O poder magnífico de um abraço!



 
o abraço mais gostoso do mundo

Já é quase final do ano gente! Os acontecimentos  estão ainda mais céleres!  Tudo o que não deu tempo de fazer de janeiro a outubro, agora parecem ter tomado uma dimensão  incontida. Então o que fazer para aliviar tanta pressão assim hem? Bem amigos, de antemão venho dizer que nas últimas semanas não publiquei posts inéditos aqui no Blog justamente por conta de toda essa correria que está absorvendo muito do meu tempo. Mas de vocês, não me esqueço jamais e logo estarei de volta em cada cantinho para deixar um abraço bem gostoso! :))))  Bem, o que você acha de abraçar? Isso, ABRAÇAR! 


Você não tem ideia  do que um simples abraço pode fazer por  nós!  Afinal, quando foi a última vez que tiveste um abraço? Não digo  daqueles abraços forçados, como uma saudação social, mas um verdadeiro abraço, sincero, honesto e bom? Espero que não tenha sido há muito tempo.  Um abraço pode fazer-nos sentir muito melhor e contribuir para o nosso bem-estar, verdadeiramente. Os Abraços realmente têm um poder incrível!

Veja o quanto um abraço pode te ajudar e te fazer feliz …  Vai aliviar o seu coração! São tantos e dados de várias maneiras:

Provavelmente já experimentou, muitas vezes, quando era uma criança, quando se magoava ou esfolava um joelho, um abraço confortante da sua mãe ou do seu pai,  lembra? Instantaneamente tudo ficava melhor e a dor passava como em um passe de mágica. Já na adolescência, ou na fase adulta, quando confrontado com um trauma emocional, como por exemplo, o fim de uma relação, um abraço de um amigo ajudava bastante não é mesmo?  Qual é uma das primeiras coisas que costumamos fazer quando alguém perto de nós está sofrendo? Nós oferecemos um abraço. É instintivo e cura. Um abraço pode fazer-nos sentir muito melhor e contribuir para o nosso bem-estar.
 
Abraço de mãe

Mesmo quando não há ninguém por perto para nos abraçar ou para abraçarmos, podemos obter algum conforto abraçando uma almofada, um animal de estimação, um  bichinho de pelúcia  ou mesmo uma árvore…rsrs Quantas vezes já viu  uma criança  abraçando  um urso de pelúcia ou a sua boneca favorita? Isso dá-lhe uma sensação de segurança. Embora a maioria dos adultos não admita isso, eles também provavelmente tem um objeto favorito para recorrer ou um animal de estimação, quando não há parceiro humano nas proximidades. Os Abraços são terapêuticos! E não te esqueças dos teus animais de estimação. Eles também adoram abraços! Abrace-os muito!!!
 
abraçando o cãozinho

A frase da psicoterapeuta Virginia Satir, é muito interessante :  “Precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver. Precisamos de oito abraços por dia para nos manter. Precisamos de doze abraços por dia para crescer." Não sei se esses números exatos foram cientificamente comprovados, mas  concordo que há uma grande quantidade de evidências científicas em relação à importância dos abraços e do contato físico.

Investigadores da Universidade da Carolina do Norte descobriram que mesmo um breve abraço – tão pouco quanto 20 segundos – dado pelo parceiro, pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol que contribuem para o stress. Além de diminuir os níveis de stress, os abraços também influenciam a redução da pressão arterial. Aparentemente, um abraço faz o seu coração ficar  melhor de muitas maneiras!

Há algum tempo atrás havia um vídeo no YouTube que se tornou viral. Foi feito por Juan Mann, que segurava um cartaz que dizia “Free Hugs”, numa praça pública. Infelizmente ele teve de esperar algum tempo antes que alguém aceitasse a sua oferta, mas com o desenrolar do tempo as coisas melhoraram até que ele se tornou uma sensação. Ele criou assim a “Free Hugs Campaign”. Ele só queria mostrar o quão desesperadamente precisamos de mais abraços nas nossas vidas.

Uma vez que oferecer abraços a estranhos não é um método muito usual para aumentar a dose diária recomendada de abraços da maioria das pessoas, há muitas outras maneiras de fazer crescer o teu quociente de abraços. O vídeo retrata a desconfiança inicial das pessoas antes que, finalmente, elas se rendam a um caloroso abraço:




Diz-se que a caridade começa em casa, assim como o hábito do abraço! Comece na sua própria casa. Jura a ti próprio que ira abraçar os teus familiares ou amigos com mais frequência. Na próxima vez que estiver  numa festa ou reunião, oferece um abraço às pessoas quando for cumprimentá-las ou despedir-se. É um ótimo hábito para se desenvolver. Quem sabe não estará começando  a organizar festas do abraço? Aproveita todas as oportunidades para abraçar as pessoas, quando for apropriado.

Abraço em família 
Às vezes, a maneira mais fácil e mais simples de obter mais abraços é perguntando. Raramente alguém recusa e é sempre uma situação  estranha… Os abraços são poderosos e quem sabe, talvez abraçando mais, podemos de uma forma incrível, curar o mundo!  Você já teve  um dia  de trabalho em que sua cabeça doía e os problemas pulavam em sua frente?

Sua mente vagava em meio a tantos  compromissos insolúveis a ponto de se desconectar  do mundo real… Nestes momento,um abraço dado por alguém, pode te fazer voltar ao centro. Como é bom sentir quando alguém vem e coloca uma mão nas nossas costas para chamar a nossa atenção, aplicando um abraço.  Parece que o cérebro diz: “Uau! Me sinto muito melhor agora" !

O mais simples toque humano, quando não está à espera disso, ou até mesmo quando se está espera disso, pode trazer tanta alegria e contentamento que o dia tornar-se-á muito melhor e os problemas poderão ser solucionados em um passe de mágica.  Um abraço é um passo na direção de um nível superior de relacionamento e muitos de nós não temos em atenção a nossa quota diária de abraços. Precisamos ser mais generosos!

o poder de um abraço
10  TOP RAZÕES PARA DAR MAIS ABRAÇOS:
Eu já li muitos artigos diferentes, escritos por muitos profissionais de áreas diferentes, e cheguei à conclusão de que quanto mais abraços uma pessoa recebe todos os dias, melhor fica…rsrsrs  Não há um número estipulado, tal como um medicamento. O ato de abraçar é uma terapia integral. E das poucas que  não tem contra-indicações. Aqui ficam algumas razões para dar um abraço, um carinhoso abraço, no seu dia a dia...

1.      Abraçando  induz  o aumento da oxitocina no organismo.
A oxitocina é uma hormona poderosa, que não só fortalece os laços com os nossos entes queridos mas também tem a capacidade de estimular a solidariedade entre estranhos.


2.      Abraçar constrói laços mais fortes com as pessoas que  você  vê todos os dias.
Abraçar nutre as relações humanas, cultiva e aumenta a confiança e francamente, faz-nos pessoas mais felizes.

3.      Abraçar reduz o stress.
Um bom abraço literalmente diminui os níveis de cortisol encontrado no corpo. Estamos  falando de um tratamento anti-ansiedade livre de  remédios.

4.      Abraçar reduz a pressão arterial.
Colecionar abraços é excelente para o seu coração!

5.      Abraçar é uma boa ação recíproca.
Nunca se sabe o que está a acontecer na vida de outra pessoa. Quando um bom e sincero abraço é dado, ele tem o potencial de alterar completamente o seu dia. Como é simples esta ação? Apenas envolve os teus braços à minha volta e abraça-me!
 
 
o poder de um abraço

6.      Abraçar faz-nos sentir incríveis!
O poder do toque humano é profundo e os nossos corpos estão cheios de nervos prontos para estimulação. A maior parte de nós provavelmente tem o desejo de toque humano durante o dia e simplesmente não tem consciência disso. Para quê gastar tanto dinheiro com uma massagem? Um bom e longo aperto tem a capacidade de, não só levantar o espírito, mas também sentir algo maravilhoso para o corpo.

7.      Abraçar pode virar um mau humor de cabeça para baixo.
Se te sentes mal-humorado e anti-social, apenas tenta dar um caloroso abraço. Eu garanto que vai sair dele sentindo-se  um pouco, se não bastante melhor.

8.      Abraçar reconecta a mente com o corpo.
Pouco de nós tenta o nosso melhor para viver conscientemente. Quando o caos constrói no nosso dia a dia, no local de trabalho, atrás do volante, em frente ao computador, um bom abraço pode nos reconectar à ideia duma existência consciente. Um bom abraço tem o poder de nos levar para uma melhor postura, uma respiração mais profunda e um estado mais relaxado de ser.

9.      Abraçar mais faz-nos melhores “abraçadores”!
Isto parece ridículo mas eu estou falando sério. Você é culpado de não se comprometer  com a atitude: “Eu não tenho tempo para abraçar” .Se assim for, não esperes colher o maior número destes benefícios. Aqueles que tiram um momento são aqueles que realmente beneficiam do poder dos abraços.

10.  Abraçar cultiva a paciência.
As conexões são promovidas quando as pessoas usam o seu tempo para apreciar e reconhecer o outro. Um abraço é uma das maneiras mais fáceis de mostrar apreciação e reconhecimento a outra pessoa.

O mundo é um lugar, ocupado pela afobação e pelo movimento, e estamos constantemente correndo para a próxima tarefa. Se abrandarmos e tiramos um momento para oferecer abraços sinceros ao longo do dia, estaremos beneficiando a nós mesmos, ajudando os outros e também cultivando  melhor a paciência dentro de nós. Se não tiver consciência da tua própria quota pessoal de abraços, começa a recolher abraços IMEDIATAMENTE!  Não há tempo como o presente e essa resolução vai deixar-te mais feliz e saudável. Afinal, como diz a terapeuta familiar Virgínia Satir:

  • Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver.
  • Precisamos de 8 abraços por dia para manter.
  • Precisamos de 12 abraços por dia para crescer.

Bem amigos, estive ausente nos últimos dias, porque eu precisava aumentar a minha cota de abraços para poder te dar um agora, bem gostoso! :))) Boa semana queridos!

Tenho um abraço para você

Fonte: O poder de um abraço e imagens do google e arquivo pessoal

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

38 comentários:

  1. Muito boa tarde querida Adri..
    e poe poder nisso né..
    abraçar é a maior das trocas de energia..
    ainda mais aqueles abraços de urso onde o coração de ambos se tocam..
    muita coisa é trocada ali..
    vivo agarrado no meu dog tb srsr
    aquele adora isso..
    um dia vou dar um abraço de urso em vc viu srrs
    me aguarde,. beijão e até sempre querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Samuel!
      Muito obrigada pela presença querido poeta!

      Tenho certeza que abraçar é como sorrir: traz felicidade instantânea...rsrs
      E como mencionou sabiamente, é uma troca de energia, de calor e de afeto!
      Sim, abraçar um cachorrinho é muito bom e até sentimos o coraçãozinho dele bater forte a cada abraço, a cada carinho! É a maior demonstração de amor deles por nós! Adoram ser acarinhados e abraçados!
      Afinal, quem não gosta não é?
      Legal um abraço de urso, eu deveria ter ilustrado com uma imagem esse abraço!!

      Um grande e caloroso abraço amigo!
      Tenha uma semana maravilhosa! :))))))

      Excluir
  2. Adriana,

    Para mim um abraço dado com afeto é como receber uma dose de amor, de saude, de alegria !

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, fadinha linda!
      Sabe, estava com saudades de você!
      Muitas querida!

      Aliás, seria ótimo poder te dar um abraço agora, carregado de carinho, de muitas saudades! É como se descarregássemos o coração, deixando-o levinho!!

      Beijos amiga e uma semana linda tá?
      Se cuida!

      Excluir
  3. Oi Adriana,
    Que post mais legal!
    Eu adoro abraços e concordo com o que você falou.Um abraço nos dá conforto,carinho,alivia o dia,nos faz felizes.
    É um momento de conexão com o outro,de troca de energias,enfim.
    E um abração pra você =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, nossa, que saudades querida!
      Quanto tempo!!
      Fiquei feliz demais por ter vindo! Iuhuuuu!!!

      Um abraço é tudo de mais gostoso e como faz bem!
      Regenera, eleva e adocica o coração!!
      Abraçar é tudo de bom, de mais gostoso e faz tão bem não é?
      Sabe, eu preciso aumentar minha cota de abraços para poder atingir os doze diários..rsrs

      Obrigada pelo abraço amiga!
      Sabe que estamos sempre juntas né?
      O tempo pode passar, a gente demorar a se encontrar, mas chega o momento que a gente se depara por aqui ou aí em seu cantinho lindo!
      Abraços de urso!!
      Linda semana! :))))

      Excluir
  4. oi Adriana, que delícia de postagem. A matéria, o vídeo, as fotos, tudo perfeito.

    E essa primeira foto, nossa, como ficou linda e luminosa!

    Um abraço bem carinhoso, amiga. ♥ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa, que honra tê-la aqui neste cantinho querida!
      Nossa, fico muito grata com a sua presença!
      Obrigada mesmo!! :))))

      Sabe Rosa,faz tempo que eu queria falar do abraço, pois estive dando uma "estudadinha " nos benefícios incríveis que ele oferece para a gente!
      Então uni os estudos da Universidade da Carolina do Norte (científico) ao calor que provoca ( coração). Assim, o abraço surgiu esplendoroso, radiante e levando alegria para quem abraça e é abraçado!
      Ahhh sim, a primeira imagem é uma das minhas fotos favoritas, pois conseguiu captar o abraço mais gostoso que eu poderia receber da minha priminha Iasmin. Ela me deixou emocionada com tanto carinho! Um amor de garotinha, um anjinho que transmitiu alegria e muita luz! As crianças tem o dom especial de levar muito amor!!

      Eu que agradeço Rosa!
      Um abraço enorme para você também!!
      Bela semana!

      Excluir
  5. Oi, Adriana! Que bom ver um novo post seu, estava com saudade! Entendo perfeitamente esta correria do final de ano! Confesso que não fazia ideia do tamanho do benefício de um abraço! Acho super interessante esta liberação de hormônios benéficos induzidos por pequenas ações como esta. Parabéns pelo artigo, sempre impecável!

    Um grande beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com saudades Sérgio? Nossa, fico tão feliz com esta notícia!
      Foi a primeira vez, desde que inaugurei o blog, que fiquei algumas semanas sem postar.
      Mas espero que tudo volte ao normal não é?rsrs
      Em meio à correria, escapamos, para poder estar perto dos amigos que tanto gostamos!! :))))

      Sim, sabe, fiquei mesmo muito tocada com o poder que tem um simples abraço!
      Se ele for aplicado com todo o afeto do mundo então, nossa, aí sim, torna-se fundamental!!
      Agradeço demais sua presença querido!
      Beijos grandes e uma ótima semana, afinal, ela está quase findando!!

      Excluir
  6. Olá,amiga Adriana
    vim deixar um abraço desse tamanho pra você, pegar a minha cota de abraços e desejar-lhe uma abençoada Noite...xau...
    ...(facepalm)...primeiro o comments,né?
    acho que estou nessa fase, ninguém por perto para me abraçar ou para abraçar, e estou no conforto abraçando minha almofada e meus "miaumigos e aumigos" ou mesmo uma árvore…“Free Hugs Campaign”, é verdade, primeiro a desconfiança inicial das pessoas até que, finalmente, elas entendam e se rendam ao abraço...comigo aconteceu isso, fui pego de supetão,me assustei,mas me deixei e abracei...sim, não sei se estão cientificamentes comprovados,mas a frase da psicoterapeuta Virginia Satir, é muito interessante e bom para refletir... “Precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver. Precisamos de oito abraços por dia para nos manter. Precisamos de doze abraços por dia para crescer."...e finalmente,penso assim mesmo, um abraço é um passo na direção de um nível superior de relacionamento e como diria o grande Mario Quintana,"É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braços".
    Verdade,Final de Ano já está aí e a correria já começou...uhuuull
    Obrigado pelo carinho de sempre , belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Felis!
      Obrigada pelo abraço tão gostosooooo!! Eu adoro receber abraços carinhosos!
      Mas me assustei ,pois pensei que só deixaria o abraço e iria embora...hahaha
      Pegadinha né?
      Você sempre me pregando peças seu danadinho...rsrs

      Ahhhhh, abraçar almofadas, travesseiros e árvores também é ótimo para descarregar aquela vontade de abraçar... Se você tiver gatinhos e miausss então, está feito. Mas logo digo que os felinos não curtem muito serem abraçados não...hahaha Eles não gostam nem de serem beijados ou abraçados. Bem, pelo menos a gatinha que tive, e agora é estrelinha, sempre se desvencilhava dos meus apertões e abraços...hahaha

      Pois é amigo, muitas coisas dizem sobre o poder do abraço, mas a maioria sabe que é mesmo uma opção saudável para sentir o coração de alguém batendo forte e bem pertinho da gente! Sabe, não sou de sair distribuindo muitos abraços para pessoas estranhas, como na campanha do Free Hugs, mas eu adoro recebê-los...rsrs

      A frase é bem legal não é amigo? E confesso que ainda não estou conseguindo completar a carga completa de abraços diários...rsrs e a frase de Mario Quintana é linda!! Puxa, linda mesmo e ele ainda destaca o encontro de corações! AMEI!!! ♥♥

      E vamos que vamos né poeta? O fim do ano me pegou de surpresa..rsrs
      Beijos e eu que agradeço o seu carinho, a sua presença!
      Lindo restinho de semana!!

      Excluir
  7. Um delícia de postagem, Adriana. A terapia do abraço tem resultados inegáveis. Esse é o melhor dos carinhos, corpo com corpo, coração com coração. E para você, um abração!!!!!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, boa tarde querida poetisa!!
      Pois é amiga, creio que o fim do ano me deixe mais carente, pois ando precisando muito de abraços..rsrs E fazer terapia com essa arte do relacionamento é mesmo muito reconfortante!
      Sinto um calor imenso quando abraço e sou abraçada! É o calor o afeto! Exatamente como você explicou!!

      ÔOOOOba, adorei seu abração!!!
      Retribuo querida, como todo o amor do mundo!!
      Lindo fim de semana, vamos abraçar muito!!
      E beijar também, claro..rsrs :)))))))
      Beijos!!

      Excluir
  8. Abraçar faz mt bem pra alma, Adriana. É tudo de bom mesmo e ainda dá uma sensação de paz. Adorei a sua foto e todas as demais também, principalmente a do menino com o cachorro e a da Linda com a família em Amor à Vida, uma das mais belas cenas da novela. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, meu grande amigo!
      Ainda hei de te dar um belo abraço sabia?
      Realmente abraços fazem bem para a alma, para o coração!

      Sabia que eu tinha quase certeza que você repararia na imagem da Linda sendo abraçada por toda a família? rsrs Sim, quando vi a imagem no Google não hesite em trazê-la para o artigo, pois condensa um dos momentos mais bonitos da novela, como você disse! E transmite tanto amor não é mesmo? E abraçar o cachorro é bom demais!!! Ainda mais quando é um cãozinho assim, tão carinhoso!! Adoro!!

      Obrigada amigo, pela bela participação!
      Beijos e uma ótima semana, quase acabando, mas será cada vez melhor!!! :))))

      Excluir
  9. Olá querida Adriana,

    Não conheço nada mais revigorante e aconchegante do que um abraço.
    Recebi aqui o seu abraço, que chegou cheio de vibrações positivas.
    Conheço o vídeo. Assisti novamente, pois é delicioso ver como as pessoas se deixam contaminar e logo entram na brincadeira. Claro que, a princípio, não é fácil distribuir abraços pela rua, ainda mais no mundo moderno, quando o medo nos faz impedir qualquer aproximação de estranhos, mas observa-se que, no caso, entra em ação a psicologia da multidão, ou seja, basta um tomar a iniciativa que logo a maioria adere aos abraços.
    Precisamos mesmo abraçar mais, colocando no abraço toda a nossa ternura e afeto. O abraço faz um bem enorme e todos sentem isso depois de abraçarem ou serem abraçados. Adoro um abraço apertadinho, onde há troca de energias e aconchego.
    Deliciosa e linda postagem, Adriana.
    Já pode abrir os braços e receber aí o meu forte e caloroso abraço.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, linda tarde querida!
      Sim, tenho certeza de que um abraço virtual faça tão bem quanto um abraço real!
      Pois o que importa, é a transmissão de sentimentos, de temperamentos...
      Sentimos quando a pessoa tem um afero por nós e por isso captei toda a positividade e o carinho de seu abraço linda amiga!
      Quem disse que a amizade virtual também não transmite carinho?
      Nos sentimos afagados quando alguém deseja o bem a alguém e passar um abraço é desejar o bem, que coisas boas se multipliquem e se transmitam!!! Essa é a força do abraço!! :))))

      Sim, o vídeo é muito legal mesmo!
      Eu mesma hesitaria, no início, em ser abraçada por um estranho.. Afinal, no mundo em que vivemos, todo o cuidado ainda é pouco não é mesmo?
      Mas depois, me renderia, com toda a certeza, pois adoro fazer festas de abraços...hahaha
      Sabe Vera, eu também gosto de dar e receber abraços bem apertadinhos, daqueles de estalarem os ossos das costelas...rsrs Pois assim sentimos e recebemos todo o calor, todo o ardor do afeto e isso é maravilhoso!!

      Obrigada por tantas palavras bonitas querida!
      Sinta-se muito abraçada, sempre!
      Adorei receber o seu abraço carinhoso!
      Retribuo com mais força ainda!!
      Beijinhos e um lindo fim de semana, com muitos calorosos abraços em família!! :))))

      Excluir
  10. Bom amiga, então eu devo ser uma vampira mesmo... Porque não sei como estou sobrevivendo! huahauhauahau!
    Dri! \0/
    Primeiro quero dizer que fiquei superultramegaover feliz em receber toda dedicação que deste ao meu conto, valeu mais que mil abraços.
    Amiga, tu vai me achar meio alienígena, mas eu num gosto de "grude" não. As pessoas me acham estranhas por isso, mas eu não gosto muito do contato humano. Talvez por eu ter vivido numa família ótima, porém, que nunca foi de muitas "frescuras". A gente demonstra nosso amor com elogios e atitudes. Mas nada de "agarramento" como diz mamys. hahahaha!
    E eu meio que liguei o abraço ao luto e à dor... Não minha, mas dos trabalhos voluntários da igreja, as pessoas parecem sempre tão, MAS TÃO desesperadas por um abraço que é inevitável. Mesmo assim, me acho meio estranha fazendo isso, pareço meio sem jeito.
    De qualquer modo, não contradiz teu texto, traz uma sensação gratificante sim, de ambas as partes quando em casos extremos como os que a gente lida.
    Beijos (já reparou que nunca me despeço com abraços, como muita gente faz? Acho mais fácil dar os típicos beijinhos impessoais no rosto, rs) e um restinho de semana FANTÁSTICO para ti. E bora lutar contra a correria! rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iuuuuhuuuu, Mi, eita que chegou a minha gótica favorita de todos os tempos!!!
      Sim, é claro que você tem um lado oculto, escondido....Mas é tão transparente nas palavras, que deixa à mostra toda a sua ternura querida.. Isso mesmo... hahaha
      Você é afetuosa por demais e eu te saquei desde o primeiro dia! :))))

      Sim, demonstrar amor com atitudes é muito recompensador! Aliás, de que adianta as palavras se não houver atitude não é mesmo? É só observar... eu adoro observar também!! Eu era assim: anos atrás eu não gostava muito de abraços e de proximidade com as pessoas. Mas acabei me afastando de muita gente e já estava me sentindo só... Por isso, comecei a adotar um novo padrão, não tão brusco assim, mas lentamente, fui me modificando e agora sou mesmo uma "abraçadeira" de plantão...hahaha A transformação trouxe muitas surpresas para mim! Parece que me revelei outra pessoa, pois soltei os meus sentimentos!

      Pois é, como disse, depende da experiência pessoal de cada um. Muitos abraçam, mas não estão imbuídos do espírito de abraçar! Aliás, o abraço é para ser dado quando apropriado, afinal, não podemos sair por distribuindo abraços sem motivos não é? hahaha
      Um abraço, um olhar, um aperto de mão pode ajudar alguém! Um só olhar já levanta o astral de qualquer um! E isso é bonito de se ver!!

      Que engraçado, eu também não gosto de me despedir com abraços nos comentários... Prefiro dar beijinhos mesmo! rsrs Sabe, eu achava que me despedindo apenas com abraços, poderia ficar formal demais. E ajo assim quando ainda não conheço a pessoa muito bem... me despeço com abraços... Nossa Mi, agora você causou um bing bang aqui na minha cabeça viu? hahaha Pois o post que acabei de publicar fala da ternura e do calor do abraço .....e acabei de dizer também que quando a gente ainda não conhece bem a pessoa nos despedimos com abraços...uaiiiii deu tilti em mim agora...hahaha contradição....
      Mas o que importa é que um abraço cheio de ternura revigora e enobrece!!
      Adoro abraçar amiga, e ainda darei um grande em você viu? rsrs ( Se deixar, é claro) rsrs

      Beijos, muitos beijos e um belo fim de semana!
      Que seja maravilhoso, estupendo e tomara que tenha um conto novo para a gente ler porque eu adorei o seu! Você escreve de uma maneira incrível Mi, parabéns!!!
      Beijinhos mil!! :)))))

      Excluir
  11. Um abraço verdadeiro é muito melhor do que mil palavras. Adoro abraçar as pessoas
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, querida, boa tarde amiga!!
      Obrigada por ter vindo me ofertar o seu abraço!
      Adoro recebê-los e sempre quero mais...rsrs

      Também amo abraçar as pessoas!
      Os membros da minha família até já sabem que eu sou a abraçadeira que até estala as costas de quem eu abraço...hahaha Dou um abraço bem apertado mesmo!!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos e lindo fim de semana!

      Excluir
  12. Abraço é tudo de bom! Ainda mais se vem de uma criança ou um animal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, que bela surpresa!
      Muito boa noite!!

      Ah, o abraço é como um encontro de almas não é amigo?
      De criança é gostoso demais, pois recebi um tão gostoso da minha priminha Iasmin, que nem tem ideia! Ela é um amor de garotinha! Transborda sentimentos e amor!!

      Um grande abraco para você e ótimo fim de semana!! :)))))

      Excluir
  13. Dri, num tem jeito, não aprendo a responder e fazer ping pong aqui. huahuahau!
    Sim, só que essa minha transparência já me meteu em muita enrascada. Sabe aquele ditado a palavra é de prata... Pois é. rs
    Ah, quando a gente se encontrar acho que vai rolar abraço siiiiim! Espero que esse dia chegue logo!
    Passei para avisar que já publiquei a parte final do Flores Mortas e tua opinião é muito importante pra mim. :)
    Beijos e uma sexta-feira fantástica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mi, imagina!!
      O importante é que você esteja aqui comigo minha linda!!!
      Sim, ser transparente tem consequências né amiga?
      Nem todos estão preparados para ouvir a verdade!

      Abraços, só um??? Nada disso, vai rolar um super abração, daqueles de estalar os ossinhos!!! Iuhuuuu!!!!!
      Nossa, preciso ir ler o desfecho de Flore Mortas correndo!! Caramba!!
      Eita que esse fim de semana passou rápido demais!!!
      Beijos e obrigada pelo carinho tão lindo tá?
      Uma semana maravilhosa!! :)))))

      Excluir
  14. Olá Adriana.
    Realmente um abraço é tudo para quem recebe.
    Quando a gente está triste a pessoa chega e nos abraça vem aquela sensação que nada pode nos fazer mal e que estamos protegidas.
    Muito bom ser abraçada.
    E mais ainda ler uma mensagem como esta que nos trás energias positivas.
    A você um ótimo final de semana e que seja muito abraçada por quem você ama.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Clara Sol!
      Seja muito bem-vinda querida!
      Adorei receber sua visita, é sempre um prazer enorme fazer novos amigos!!

      Sim, o abraço dá uma sensação de proteção, de amor, de confiabilidade!
      Mas se sentir protegida pelo abraço é maravilhoso. Um alívio enorme sentimos, como se a carga pesada fosse dissipada! Isso é maravilhoso não é?

      Muito obrigada pelo carinho da presença!
      Beijos e abraços tá?
      Volte sempre que quiser, aqui o cantinho é para a gente se sentir bem!!
      Tenha uma linda semana!! :))))

      Excluir
  15. Oi Adriana!

    O abraço é realmente muito benéfico para saúde, algo poderoso que faz um bem enorme ao organismo, comprovado cientificamente, como bem dito em seu post ajuda a reduzir o stress , baixando os níveis de cortisol entre tantos outros benefícios, é realmente maravilhoso! Os melhores abraços são os de crianças e animais (tão sinceros e puros). Este vídeo do Free Hugs é lindo! Ví este vídeo pela primeira vez no curso do voluntariado, esta campanha é incrível e se espalhou pelo mundo todo! Abraços sinceros enchem o coração de alegria, com certeza! Um feliz fim de semana! :)))))

    Um super abraço!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, minha liiiiinda!!! Sinta-se muito abraçada!!

      Sabe, sempre adorei o abraço e não tinha ideia de como ele poderia ser fantástico!
      Ajuda a reduzir o stress, pois nos sentimos protegidas, amadas!
      Sim, os abraços das crianças são tão pueris, sem interesse, apenas dado com o coração! E dos animais também, quando eles se deixam abraçar! Falo isso porque eu já tive uma gatinha chamada Miminha e ela não gostava de abraços..hahaha Mas eu adorava enchê-la de abraços e de mimos!! :))))
      Dá vontade de sair e abraçar todo mundo depois de ver o vídeo do Free Hugs não é?
      Vamos também continuar com essa campanha, é tão motivadora e emocionante!!

      Eu que agradeço o seu carinho minha querida!
      Tenha uma semana maravilhosa tá?
      Beijos e abraços enormes!! :))))

      Excluir
  16. Boa noite, Adriana. Abraço certamente faz um bem incrível.
    Eu me lembro de uma vez, há muitos anos atrás, estava muito angustiada e triste.
    Fui ao encontro de um amigo, sem falar nada e ele também nada falou, viu minhas lágrimas rolarem, me abraçou por um bom tempo.
    Ali eu senti uma grande parte da minha dor sendo eliminada.
    Concordo plenamente com a postagem.
    Saudades, querida.
    Tenha um fim de semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poetisa Patrícia! Que saudades de você!!!

      Sabe, adoraria te dar um abraço bem aconchegante!
      Afinal, o abraço consola, é pura ternura, é puro amor!!
      Que lindo! Um abraço amigo então, é o maior conforto que poderíamos receber!
      Então você conhece bem o poder do abraço, pois sentiu na pele, na mente e na alma os seus benefícios maravilhosos!

      Sinta-se muito abraçada amiga, de todo o coração!
      Muitos e muitos beijos e abraços fortíssimos tá?
      Desejo um início de semana espetacular, cheio de vida e alegria!
      Beijos!! ♥♥

      Excluir
  17. Olá, Adriana, como vai?
    Abraço é muito bom. Eu achei interessante saber que animais de estimação gostam de abraço, vivo agarrando o meu, kkkk! Sobre as estatísticas, acho que está faltando abraços no meu dia! =/ Havia uma professora que trabalha comigo que todo dia me dava um abraço e era daqueles aconchegantes, verdadeiros... há algumas semanas ela está afastada por problemas de saúde e tenho sentido muita falta.
    Ótimo post, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, que alegria!!!
      Adoro quando vem aqui e eu estou ótima, muito obrigada!!

      Sim, abraços é tudo de bom, é restaurador, é gostoso, é demais!!
      Ah, seu cãozinho deve adorar ser abraçado!! Li sobre ele, que inclusive tem a identidade preservada...rsrs Aliás, creio ser uma menina não é? rsrs Muito fofa!!

      Bia, nossa, o seu exemplo me fez lembrar do período que eu também trabalhei na educação infantil. Todas as manhãs, as 7 horas, quando eu chegava na escola, a primeira coisa que eu fazia, era abraçar a Clementina, a sorridente, linda e simpática cozinheira da escola! Nossa amiga, ela tinha uma energia tão gostosa e me passava tanto amor com aquele ABRAÇO MATINAL!!! Senti muita falta dela quando eu saí da escola para começar a advogar! Pena que perdi o contato... Puxa, meu coração ficou apertadinho agora.... Tomara que sua amiga retorne o mais depressa possível para você aumentar sua cota de abraços diários querida! Faz muita falta!!!

      Eu que agradeço seu carinho, sua participação!
      Adoro demais!!
      Abraços enormes, beijos e uma semana muito especial tá? ♥
      Se cuida querida!!

      Excluir
  18. Às vezes, a maneira mais fácil e mais simples de obter mais abraços é perguntando. Raramente alguém recusa e é sempre uma situação win-win! Os Abraços são poderosos e quem sabe, talvez abraçando mais possamos de uma forma incrível curar o mundo! Já tiveste um tipo de dia muito ocupado que talvez te deixes a sentir um pouco desconectado? Eu tenho e raramente noto isso, até que alguém vem e coloca uma mão nas minhas costas para chamar a minha atenção e meu cérebro diz: “Uau! Senti-me mesmo muito bem!” O mais simples toque humano quando não está à espera disso, ou até mesmo quando se está espera disso, pode trazer tanta alegria e contentamento. Um abraço é um passo na direção de um nível superior de relacionamento e muitos de nós não temos em atenção a nossa quota diária de abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alfeu, muito obrigada pela presença amigo!!

      Sim, uma bela descrição do abraço e de como ele pode nos fazer bem amigo!
      Abraçar é muito bom, pois, por alguns momentos desconectamos do mundo lá fora e entramos em um mundo melhor, de ternura, de amor e proteção!
      Essa, sem dúvida nenhuma, é a magia constituída de um longo e calorosos abraço!

      Agradecida Alfeu e muitos abraços para você!
      Maravilhosa semana!!!

      Excluir
  19. Oi Adriana, nossa, não fazia ideia de quanto um abraço poderia ser tão benéfico, em dias corridos agente da muito mal um aperto de mãos quantos mais um abraço. Esse post me fez atentar mais pra esse gesto tão humano e tão restaurador. Agora percebo que o que o Jota Quest diz em sua cançao não é só mera poesia.

    Abraços

    rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Mariano! Quanto tempo amigo!
      Nossa, você chegou em um ótimo momento do Blog, pois estou tirando umas férias das postagens...rsrs
      O meu último post foi para comemorar os 250 artigos publicados! Ufa!
      Agora estou só curtindo uma temporada de descanso!
      É para poder renovar as ideias! Estou um pouco cansada sabe?
      Mas creio que em 2015 estarei com a corda toda novamente!

      O abraço é o encontro de dois corações e faz muito, muito bem!
      Aliás, seus benefícios são tantos e tão intensos que vale a pena abraçar todos os dias, sem dúvida nenhuma!!!

      Agradeço muito o seu carinho da presença amigo!!
      Eu senti a sua falta!!
      Linda semana, linda tarde! :))))))
      Abraços com carinho

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.