Você é Música para os Meus Olhos...Nasce uma Estrela!






Sextou com música! E será trilha sonora do filme Nasce Uma Estrela, longa estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga. Tecerei detalhes sobre uma canção da obra que ficou pouco conhecida, mas que, para mim, é ainda mais bela e profunda do que "Shalow". Conheçam em detalhes de "Music To My Eyes", em nova edição. 


Todos já devem saber que Nasce uma Estrela conta a história de amor entre um astro alcoólatra em decadência e uma jovem artista em começo de carreira. Além de dirigir, Cooper faz o papel do músico. A produção já virou filme três vezes antes da aclamada versão de 2018.

1- Em 1937, com Janet Gaynor e Fredric March, o filme conta a história de Esther Blodgett, uma jovem que sonha entrar para o showbiz.


2- Em 1954, com Judy Garland e James Mason; O filme ocupa a 7ª colocação na Lista dos 25 maiores musicais americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada emÉ o retorno de Judy Garland ao cinema após quatro anos de ausência, no primeiro musical e também primeiro filme colorido do diretor George Cukor.



3- Em 1976, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson. Nasce uma Estrela é um filme estadunidense do gênero drama romântico-musical, dirigido por Frank Pierson.


4- Mas é na versão de 2018 que A Star Is Born estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, lançado em 5 de outubro de 2018 que a emoção transborda.

Gaga e Cooper trabalharam na trilha sonora com o apoio de artistas de música country, incluindo Lukas Nelson, que atua como um dos membros da banda de Cooper no filme. Para as canções pop do álbum, Gaga contou com o apoio do seu colaborador recorrente, DJ White Shadow. A canção inclui contribuições de Jason Isbell, Mark Ronson, Diane Warren, Andrew Wyatt e do grupo Miike Snow.

A faixa "Shallow" foi lançada como single principal da trilha sonora em 27 de setembro de 2018. No BAFTA 2019, o álbum venceu a categoria de Melhor Trilha Sonora, tornando Gaga a primeira artista feminina a conseguir tal feito. Venceu, em 2020, a categoria de melhor compilação de mídia visual do Grammy Awards de 2020.

Bradley Cooper também dirige o filme, além de atuar e cantar!


Eu escrevi sobre "Shallow" no seguinte link: A Superfície Azul da Praia de Trancoso ao som de "Shalow" Clique para ler!! É lindo!

"Shallow" significa "raso", "superfície" mas a mensagem da música, que ganhou o Oscar de "Melhor Canção Original" em 2019, é muito mais do que uma tradução do termo. Quanto mais nas profundezas, mais conectados e seguros eles se sentem. Nas profundezas ninguém pode os machucar ou alcançar, lá eles estão seguros...

Em entrevista à Variety, Lady Gaga falou sobre o que quis passar com a letra:


Tem sido chocante e surpreendente ver as pessoas se apegarem a essa música, porque é, para mim, como artista, uma das coisas mais autênticas que escrevi.


Lady Gaga  em uma das cenas mais significativas  do filme


O disco tem 15 faixas de diálogos retirados do filme. Confira abaixo o tracklist:

01. Intro
02. Black Eyes – Performance de Bradley Cooper. Composição e produção de Bradley Cooper e Lukas Nelson.
03. Somewhere Over The Rainbow
04. Fabulous French
05. La Vie En Rose – Performance de Lady Gaga. Composição por Louiguy e Edith Piaf. Produção de Lady Gaga e Brian Newman.
06. I’ll Wait For You
07. Maybe It’s Time – Performance de Bradley Cooper. Composição por Jason Isbell. Produção de Bradley Cooper e Benjamin Rice.
08. Parking Lot
09. Out of Time – Performance de Bradley Cooper. Composição e produção de Bradley Cooper e Lukas Nelson.
10. Alibi – Performance de Bradley Cooper. Composição e produção de Lady Gaga, Bradley Cooper e Lukas Nelson.
11. Trust Me
12. Shallow – Performance de Lady Gaga e Bradley Cooper. Composição por Lady Gaga, Mark Ronson, Anthony Rossomeo, e Erew Wyatt. Produção de Lady Gaga e Benjamin Rice.
13. First Stop, Arizona
14. Music To My Eyes – Performance de Lady Gaga e Bradley Cooper. Composição de Lady Gaga e Lukas Nelson. Produção de Lukas Nelson.
15. Diggin’ My Grave – Performance de Lady Gaga e Bradley Cooper. Composição de Paul Kennerley. Produção de Lady Gaga e Lukas Nelson.
16. I Love You
17. Always Remember Us This Way – Performance de Lady Gaga. Composição de Lady Gaga, Natalie Hemby, Hillary Lindsey, e Lori McKenna. Produção de Dave Cobb e Lady Gaga.
18. Unbelievable
19. How Do You Hear It?
20. Look What I Found – Performance de Lady Gaga. Composição de Lady Gaga, Mark Nilan Jr., Nick Monson, Paul “DJWS” Balir, Lukas Nelson, e Aaron Raitiere. Produção de Lady Gaga, Mark Nilan Jr., Nick Monson, e Paul “DJWS” Blair.
21. Memphis
22. Heal Me – Performance de Lady Gaga. Composição de Lady Gaga, Mark Nilan Jr., Nick Monson, Paul “DJWS” Blair, Julia Michaels, e Justin Tranter. Produção de Lady Gaga, Mark Nilan Jr., Nick Monson, e Paul “DJWS” Blair.
23. I Don’t Know What Love Is – Performance de Lady Gaga e Bradley Cooper. Composição e produção de Lady Gaga e Lukas Nelson.
24. Vows
25. Is That Alright? – Performance de Lady Gaga. Composição de Lady Gaga, Mark Nilan Jr., Nick Monson, Paul “DJWS” Blair, Lukas Nelson, e Aaron Raitiere. Produção de Lady gaga, Mark Nilan Jr., Nick Monson, e Paul “DJWS” Blair.
26. SNL
27. Why Did You Do That? – Performance de Lady Gaga. Composição de Lady Gaga, Diane Warren, Mark Nilan Jr., Nick Monson, e Paul “DJWS” Blair. Produção de Lady Gaga, Mark Nilan Jr., Nick Monson, e Paul “DJWS” Blair.
28. Hair Body Face – Performance de Lady Gaga. Composição e produção de Lady Gaga, Mark Nilan Jr., Nick Monson, e Paul “DJWS” Blair.
29. Scene 98
30. Before I Cry – Performance de Lady Gaga. Composição e produção de Lady Gaga, Mark Nilan Jr., Nick Monson, e Paul “DJWS” Blair.
31. Too Far Gone – Performance de Bradley Cooper. Composição e produção de Bradley Cooper e Lukas Nelson.
32. Twelve Notes
33. I’ll Never Love Again (Versão do filme) – Performance de Lady Gaga. Composição por Lady Gaga, Natalie Hemby, Hillary Lindsey, e Aaron Ratiere. Produção de Lady Gaga e Benjamin Rice.
34. I’ll Never Love Again (Versão estendida) – Performance de Lady Gaga. Composição por Lady Gaga, Natalie Hemby, Hillary Lindsey, e Aaron Ratiere. Produção de Lady Gaga e Benjamin Rice.

E agora em primeira mão a edição publicada na minha página Vivendo Bem Feliz no Facebook. Você vai se emocionar demais!!


 E essa é  versão cover que publiquei no YouTube há um ano! Lindo final de semana!!



Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

Nenhum comentário

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.