40 maneiras de se sentir mais vivo!



  Sentindo-se vivo
 
"Eu não acredito que as pessoas estão procurando o sentido da vida, tanto quanto estão procurando a experiência de estar vivo."   (Joseph Campbell )

Amigos, a gente sempre se pergunta intimamente como fazer para melhorar a nossa vida não é? Principalmente depois que passamos por períodos mais turbulentos, quando estamos cansados, tristes abatidos…Os pensamentos fluem de uma maneira mais monótona e pesada e notamos que é hora de mudar! Afinal a gente precisa se sentir mais integrado com o que  está à nossa volta, seja com a natureza ou as pessoas.

Então vamos iniciar a obra? 

Primeiro diga adeus às frases típicas que sempre falamos como desculpa para não enxergar uma vida diferente, mais colorida.. Eis alguns exemplos:


“Eu estava muito ocupado.”
“Eu não tinha dinheiro suficiente.” 
“Eu não tenho tempo”.
“Eu não seria bom o suficiente.”
“Eu me sentiria desconfortável.”
“Eu não poderia apreciá-lo.
“Eu não gosto de compromisso.”
“Aquilo não levaria a lugar nenhum.”

Se reconhece em algumas dessas frases?
Então está na hora de alavancar!
Aliás, a lista se encaixa perfeitamente em mim nos últimos tempos, pois estou protelando os meus sonhos e correndo de muitos convites, como,por exemplo, adiando viagens que só acrescentariam na minha vida!  Eu, cronicamente, ando evitando compromissos e abrindo mão da minha minha liberdade. É por isso que tanto falo em recomeço...
 
Mas na verdade, o melhor de tudo isso,  é poder decidir algo e fazê-lo imediatamente, sem adiar, simplesmente deixar o coração nos guiar!


Eu percebi  que  estava  priorizando coisas que me prendiam, me limitavam, ao  invés de me dedicar a momentos que me fizessem  sentir mais revigorada, apaixonada e animada, e não apenas ocasionalmente, mas regularmente. 
DEVEMOS ESTAR ANIMADOS SEMPRE! Alegre

Por isso, vamos criar oportunidades  e possibilidades de  VIVER A ALEGRIA HOJE!
Isso é o que significa realmente se sentir vivo! 
Ficar apaixonado pelo momento presente  e não pensar no  ontem ou amanhã. Nós temos  apenas que desfrutar o agora e torná-lo a nossa razão de viver!

Então está esperando mais o quê? Venha comigo para começar a desenvolver a ideia de VIVER E NÃO TER VERGONHA DE SER FELIZ!

 
*****Tenha um amigo e confidente em quem possa confiar*****

Amizade para a vida

1. Diga para alguém de confiança como você realmente SE SENTE  e desabafe sobre todos os seus medos… Smiley triste

2. Diga para uma pessoa o que você realmente quer e precisa, em vez de construir ressentimentos ou criar expectativas em vão….

3. Compartilhe seus medos publicamente, em um post de blog ou nas suas redes sociais, se se sentir seguro disso,  exatamente como estou fazendo…E peça auxílio aos amigos para ajudá-lo a superar os medos e as dificuldades!  Funciona  muito e você poderá superá-las antes do que possa imaginar! Smiley piscando 

4. Informe a  um amigo seu maior sonho, e, em seguida, peça-lhe  para  sempre  lembrá-lo a perseguir o seu sonho.

5. Se aconselhe com  um amigo sobre a forma como você gasta seu tempo e então, discuta com ele, maneiras de melhorá-lo.

Experimentar

6. Apresente-se a alguém que você está morrendo de vontade de conhecer, mesmo que se sinta nervoso.

7. Peça a alguém, que já realizou um sonho que você tem em mente, como ele conseguiu, pois assim  se sentirá mais encorajado! Alegre 

8. Pergunte ao  seu chefe o  que você pode fazer para melhorar o seu desempenho no trabalho, pois assim poderá avançar profissionalmente.

9. Ou  então, se não está satisfeito com o seu trabalho, diga  ao seu chefe  que os seus serviços não são mais necessários naquela empresa e então, finalmente, parta para começar a perseguir a sua paixão verdadeira. Smiley piscando 

10. Diga sempre a  verdade, em vez de mentir para si mesmo sobre as mudanças que você quer fazer em sua vida.
 
*****Tente algo que você sempre quis experimentar *****

parapente
 
11. Matricule-se em um curso inédito para aprender uma habilidade que você sempre pensou que seria divertido, mas nunca teve coragem de começar!


12. Se você não puder pagar pelas aulas, procure eventos gratuitos relacionados ao seu interesse, como ginástica ou ioga na praia, por exemplo.Alegre 


13. Peça a um amigo para lhe ensinar a fazer algo que você não saiba  e ofereça-lhe para ensiná-lo algo mais em troca. Que tal aprender a tocar piano? Smiley piscando


14. Tome essa nova atividade como prioridade, em vez de preocupar-se se poderá mantê-la ou não.Alegre  Deixe a vida te levar!

15. Compre um instrumento novo ou usado e procurar por vídeos instrucionais no YouTube par começar a aprender! Smiley piscando

16. Pense em algo que você gosta de criar, como por exemplo uma manta de tricô, uma canção, ou uma pequena peça de mobiliário e, em seguida, faça  pesquisas sobre as melhores formas de começar a fazer e ponha mãos à obra.

17. Faça um post de blog ou tire algumas fotos e envie seus progressos para a sua rede social favorita. Os amigos te darão a maior força!Smiley piscando

volei na praia

18. Convide alguns de seus amigos para jogar um esporte que você sempre quis tentar, mesmo que  você tenha medo de parecer  totalmente descoordenado .
 
Dançando

19. Sempre que possível,  dance sua música favorita ou  tente um estilo de dança que você sempre admirou mais nunca ensaiou. Nada faz você se sentir  mais vivo do que colocar energia no seu dia, dançando e bombeamento o  sangue em seu corpo! Isso é vida! Smiley piscando

20. Faça uma lista de coisas que você adoraria concretizar e, em seguida, escolha uma que você nunca fez para tentar neste fim de semana.
 
*****Vá com aonde você sempre quis ir*****
Põr do sol

21. Faça um plano de férias para o destino que você sempre sonhou em visitar.

22. Se você não possui condições financeiras para financiar a viagem dos sonhos, pesquise as melhores e mais baratas opções que encontrar. Poderá ficar em  albergues ou trocar a hospedagem e alimentação, por trabalho voluntariado no estrangeiro, por exemplo.

23.  Pense  sempre em  viagens  e seja criativo para que isso aconteça.Alegre 

24. Faça planos concretos para uma viagem de fim de semana a fim de conhecer  um local mais perto que você sempre quis visitar, mas nunca teve oportunidade.

25. Anote seus três passatempos favoritos, como por exemplo, ir à praia, às montanhas  e insira a viagem a estes locais,  para o  próximo fim de semana, sem falta.Alegre 

26. Convide amigos para um restaurante, bar, ou qualquer outro estabelecimento que você sempre quis  experimentar, mas têm evitado.

27. Se você tem evitado ir a um novo local porque é  muito caro, inicie  uma poupança hoje mesmo para tentar colocar  em prática esse sonho.Smiley piscando

28. Faça uma lista de ideias divertidas. Marque pelo menos, duas dessas ideias para concretizá-las ainda no próximo mês.

29. Se há uma conferência que você sempre quis assistir, reserve o seu bilhete para o próximo ano, ou se tiver dificuldades para tal, verifique  se não pode obter atendimento gratuito ou pelo menos um desconto. Quem não arrisca não petisca!

30. Escreva ou desenhe sobre o novo local que você queira visitar. Este é o primeiro passo para a realização  dos sonhos! Smiley piscando

*****Faça algo que você pensou que jamais faria um dia!*****

turismo de aventura

31. Anote três coisas que você gostaria de fazer e  em seguida as conjugue com três opções ou atividades que coincidem com elas. Exemplo: água/surf- montanhas/escaladas.Faça um plano para fazer todas essas coisas. Smiley piscando

32. Recrute um amigo para ajudá-lo a enfrentar o medo. Ele vai te auxiliar a dar força. Até mesmo os instrutores dos esportes mais radicais, podem se tornar grandes amigos.

33. Crie  uma afirmação positiva para substituir uma crença limitante ( diga a si mesmo: "Eu me sinto confiante em torno de novas pessoas" em vez de "Eu não posso conhecer novas pessoas, pois estou muito nervoso"). Em seguida, use essa nova crença para  sair  da sua zona de conforto. Arrisque-se!

34. Pense em alguém que você admira e anote três coisas que elas priorizam que você ainda não tentou.  Agora torne o que elas fazem  uma missão pessoal para provar a si mesmo que poderá fazer, custe o que custar. Ex: Se tornar um corredor de carteirinha! Smiley piscando

escaladas

35. Pense em algo enorme que você queria fazer, mas temia em razão do medo. Agora reduza-o a algo menor, mas ainda relacionado (por exemplo: você sonha em  escalar o Monte Everest, então poderia  começar  participando de pequenas escaladas  em sua própria cidade.  É um começo! Smiley piscando

36. Peça a um amigo para descrever o seu potencial. Encontre as maneiras e opçõs que fazem seu coração disparar de tanta  excitação,e, em seguida, comece hoje a  trabalhar em direção a essa possibilidade.Smiley piscando
 
37. Defina para si mesmo um desafio de 30 dias:  Escreva  cinco páginas a cada dia sem se preocupar se elas estão boas ou bem redigidas. Depois de 30 dias, você vai ter um primeiro esboço de um romance de 150 páginas.  Não é maravilhoso?
 
38. Pergunte a si mesmo: "O que estou fazendo para concretizar os meus sonhos"?  E tome um pequeno passo em direção a esse objetivo  ainda hoje. Smiley piscando

39. Peça a um amigo ou outra pessoa de confiança,  para  programarem  uma  noite diferente do que estão acostumados a fazer,como ir a show especial de rock, ao teatro, ou  um lugar totalmente atípico e comecem a trilhar os caminhos para conseguir tal intento.
 
40. Compartilhe algo que você adoraria fazer, mas nunca conseguiu ou ainda não teve coragem. Escreva abaixo,  na seção de  comentários.  Já é um grande começo e eu vou adorar saber mais um pouco dos seus sonhos!Alegre 
Podemos realizá-los juntos!Smiley piscando
 
Bem amigos, esta é, obviamente, uma lista experimental  e há muito mais  a fazer  do que está escrito netas  40 opções. Mas talvez você possa escolher apenas uma delas que ressoou em você, ou escolher uma coisa a fazer a cada semana ou mês.

O  que importa é que faça alguma coisa  vibrante para se sentir apaixonado (a), animado(a) e alegre.

Todos nós temos diferentes interesses  e também diferentes responsabilidades que possam limitar nossa opção em fazê-las. Mas todos nós temos a capacidade de fazer pelo menos uma mudança pequena, ou correr pelo menos um risco, mesmo que  pequeno.

Hoje eu estou começando algo novo e isso me faz me sentir muito viva…

Confesso que é até difícil poder descrever esse sentimento que tomou conta de mim…
Mas digo que é apaixonante! Alegre 
 
Então respire, ouça seu coração:
VOCÊ ESTÁ VIVO!


Texto inspirado na obra de Lori Deschene e imagens do Google imagens!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

25 comentários:

  1. Nossa, Adriana, quanto dica boa. São 40 conselhos para lá de incentivadores e motivadores. Adorei a postagem e a escolha da música, um verdadeiro clássico. Como não gostar? Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, bom dia querido amigo!
      Ah, prestes a completar 4 aninhos de blog, resolvi desabafar sobre as coisas que ainda tenho que fazer...rsrs
      Isso faz bem à alma e ao coração!
      São dicas interessantes não é? Fogem do lugar comum...
      Estou propensa a colocá-las em prática, para poder alcançar os sonhos mais longínquos..
      Tudo é uma questão de coragem, atitude e viver a vida, sem pensar no amanhã!! :)))))
      As canções deram um "up" não é amigo?
      Sabe, a música me traz tranquilidade e facilita o raciocínio...
      Por isso adoro compartilhar em conjunto com os textos.. alivia...

      Obrigada pelo carinho amigo!
      Beijos e uma semana fantástica!
      Vamos que vamos não é? :))))

      Excluir
  2. Oi Adri,tudo bem? Amo seus posts,esse jeitinho de nos mostrar como saber viver,afinal saber viver é preciso. Muitas das vezes precisamos apenas tomar uma atitude,levantar sacudir a poeira e dá a volta por cima não é mesmo? Percebo amiga que esta na hora de alavancar,chega de dizer: eu não tenho tempo.
    como sempre vc acerta e o que precisamos é somente uma atitude.
    Obrigada por partilhar conosco bjjj e na oportunidade,venho te convidar a ir na Ilha do amor,onde dessa vez é o meu barco que esta navegando nas ondas do amor. Posso contar com vc mais uma vez?
    Bjsssssssssssssss
    Bjssshttp://ilha-do-amor.blogspot.com.br/2015/06/amor-ardente-amor-e-o-2-barco-do.html
    Eu não posso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida, tudo bem! Obrigada Meus Rabiscos!

      É verdade sabe? Muitas coisas que falo aqui no blog são para mim mesma...rsrs
      Afinal é um cantinho para desabafar, para sentir a temperatura, par refletir....
      Tanta coisa que escrevi aqui que coloquei em prática!
      Isso é ótimo!
      Você também é tarimbada nesse ofício né amiga?
      Afinal, os blogs funcionam quase sempre como um diário virtual! :))))

      Sim, conte comigo que eu também vou navegar neste barquinho do amor!
      Beijinhos e uma semana repleta de carinhos!

      Excluir
  3. Olá Adriana Helena,
    Todos os conselhos acima ajudam a estimular e libertar sua capacidade de análise e pensamento, a ter uma experiência de vida mais rica. Afinal, vivemos para viver, e não para trabalhar! (Pelo menos em teoria) isso ajudará muito a desenvolver seu cérebro para que você entenda o que quer fazer, sobre as coisas que te trazem prazer genuíno, e não apenas o alívio alienador de fuga, quando não queremos pensar nos problemas e ligamos a TV em filmes e desenhos animados. E é isso que proponho, que pense no que te deixa animado, o que te faz feliz. Talvez seja algo que esteja embaixo do seu nariz, mas não consegue perceber simplesmente porque não parou sua vida frenética para pensar e buscar essas coisas. Pare para tomar um chá, desligue a TV na hora do almoço, tire uma manhã e vá ao parque, apenas para passear. Você se surpreenderá como se sentirá vivo e enxergará coisas na sua vida que eram tão óbvias e não enxergava antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfeu, boa noite amigo!
      Você acabou acrescentando várias lições para a gente desencanar na vida!
      Viver a vida e não ter a vergonha de ser feliz, eis o meu lema...rsrs
      Só penso no que me traz felicidade, intensa e disparada...
      A tristeza já deixei no passado, apesar de ela querer dar as caras de vez em quando...
      Mas agora só alegria!!

      Amigo, obrigada pela presença!
      Desejo uma ótima semana e tudo de bom!!!
      Abração!!! :))))

      Excluir
  4. Oi, Adriana! Que linda postagem! Fico imaginando como deve ser trabalhoso compilar tantas informações, imagens e vídeo em um artigo que só visa o bem do próximo. Parabéns pelo altruísmo e por este importante espaço que você mantém com tanto carinho e dedicação. Muitos dos itens mencionados vieram bem a calhar, estava precisando ler isso. Adorei!

    Um grande beijo e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sergio, querido amigo!

      Gostou mesmo? Mas que coisa boa!!!Ah, quando a gente faz com amor a gente nem sente a composição de um post...rsrs
      Realmente blogar é um ato que exige um pouco da gente, mas se gostamos, tudo sai naturalmente não é amigo?
      Ah, agradeço tanto o seu carinho! Fico honrada demais!
      Muito obrigada de coração!
      Valorizo demais que se dispõe a deixar tanto carinho assim em palavras para mim!
      E fico mais feliz ainda que a mensagem passada tenha surtido o efeito esperado que é colocar para cima, animar e ser muito feliz! :))))))

      Desejo uma semana maravilhosa para você, recheado de entrevistas, alegrias e boas notícias!!
      Beijos!! ♥♥

      Excluir
  5. Oi Adriana,
    Seu post foi bem inspirador. Parabéns
    Respondendo ao seu comentário: Se vc quiser, pode pedir pelo link que deixei no blog, o produto é pronta entrega
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço Lulu você ter vindo!
      Estava com saudades da sua presença! :))))
      Com entusiasmo e determinação, a gente vai longe né amiga?

      Sim, passarei no seu cantinho para ver detalhes do creme, pois muito me interessou!
      Muito obrigada pelo retorno!
      Super beijos e uma semana incrível tá?
      Beijosooooos!! :)))))

      Excluir
  6. Olá querida Adriana,

    Vou começar dizendo que as músicas escolhidas são contagiantes e já iniciam o processo de entusiamo pela vida-rs.
    Esta postagem chegou por aqui em boa hora. Você nem imagina como eu estava precisando de um empurrão assim. Ando com uma preguiça horrorosa de sair da minha zona de conforto. Sinto necessidades mil, estou cheia de intenções e nada.... .Preciso realmente fazer alguma coisa para dar um "up"na minha vida. Até para viajar, que eu adoro, estou com má vontade-rsrsrs. Há fases assim mesmo, só não podemos nos deixar dominar pelo desânimo. Nada como deixar brotar o entusiasmo no coração e para isto temos que nos mexer, não é verdade?. Pelo menos já dei o primeiro passo: entrei para uma academia de dança. Amo dançar, mas marido já se acomodou neste particular. Ele prefere sair para comer um churrasco do que para dançar. Fazer o quê, né? Resta a academia. Diverti-me hoje por lá. Até aprendi alguns passos de tango, além de outros ritmos. Puro alto astral. É claro que sei dançar, pois já dancei demais, mas em turma é muito divertido. Também é claro que escolhi um horário feminino, pois, caso contrário, a casa desabaria por aqui-rsrs

    Creio que Joseph Campbell tem razão ao dizer que as pessoas estão procurando mais a experiência de estar
    vivo do que o sentido da vida.

    Seu artigo é extraordinário, Adriana. Tenho certeza de que será de grande valia para muitos leitores.

    Parabéns! Adorei!!

    Dias maravilhosamente felizes para você.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, minha linda amiga!!! Uhuuuuu
      Nossa querida, temos mais coisas em comum do que imaginava!
      Essa interação está fazendo com que conheçamos cada detalhe, cada pedacinho da vida da gente, que antes ainda não tínhamos a oportunidade de descobrir!
      Por isso que adoro ser blogueira, mesmo mais devagar do que antes, mas uma vez blogueira, sempre blogueira não é? rsrs
      O importante é não perder o entusiamo!

      Ah, as canções..... sim....como vivo e respiro música, considero demasiado importante inserir um estímulo musical para adentrar o artigo, principalmente quando o mesmo tem muitas informações que, por sua vez, poderia entediar a leitura. Pois nesta vida corrida, as pessoas não tem mais tempo de ler e se observam que um artigo é longo, desistem e se vão....Aí então, de forma perspicaz..(risos) insiro um vídeo para chamar a atenção e dar início à "pancadaria" de dicas....rsrsrsrs

      Querida, então somos duas que precisam de um empurrão! No meu caso tem que ser um bem forte mesmo...hehehe Sim, estamos por demais acomodadas na zona de conforto, iniciou-se um ciclo de apatia, quase beirando a melancolia.. Então a gente, mais que desesperadamente, tem que dar um basta nisso e voltar a respirar, a sentir o mesmo gosto pela vida de quando éramos corajosas e tínhamos tudo pela frente... Pois o tempo passa e a gente não realiza nem metade dos nossos sonhos. Então não há mais tempo a perder e a saída é arregaçar as mangas e ir em frente! Uhuuuuuu

      Uau, você deu um passo acertadíssimo: entrar em uma academia de dança!
      Que bacana Vera!
      Já posso sentir o seu entusiamo, a sua alegria!
      Você também gosta de dançar?
      Veja só: temos outro ponto em comum, pois também adoro dançar.
      Mas também como você ( outro ponto em comum, aliás) fui limitada neste sentido, e parei de dançar há muito tempo, em razão do ciúme do meu noivo.
      Seu marido também parece rezar a mesma cartilha não é? Que coisa....
      Os homens, sem querer, nos limitam e depois a gente sofre com isso...
      Mas retornando ao assunto mais vibrante, não me diga que ocê está aprendendo tango?
      Nem acredito!!! Que maravilha!!!!!!! :)))))))))))
      É uma dança linda, que aflora os sentimentos, passa energia e entusiasmo!
      Você vai amar Vera e fará grandes e especiais amigas na academia de dança!
      Eu fiz grandes amizades quando fazia hidroginástica, mas meus horários tornaram-se incompatíveis com as aulas e precisei abandonar... Ficou a saudade!
      Mas ainda bem que as caminhadas diárias e as voltas de bicicleta, não deixo de fazer nem que a vaca tussa...hahaha Pode chover canivete, mas jamais deixarei de fazer meus exercícios matinais, faça chuva ou sol, pois eles me mantém viva e muito mais alegre!
      Agora só falta adicionar um pouquinho mais de coragem e programar as viagens que começarei a fazer a partir do próximo mês, se o trabalho permitir...hahahaha
      Senão também vou chutar o balde, sair do escritório e me aposentar compulsoriamente....hahahaha (quem dera)

      Obrigada querida, adorei saber um pouquinho mais de você e também compreendi que quem trabalha na área jurídica, se poda muito em seu lazer...ou é podada, não sei dizer... Engraçado isso né?
      Temos mais pontos em comum do que imaginava! :))
      Então vamos juntas abraçar essa causa e começar a colocar ação nossos planos e dar a volta por cima!

      Obrigada pelo carinho, pelo desprendimento amiga...É por essas e outras que digo que blogar, quando se tem amigos tão queridos, é uma dádiva, um prazer imenso que a gente oferta e recebe em dobro!
      Tenha uma semana linda Vera, com muita dança, muitas alegrias, dando início aos primeiros passos para uma nova fase!
      ESTAMOS JUNTAS NESSA!!!
      Beijinhos!!!! :)))))) ♥♥♥♥

      Excluir
  7. Oi Adriana!

    Quantas dicas interessantes! Viver bem e feliz é questão de aplicar na vida o que realmente tem a ver com cada um, ter a liberdade de optar o que traz paz, satisfação, saúde e alegria! Então nesta lista podemos refletir e ajudar a melhorar cada vez mais! Eu gosto de dicas e acho que aprendemos sempre a cada novo dia! Fico muito feliz com esta convivência virtual! Que seus dias sejam repletos de sonhos realizados! Uma semana cheia de alegrias pra você! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, querida, como vai amiga linda?
      Fico tão feliz quando vem aqui deixar suas impressões sobre o artigo da semana!
      É por essas e outras, que é maravilhoso ter amigas fiéis que gostam do trabalho da gente e que sempre vem contribuir e enriquecer o artigo com comentários incríveis!
      Bom demais!! Obrigada!!!! :)))

      Adoro sua presença e doçura querida, pois devagarinho, construímos laços de amizade, que aliás, vão se tornando cada dia mais fortes!
      Dicas para ser feliz e encontrar sempre alguém para dar apoio em qualquer circunstância, enquanto eu estiver respirando, aqui vai encontrar....hihihihih
      Talvez hoje eu esteja um pouco dramática, mas é de pura emoção tá Bia, não se assuste....rsrs

      Muito obrigada, agradeço a presença o carinho e desejo uma semana ótima, festiva e com boas novas sempre!!
      Seu cuida muito querida!
      Beijos!!! ♥♥ :)))))))

      Excluir
  8. Que belo post!
    As pessoas esperam tudo estar perfeito pra começar a mudança
    E esse dia nunca chega
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Daiane!
      Fico muito feliz com o seu retorno aqui neste cantinho moça!
      Mudar é uma opção, é só recomeçar não é mesmo?
      O importante é jamais ficar parada, estagnada!
      Mudanças são necessárias par a gente sentir o sangue correndo nas veias... a vontade de viver!!

      Muito obrigada querida, adorei sua presença, seja sempre muito bem-vinda! :D
      Muitos e muitos beijos!
      Maravilhoso fim de semana!

      Excluir
  9. Olá Adriana querida,

    Voltei para ler a sua resposta e fiquei lisonjeada por ter merecido uma resposta tão atenciosa. Aliás, esta é uma característica sua que me encanta. Você não tem preguiça de comentar e expor suas ideias. Eu nem sei como você arruma tempo para elaborar postagens tão bem trabalhadas, pois o exercício da advocacia chega a ser uma prisão. Os prazos estressam qualquer mortal.
    Temos mesmo muitos pontos em comum. Essa do meu marido e do seu noivo, então.... (rsrsrs). Meu marido é por demais ciumento e vive cortando as minhas asas-rsrs. E eu banco a hiena, contando e rindo-rsrs. Mas é certo que de vez em quando a melancolia ataca. Nada é perfeito.
    Programe suas viagens e vá em frente, sem titubear. A vida passa rápido demais. Chute o balde, se for preciso, mas não vai perder o emprego, pois a crise está brava-rsrs.
    Bora lá dar uma rasteira no desânimo e viver.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh minha linda Vera!!!!
      Bom demais da conta que tenha retornado para ler amiga!
      Eu precisava falar, desabafar também...rsrs
      Mesmo que o tempo seja curto, para as amigas, puxa, a gente dá um jeitinho, dá uma escapulida no trabalho e vem aqui correndo, pois o que importa é essa interação sadia, cheia de vida! :))))))

      Ah, nos fins de semana, a gente vai pensando nos posts e aliás, estou rachando a cabeça para preparar o post comemorativo dos quatro anos do blog, que é na próxima semana...rsrs Tá uma confusão na minha cabeça e ainda preciso discernir o que realmente vou escrever...kkkkkk Tá tudo junto e misturado!kkkkkkk

      Pois é, nossas asinhas são cortadas né amiga? Mas vamos dar um jeitinho de escapulir e alçar voo.. Faz bem para a gente e também para eles que terão uma companhia muito mais alegre ao seu lado, de astral bonito, irreverente! Não acha? É tudo somente para melhorar, para a qualidade de vida aumentar, para a felicidade imperar!! :)))
      Sim, estou programando as viagens e a minha escapulida nas corridas de rua, que estou doida para fazer...hehehe Mas um passo de cada vez!! :))))
      Estou doida para chutar o balde mesmo...hahaha
      Mas a crise atual não permite mesmo, pois ficar sem uma renda, aumentaria os problemas...rsrs E de problemas estou correndo a passos largos!!!! :

      Obrigada amiga, tenha um fim de semana maravilhoso e aproveite para fazer os "atos preparatórios" dos planos.. rsrs Depois é só colocar tudo em execução!! hahaha
      Beijos amiga!! Fica bem querida! ♥♥♥

      Excluir
  10. Ariana, você fez uma rica e estimulante postagem. Creio que todos precisamos de um empurrãozinho, vez ou outra. O primeiro passo para sair do comodismo e do que nos incomoda, é querer. Não um querer apenas sonhado, fantasiado, mas imposto a nós mesmos, de forma que nos tornemos forte e passemos à ação. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marilene, estava sentindo a sua falta neste cantinho!! :)))
      Que bom que veio, que está trazendo o seu carinho, deixando o coração aberto para novas mudanças, para novas alegrias!!!

      Sair da zona de conforto é difícil de mais não é querida?
      Ms se a gente não toma a iniciativa, ficaremos estagnadas e não é isso que a gente quer!
      Queremos mudanças, novos ares, novas opções!!
      Isso é imprescindível para a gente respirar, se sentir viva de verdade!!!!

      Obrigada poetisa, volte sempre, aqui a gente se diverte e vai em frente!!
      Muitos e muitos beijos!
      Maravilhoso fim de semana!!

      Excluir
  11. Olá, Adriana
    Postagem deliciosa, verdadeiro empurrão!
    Estava/estou tão necessitada dum empurrão assim, até tomei nota de algumas "dicas" - para lembrar uma e outra vez, sair da velha zona de conforto e voar no risco do desconhecido ou, simplesmente, da novidade.
    Sua boa disposição é contagiante. E assim que tem que ser.
    Admiro sua capacidade de elaborar as postagens que apresenta a ter um trabalho tão absorvedor.
    bjn amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem, que felicidade ter a sua sua presença aqui querida!
      Fico muito feliz mesma que tenha gostado do post!
      O elaborei com carinho, pois pensei em vocês e em mim também...
      Sabe, tem momentos que precisamos de um incentivo não é?
      E até um empurrão...rsrs
      O otimismo é inerente, está presente dentro da gente!
      Todos o somos, mas por vezes está guardado dentro de nós e precisamos deixar aflorar não é mesmo?
      Ah e me sinto muito lisonjeada com seu elogia querida, de todo o coaração! ♥
      Convido a retornar, sempre que puder! Será um grande prazer!

      Beijos e uma semana linda querida!
      Obrigada, mais uma vez, pelo imenso carinho!

      Excluir
  12. Oi Dri.

    Que lindo e enriquecedor este post! Você é mesmo mt abençoada e inspirada...
    Devemos mesmo deixar o nosso coração falar não é mesmo?! Pois ele sabe bem o que nos faz bem.
    Eu, amo novidades e mesmo estando passando por um momento tenso por cuidar 24 horas praticamente, de uma pessoa debilitada, não deixo de tirar um tempo para fazer o que me faz bem, (vivo inventando moda, como diz a minha mae kkkk) pois sao tais momentos doces que arrancam de mim o mais descontraido sorriso independente do meu cotidiano. Afinal eu me gosto e gosto de sentir os prazeres saudáveis da vida.

    Ah minha doce amiga, adoro passar por aqui e sair mais leve ainda após te ler. #bomdemais!!!

    Obrigada amiga por fazer tanta diferença nessa nossa blogosfera.

    Beijos e uma abençoada semaninha pra você moça iluminada.
    Grata pelo carinho naquelas asas e tudo de bom pra você.
    Te adoro, sua linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida borboletinha voadora!! Uhuuuu

      Lindo demais você, mesmo com tantos problemas, com tantos afazeres que esgotam a mente, veio até aqui deixar tanto carinho!
      Te admiro por sua luta, por sua força! Você é incrível querida!
      Inclusive homenageei-a na matéria dos 4 aninhos do Blog que publiquei hoje....rsrs
      Sim, você é TOP, top AMIGA e Comentarista!! :)))) Obrigada querida! :))))

      Você é guerreira por demais e sabe, diante das dificuldades, manter o seu lindo sorriso no rosto, pegar a estrada da vida e ir em frente! Isso sim, que é uma lição de vida amiga!
      Simplesmente maravilhosa! ♥♥

      Você que é iluminada amiga, demais, sempre radiante!
      Desejo tudo de melhor, que tudo se restabeleça, tudo vai dar certo minha linda!
      Tenha fé, ela é imensa!!!
      Beijos e uma semana maravilhosa querida!! ♥♥

      Excluir
    2. Obaaaaaa tô indo lá em sua festa. Kkkkk

      Obrigada pelas palavras lindas de apoio, Dri. São os anjos iluminados assim, que fazem com que a nossa fé fique gigantesca.
      Beijo, flor.
      Até.

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.