Foi Deus Quem Fez Você, o Céu, a Terra e Toda a Natureza...





Olá amigos queridos que estão sempre Vivendo Bem Feliz! Tem coisa mais linda do que apreciar um dia radiante de sol em um céu  azul ou com o pôr do sol dourando as nuvens? Parece a visão do próprio paraíso. 

Ou melhor ainda: Que tal um céu totalmente estrelado? O brilho do sol ou o brilho das estrelas? Qual você prefere? E toda essa beleza traz à tona uma das músicas mais lindas do nosso cancioneiro popular dotada de um riquíssimo conteúdo poético que é a criação do mundo!

É o caso da composição "Foi Deus Quem Fez Você " de Luiz Ramalho e interpretada por Amelinha. Digo que é algo fenomenal e muitos não estão familiarizados com tão belo conteúdo; Por isso faço questão de passar para vocês os detalhes desta bela composição que emociona gerações.

Mas afinal, como é o Céu, segundo a Bíblia? 


Talvez a maior dúvida da humanidade seja: será que existe alguma vida após a Morte? O que estamos vivendo, é o fim? Ou existe algo depois? Pois bem, para os Cristãos, essa pergunta é respondida com um grande SIM, só nos resta saber se a vida após a morte será de dor e sofrimento ou de gozo e regozijo eterno.


Pois bem. A própria Bíblia nos dá algumas ideias e “dicas” de como é o  Céu ou o Paraíso.


A Bíblia fala sobre três tipos de “Céu”: o céu que é nossa atmosfera, onde estão as nuvens; o céu que é o espaço, onde as estrelas estão; e o céu espiritual, que é a habitação de Deus e dos anjos. Ao contrário do imaginário, Deus não mora nas nuvens, mas sim no Céu espiritual, o Paraíso (também chamado “terceiro céu”).

Vamos conhecer agora como é este Céu-Paraíso bíblico, segundo as próprias escrituras sagradas.


O Céu é descrito como uma cidade cheia do brilho de pedras preciosas e jaspe claros como os cristais. O Céu tem 12 portas e 12 fundamentos. Além disso, o Jardim do Éden estaria totalmente restaurado no Céu: o rio da água da vida corre livremente e a árvore da vida está disponível novamente, dando fruto mensalmente com folhas que são para “a cura dos povos”. Isso é o que João relata em Apocalipse, depois de ter tido revelações sobre o Céu e o Apocalipse em si.

Qual é a sua ideia de como seria o Céu?



Porém, as muitas coisas vistas não puderam ser transcritas, simplesmente porque a realidade do céu vai muito além do que um homem pode descrever, já que “olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9).

Ou seja, parece uma missão impossível tentar relatar algo que foge ao conhecimento humano. É como tentar imaginar uma nova cor. Você simplesmente não consegue!

O Céu também é um lugar de “não mais”. Lá, não vai ter mais lágrimas, nem dores e nem sofrimento. Não haverá mais separação, porque a morte vai ser conquistada. Também não iremos nunca nos cansar, nem fatigar, nem mesmo morrer. Será uma vida eterna.


E, principalmente, o aspecto mais impactante do Céu vai ser a presença de Deus, Jesus, Espírito Santo e todos os seres celestes (anjos, querubins, arcanjos, etc). Estaremos frente a frente com o próprio Deus. E se é impossível imaginar o local, pense em tentar imaginar como é o próprio Deus!





No Céu, também, não haverá dia nem noite, mas uma luz eterna e constante. “A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória. Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite” (Apocalipse 21:23-25)


Além disso, nossa própria aparência vai mudar no Céu. “Ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso” (Filipenses 3:20-21). Talvez nossa composição química, nosso DNA, será alterado. Nos transformaremos em Energia pura, quem sabe?!

Sabemos que a vida terrena é dividida em momentos de felicidade e outros, porém, de tristeza.


Complementando: imagine ter o privilégio de sentir eternamente a paz plena, quando não haverá o medo da morte ou qualquer tipo de receio, inclusive o de se perder pessoas queridas, da violência, da injustiça e de tudo aquilo que nos abate, causa depressão ou ansiedade, sendo que este é o sofrimento pelo futuro que não chegou e a outra, o sofrimento pelo que se passou e nenhum dos dois situa-se no presente; presente dado por Deus, à humanidade.



Afora todas essas dádivas que trabalhariam como alimento do Espírito, será a presença de Deus, Jesus,  o Espírito Santo e todos os Seres Celestes, que mais trarão paz ao coração!

Portanto, espera-se pelo Reino Celeste e que nele possa ser revivida a sensação de paz total de espírito, o que tanto se almeja, diante deste mundo tão inundado de ruídos perturbadores.

Concluindo,  crê-se que o Céu seja inimaginavelmente belo, docemente suave, eternamente grandioso e calorosamente acolhedor. E creio que o Céu tenha música bonita!

Sobre a Música Foi Deus Quem Fez Você

A intérprete da canção, Amelinha,  nasceu em 1950 e começou a carreira na década de 1970. Ela fazia parte da chamada "Turma do Ceará", que tinha Fagner, Belchior, Ednardo e Amelinha, grupo de amigos que cultivava música.

Saiu de Fortaleza em 1970 pra estudar comunicação em São Paulo e participava de shows de Fagner. Em 1974 começou a carreira profissional e dois anos depois lançou Flor da Paisagem, uma revelação da música brasileira.

Três anos depois saiu Frevo Mulher, a melhor versão da música de Zé Ramalho e em 1980 finalmente a canção da carreira da Amelinha 
“Foi Deus Quem Fez Você” , Composta por Luiz Ramalho. E quando se deu conta, Amelinha cantava “Foi Deus Quem Fez Você” para uma multidão no Maracanãzinho. Parecia mesmo um céu cheio de estrelas.

Amelinha cantou para uma multidão no Maracanãzinho


Classificada para a final, a canção tirou o segundo lugar no festival MPB-80 da Rede Globo e assim opinou Amelinha:

 “Desde os ensaios, no Riocentro, notei que a música causava um impacto sobre a plateia. Os festivais eram um bom termômetro. O que tirou um pouco do sabor é que passaram a mostrar as canções antes, perdeu o charme da surpresa”, 

Apesar de não faturar o prêmio, “Foi Deus Quem Fez Você” rendeu a Amelinha o seu primeiro Disco de Platina, com mais de um milhão de cópias vendidas. “Tiveram que correr para prensar um compacto duplo. Nem a gravadora acreditava que ia dar tanto certo.


               A capa do disco da Amelinha que vendeu 1 milhão de cópias


De vez em quando, alguém leva o disco intacto para eu assinar, com aquela capa lindíssima, onde eu estou com uns teares, cheia de penas, bem tropical”, revela. É uma canção espetacular, sem sombra de dúvida!


E agora minha edição que tem uma das músicas brasileiras mais lindas de todos os tempos. Tomara que apreciem!!CLIQUEM AQUI PARA  ASSISTIR! Linda semana!!


Fontes de Consulta: 

Imagens e Gifs do Google Imagens e Tumblr

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

5 comentários:

  1. Engraçado que a imagem que ficou do céu pra mim foi o da novela A Viagem. Adorei a sua postagem, Dri. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigada amigo!!
      Eu lembro da novela A viagem, foi fantástica!!
      Tenha uma semana linda!! :))))

      Excluir
  2. Muito obrigada querida!!
    Essas imagens do céu são mesmo lindas!!!
    Tenha uma semana maravilhosa!!:)))

    ResponderExcluir
  3. waounh que fotos lindas com musica que adoro bonito post obrigada pelo seu carinho tambem ja estou a seguir bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, muito obrigada!! Fico feliz que tenha voltado ao blog e gostado desta canção brasileira que fez muito sucesso nos anos 80 aqui no Brasil!!
      Grata por me seguir, eu estou adorando o seu blog, como também a sua rádio de músicas!! Músicas portuguesas belíssimas ouvi ontem!!
      Tenha um lindo e especial final de semana!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.