O segredo para controlar a ansiedade e ter boa saúde mental e corporal:



Ansiedade Olá amigos, todos nós sabemos que no mundo atual, a ansiedade configura-se como um dos grandes  vilões de nosso tempo. Convivemos  diariamente com  a poluição de todos os tipos.  A violência urbana nos deixa com a sensação de que algo  estranho irá acontecer, não sabemos ao certo  o que  poderá ser, mas ficamos com a impressão de que algo ruim possa vir a ocorrer. Temos a impressão de que estamos ligados em 220 volts. A agitação do dia a dia, no trabalho, com a família, o pouco tempo para realizar nossos compromissos,  causa um estado permanente de tensão. Esse estado de intensa  tensão favorece o aparecimento da ansiedade, pois ela decorre da excessiva excitação do sistema nervoso central. Mas existem maneiras de controlá-la e até evitá-la. Veja como:


A pessoa ansiosa é apreensiva o tempo todo, tem dificuldade de concentração, de fazer associações, de reflexão e de memorização. Em termos energéticos, esse tipo de pessoa está com suas energias  travadas, com o corpo sob tensão contínua. Todo esse composto gera cansaço, desânimo, desesperança, pessimismo, mau humor, impaciência entre outras.
Para resolver o transtorno de ansiedade é necessário fazer um trabalho conosco mesmo, é um processo de revisão do que somos e de mudança.


Os tratamentos  tradicionais da Ansiedade:

Existem três tipos de tratamento para os transtornos de ansiedade:
  • Medicamentos (sempre com acompanhamento e receita médica)
  • Psicoterapia com psicólogo ou médico psiquiatra
  • Combinação dos dois tratamentos (medicamentos e psicoterapia).
A maior parte das pessoas com ansiedade, começa a se sentir melhor e retoma as suas atividades depois de algumas semanas de tratamento. Por isso, é importante procurar ajuda especializada na unidade de saúde mais próxima. O diagnóstico precoce e preciso da ansiedade, o tratamento eficaz e o acompanhamento por um prazo longo são imprescindíveis para obter melhores resultados e menores prejuízos.
 

sensação de paz


Mas você pode controlar a ansiedade simplesmente com um trabalho mental no seu organismo.

Buda, sabiamente  dizia que o segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sabia e seriamente o presente.  Então é isso amigos! Parece simples, e você pode deixar que fique simples! Mas precisa fazer um trabalho interior bastante elevado. Dicas simples vão te ajudar a controlar e até resolver o problema da ansiedade. Veja quais são:

Se você deseja obter uma saúde melhor, há sem dúvida algumas coisas que não deve fazer:
  1. Não se zangue com seu corpo nem se queixe dele por nenhum motivo. A raiva é uma afirmação poderosa que diz ao seu corpo que você o detesta ou detesta algumas partes dele. Suas células estão sempre atentas a cada um dos seus pensamentos.
  2. Pense em seu corpo como um funcionário que trabalha ao máximo para manter você em perfeita saúde, independentemente de como você o trate.

balanço

Seu corpo sabe se curar:

Se você lhe der alimentos e bebidas saudáveis, exercício, suficientes horas de sono e tiver pensamentos positivos, o trabalho será fácil. As células estarão trabalhando em uma atmosfera feliz e saudável.
Mas se você ficar diante da tevê, empanturrando-se de comida gordurosa e refrigerante, se não dormir o suficiente, se viver resmungando e se irritando o tempo todo, as células do seu corpo estarão trabalhando numa atmosfera desfavorável. Se este é o seu caso, não admira que seu corpo não seja tão saudável quanto você gostaria.
Você nunca criará uma boa saúde falando das suas doenças ou ocupando seu pensamento com elas.
A boa saúde é resultado do amor e da admiração.
Você deve tratar seu corpo com o máximo de amor.
Fale com ele e o elogie de forma carinhosa.
Se uma parte do seu corpo está doente ou sente algum desconforto, trate-a com o cuidado que teria com uma criança adoentada. Diga-lhe o quanto a ama e que está fazendo o que pode para ajudá-la a se recuperar rapidamente. Se você estiver doente, não basta ir ao médico para que este lhe prescreva remédios. Seu corpo está lhe dizendo que você anda fazendo algo que o está prejudicando. É preciso aprender mais sobre saúde – quanto mais você souber, mais fácil será cuidar do seu corpo.
Não escolha se sentir uma vítima.
Se fizer isso, estará abrindo mão do seu poder.
saudade
Leia um dos muitos bons livros que ensinam como nos mantermos saudáveis ou vá a um nutricionista para montar uma dieta preparada especialmente para você. Mas, faça o que fizer, crie uma atmosfera mental saudável e feliz. Seja um participante ativo do seu próprio projeto de saúde.
Acredito que criamos cada uma das doenças do nosso corpo.
O corpo, assim como tudo o mais na vida, é um espelho dos nossos pensamentos e crenças. Ele está sempre falando conosco; para ouvi-lo, basta que dediquemos tempo e atenção. Toda célula do corpo reage a cada pensamento nosso e a cada palavra que dizemos.
Padrões contínuos de pensamento e fala produzem comportamentos corporais e estados de espírito, produzem saúde ou doença. Quem está permanentemente com uma expressão carrancuda não ficou assim por ter pensamentos alegres e amorosos. Os rostos e corpos das pessoas de mais idade mostram claramente quais foram os padrões de pensamento de uma vida inteira.
Aprenda a aceitar que sua vida não é uma série de eventos ao acaso e sim uma jornada de crescimento. Se você viver todos os dias com esta consciência, nunca envelhecerá, apenas continuará a se desenvolver.
Então mude seu modo de pensar agora e vá em frente!
Você está no mundo por um motivo importante e tudo de que precisa está ao seu alcance.
delicadeza

Você pode optar por ter pensamentos que criem uma atmosfera mental que contribua para a doença ou por ter pensamentos que criem uma atmosfera saudável tanto dentro de você quanto à sua volta.
Portanto, pense positivo e crie  uma atmosfera totalmente a seu favor.  Atravesse o caminho, por mais turbulento que seja e encontre a verdadeira felicidade resplandecida na sua saúde física e mental! Ouça o vídeo, vai complementar  sua leitura e abrir seus pensamentos!  Beijão amigos!



Post inspirado nas lições de Louise Hay e no site Universo Natural
Imagens: Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

24 comentários:

  1. ADRIANA:Quanta sabedoria, minha linda amiga!Como está vc?Com certeza, esbelta e magnífica!Eu também acho que ao amarmos mais a nós mesmos, procurando melhorar a saúde com alimentos sadios, exercícios físicos, boa leitura, amizades saudáveis, projetos de vida, conseguimos viver bem melhor!As suas dicas são excelentes!Creio que poderá ajudar a muitos.Amiguinha, estou novamente com algumas dúvidas....rrrss, de novo..rsss!Sobre "exercícios de musculação", sendo os mais específicos, como engrossar mais as pernas, diminuir a barriga, manter as carnes durinhas, engordar uns quilinhos...." Nas "atividades de musculação," a minha dúvida é esta:a "fertilidade diminui ou aumenta?" Esses exercícios não prejudicarão o sistema reprodutor?Me informa mais dos benéficos da musculação feminina.Beijos e obrigada, linda amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Adelaide! Quanta honra querida! Estou bem! Muito obrigada!
      Mas não tão esbelta assim...rsrs Se eu não fizer exercícios todos os dias viro uma bolinha redondinha e fofa! Mas uma coisa sempre trago comigo: amar a mim mesma para poder amar os outros. Amar o nosso próprio corpo, cuidar dele, para também cuidar dos outros.
      Assim é a vida, manter a saúde com alimentos propícios para poder se sentir sempre bem!

      Ah, quanto à sua dúvida, você pode ficar tranquila. Fazer exercícios de musculação não altera a fertilidade feminina! Se você fizer naqueles exercícios propícios nas academias e nas praças não há problema algum. Mas no início, sempre peça o auxílio de um professor de educação física para ver se está fazendo os movimentos corretos para não prejudicar a sua postura e a coluna. Assim, vai fortalecer suas pernas com segurança e mantê-las sempre torneadas e rígidas. A barriguinha também! Os exercícios abdominais vão dar uma fortalecida nos seus músculos do abdômen a ponto de quase virar um tanquinho.... rsrs
      Ah, mas sua dúvida foi muito pertinente. Existem muitas pessoas que tomam suplementos alimentares ou até hormônios para poder adquirir músculos mais rápidos. Isso eu não recomendo, pois além de sobrecarregar o fígado com essas substâncias sintéticas processadas, pode ocasionar danos no organismo. É melhor se abster destes tipos de suplementos a não ser que você queira se tornar uma fisioculturista. rsrs Se for este o seu objetivo, precisará de um profissional treinado para te acompanhar, inclusive na alimentação que deverá ser muito reforçada!. Mas, cá para nós: se for apenas para dar uma tonificada, os exercícios regulares na academia e a alimentação equilibrada ,cumpre muito bem esse papel e vai te deixar maravilhosa!!!
      Sabe, vou começar a preparar um post exatamente sobre esse tema que levantou que achei muito interessante! Assim, muitas coisas poderão ser esclarecidas a contento!!

      Muito obrigada pelo carinho amiga e vamos que vamos, bota força nestas perninhas e comece já!!! :))))
      Beijinhos e uma semana maravilhosa!!!

      Excluir
  2. Adriana, excelente sua postagem. Muito se pode evitar e até corrigir com pensamentos positivos e vida saudável. Sou muito ansiosa e sei o quanto isso é prejudicial. Precisamos estar no presente para viver melhor. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene, que saudades! Nossa, obrigada pela presença!

      Que bom que gostou da postagem! Tudo é uma questão da gente amar o nosso corpo que é a nossa morada! Precisamos dele e devemos cuidar muito dele, pelo menos enquanto estamos aqui na terra! Depois, pós viramos e aí é um assunto tão transcendental né amiga? rsrs

      Por isso que corrigir os nossos pensamentos é fundamental! Pensando bem e positivamente vamos longe! Sabe, tem até um exercício em que devemos nos olhar no espelho, todas as manhãs, assim que acordar e dizer par nós mesmas que estamos maravilhosas e que o dia será igualmente fantástico! É uma ótima postura de vida! Emana positividade e muita alegria!!

      Marilene, muito obrigada pela participação!!!
      É sempre maravilhosa!
      Beijinhos e uma semana linda!! :))))

      Excluir
  3. Adriana,

    Eu sempre acreditei no poder da mente, alias, desde bem nova, quando me sentia mal por algum motivo e repetia silenciosamente que "já estava boa".

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, fadinha linda!

      É claro que você é sublime na forma de utilizar os seus doces pensamentos... Assim a vida seguiu o seu curso de uma maneira muito mais vigorosa, pois utilizou-se de bons pensamentos, que se concretizaram em boas ações. É por isso que sempre ficava bem, depois de evocar os pensamentos de que já estava boa. É o perfeito exercício do pensamento positivo!! Adorei saber!!! É um caso concreto!! :)))

      Beijos querida, muito obrigada pela linda presença!!!
      Tenha uma semana maravilhosa!

      Excluir
  4. Oi, Adriana, tudo bem? Ler seu artigo me fez tão bem que vou guardá-lo para reler em outras ocasiões. Este é um problema do qual sempre sofri e ainda sofro. Vivo remoendo o passado e ansioso pelo futuro, esquecendo-me do aqui e agora. Neste sentido, suas palavras caíram como um bálsamo para a minha alma, tão turbulenta. Muito obrigado por divulgar estas importantes informações, concordo plenamente com a teoria de que nosso corpo possui a capacidade de se auto curar.

    Beijo grande e tudo de bom, sempre! Você merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, boa tarde amigo! estou bem, apenas correndo mais do que deveria..rsrs
      Mas que ótimo que tenha gostado amigo, isso é muito bom!
      A primeira coisa para a gente mudar é admitir e entender que podemos conseguir. A ansiedade se alastra entre nós como pólvora em virtude deste mundo moderno que quer nos engolir. Por isso amigo, a melhor coisa que tem, é esquecer o passado, viver o presente e deixar o futuro acontecer!!! Buda, sabiamente falou assim, em outras palavras, mas com o mesmo significado!!!
      O melhor mesmo amigo, é viver intensamente cada dia, cuidando o melhor possível de nós, de nosso corpo, pois só assim poderemos ser ainda melhores para cuidar de mais gente!
      Viver com saúde, pensando positivamente, é a melhor opção, sem dúvida nenhuma!

      Agradeço demais sua presença amigo! Coloque um sorriso no rosto que tudo vai tornar-se muito mais leve!!
      Tenha uma semana de muitas alegrias! Pense sempre positivo!! :)))))
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá,boa noite,querida Adriana
    Bela postagem, de muito auxílio à muitas pessoas , nesse mundo tão acelerado como o nosso
    ...sim , é verdade, nem sempre é fácil estabelecer o limite entre preocupação natural e ansiedade exagerada diante de um fato. Por isso, para viver o aqui e agora, não é muito fácil, para quem não consegue estabelecer esde limite. Em um período de minha vida, tinha pensamentos desagradáveis que me obrigava a repetir determinados rituais para aliviar a ansiedade. Tinha desenvolvido o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), com profundas alterações na minha qualidade de vida, dado que esse distúrbio interferia no desempenho das minhas atividades rotineiras...e foi justamente, essa combinação , dos dois tratamentos, medicamentos e psicoterapia que me ajudou a me recuperar...hoje,alguns rituais , para aliviar a ansiedade, são tolas e bobas manias e só... mas,continuo metódico, organizado, mas não necessariamente obsessivo nem compulsivo, e nem ansioso por demais da conta!
    sim, muito se pode evitar e até corrigir com pensamentos positivos e se viver todos os dias com esta consciência, nunca envelhecerá, apenas continuará a se desenvolver em uma vida saudável...
    ah sim,nem se preocupe com aquilo, é o que sempre costumo "falar", cada blogueiro com seu modo, tempo e jeito, para comentários e visitas!
    Bom descanso,...Obrigado pelo carinho, sempre e bela semana, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis, muito boa tarde! Agradeço por ter vindo, mesmo eu sempre tão ausente do seu espaço! Mas volta e meia estou lá não é? rsrs
      Amigos de verdade, não importa o tempo que demore, sempre se reencontram!!!

      E não é? Puxa vida! A vida atual com seus inúmeros compromissos e o mundo globalizado, tornou as nossas tarefas diárias muito mais sacrificantes e que exigem demais de nossa mente, de nosso corpo. Precisamos estar preparados para enfrentar tudo isso com serenidade, mesmo que muitas vezes, não seja possível!
      Puxa amigo, lamento pelo TOC, tenho um tio meu professor que também desenvolveu essa compulsão e acompanhei o seu sofrimento. Não é nada fácil! São muitos medicamentos para tratar e a psicoterapia, sem dúvida, contribui demais para a cura. Quem é muito honesto, organizado demais, metódico demais, sempre corre o risco de ter TOC. É o mundo moderno amigo! As ansiedades nos consomem por antecipação! :(

      É poe isso que o exercício constante do pensamento positivo, de amar o nosso corpo, do jeitinho que ele é, de cuidar dele com carinho, de olhar no espelho todas as manhãs e dizer, olhando no nosso reflexo, que o dia será o melhor de todos que já vivemos, é um ótimo exercício para escapar das garras da tão temida ansiedade. Assim, nos sentimos mais preparados e fortalecidos para enfrentar os desafios do dia que nos espera. :)))
      É tão bom fazer o exercício do pensamento, por antecipação, de que tudo dará certo e que o nosso dia será MARAVILHOSO!!!

      Ah Felis, que bom que sabe que cada um tem o seu tempo. Você deve conhecer cada amigo querido que vai ao seu blog deixar o recado não é mesmo? Sabe que eu sou faltosa, mas que volta e meia dou os meus pitacos por lá...rsrsrsrs Pois os os blogs são frutos que germinam e amadurecem à medida que seus autores os regam de carinho e os adubam com o calor da amizade. Por isso que o blog funciona como uma terapia também né Felis? É ótimo ter e cuidar de um, como você faz tão sabiamente motivando seus amigos da melhor forma possível!!

      Eu que agradeço seu carinho, sua presença fantástica e desejo sempre que tenha a melhor semana do mundo!
      Beijos e se cuida!!

      Excluir
  6. Olá Adriana,
    Existem dois malefícios crônicos na sociedade desde sempre: Remorso e Ansiedade. Os dois tem a mesma causa, mas sentidos diferentes de operação. Enquanto o remorso ocorre por pensar em situações constrangedoras (ou parecidas) que ocorreram no passado, à ansiedade ocorre por pensar em situações que ainda vão ocorrer. Daí seu cérebro entra em parafuso, pois o que você pensou é só uma hipótese e não algo concreto e a ansiedade vêm. O melhor remédio pra isso é reprogramação mental do que você pensa no dia-a-dia, muita gente vive no futuro, pensando no que irá fazer daqui 10 minutos, 1h ou mais, mas esquece de viver o presente, de apreciar as pequenas coisas, de descansar a mente (relaxando, 'dormindo acordado'), isso é um veneno para seu corpo.
    Afinal, parafraseando Buda: "O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sabia e seriamente o presente”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfeu, muito boa tarde amigo!!!
      Pois é, viu como os problemas do nosso dia a dia nos afetam de maneira negativa?
      Não tinha ainda levantado a hipótese sobre o remorso. Realmente é pensar demais no passado. O remorso corrói e destrói. É horrível. Já a ansiedade, é o medo exagerado do futuro, de que as coisas que estão para acontecer possam vir a dar errado... Duas palavras que devemos tirar do nosso dia a dia não é amigo? rsrs

      Por isso é tão bom seguir os sábios pensamentos de Buda! Ele, sabiamente,há milhares de anos atrás, entre os séculos VI e IV antes de Cristo disse uma frase tão atual não é? A frase é completa, é perfeita! Fala da passado, do presente e do futuro em poucas e sábias palavras de vida e de saúde...A vida é sim, para ser vivida intensamente, cada momento....cada segundo!!!

      Muito obrigada pela presença amigo!
      Tenha uma semana maravilhosa!!!
      Abraços!

      Excluir
  7. ADRIANA:Olha eu aqui de novo...rsss!!?Seu blog é um dos meus favoritos! Sou sua fã, lindinha.Vc é uma mulher maravilhosa e ótima conselheira.Como é dignificante encontrar um ser humano com suas características!Esclarece com toda sabedoria as dúvidas.Vai ser bom e proveitoso vc fazer uma "POSTAGEM SOBRE O ASSUNTO."Antes de vir aqui, pesquisei sobre os exercícios de musculação feminina, focalizando o tema "SE TAIS ATIVIDADES INTERFEREM NA FERTILIDADE FEMININA.Não encontrei nada!Não queria vir aqui de novo para te incomodar, pois fiquei receosa, achando que iria abusar da sua boa vontade, porque já questionei tantas coisas por aqui..rsss.Olha, o meu objetivo é somente melhorar mais o meu corpo, tanto físico como mentalPrefiro somente os exercícios na academia.Assim vou ficar MARAVILHOSA, quase tão linda como vc.Te gosto muito e nunca quero perder a sua amizade.Como vc menciona tão sabiamente:"Precisamos nos amar, cuidar do nosso corpo, para depois amar e cuidar dos outros."Que Deus esteja sempre na sua vida, iluminando os seus dias e tornando em realidade todos os seus sonhos.Beijos linda, e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, boa noite querida!
      Imagina, você pode fazer quantas perguntas quiser amiga! Eu juro que se eu souber a resposta, ela vem na hora. E, na hipótese de eu não conhecer o assunto naquele momento, prometo estudar e me informar direitinho para passar a melhor e mais adequada informação possível. Conhecimento nunca é demais e sou curiosa por natureza querida!
      Quando você faz uma pergunta é como se estivesse me dando uma motivação extra!! Eu adoro!! Por isso, faça quantas quiser e puder, ao infinto e além...rsrsrs

      Sim vou fazer um post sobre esse tema e mesclar com exercícios específicos para pernas, bumbum e barriga!! É um assunto palpitante e motivante! Grandes ideias estão brotando na minha cabeça e creio que, no máximo três semanas, vai estar prontinho!!!

      E venha quando vezes quiser!! Estou aqui para isso, pois é a minha praia e aonde me sinto mais a vontade para falar!! Jamais fiquei receosa, oras bolas, já te disse e repito que esse cantinho é nosso e aqui esclarecemos as dúvidas que possam surgir... e se eu não souber a resposta, não sossego até que a encontre com base fidedigna, a mais correta possível!
      Afinal com saúde não se brinca, tem que ser tudo muito bem fundamentado e se possível, com testes já sacramentados!

      E a nossa amizade é eterna querida, estamos neste mundo para cuidar da gente e de quem a gente quer por perto! É isso que faz tão bem!!! E pode ter certeza que você já é MARAVILHOSA amiga! Vai ficar mais saradona depois que começar a praticar exercícios e aí, ninguém mais vai te segurar, pois para começar a correr também será um pulo!!! rsrsrsrs

      Vamos nos cuidar mutuamente, seja com alimentação equilibrada e com atividade física na medida certa. Assim, corpo e mente agradecem e nos tornamos mais jovens e mais afáveis também!!! A vida fica mais bela!!!
      Beijos querida, tenha uma linda noite, uma maravilhosa semana!!
      Se cuida muito!!! ♥

      Excluir
  8. Olá querida Adriana, amei o texto, acredito muito mesmo no poder da mente e dos nossos pensamentos, a gostei muito desse paralelo entre o que pensamos sobre o nosso corpo e o que ele capta sobre os nossos pensamentos, sendo o reflexo disto, gostei muito, me fez refletir bastante, vou parar de me aborrecer com esta barriguinha chata e ter um papo mais amigável com ela rsrs sério, adorei! Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, bom dia minha querida!!
      Ah, você falou de uma maneira fofa e descontraída a maior lição para a gente cuidar de nosso corpo com carinho: todos os dias, olhar para o espelho e elogiar cada parte dele, inclusive nossas barriguinhas e também um pneuzinho fora do lugar...rsrsrs Quem sabe assim, eles se cansam de tantos elogios e resolvem atender aos nossos pedidos, saindo de nossos corpinhos para dar uma voltinha né? kkkkkkkk

      Amei Kellen, tenha um final de semana maravilhoso, de muitas alegrias e de contato com a natureza! É tudo de bom!!
      Beijos!! :)))))

      Excluir
  9. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Minha querida amiga, cheguei atrasadinho, mas aqui estou para aprender mais um pouco com esta maravilhosa postagem. No mundo atual este é um dos males que cresce acelerado, a vida corrida, os riscos e os excessos acabam prejudicando a saúde mental, trazendo vários problemas que você cita muito bem lá no início da postagem, e por muitas vezes acaba por provocar o estresse físico e mental. Muitas vezes é preciso correr atrás de ajuda médica, e como você diz, quanto antes, melhor.
    Os ensinamentos de Buda são ótimos para fugir da ansiedade e de seus problemas, o equilíbrio é sempre o melhor para a mente e o corpo, viver cada dia de uma vez é excelente para fugir destes problemas. A paciência também é uma boa virtude para ajudar a se livrar destes inconvenientes.
    A saúde da mente também precisa de cuidados, pois dela depende a saúde do corpo e o nosso bem estar.
    Valeu minha querida amiga, adorei esta belíssima matéria, parabéns!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado final de semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, meu grande e querido amigo!
      Imagina, não está nada atrasado, ao contrário, pois sou eu que estou muito mais lenta em responder aos comentários tão lindos de meus amigos!

      Pois é, a vida corrida está me pegando de jeito...rsrs Valei dela no post e nos malefícios que a ansiedade provoca e volta e meia me vejo dentro do próprio turbilhão! Ai, ai, haja pensamento positivo para poder controlar tudo! Mas a gente consegue né amigo? Somos preparados para enfrentar tudo! Temos auto-controle!

      Puxa, sabe, os ensinamentos de Buda estão aí para a gente seguir, mas volta e meia eu ando dando umas derrapadinhas de leve..rsrs Lições milenares e que provocam um efeito tão bem na gente, se formos seguindo corretamente.
      Como disse, com muita perspicácia, o equilíbrio e a paciência são as melhores bússolas para podermos cuidarmos da mente e de nosso corpo.
      Atitudes saudáveis, pensamentos positivos, vida feliz, amor, sorriso e gentileza: palavrinhas mágicas que fazem a diferença na nossa vida e na de quem nos rodeia!

      Amigo, nem sei como agradecer o seu imenso carinho!
      Obrigada sempre, mal tenho palavras para dizer o quanto sou grata! :))
      Abraços de urso bem fortes para que tenha uma semana poderosa com muita luz e amor!
      OBRIGADA! :)))))

      Excluir
  10. Me fez muito bem teu artigo. Bjs
    Neisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janeisa, quanto tempo amiga!
      Nossa, que saudades, puxa vida!
      Esto devendo milhares de visitas ao seu cantinho lindo!
      Vou colocar na lista dos meus blogs favoritos, assim jamais vou esquecer de acompanhar!

      Agradeço o seu carinho querida, muito obrigada!
      Fico feliz que o artigo tenha feito bem a você! :))) Viiva!!!
      Beijos e uma semana encantadora!

      Excluir
  11. Olá, Adriana! Como vai, tudo bem?

    Eu considero que a minha ansiedade é "controlada" - nesta sociedade que apresenta cada vez mais demandas e soluções rápidas e imediatas, eu acho até que é comum as pessoas desenvolverem algum grau de ansiedade e estresse. Não deveria ser o normal, mas infelizmente é o que temos. Lembro do livro de Domenico de Masi, "Ócio Criativo", em que ele pontua essas questões de uma sociedade com um ritmo extremamente acelerado. Há até movimentos na Europa conhecido como "slow" (devagar): as pessoas fazem todas as atividades em ritmo mais lento - desde um almoço ( já reparou como "engolimos" os alimentos na pressa do dia a dia?) até a caminhada, a vida sexual, amorosa... o objetivo não é ser "lerdo", e sim reduzir a pressa e aproveitar melhor os prazeres da vida. Isso poderia ser aplicado no trabalho também, mas a mentalidade que ainda vigora é do século XIX - e hoje estamos todos conectados em rede, temos ferramentas para reduzir o estresse e conseguimos virar o jogo ao contrário: com as redes parece que estamos mais estressados e ansiosos. :(

    A busca pelo equilíbrio deve permanecer, sempre. E assim reduziremos estresse e ansiedades - buscando ajuda, apoio e pensando bem e positivamente. :)

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime, boa tarde amigo!
      Muito obrigada por sua presença, é legal demais receber sua visita e ter a honra da sua participação! :)))

      Sim, conheço o movimento slow praticado na maioria dos países da Europa que tenta viver de uma maneira menos acelerada, curtindo cada momento do dia, inclusive o almoço que é geralmente feito em comunidade e ao ar livre! É fantástica essa ideologia de vida! Um exemplo para a gente seguir, sem dúvida nenhuma! :)))

      Gostei muito da singularidade e da particularidade do tema que nos trouxe Jaime!
      Aprendi muito com você, pois o equilíbrio é fundamental em qualquer área de nossas vidas, não é mesmo? Assim controlamos o estresse e por tabela a ansiedade!
      Muito obrigada mesmo!
      Tenha uma grande e especial semana!
      Abraços e carinho!

      Excluir
  12. Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa.Portanto, tudo o que li nessa sua ótima postagem eu já sabia. Mas infelizmente é mt difícil vc se livrar disso. Nem com remédio consegue. Mas seguindo essas dicas pode amenizar. Beijão!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que saudades !!!
      Obrigada pela presença, mesmo sem a minha participação em seu espaço amigo!
      Estou bastante ausente, mas se tudo melhorar logo estarei ativa novamente!
      Deve ser devido à ansiedade programada sabe amigo? rsrs
      Sim, e é muito difícil se livrar! Os remédios são paliativos!

      Mas é só gostar mais de você ....Se ame, cuide da sua saúde e se sentirá mais leve, pelo menos pode como disse, amenizar não é mesmo?
      Beijos e uma maravilhosa semana!! :))) Obrigada!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.