Vim aqui AGRADECER por ter você PERTO DE MIM!





Oi gente, cá estou eu de volta com um tema que está se tornando recorrente: as exclusões dos meus vídeos no YouTube, o que está me afetando a ponto de desistir da arte da edição. 

Aconteceu duas vezes no prazo de 5 meses o que me gerou bastante desconforto: Afinal será que vale a pena continuar postando para  perdermos o trabalho a qualquer momento?  Hoje vou refletir com vocês e dizer que existe uma saída! 


Na plataforma do YouTube eu sempre me senti muito só, sem saber como proceder,  pois há apenas 3 anos que comecei a editar as canções sem ter nenhuma experiência por lá. No meu caso, o tempo para estudo das regras do YouTube sempre foi reduzido. Mas  seguir as regras ao pé da letra não basta,  pois as regras por lá mudaram constantemente ao longo dos anos e hoje privilegiam apenas  os grandes YouTubers, preterindo quem apenas edita vídeos musicais como é o meu caso.


Editar, para mim, é apenas uma forma de espairecer a cabeça e dividir a arte da boa música com os amigos que também apreciam. É como  inserir um pedacinho dos nossos sentimentos  nos vídeos que fazemos. É pura poesia sonora!

           Adriana Helena 

 


Na semana passada inseri na guia comunidade  do YouTube toda a minha aflição  pela perda de um vídeo.  Quem é editora sabe o quanto prezamos cada trabalho, cada edição  realizada, pois todas são feitas com o coração e neles depositamos nossas ideias e nosso amor. 

Também fiz um post com as devidas explicações no meu blog Sol e Sal . Inclusive  CLICANDO AQUI você tem acesso ao artigo e a todos os detalhes do ocorrido.

E  o mais interessante foi o que aconteceu depois: como em um passe de mágica fui recebendo apoio e comentários de  amigas e editoras do YouTube muito queridas que se  sensibilizaram com a minha situação ( pois frequentemente passam por isso também)  e me apoiaram e mostraram  que existe uma  luz no fim do túnel. 

Primeiramente chegou a querida Pri da Trilhas Sonoras do Coração! Ela me incentivou muito e me deu força para buscar meus direitos, sem medo de batalhar pelo vídeo!!Muitos obrigada querida!!Acompanhe o delicado canal dela CLICANDO AQUI! 



Após apareceu a querida Luana Camara, com o seu magnífico Canal Trilhas Sonoras By Luana Camara que também me incentivou e me apoiou incondicionalmente. O Canal dela é lindo e muito sofisticado!! Acompanhe  CLICANDO AQUI .



E por fim, para trazer a luz e o conhecimento de quem é a "mestra"de tudo no YouTube, dona da coisa toda,  chegou a Cris Caldas  do incrível canal Só Músicas que Amo que não só me explicou o ocorrido em todos os detalhes, como também me deu as dicas para melhor lidar com YouTube e não correr mais o risco de ter meus trabalhos deletados e excluídos involuntariamente. Obrigada Cris!! Você é maravilhosa!!Acompanhem o trabalho e a genialidade da Cris CLICANDO AQUI amigos! Ela é flamenguista de alma e coração!



Pois então gente, é maravilhoso quando isso acontece!! Eu pensei que estava perdida, completamente sem auxílio. Mas o socorro não veio do YouTube, ao contrário. A ajuda chegou em forma de carinho e generosidade de amigas queridas, editoras de vídeos lindíssimos que também já passaram por tudo isso e ainda passam, mas que não perdem a fé e seguem com seus trabalhos mesmo diante de tantos impedimentos! Sinto profunda admiração e gratidão por elas estarem junto comigo  nesta mesma estrada! Agora não me sinto mais só! Obrigada meninas!!




E comemoro esse reencontro, essa união com uma edição de vídeo inédita, é claro! 😉  A canção tem uma letra maravilhosa  e é interpretada pela Isabella Maria Lopes Leite, mais conhecida como Isabella Taviani. Sabia que Isabella é brasileira? 

Antes de se tornar cantora, trabalhou em repartição pública  e deu aula para crianças carentes. Filha de uma pianista e neta de um cantor de ópera, procurou o curso de soprano apenas para aprimorar a voz, pois já sabia que o que queria era MPB.




Pensando em aperfeiçoar sua performance no palco, ela fez curso na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Isabella formou-se em canto lírico e, desde então, vem desenvolvendo um estilo que cativa a todos que a ouvem pela força e melodia envolvente de suas composições. Influenciada por cantoras como Simone, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maria Bethânia e a soprano Maria Callas. Só divas! 

Nessa versão da canção Close to you (They long to be) dos Carpenters,  Isabella insere sua delicada voz e interpretação fora de série! Espero que gostem! Dedico a todos vocês!! GRATIDÃO!!


Fontes:
Imagens Google Imagens e Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

8 comentários:

  1. Adriana, mas que coisa boa ver que com amigos, carinho e generosidade nunca estamos sós! Valeu muito e assim,podes estar feliz! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, é verdade, o que seria de nós sem os amigos?
      Nada, nada, nada não é verdade?
      Nos momentos de apuro são eles que nos estendem a mão e nos tiram do abismo...
      Tenha uma semana maravilhosa amiga!
      Beijinhos de coração!! ;)))))

      Excluir
  2. É esse inferno de direitos autorais, né Adriana? No Twitter é a mesma coisa. Imagina o seu aborrecimento. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, sim, está cada dia mais complicado editar e postar no YouTube!! Era um trabalho de mais de um ano com muitos comentários dos amigos!!
      Eu fiquei arrasada!! Mas enfim, vou tentar seguir em frente!!
      Grata pelo apoio amigo querido!!
      Tenha um lindo final de semana!!
      Beijos!! :)))

      Excluir
  3. Olá Adriana
    mas que pena que o youtube exclui vídeos, foi isso mesmo que entendi?
    comigo isso nunca aconteceu , felizmente
    Mas isso é uma baita de duma sacanagem heim
    Imagino o quanto você preza seu trabalho.
    É por causa dos direitos autorais né, imagino eu.
    Que pena, amo seu trabalho por lá.
    Abraços e bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Larissa, o YouTube está excluindo muitos vídeos que editei e isso está me deixando bastante aborrecida! Fico triste com a exclusão, pois perco o comentário de todos os amigos que deixaram o registro lá! É bem frustrante!!
      Agradeço seu carinho amiga, é muito importante receber seu apoio nesse momento!!
      Um grande beijo e um final de semana lindo!!
      Se cuida muuuito!!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.