15 Músicas para caminhadas conforme o seu batimento cardíaco- Playlist agosto/2015



sony correndo
Oi amigos! Tudo bem? Hoje estou chegando com minha atual listinha musical para botar prá quebrar! Sabemos que a música é uma parte importante da vida de muitas pessoas. Enquanto recordam momentos bons ou ruins, a maioria das pessoas se lembra de uma determinada música que estava tocando ao fundo. A música está ligada à emoção humana e pode deixar uma pessoa feliz, triste, ansiosa ou autoconfiante. Ela também está ligada a respostas fisiológicas do corpo, inclusive à frequência cardíaca. O relacionamento entre a música e a frequência cardíaca é complexo e pode ser benéfico à saúde, especialmente para aqueles que têm problemas cardíacos e dores crônicas.

Sabe amigos, passei duas semanas em péssimo estado de saúde. Por isso o meu sumiço aqui do blog e das demais redes sociais. :( Eu imaginava que estava muito forte, vendendo saúde, mas ledo engano. Doenças respiratórias gravíssimas me colocaram de cama  e entre pronto socorros e abatimento crônicos, encontrava na música um lenitivo para tentar sair da fraqueza a que fora submetida. Agora dei uma melhorada e tirei lições preciosas  de tudo o que passei. E renderá um post sobre essas experiências pessoais… Entretanto,  hoje só quero falar de amenidades, energia positiva e SAÚDE, MUITA SAÚDE. Então, que tal me acompanhar nesta lista que preparei com todo o carinho para você? São as canções mais atuais, que estão tocando no momento. É o meu listão de inverno para aquecer tudo à nossa volta.
 

Veja como é importante a relação entre fundo musical e as propriedades de cura: 

Além de diminuir a pressão sanguínea e a frequência cardíaca - em alguns casos, quando a música é vagarosa -, ouvir música pode reduzir a percepção de dor em algumas pessoas. O Abbott Northwestern Hospital, em Minneapolis, relata que pacientes cardíacos que ouviam música sentiam menos dores e não estavam tão preocupados quanto às suas condições médicas quanto aqueles que não gostavam de música. A música como uma técnica de relaxamento pode fazer com que um coração que esteja batendo rápido tenha seu ritmo diminuído simplesmente por que ela alivia o estresse. A frequência cardíaca e a pressão sanguínea de uma pessoa geralmente aumentam durante momentos de pressão e ansiedade.
 
Por isso, começo com as canções mais relaxantes e vou aumentando o ritmo, aos pouquinhos…Vamos relaxar gente...Primeiro vamos nos alongar ?

ALONGANDO:
alongando

1- Você vai adorar essa canção para alongar todos os músculos e os ossinhos do seu corpo…rsrs A voz da cantora é suave e muito linda. Fiquem com Tiê, em  A noite, belíssima canção da nossa trilha nacional!




2- Continuando o alongamento,mas um pouquinho mais rápido, que tal  se deliciar com George Ezra, em Budapest. Um som muito gostoso. Você vai alongar e igualmente  relaxar! 

 

3- Eis outra canção maravilhosa, onde Sam Smith arrasa em I'm Not The Only One. Vamos lá minha gente, sem sair do ritmo do alongamento...


 

4-Agora, aumentando um pouquinho mais o ritmo, a banda Magic! aparece com No WAY No. Adorei essa canção. Que gostosa para se se exercitar mais pausadamente...




ACELERANDO
ritmo bom
A frequência cardíaca de uma pessoa muda ao ouvir música, mas o fato de o coração bater mais rápido ou vagarosamente, depende do ritmo da música. Na edição de novembro de 2009 da revista "Harvard Health Letter", consta que estudos realizados no Massachusetts General Hospital e em instalações médicas em Hong Kong, mostraram que pessoas que ouvem música por 20 a 30 minutos todos os dias têm uma pressão sanguínea mais baixa e uma frequência cardíaca menor em comparação àquelas que não ouvem música. Um estudo da University of Oxford relatada pela ABC News in Science da Austrália, explica que a música com um ritmo mais rápido, como o rap, aumenta a frequência cardíaca de uma pessoa, em vez de oferecer um efeito relaxante. Então agora vamos colocar o coração para bater mais forte!rsrs

5- Wiz Khalifa  em See You Again ft. Charlie Puth cumpre bem esta tarefa. A canção começa suave, mas o ritmo do rap vai intensificando e mexendo com todos os sentidos e órgãos do corpo. Um misto entre relaxamento e aceleramento, que  funciona muito bem para a prática de atividade física.



6- Mas aumentando  o ritmo ainda mais um pouquinho, uma música muito gostosa. Eu adorei! Major Lazer & DJ Snake - em  Lean On. Vamos lá, todo mundo junto na coreografia que é super legal!! :)))))



7- Outra canção muito legal, uma delícia de dançar. Adorei. Um som incrível. OMI - Cheerleader (Felix Jaehn Remix) ditam o ritmo super descontraído e cheio de remelexo.


8- Essa canção é incrível. Vamos rebolar aí gente!  Fifth Harmony - Worth It ft. Kid Ink  dão um tom envolvente na dança e nos exercícios!




ARREBENTANDO  NO  DESEMPENHO:
acelerando muito


Um estudo relatado numa edição de 2002 do "The Sports Journal," uma publicação da United States Sports Academy, mostrou que ouvir música ao correr dando voltas em uma pista, levou a um ritmo de corrida diminuído. Os participantes que ouviam música ao se exercitarem mostraram o mesmo aumento na frequência cardíaca que é associado ao exercício aeróbico, mas um aumento menor do que aquelas pessoas que não ouviam música. No entanto, de maneira semelhante aos pacientes que sentiam menos dor quando estavam expostos à música, os atletas que ouviam música perceberam uma taxa de esforço menor do que aqueles que corriam sem um acompanhamento musical.
 
9- Agora é para os fortes...rsrs Que canção gostosa  para correr. Se exercitar,  dançar, sei lá! O ritmo é intenso minha gente!  Vamos com Andy Grammer  em  Honey, I'm Good.



10- Outra que arrebenta, Calvin Harris - Outside ft. Ellie Goulding. Vamos lá minha gente, sem perder a aceleração!! Uhuuuu


 
11-  Eis uma canção para curtir de montão, correr aceleradamente e puxa, que  ritmo incrível! Você vai adorar Jason Derulo - "Want To Want Me": Bom demais!!!

 
12- Ah, nessa você não vai conseguir parar, tenho certeza!  Mas já  começando a dar  uma desacelerada, sem perder o seu ritmo: Lost Frequencies - Are You With Me.




13- Eis que a nossa corrida está fervendo né gente? Só dando uma esfriadinha para começar a parar devagarinho, sem esfriar toralmente, é claro...rsrs The Weeknd - Can't Feel My Face-  cumpre muito bem o papel.



14- Está aí uma canção para arrasar . Em clima de término de corrida, desacelerando e ao mesmo tempo deixando o sangue quente correr nas veias, nada melhor do que Adam Lambert  em  "Ghost Town".




15- Pronto pessoal, a corrida chegou ao fim, mas  você não vai perder o fôlego de  uma vez,  pois  David Guetta  em  Hey Mama cantando com Nicki Minaj, Bebe Rexha & Afrojack, encerram a corrida, em alto nível, inclusive no clipe musical.



Pois é amigos, gostaram  da listinha musical e dos novos conhecimentos musicais adquiridos?


Novos avanços tecnológicos podem possibilitar a correspondência da biblioteca musical de uma pessoa à sua frequência cardíaca. Reprodutores de MP3 que agem como um monitor cardíaco e pedômetro além de reprodutor de música, selecionam automaticamente músicas que complementem a frequência cardíaca de um usuário. Os deportistas são solicitados a programar seleções que eles acham que os ajudariam a atingir suas metas de exercícios. As músicas selecionadas são reproduzidas conforme o usuário atinge sua meta de frequência cardíaca. 

Então, que tal preparar a sua listinha preferida também? Mas antes, deixe a sua opinião a respeito da minha playlist Vou adorar saber! 


Bônus Track: 


Ah e não se esqueça: faça sempre a coisa certa!! A última canção é para reflexão, pois é simplesmente sensacional. Uma música com a qual me identifiquei mesmo sem saber a tradução, a princípio, e depois que vi,  descobri porque me tocou tanto... Realmente é magnífica.... Vou levar para toda minha vida, afinal a letra se adapta a todas as áreas de nossa vida e não somente na sentimental! Beijos e até a próxima!



  Pesquisa das Universidades mencionadas no artigo  e imagens do Google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

26 comentários:

  1. Ahh minha querida ♥
    Você melhor que ninguém me entende...
    E se Deus quiser, estaremos aqui, velhinhas, firmes e fortes a Blogosfera ♥
    Muito obrigada por seu carinho!
    Beijo querida!!
    Minha parceira de Blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm Vanda! Liiinda!
      Nos entendemos como ninguém nesta vastidão da blogosfera!

      Ser blogueira não é fácil em tempos de tantas redes sociais e vídeos que eclodem a todo instante...
      Mas quem gosta do que faz, não mede esforços para manter sempre a chama acesa né amiga?
      É por isso que cuidamos com tanto carinho de nossos respectivos cantinhos, mesmo que eles por alguns momentos fiquem até abandonados.. Mas a ausência é sempre temporária, pois voltamos para estar bem pertinho dos amigos!!

      Eu que agradeço sua presença e seu carinho!
      Parabéns pelos 7 aninhos de seu cantinho maravilhoso!
      Sete anos é uma vida inteira de muitas alegrias!
      E parceiras eternas, conte comigo!!
      Beijos e uma semana linda, maravilhosa!! :))))


      Excluir
    2. Vandoca, animadonas por muito tempo.
      Não vamos esquecer de uma animar a outra.
      Doando energia, sorriso, boas palavras.

      bjs

      Excluir
    3. uhuuuuuuu Sissym, podemos fazer um trio não é?
      Vanda, você e eu, em plena sintonia na blogosfera!!
      A gente se anima, nós sempre daremos um jeitinho de não desanimar de jeito nenhum!!!
      Energia, boas palavras e sorriso... assim, a gente vai longe!!

      Beijinhos amigas, é um prazer ter tão bela e honrada companhia!
      Uma semana maravilhosa, espetacular!! :)))))))

      Excluir
  2. Olá Adriana,
    A música facilita a motivação, afasta o tédio e a ansiedade, e torna a atividade física mais prazerosa. Um fator que colabora com um treino mais produtivo é a escolha das músicas que serão ouvidas durante o exercício. A música tem o poder de distrair a atenção do atleta dos estímulos não prazerosos como fadiga, dores e cansaço, agindo como competidor a eles e reduzindo os marcadores neuro-hormonais de estresse. Como consequência, a percepção da capacidade física estará aumentada e a intensidade de execução será maior, aumentando assim o desempenho no treino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda a razão Alfeu!
      A música é praticamente uma terapia!
      Faz bem demais para a saúde e para a vida!

      Cada atleta ou amador esportista tem a sua playlist favorita!
      Eu sempre compartilho a minha aqui no blog e geralmente acompanho as tendências do momento, as mais badaladas e tocadas pois adoro novidades!
      Entretanto, tem a parte das antigas, dos rocks clássicos, que dão um up muito grande nas corridas e nas caminhadas!

      Obrigada pela presença e comentário sempre tão instrutivo!
      Abraços e uma semana excelente!

      Excluir
  3. Adriana, acho que vamos dançar algum dia juntas, sem esquecer de levar a Vanda! hahahah

    Adorei toda playlist, curto muito todas, especialmente a ultima.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sissym, querida!
      Você chegou colocando toda a energia do mundo!! Adorei!
      É claro que nós vamos arrasar, você, a Vanda e eu!
      UM TRIO DA PESADA NA BLOGOSFERA....rsrs
      Vamos dançar muito, uhuuuuuu! :))))))))

      Também curti demais a última canção...
      Tem uma melodia tão linda não é?
      Eu não conhecia a banda e fiquei encantada com a criatividade da música, da letra e das batidas do rock...
      Realmente a vida nos revela muitas surpresas não é amiga?
      Beijos e uma semana linda, com muita música e muita, muita energia!!!

      Excluir
  4. Oi Adriana!

    A música realmente tem efeitos poderosos e benéficos na vida das pessoas, coloca lá para cima e enche de felicidade. Espero que agora esteja tudo bem com você! Infelizmente a poluição e falta de educação de muitos que poluem o nosso ar, mar e terra também influencia indiretamente na saúde das pessoas. Tem criaturas que fumam e obrigam os outros a fumar passivamente, e isto provoca muitos problemas respiratórios para quem não fuma também, devia existir mais projetos de educação e conscientização neste País, mas como sabemos ainda há muita ignorância e estupidez. Também ainda vemos esgotos a céu aberto em grandes cidades, bem como lixo nas esquinas e matanças de animais, tudo isto vai contaminando o ar e prejudicando a respiração de todos, é inacreditável a falta de respeito, parece até insanidade mental, acho que em alguns casos deve ser mesmo! Seu post com a seleção de músicas tão elaboradas e caprichadas deve ter dado um trabalhão pra selecionar, isto revela a dedicação para manter um blog. Vou escutando sua playlist enquanto digito! Que interessante esta relação com a frequência cardíaca, muito bom mesmo! Vir aqui é sempre um prazer, aprendizado e energia positiva, nem pense em sumir da blogosfera, tu faz muita falta! Tenha uma boa semana com muita saúde, paz e alegria! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, oi querida amiga!! Que bom que veio amiga!!!

      A música faz tão bem aos nossos ouvidos não é? Independentemente do gênero musical, o que importa ao ouvir uma canção é se sentir bem, fazer pensar, relembrar bons momentos ou então dar um up e animar!

      Eu , particularmente ouço músicas bem animadas , que trazem energia, principalmente para praticar exercícios, mas gosto de todas...rsrs
      Agora estou melhor amiga, por isso a razão de um post musical no sentido de exorcizar de vez todas as enfermidades! rsrs
      Tem razão querida e no meu caso há um agravante: aqui em Vitória somos submetidos a uma alta carga de poluição de pó preto, decorrente do minério de ferro, todos os dias. No inverno, onde o ar se compacta e fica depositado na atmosfera sem se mover pelo movimento dos ventos, acumula-se mais e mais poluição e pó, o que agrava todo o processo respiratório.
      Acho que vou ter que mudar de cidade...rsrs E olha que aqui é muito amplo e aberto, com muitas praias e montanhas... Mas infelizmente a qualidade do ar está deixando a desejar.. uma pena....

      Querida, tanta coisa para mudar não é? o nosso meio ambiente grita por socorro desesperadamente! A ganância está mudando o mundo e os mais prejudicados somos nós mesmos. Por isso que temos que procurar algo para mudar, tentar fazer a nossa parte! Eu até que tento, andando de bicicleta e evitando ao máximo o automóvel, mas preciso de saúde para tal...rsrs

      Então, nada melhor do que ouvir música, todas selecionadas com muito carinho para alegrar o nosso dia e nos fazer dançar! Viu só como ouvir uma canção pode mudar até as batidas do coração? ♥ Bonito isso não é? Acho maravilhoso! E pode ficar tranquila amiga, se eu tiver saúde, disposição e alegria, jamais abandonarei este cantinho aqui,e principalmente os amigos, que me fazem bem demais!!!

      Beijos e uma semana maravilhosa, com muita paz, com muito amor e muita música, uhuuuuuuuuuu
      Beijinhos!! :))))))

      Excluir
  5. Oi, Adriana! Seus posts são sempre tão completos e antenados que fico com vergonha dos meus. Só você mesmo para fazer um trabalho tão caprichado. Adoro suas playlists porque fico por dentro do que está acontecendo, adoro! Parabéns e muito obrigado pela visita lá no blog!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido Sergio, como vai amigo?
      Bom demais ter a sua presença, o seu carinho!

      Imagina amigo, os seus posts são muito mais encantadores, E cada um vem com a mais bela orquídea do mundo!
      Eu que escrevo demais da conta...hahahaha
      Faço como no trabalho quando começo a escrever uma petição. Inicio contando todo o histórico, ingresso no direito do autor, na lei e no pedido . Nisso já deu umas dez páginas...kkkkkkk Preciso muito me controlar amigo, sem contar que aqui no blog, adoro imagens e gifs, então fica tudo colorido e musical demais!! Uhuuuuu

      As músicas são bem animadas não é? Começam devagarinho, mas vão esquentando à medida que o ritmo cardíaco também vai acelerando! Assim, fica muito mais gostoso fazer exercício.
      Que bom que gostou da playlist, pois a preparei com muito carinho! Adoro música e isso alegra demais qualquer ambiente! :))))))

      Agradeço também sua presença amigo, desejo um ótimo fim de semana, repleta de eventos e boas notícias!! Beijos e se cuida!!!

      Excluir
  6. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

    Tudo muito bem, obrigado!!!
    Espero que com você também esteja tudo muito bem!!!

    Belíssima seleção, minha querida amiga DJ Adriana, são ótimas canções, algumas já conhecia, outras fiquei conhecendo aqui.

    Todos deveriam dedicar uma parte de seu tempo para ouvir música, ela é mesmo um ótimo remédio para o nosso corpo, alma e coração. Algumas enriquecem a alma, outras trazem muita alegria, outras aliviam o estresse, outras ajudam muito na recuperação dos maus momentos, enfim, têm uma infinidade de benefícios para a harmonia da vida.

    Ouvi uma parte de cada uma e algumas inteirinhas, gostei de todas.
    A primeira canção: A Noite com Tiê é linda, ainda não conhecia, adorei!

    A sétima: OMI - Cheerleader (Felix Jaehn Remix), também é maravilhosa, tem um lindo trompete em meio a música eletrônica, perfeito. Têm uma bela coreografia.

    A oitava: Fifth Harmony - Worth It ft. Kid Ink, também é uma bela escolha, uma canção unindo o hip hop com som eletrônico, ficou ótima, também gostei.

    A nona: Andy Grammer em Honey, I'm Good, é a felicidade em canção, parece aquelas canções do velho oeste adaptadas para o dia de hoje, trás muita alegria, adorei.

    A décima primeira: Jason Derulo - Want To Want Me, lembra muito as canções de Michael Jackson, a voz de Jason e o ritmo da canção são muito parecidos com as de Michael. Esta já conhecia.

    A décima quinta: David Guetta em Hey Mama cantando com Nicki Minaj, Bebe Rexha & Afrojack, dispensa comentários, pra mim ele é simplesmente o melhor DJ dos últimos tempos, e a interprete é maravilhosa.

    O destaque vai para a sexta: Major Lazer & DJ Snake - em Lean On, um belo ritmo, uma linda canção eletrônica, com um belo pancadão e um ritmo bem gostoso, também tem um trompete maravilhoso. Ainda não conhecia, é a minha escolhida do momento, adorei!!!

    Valeu minha querida amiga, adorei a seleção, adoro música e as escolhas foram perfeitas.

    Tenha um dia maravilhoso e muito feliz!!!
    Abraços com carinho e muita paz, sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, uhuuuu, meu querido amigo!!!
      Dá gosto de receber a sua presença tão rica amigo!
      Aliás, fiquei ainda mais animada com todos os detalhes das canções especificados em seu comentário!!! :)))))
      Agora sim, tenho certeza que você voltou de verdade, uhuuuu!
      Bom demais, que alegria, que descontração, tudo nos mínimos detalhes!
      Gostei demais e mais ainda, que tenha apreciado esse listão musical de inverno que eu disse que botaria para quebrar!!! hahahaha

      Ouvi música é mesmo um santo remédio e foi o que me levantou nos dias que passei adoentada. Acontece algo estranho quando adoecemos, pois somos submetidos à dor e a uma alta carga de desânimo. Se a gente se entregar, aí que a doença se fortalece. Então, para aliviar um pouco tanta tosse e aproveitando que eu estava afônica, rsrs , apenas ouvia música... E ela foi um santo remedinho administrado em doses cavalares, pois não tem contra-indicação...hehehe

      A primeira não conhecia? Que legal poder apresentá-la a você amigo. É a Tiê, uma moça com a voz mais doce que conheci nos últimos tempos... Ela tem outras músicas igualmente belíssimas, bem relaxantes. Essa é para deixar o coração batendo bem devagarinho, sem sobressaltos...rsrs

      Sim, sim a sétima é incrível e aquele som do trompete é bom demais né amigo? Gosto demais da sua sensibilidade em apreciar todos os estilos musicais, juntos e misturados. Ficou legal demais não é? Até pensei em fazer um clipe do Blog com esta canção. :))))
      Também amei o conjunto das meninas Fifth Harmony, pois é muito lenvolvente dançar aquela coreografia...rsrs
      A gente se solta na música e o hip hop é bom demais!!!
      Sim, sim, tem toda razão Luis. Você captou a essência da nona canção, pois é exatamente isso que pensei ao ouví-la: música Country bem animada, bem divertida!!!Dá vontade de sair dançando e cantando, de tanta alegria que provoca!! Uhuuuuuuuu
      Nossa, em relação à música do Jason Derulo - Want To Want Me, eu quase tive uma síncope quando a ouvi pela primeira vez. Foi amor à primeira audição!!!!!! Uauuuu, que ritmo intenso, que batida suave e ao mesmo tempo enérgica. E quando você chegou dizendo em seu comentário que lembrava Michael Jackson, aí que eu tive a certeza do meu amor pelo canção...hihihiihi Isso mesmo amigo, eu ainda não tinha captado isso e você me deu a dica preciosa. Linda demais a música!!!
      David Guetta agora até ator está virando em seus clipes cada vez mais aprimorados não é? Adorei a música e o estilo da Nick Minaj é contagiante! Ela arrasa em qualquer situação! :)))))

      Uau, falando da sexta canção!!! Que estouro né amigo? Aquele trompete soa como mel em nossos ouvidos... Que bom que não conhecia e ainda por cima, a adorou amigo Luis!!! Uhuuuu, fiquei feliz demais com isso! Apresentar duas canções que ainda não havia ouvido, e o melhor, que tenha apreciado!!!!

      Gostei demais de tudo e fiquei muito animada para preparar ainda outra lista de músicas! Quando chegar a primavera, com certeza, lançarei novas e arrebatadoras canções aqui no blog...rsrs Sem contar que a primavera inspira romance, flores, perfumes... Então será mais açucarada, mas sem perder o ritmo de exercícios, de jeito nenhum...hahahaha

      Obrigada querido amigo Luis!
      Sua presença anima e contagia!
      Desejo igualmente um dia maravilhoso com muita paz e também descontração!
      Que sejamos sempre feliz e que jamais percamos a esperança e um mundo melhor não é amigo?
      Quem sabe, a música, pode auxiliar nesta tarefa!!!
      Abraços calorosos e uma semana maravilhosa!!! :)))))

      Excluir
    2. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Que bom que gostou do meu comentário musical... uhuuuu!!! Gostei desse uhuuuu, é uma festa total... ahahaha...

      Querida amiga, adoro música, ela faz parte de minha vida constantemente e esse listão musical de inverno, que você tão bem elaborou, ficou maravilhoso, gostei de toda as canções.

      Sim, a música ajuda muito na recuperação de tudo, tanto nos problemas de doenças corporais, como nos mentais e espirituais. Nos maus momentos é refrigério e nos bons momentos é a festa, a alegria, enfim, é um grande ânimo para tudo.

      Não conhecia a canção de Tiê, fiquei conhecendo aqui, é linda, adorei!!!

      Sim, são todas ótimas canções, fiz a opção do momento pela sexta, talvez por não conhecê-la, é uma bela música... mas também gostei muito da sétima, hoje fico com ela, aquele trompete é perfeito e o batidão muito agradável, adoro este tipo de música. Gosto de todos os estilos, cada um tem o seu momento.

      Isso mesmo, prepare outras listas, certamente vou adorar. Vou deixar uma indicação para a próxima lista da primavera... Daddy Yankee - Limbo, estou ouvindo agora... aqui: https://youtu.be/6BTjG-dhf5s é ótima, a coreografia é maravilhosa, ânimo latino total, essa é para não perder o ritmo.

      Certamente, a música ajuda muito na esperança de um mundo melhor e mais alegre!
      Valeu minha querida amiga, tenha um lindo e feliz final de semana, repleto de muita paz e saúde!!!
      Abraços com muito carinho!!! :))))))

      Excluir
    3. Oi Dri!
      O que está acontecendo conosco?!?!
      Vc com doenças respiratórias e eu anêmica, mas se Deus quiser vamos superar mais essa.
      Sou fã da música mas em tudo, da parte teórica tbm, toco órgão desde os 14 anos e idade e já cogitei fazer faculdade de música
      ( mas já passou rs!)
      Sinto que música é um dos maiores prazeres que existe eu viajo escutando música e dependendo do ritmo sinto as mais diversas sensações.
      Bjuss!

      Excluir
    4. Luis,meu querido amigo, boa tarde!
      Como passou o final de semana?
      Nossa, o meu foi ótimo, passei este sem tossir e respirando que é uma beleza...rsrsrs
      Nunca pensei que respirar fosse tão maravilhoso assim...rsrs

      Sim, sim, adorei o seu cometário!
      Bom demais quando o leitor fala com veracidade e transparência o que realmente tocou o seu coração! E neste caso, é um leitor muito mais do que especial, vibrante e cheio de energia! É um amigo querido que aprecia música de montão e que tem gostos muitos parecidos com os meus, principalmente se a canção é para remexer, dançar e colocar as energias lá nas alturas! Uhuuuuuu

      SIM, SIM, A DO TROMPETE É MARAVILHOSA! Para ouvir em sequência, sem enjoar, esta é muito mais calma e ao mesmo tempo enérgica...hahahahah Só você para me entender amigo!! hahahahaha

      Uau, adorei a sugestão da canção! Que clipe maravilhoso! Que lugar lindo! Que coreografia empolgante!!!!! Esta, sem dúvida, já está reservada para a playlist da primavera!!! Não vejo a hora de fazer a lista e botar pra quebrar!! Ooooba!!!!!

      Eu que agradeço seu retorno amigão, adoro!
      Eu que ainda estou mais lenta em responder, mas assim que sobra um tempinho no trabalho venho aqui correndo tá? É que como faltei muito ao trabalho este mês devido aos problemas que tive, tudo acumulou, e os prazos estão me deixando um pouco assoberbada e ansiosa... rsrs Mas estou tentando administrar sem estressar. Aprendi que tudo vai dar certo, é só confiar em Deus e ter tranquilidade para cumprir todos os compromissos!

      Obrigada amigo, tenha uma ótima tarde!
      A semana nos espera de braços abertos!
      Abraços e muita paz!!! :))))))

      Excluir
    5. Olá Daiane, muito boa tarde querida, como vai?
      Também já melhorou?
      Pois é, eu não sei bem o que aconteceu conosco neste mês, mas não quero repetir o ocorrido de jeito nenhum...rsrs

      Agora estou bebendo muito mais água do que o habitual para desintoxicar o organismo...
      Que legal, ainda é tempo de fazer faculdade de música amiga, dá para conciliar com outra profissão também!
      Exatamente, a música traz muitas sensações, nos faz sonhar e trazer muitas lembranças lindas.
      Sempre que posso, estou ouvindo uma canção, seja lenta, para relaxar ou seja mais agitadinha quando estou precisando me energizar...rsrs
      Bom demais não é?

      Agradeço muito sua presença amiga e todo o seu carinho...
      E vamos ficar bem e sarar de uma vez amiga!!
      Beijos e uma semana muito linda querida!
      Se cuida! :)))

      Excluir
    6. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Minha querida amiga, foi um ótimo final de semana, passei em meio à Natureza, apreciando a grandeza da criação Divina, obrigado!!!
      Que bom que o seu também foi ótimo, que já voltou a respirar normalmente e sem a terrível tosse!!!

      Uhuuuuuuuuu!!! Obrigado pelo leitor especial, vibrante e cheio de energia, principalmente pelo amigo querido, isso enche a gente de alegria!!! Sim, sou um grande apreciador da música, em todos os seus estilos e ritmos, ela é uma grande produtora de energia para nossa vida...

      Que bom que gostou da sugestão, adoro esta canção, ela é uma das que transmite muita energia positiva. Sim, o lugar é maravilhoso e a coreografia é ótima e bem empolgante...vamos aguardar a próxima playlist da primavera.

      Fique tranquila, não tenha pressa em responder, responda sempre quando puder, não tem nenhum problema. Verdade, agora é uma corrida danada para colocar tudo em dia, mas vai com calma que tudo se normaliza... e de preferência, sem estresse. Confie em Deus, o resto acontece naturalmente.

      Obrigado querida amiga, tenha também um ótimo e feliz dia!!!
      Que a nossa semana seja maravilhosa e radiante!!!
      Abraços e muita paz!!! :)))))))

      Excluir
    7. Sim querido amigo Luis! Boa tarde, como vai toda essa alegria?

      Ainda mais passando um final de semana em meio à mais bela natureza e todo o espetáculo que nos proporciona! Começou a semana renovado, e hoje, quinta-feira, ainda deve ter energia e suavidade em você.
      Sim, eu passei a semana muito bem até o momento, muito obrigada amigo.
      Tive só um tropeção na estante de livros, ma nada que um bom gelo não resolvesse...hehehe
      Isso é o que dá querer fazer mil coisas ao mesmo tempo, a gente acaba trocando os pés pelas mãos..rsrs

      Sim adorei a sugestão e muito mais a sua animadora presença amigo mais do que querido!
      É um presente maravilhoso ter a sua companhia e a sua energia positiva que se espalha e nos deixa com o astral lá nas alturas!! Uhuuuuuu

      Confiando em Deus e tendo ele como suporte em tudo o que fazemos vamos longe e firme meu amigo!
      Agradeço a presença linda, a alegria e o desprendimento que aqui deixou Luis!
      Obrigada de coração! ♥
      Maravilhoso restinho de semana!! :)))

      Excluir
    8. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Muito bem, obrigado!
      Espero que você também!

      Sim, a natureza é belíssima, produz espetáculos naturais fantásticos, um grande presente Divino para o nosso deleite.

      Que bom que esteve bem, o tropeção faz parte do percurso, o gelo resolve o problema... os dedos do pé são fadados a esses encontros... rsrsrsrs...

      Sim, com Deus estamos amparados e protegidos, não há o que temer minha amiga!
      Também agradeço muito por sua atenção e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um lindo e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!! :))))

      Excluir
    9. hahaha querido amigo Luis, boa tarde!!!
      Ainda bem que agosto se foi porque eu já estava ficando preocupada...rsrs
      O engraçado é que no dia primeiro de setembro , ao tentar dar cabo de um mosquitinho, que depois percebi que era um cupim com asas, acabei por bater com tanta força no meu rosto que ficou uma marca vermelhona...kkkkkkk Creio que agosto ainda quer deixar um rastro, mas eu não vou permitir!
      Já estou prontinha para curtir as canções da primavera amigo, agora é só alto astral, uhuuuuuu!
      Muito obrigada pelo carinho querido amigo!
      Tenha uma tarde maravilhosa! :)))))

      Excluir
    10. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!

      Ahahahahaha... o mês do agouro se foi, mas deixou um restinho para o início do mês de setembro, acho que ele foi curto... rsrsrsrsrs... Querida amiga, o tapa era para matar só o mosquitinho, você errou na dose... rsrsrsrsrsrs... Encerre este mês definitivamente.

      Isso, vamos partir para o novo mês... e que ele nos traga muitas alegrias e nenhum acidente. Será o mês do alto astral... uhuuuuu...!!!

      Valeu, querida amiga, também agradeço pelo carinho de sempre!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!! :))))))

      Excluir
  7. Que bom que vc está melhor, Adriana. Sou alérgico e de problema respiratório eu sou experiente. Como temos gostos musicais parecidos, mais uma vez vc fez uma seleção só de música que eu gosto muito. Adorei todas mesmo e acho que até agora deve ter tido umas 3 ou 4 músicas que não tenha gostado de todas as playlists que vc já fez. Bjs e boa semana. Melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sérgio, que bom que veio curtir um som musical ao mesmo tempo relaxante e frenético amigo...rsrs

      Sim, estou bem melhor e nem pareço mais aquela pessoa apática e sem vontade de viver que eu estava há semanas atrás. Como a saúde é importante! Realmente sem ela, não somos nada!
      Fico feliz que tenha apreciado as canções e mais ainda, que tenhamos gostos tão similares amigo!
      E fazer playlist é comigo mesmo..hehehe Vou ouvindo as músicas, selecionando e dançando junto! Adoro passar isso para vocês dançarem comigo, elevar o espírito e se divertir de montão!

      E vamos que vamos nessa não é?
      Tenha uma semana maravilhoso, repleta de boas energias Sérgio!
      Beijos e até mais! Linda tarde!

      Excluir
  8. Adriana que maravilha a sua atividade pela Internet fora...sempre assuntos práticos, agradáveis e úteis.
    Pena haver tanta distração e não se poder dar mais atenção a tanta dica boa e artigos de tanto interesse e qualidade...
    Gostei muito das músicas, sou capaz de tentar copiar algumas para ouvir ao pedalar:-)
    A Adriana é uma blogueira de excelência, tenho que lhe dizer isto, e sem favor nenhum...
    Um bom fim de semana para si!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.