem, como pensamos e temos emoções constantemente , recebemos respostas e sinais o dia inteiro... e o corpo é a tela onde se projetam as emoç ões. E todas as emoç ões negativas são projetadas em forma de doenç as. Somos um todo, mente e corpo precisam estar alinhados para atingirmos a nossa melhor performance e o bem viver...é isso?
    Depois, com mais calma, vou dar uma re-lida , à cada parte do corpo...xá comigo!
    Parabéns, novamente, pela postagem esclarecedora, sempre!
    Boa noite, Obrigado pelo carinho, bela semana,muita paz e luz, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Felis, bom dia encalorado!
      Eu também amigo, estou carregando, para onde vou, aquele ventiladorzinho portátil ....rsrs
      É para ver se dá uma aliviada, porque o calor está demais! Também quero entrar dentro do freezer!! kkkk
      Sabe Felisberto, hoje pela manhã já vi no face que a Nina e o Mike estão apreciando a neve geladinha! Fiquei com tanta vontade de estar lá com eles no Japão! :D Ah, que maravilha!

      Esclarecedoras palavras amigo! Você é bem perspicaz hem? Tratou muito bem do assunto!
      O equilíbrio, sem dúvida nenhuma, é a palavra chave de tudo! O mestre dos mestres!
      Corpo e mente em plena sintonia, ambos em sentidos convergentes e não opostos e voltados para o bem! Assim é a melhor forma de viver a vida que vai se refletir em um corpo saudável!
      Obrigada por ter visto os vídeos! Ambos são um pouco longos, mas bem interessantes! Um continuação do outro, por isso coloquei-os em sequência! :D

      Agradeço sua presença e volte quando puder!
      A casa é sua sempre! :)))))
      Beijos, linda terça-feira e um maravilhoso restante de semana também!!

      Excluir
  4. oi adriana amei a sua matéria nossa eu não sabia que o nosso copro é assim http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, que saudades!
      Agora finalmente retornei das férias do blog...rsrs
      E estou normalizando os posts!
      O nosso corpo reflete o que a gente sente. É um caldeirão de sentimentos!
      Por isso o equilíbrio é fundamental para tudo ficar bem!

      Adorei sua presença amiga!
      Logo estarei em seu cantinho lendo as boas novas!
      Beijos e uma semana maravilhosa tá?

      Excluir
  5. Olá amiga.
    Concordo em tudo com Alfeu e com vc. a mente deve estar "leve" também.
    O problema, agora, é que fui pra frente do espelho kkkkkkkk não gostei do que vi, não kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lúcia!!!
      Que bons ventos a trouxeram para mim!
      Agradeço muito sua chegada, obrigada! :)))

      Sim, o Alfeu sempre tem uma palavra muito eficaz para complementar o texto!
      A leveza da vida é fundamental, a mente deve flutuar para refletir só o que faz bem!
      Ah, não se preocupe querida!
      Você deve esta concentrando os problemas e isto está se refletindo em seu organismo...
      Portanto, deixe-os ir e comece a ajudar você também com alguns exercícios específicos...
      Os bons resultados vão chegar, pode ter certeza!
      Mas você já tirou de letra: está bem humorada para resolver o que não gostou de ver no espelho! Sabe amiga, nem sempre o espelho é o nosso melhor aliado pois ele reflete o que não gostaríamos de ver! Então, que tal olhar menos no espelho e cuidar de você?

      Beijos tá e se cuida muito!!
      Tenha uma ótima semana!

      Excluir
  6. Mas eu nunca tinha ouvido falar nisso, Adriana! Adorei a postagem. Curioso mesmo! Aliás, esses estudos sempre trazem alguma coisa nova. Boa semana! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, bom dia!
      É mesmo uma surpresa tudo isso né amigo?
      Como o nosso corpo reflete o eu interior!
      É um assunto palpitante e vai render muitos posts ainda!
      Assim, resolvemos os problemas da mente e, de graça, o corpinho fica mais em forma..hehehe Só não podemos deixar acontecer o contrário não é mesmo?
      Vida e pensamentos leves para um corpinho leve!! :))))

      Obrigadíssima pela presença amigo!
      E vamos em frente, que a semana promete Sérgio!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oiiiiiiiiiiiiiiiiii Gatona, tudo bão??? Meninaaa eu estava trabalhando lá no dihitt quando vi este artigo, vim rapidinho aqui dar uma zoiada hehehehe adorei o tema e achei super interessante!! E concordo :) Sabe que eu a vida toda tive barriga negativa e fui magrinha, de repente passei uns maus bocados lá por 2010 sem emprego, problema de coluna, tive que parar de fazer coisas que eu gostava, fiquei apertada de grana, perdi entes queridos, enfim, foi uma fase caótica!!! E, justamente nesta fase comecei a engordar, apareceu gordura na minha barriga, coisa que nunca tive e fiquei toda molenga... claro que isso também se deve ao fato de que eu fiquei parada, mas com certeza, a barrigona foi algo mais, creio que a parte emocional se reflete muito em nosso corpo físico! Acho que comentei contigo também que tive umas perebas na pele por causa do stress, então foi depois disso que comecei a perceber o quanto nosso interior acaba "transbordando" em coisas ruins para o lado de fora quando estamos desequilibrados né?! :) Felizmente esta fase ruim passou e agora estou me cuidando por dentro e por fora para colocar tudo nos eixos de novo :) Problemas fazem parte da vida né amiga, mas o importante é ter força e não perder o ânimo para reverter ou melhorar a situação quando possível :)
    Tô "fugida do trabalho, então não deu tempo de ver os vídeos, mas depois eu volto para assistir :)
    Muito obrigada por compartilhar conosco estas informações, achei super legal o assunto e os esclarecimentos :)
    Mega beijoooooooooooooooooooo e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, mal posso acreditar que você está aqui comigo querida!
      Que honra, nossa!
      Puxa, agradeço por ter dado uma escapadinha rápida do seu trabalho para vir aqui prestigiar o post com a sua presença! Fiquei muito, muito feliz!

      Sabe, agora também estou assim, de vez em quando dou uma fugidinha do trabalho para vir correndo ao blog dar atenção aos amigos! E como fico feliz quando alguém deixa um comentário, uma dúvida, narra uma situação pessoal, como o que aconteceu com você para poder complementar o post e confirmar tudo o que está escrito com honradez! Ah, tudo vale a pena!! :)))

      Sabe amiga, o livro da Cristina Cairo explica tantas coisas que acontecem conosco no decorrer de nossas vidas. Estou devorando-o com alguém que devora uma maçã encantada! Lições importantes estou tirando de lá, como também conformando coisas que já possuía em mente. Agora está mesmo confirmado Sammy: aqueles momentos difíceis por que passamos reflete negativamente em nossa saúde e o pior, em nosso corpo! Eu já tinha uma breve noção disso, mas não sabia como era intenso e verdadeiro!

      Veja o seu caso concreto: tinha até barriguinha negativa( aliás um feito só para quem pode- eu nunca vou conseguir ter, pois minha barriga projeta para fora de tal maneira que só dá para fazer um ângulo circunferencial positivo de 180 graus...kkkkkk Tenho que penar tanto com abdominais para ela não exceder e pular para fora....kkkkkkkkk.. Mas eu pratico minha penitência todos os dias com muita vontade, pois adquiri força, disciplina e condicionamento para isso! Hábito aliás que eu não possuía antes, era tão preguiçosa, você nem imagina o quanto amiga ...hehehe Aff, falei demais né... bem, continuando com a sua barriguinha negativa.. as intempéries da vida fazem isso conosco. Problemas, dificuldades, perda de emprego, ausência de entes queridos...Nossa, é impossível não acabar se deixando dominar por tudo isso. É muito, muito difícil ter força o suficiente para suportar tanta dor!
      E é aí que mora o perigo! Se não tivermos uma ajuda exterior e uma motivação sobre-humana interior, podemos sucumbir a um destino bem trágico: adoecer ou ficar com um corpo que nos é estranho!
      Sim, lembro-me bem quando estava com as feridinhas! Ainda bem que foram momentos que passaram né amiga? O seu corpo não suportava mais, estava em franco desequilíbrio e em declínio muscular, pois lembro-me que você também lutava não é? Praticava taekwondo ou boxe, não me lembro bem,mas você era super atlética!! :))))))
      Ah, mas depois das tempestades o sol voltou a brilhar e você está progredindo a olhos vistos! Estou amando acompanhar o seu desempenho no Instagram e face. Está bonito demais ver sua cinturinha afinar e seus braços voltarem a mostrar os músculos que estavam lá escondidinhos! :)))) Você se abateu, mas está lutando bravamente contra tudo e os progressos já estão aí, a olhos vistos, provado e comprovado!!! Você poderia ilustrar este post com louvor amiga! É uma guerreira incansável!!

      Adorei demais seu relato Samanta, e aguarde, pois ainda vou desmembrar muito mais coisas do livro e compartilhar por aqui! Sei que faremos ótimo uso das lições da Cristina.
      Aliás, os vídeos com as entrevistas dela são ótimos! Quando sobrar um tempinho, dá uma olhadinha que a a gente sempre aprende mais alguma coisa para o nosso benefício!!

      Beijos minha linda! Se cuida guerreira frenética!
      Continuarei acompanhando o seu progresso nas redes tá?
      Obrigada novamente!! Beijos!!!! ♥

      Excluir
    2. E aí amiga!!! Pois é, o post tinha um tema tãooo legal que tive que dar uma "zoiada" né hehehe Sabe amiga, eu também achei muito interessante a parte dos culotes, sabe que eu tive e tenho problemas com meu pai que nos abandonou quando eu era criança ainda, e mesmo quando era magérrima, eu tinha o famigerado culote... e ainda tenho hehehehe fiquei impressionada em ver que no texto esta parte do corpo está ligada ao pai! Certíssimo no meu caso!! Outra parte legal que achei foi a da panturrilha, mesmo quando era fininha, eu tinha e tenho um batatão kkkk que bom né :D
      Achei estas peculiaridades muito impressionantes e gostei muito mesmo do tema, vou ficar de olho nas suas postagens para saber mais sobre estes assuntos também :)

      te agradeço muito pelo carinho e pelo incentivo que tem me dado nas minhas postagens nas redes, estou muito feliz e orgulhosa, pois depois deste tempo parada, o médico me liberou para fazer exercícios, algo que o médico anterior disse que eu nunca mais poderia fazer, isso me deu uma mega depressão, pois desde criancinha eu pratico esportes e ter que parar na marra foi muito triste... mas enfim, águas passadas né amiga, isso serviu também para aqueles dias de preguiça (é eu também era preguiçosa como você kkk) eu não ficar de moleza, pois agora eu sei como é ruim quando a gente tem limitações e não pode fazer o que gosta, então eu valorizo ainda mais poder me exercitar enquanto eu puder :)

      A vida sempre tem momentos difíceis né amiga, sei que você também teve e tem os seus, mas admiro demais esta sua alegria, sua disposição para viver bem, sua energia e alto astral, mostrando para todos nós que a alegria está em nosso coração e nos inspirando com sua força e brilho! te admiro muito mesmo! e quando tôd e cara emburrada e vejo você nas redes espalhando amor e sorrisos, fico até com vergonha e páro logo de fazer bico kkkk continue assim amiga, vc é uma pessoa muito, mas muito especial mesmo viu! E olha que não falo isso pra quase ninguém hein, então pode acreditar :D

      Mil beijocas!!

      Excluir
    3. Uau Samanta, eu quase morri com a sua resposta tão doce!
      Coisa mais linda e eu estou me sentindo toda boba!
      Ah, são palavras assim que me fazem crer como é bom ter amigas!
      Nossa, bom demais da conta! É virtual, mas é real e palpável!
      E ainda não perdi a esperança de te encontrar pessoalmente! ;)

      Veja só, você notou mais um assunto que assemelhou-se com a sua vida. O caso dos culotes! Agora que eu vou mesmo fazer um pente fino no livro! Puxa!!
      Interessante demais!

      Ah, que maravilha que tem uma panturrilha turbinada! Isso é a própria impulsão amiga!
      Como diz o Super Man: "Para o alto e avante"
      Com esta panturrilhona você só falta voar! Agora eu também vou dar especial atenção a esta parte! A minha é suscetível a cãibras bem doloridas e ainda vou descobrir a causa!

      Credo, o seu médico anterior tem que se excluído e deletado hem? Como ele poderia ter dito isso? Ainda mais que o seu médico atual liberou-a para a prática de atividade física! Nossa, nem fiquei sabendo da sua luta particular de não poder praticar exercícios por um tempo... Puxa, e eu na net e nos posts só falando: "pratique isso, corra aquilo, faça abdominais, turbine os braços, coma isso e aquilo outro"... credo em cruz! Imagino que você tinha vontade de me matar né? kkkkkkk Que chata de galochas eu fui! Affff
      Mas me desculpe, não sabia da sua luta, pois você sempre foi muito discreta! Primeiro você resolveu o problema e só depois falou para as pessoas da sua luta particular!!!
      E você nunca deixou cair a peteca! Sempre com um lindo sorriso no rosto a nos receber! Você é mesmo incrível amiga!! Não teria sua força! Eu sou muito mais limitada nesta questão!

      Obrigada, obrigada linda menina!Muita força!
      Estou contigo nessa! Não se esqueça jamais disso tá?
      "TAMO JUNTO" SEMPRE!
      Beijos mil, milhares e espetaculares!
      Te vejo lá arrasando no Instagram, vou acompanhar tudinho!! ♥
      Beijos!!!! :)))))

      Excluir
    4. Booooooooom dia gatona!!! kkkk tô te dando um chá de Samanta né kkkk tô achando que blog é Msn, skype kkk amiga, pare de bobagem, nunca foi e nunca será chata de galocha, primeiro porque vc é um doce e segundo porque eu adoro este tipo de assunto e mesmo parada eu sempre li bastante sobre tudo, isso não me incomoda não flor, fica tranquila viu!! muchos beijosss, obrigada por tudo e que sua quarta seja de alegrias, paz e realizações!! :-*

      Excluir
    5. Viiiva Samanta!! Quanto mais você vier, mais vou adorarrrr!!!
      Muitos, muito beijos, de todo o coração!
      Até aprendi a fazer um coraçãozinho!! ♥ rsrs
      Beijos e muito obrigada minha querida menina!
      Continue botando prá quebrar!! :)))))

      Excluir
  8. Oi Adriana, adorei a postagem, vou ler mais atentamente sobre as panturrilhas.
    Estou magérrima, mas não faço ginastica, problemas todos nós temos e o meu,
    continua, mas estou levando. Perdi 10 k, e o espelho me diz "Estás òtima".
    Muito interessante a matéria, indiquei amiga.
    Abraços
    Madalena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madalena, nossa vida!!
      Hoje estou recebendo visitas muito ilustres aqui no meu cantinho!
      Viva, nem acredito que você também veio amiga!
      Que saudades!!

      Madalena, o seu emagrecimento constante é pelos motivos do sofrimento que passa com sua família! Nem tenho a noção de quanto é difícil e doloroso...
      Você é forte e resistente o bastante, mas precisa cuidar de você mesma para que consiga continuar lutando e dando forças para sua filha!
      Afinal, perder peso é mito melhor do que ganhar, mas tem que ter limites viu?
      Tome cuidado, alimente-se bem e aconselho um exercício mais relaxante e ao mesmo tempo bem vigoroso: a hidroginástica! Ela vai te dar uma paz mental sem igual!
      Comecei a fazer no início de janeiro e já estou colhendo os frutos. Veja no meu post anterior o quanto é benéfica querida, pois precisa se cuidar viu?

      Beijos grandes e aguardo notícias suas!
      Tomara que consiga conciliar tudo!
      Tenha uma ótima semana tá?
      E NÃO SE ESQUEÇA DE VOCÊ!

      Excluir
  9. ADRIANA:Para mim esta é uma novidade..rsss! Não sabia disso!Poxa, sou magrinha, meio franzina.Vai ver o meu formato diz muito sobre mim...! Sabe, amiga? Estou pensando seriamente em frequentar academia, tanto para melhorar o meu corpo, mas também para ativar mais o meu sistema nervoso, cérebro e tudo mais.Creio que será melhor para a minha saúde.Me diz amiga, existe idade certa para fazermos alteração no corpo?Como exemplo, engrossar mais as pernas...rsss, levantar mais o bumbum, afinar mais a cintura...ganhar peso, coisas assim...rrss! Estou ficando mais vaidosa e tb bem mais preocupada comigo..rsss.Agradeço-lhe com antecedência.Bjs e uma linda e abençoada semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Adelaide!! Boa tarde querida!!
      Mas que boa notícia! Você quer fazer atividade física com mais intensidade!
      QUE COISA BOA!!
      E vou te dizer: não existe hora ou idade para começar! Qualquer momento é hora de iniciar!
      Os exercícios vão te deixar melhor, mais animada, com mais resistência física! :)))

      Se você quiser mais específicos como engrossar as pernas e levantar o bumbum, os exercícios feitos na academia na companhia inicial de um instrutor, vão ajudar bastante.
      Mas antes, é necessário fazer exames médicos para ver como está o seu coração e aí sim, o instrutor poderá pegar mais leve ou pesado nas suas séries.

      Agora, se você quiser ter um corpo mais longilíneo, sem muita definição muscular, aconselho caminhadas matinais vigorosas de 1 hora, 5 vezes por semana no início. Quando estiver mais acostumada poderá fazer todos os dias. Se for possível para você, em sua cidade, andar de bicicleta, seria ótimo para você fortalecer as pernas e engrossá-las um pouquinho, como você tanto quer. Andar de bicicleta ao ao livre, em parques ou ruas, além de fortalecer as panturrilhas, pernas e até o abdômen, é um ótimo meio de relaxamento e de estar em contado com a natureza! Para fortalecer os braços e ombros, que não são tão exigidos quando você anda de bike, você poderá fazer exercícios à parte com pesinhos ou apoio em uma cadeira, em casa mesmo! Assim ficará toda por igual, treinando as partes principais do corpo. Já o bumbum, existem exercícios físicos para fortalecê-los, mas a corrida também é ótima para dar uma tonificada nele...rsrs Ah, a corrida também deixa a barriguinha mais forte e chapada, daquela tipo tanquinho sabe? Tudo vai depender do que você mais vai gostar de fazer. No próprio artigo, eu mencionei os links onde você encontra o artigo para trabalhar determinada parte do corpo em específico.

      Mas deve começar com muita calma e suavidade, pois assim que se apaixonar pela atividade física não vai mais conseguir parar e começará a ganhar mais peso, devido à chegada dos músculos. Os músculos pesam e você ainda continua magrinha , magrinha..rsrs Não é uma maravilha? Ah, e atenção à alimentação também! Tudo deverá ser mais balanceado. Assim, com boa alimentação e atividade física regular e relaxante, você vai longe querida! CONTE COMIGO PARA O INCENTIVO OK?

      Beijos e se cuida, você vai ficar tinindo e de quebra, muito mais bem-humorada e feliz!
      Falo por experiência própria.. Mas sabe como eu era chatinha antes de começar a praticar atividade física...kkkkkkkk Agora tudo ficou mais leve e também não adoeço com tanta facilidade como antes! :)))))

      Beijos Maria e volte se tiver dúvidas. Não exite em perguntar. Se eu souber e puder ajudar, conte comigo para tudo tá? Se cuida!
      Tenha uma semana espetacular!!! :))))))

      Excluir
  10. Adriana, gostei imenso de sua postagem. Não creio que se possa fazer interpretações de personalidade a partir do corpo no sentido de seu formato. Leitura de gestos, sim. Talvez devesse me aprofundar um pouco mais e ler todas as fundamentações da autora. Por outro lado, suas sugestões de exercícios, para cada alteração que incomoda, é excelente. Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene, boa tarde amiga! :)))
      É uma obra bastante interessante não é? Também creio que seja algo a ser avaliado, afinal estamos aqui para aprender um pouquinho a cada dia!
      Os gestos e atitudes é que realmente fazem nossa personalidade real não é? O corpo a gente pode moldar com exercícios específicos!
      E falando em exercícios de verdade, em pegar pesado, é comigo mesmo!! rsrsrs
      Existe algo mais prazeroso e relaxante do que subir colinas em meio ao verde, o canto dos pássaros e ainda aspirando o perfume das flores das encostas? Ah, isso sim é que faz bem para a mente de uma forma maravilhosa! :)))

      Querida, muito obrigada por sua presença, sempre tão importante para mim!
      Beijos grandes e uma semana cheia de encantos! ♥

      Excluir
  11. ADRIANA:Obrigada por responder às minhas dúvidas.Como vc disse que devo fazer as atividades que mais gosto e sinta vontade, acho que vou iniciar na academia mesmo...rssss, estou sem clima de fazer caminhada, ao menos neste momento.Estou precisando mesmo de um local interativo...rssss!Outra dúvida, na academia, não quero ficar com um corpo musculoso, pois não desejo perder a feminilidade, caso opte mesmo só na academia, com os exercícios adequos ao meu gosto, corro o risco de ficar com o corpo meio másculo??RSSS!.Beijinhos e desculpa-me com tantas dúvidas.Vc é uma amor, sabia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, querida, pode ficar tranquila!
      Na academia, pelo fato de começar a fazer exercícios mais específicos como musculação, não vai te deixar parecida com o físico do incrível Hulk...hehehe Só fica daquele jeito quem faz uso de suplementos, anabolizantes e outras formas para adquirir músculos em pouco tempo. Você não precisa disso, de jeito nenhum! Com os exercícios, vai apenas tonificar seu corpo e ficar com um bom condicionamento físico! Fica tranquila tá?
      Ah e se quiser, veja este post aqui antes de começar a praticar. São alimentos ( frutas, verduras, carnes e legumes) para adquirir massa muscular da forma mais natural possível!
      http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com.br/2013/11/12-alimentos-para-ganhar-massa-muscular.html

      E fica à vontade para tirar as dúvidas que tiver! Já disse antes e repito: se eu souber a resposta, não exitarei em respondê-la o mais rápido possível tá?
      Beijinhos grandes e um fim de semana maravilhoso!!

      Excluir
  12. Oi, Adriana, tudo bem? Perdão pela ausência, estive um pouco afastado da blogosfera, inclusive do meu próprio. Mas para mim é sempre um prazer e uma oportunidade de aprender coisas novas quando visito seu blog. Achei super interessante esta correlação do corpo com as questões emocionais. Tenho até medo de saber o que meu corpo em forma de palito possa significar! Mas adorei o artigo, parabéns e muito obrigado por compartilhar estas informações!

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, não se preocupe amigo!
      Meu ritmo na blogosfera também está bem mais lento do que antes!
      Inclusive, estou pensando seriamente em publicar apenas 2 posts por mês, pois não estou dando a atenção suficiente aos amigos!

      E você já sabe que é uma grande honra ter sua presença aqui neste cantinho!
      Adoro quando vem expor suas ideias!
      Ah amigo, você também não tem com o que se preocupar!
      Está com um corpo em forma e bastante equilibrado, por sinal!
      Dê apenas uma fortalecida nas suas panturrilhas,para impulsioná-lo à frente ainda mais!
      As minhas eram bem mais finas. Depois que comecei a pedalar elas ficaram fortonas...rsrs
      E agora me sinto bem melhor do que antes!!

      Eu que agradeço sua presença tá?
      Venha quando puder! O importante é ter você aqui!
      Beijos e já antecipo meus desejos de um ótimo fim de semana!
      Afinal amanhã já é sexta! Viiiva!! :))) rsrs

      Excluir
  13. Olá Adriana,
    Quantas dicas interessantes, quantos detalhes que passavam despercebidos !

    Mas surgiu-me uma dúvida quanto a pessoa que tem ombros largos e panturrilha fina:

    "Panturrilha fina indica que a pessoa não tem impulsão própria para seus ideais, falta-lhe determinação e coragem para, sozinha, ir em busca de seus sonhos."

    "Ombros largos representam coragem para enfrentar as adversidades da vida."

    Bem, talvez seja melhor escolher a melhor opção, ou seja o que descreve sobre os ombros largos, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Portal Tiribadas!
      Seja muito bem-vindo!!

      Fico muito feliz com a sua presença e companhia! Também conheci o seu espaço e adorei!
      Já estou acompanhando!

      Se você tem ombros largos, está mais do que bem! Tem coragem suficiente para enfrentar as agruras da vida com determinação!
      Já as panturrilhas finas, se acompanhadas de ombros largos, já constitui meio caminho andado não é? rsrs
      É só fazer uns exercícios específicos para as pernas e panturrilhas que você fica totalmente proporcional! :)))
      Andar de bicicleta é ótimo para engrossar as panturrilhas! A força para pedalar se concentra toda aí!!

      Mas adorei o seu questionamento, pois tem muito fundamento! Realmente, analisando a letra fria da escritora, daria uma espécie de contradição ente ombros largos e panturrilhas finas. No entanto, como não seguimos ao pé da letra tudo o que falam, damos o nosso próprio jeitinho para tudo ficar bem equilibrado e sadio!
      Mente sã, corpo são, essa é a jogada!!!

      Adorei sua presença e convido para voltar mais vezes, se quiser!!
      Beijos e um ótimo fim de semana!!!

      Excluir
  14. Poxa, Adriana, vc é incrível!!Pessoas como vc é tão raro encontrar hoje em dia!Lindinha, logo que puder, estarei visitando o artigo mencionado, pois preciso vê-lo com calma.Obrigada e obrigada pelas respostas e por todo o seu carinho.Vc é divina!Olha, linkei seu blog no meu post atual.É um gesto de carinho com os blogueiros que estiveram no post anterior, que transmitira-me luz e entusiasmo, além do enorme amor!Que todo o bem que vc az aqui na net, nesta página "feliz e saudável", tenha mil vezes o retorno.Que Deus ilumine toda a sua vida! Um fim de semana repleto de grandes realizações e felicidades.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Maria! Você que é bacana demais!
      Você colocou o link do Vivendo para o seu post? Minha nossa! Sério? Ah, me perdoe a demora em ir lá então! Nossa, como posso agradecer tanta alegria e simpatia assim? :)))

      Já estou indo lá correndo como o Papa Léguas...hehehe
      Carinho é tão bom receber, adoro e amo demais a sua amizade!
      Obrigada querida, por tudo!!
      Beijos e um fim de semana mais do que especial!
      Estou chegando tá? ♥
      Bjos!

      Excluir
  15. Não sabia disso, Drica. Amei suas dicas. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie, tudo bem bonequinha?
      Pois é, tem muitos assuntos muito interessantes relacionados a esse tema bastante envolvente!
      Inclusive, vou preparar mais artigos neste sentido, para solucionar dúvidas que tantos possuem relativos a mente e corpo saudável!!

      Valeu querida!
      Beijos grandes e um maravilhoso final de semana!
      Fica bem tá?

      Excluir
  16. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Minha querida amiga, demorei para chegar e encontro uma matéria fenomenal e nova pra mim...
    Bela matéria, minha querida amiga, não fazia conta desta influência emocional no formato do corpo, isto para mim é novidade... Em minhas postagens sempre relato sobre a importância dos efeitos causados pelo estado emocional em nosso corpo, mas sempre relacionados com as doenças e o estado de espírito, nunca nem pensei nesta relação com o formato do nosso corpo.
    Muito bom este estudo da autora Cristina relacionando o formato do corpo com os problemas emocionais e espirituais, isto faz muito sentido, pois sempre digo que a saúde do corpo tem relações diretas com a saúde emocional e espiritual. Deve ser por este motivo que vemos sempre aquele dito, fulana come pouquinho, faz exercícios constantemente, mas tem lá os seus problemas com as gorduras localizadas, problemas com culotes, com barriga... está ai uma boa e lógica explicação para tudo isso...
    Também gostei muito dos vídeos, além das boas explicações sobre o assunto, ainda deu para dar algumas gargalhadas com as brincadeiras da entrevistadora e de Cristina, aquela do galinheiro, dos pés de galinha, pés de pato... das periguetes... foi para morrer de rir... rsrsrsrsrsrs... mas esses pés não tem jeito, com a idade eles acabam chegando... ahahahahaha...
    Parabéns, minha querida amiga, sem dúvida mais uma excelente postagem, adorei conhecer isso tudo.
    Adorei passar por aqui, sempre aprendemos mais um pouco sobre a saúde.
    Tenha um lindo, feliz e abençoado final de semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis, meu amigo querido!
      Que honra tê-lo aqui, puxa, que bom que voltou!
      Ah, saúde e felicidade e conosco mesmo não é? Sempre estamos correndo atrás do que pode significar o melhoramento da nossa condição física e mental! BOM DEMAIS!!! :D

      Pois é, segundo os estudos da Cristina, o formato do nosso corpo tem total e irrestrita correlação com os nossos medos, anseios e vivências do dia a dia. Uma matéria que achei interessante por demais e que rendeu um post introdutório bastante significativo! Ela tem várias obras neste sentido e pretendo lê-las, pois o assunto me despertou várias ideias! Pretendo partilhar por aqui tudo o que possa melhorar a nossa saúde! Afinal, somos o que comemos e o que sentimos e tudo isso reflete em nossa vida e até no nosso próprio corpo físico!

      Amigo, adorei suas explicações e tenho certeza que é exatamente o que ocorre! Aquelas pessoas que mesmo se alimentando tão pouco e fazendo exercícios constantes e que não conseguem emagrecer, é porque a causa vai além do corpo físico. Encontra-se na alma, nos sentimentos!

      Ah amigo, viu como os vídeos são legais? E ainda divertidos também! O bom humor faz tônica de tudo isso e é por isso que estamos sempre de ótimo humor né amigo? Faz bem demais para a nossa própria saúde! Ninguém gosta de estar na presença de pessoas azedas e amargas. De amargo, já basta a vida e de azedo, basta chupar limão...hehehehe

      Eu que agradeço sempre seu carinho comigo, deixando sempre sua presença tão encantadora Luis! MUITO OBRIGADA!
      Tenha um lindo início de semana, com muita paz e harmonia!!
      Abraços e se cuida muito!!! :)))))

      Excluir
    2. Oi, minha querida amiga Adriana!!!
      Obrigado, minha querida amiga, fico sempre muito feliz com sua atenção e carinho, valeu!!!
      Sim, sempre correndo atrás de uma vida melhor e mais saudável, tanto do corpo quanto da mente... é bom demais... :D
      Adorei os estudos e explicações da Cristina, faz muito sentido e lógica, neste caso uma coisa sempre depende da outra, a saúde do corpo depende da mente, como diz o velho ditado "Mente feliz, corpo saudável"... A nossa mente está relacionada diretamente com o nosso corpo, muitas doenças do corpo são provocadas por problemas na mente.
      Sim, gostei muito dos vídeos, são ótimos e divertidos, ri muito com algumas passagens, de azeda já basta a vida e o limão... rsrsrsrsrsrs...
      Obrigado minha querida amiga, tenha uma linda, feliz e abençoada semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Luis, amigo querido!
      Ah se eu tivesse mais tempo para me dedicar de corpo e alma aos exercícios todos os dias e também ao blog! Vasculharia tudo quanto é canto para poder trazer as melhores novidades em matéria de exercício físico e boa saúde para nós! Saúde em todos os aspectos, é claro!
      Também concordo que as doença~s do nosso corpo estão relacionadas diretamente com os problemas na mente. Se ela está conturbada, algo vai dar errado no corpo....Por isso que a mente tem que ser 100% sã!! :))))
      Eu que agradeço demais amigo, ainda vou esmiuçar mais esse assunto, não parou por aqui e há muito o que aprender, sem sombra de dúvida!!!
      Abraços e carinhos e uma brisa suave e fresca refrescante para você amigão!
      Aqui estamos como naquele filme: E O VENTO SE FOI, E O CALOR FICOU..kkkkkkk
      Só mantendo o bom humor para aquentar esse calorão!!!! kkkkkkk
      Abraços e carinhos! Feliz restante de semana! :))))))

      Excluir
  17. Oi Adriana,
    Depois de muuuuuuuuuito tempo,voltei!rs
    Acho tão interessante o modo como a Cristina aborda essas questões do corpo.
    E tem toda razão,quando a mente não está ok o corpo fala,sei bem disso.
    O ruim é quando você tem vontade de mudar e por sabe-se lá o quê não consegue.Quando tem tipo um bloqueio.
    abraço querida =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, nossa, quanto tempo mesmo querida!
      Eu sempre dava uma passadinha lá no seu espaço, e sempre encontrei coisas lindas por lá, mesmo na sua ausência da net!
      O importante é que você não deixou de blogar! :)))
      Podemos descansar um pouco, em virtude da vida pessoal ,que toma todo o nosso tempo.
      E, em casos assim, rareamos as publicações no blog e as visitas aos amigos! Mas não paramos jamais! Chega o momento do retorno, como foi o seu caso!!
      QUE BOM QUE ESTÁ DE VOLTA!!!

      Viu só que interessante as lições da Cristina?
      Fantásticas não é?
      O livro dela é muito bom, estou desmembrando muitos pontos interessantes!
      A mudança é muito difícil querida! Além de uma força de vontade muito grande, exige também a ajuda e o apoio de alguém ou por profissionais de saúde da área!
      Mas não é impossível! O primeiro passo é tomar a decisão de que quer mudar! Depois as coisas começam a andar mais naturalmente!
      A mente, muitas vezes, trava nossas ações! É preciso deixar a mente livre! Deixar tudo fluir naturalmente, sem cobranças e sem pré-conceitos!!

      Querida, adorei o seu retorno!
      Agradeço também a sua presença aqui!
      Deixo um super beijo e desejos de um lindo início de semana!
      Recomeçar é preciso, todos os dias não é?
      Beijooos!!!!!♥

      Excluir
  18. Respostas
    1. Olá, que bom!
      Seja sempre muito bem-vindo (a)!
      Um grande abraço!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.