Música que sai diretamente do meu coração ...






Oi gente, vários fatores nesta pandemia nos afetaram mental e psicologicamente  e por isso recorri a algumas músicas, pensadores e filósofos que nos ensinam com suas obras a encarar a vida com mais serenidade e sabedoria. 

Saibam que isso  não se aprende nos livros, na escola ou apenas com as vitórias. A sabedoria  se aprende e deve ser cultivada ao longo de toda a vida, através de experiências, vivências, erros e acertos. E a música tem uma parcela de contribuição gigante nisto tudo.


E para nos  ajudar nesse longo e maravilhoso percurso, cataloguei  algumas mensagens de sabedoria, reflexão e otimismo que irão despertar uma faísca de reflexão sobre o modo que você está construindo a sua vida. E  ao final, uma canção diretamente do meu coração...



O grau mais elevado da sabedoria humana é saber adaptar o seu caráter às circunstâncias e ficar interiormente calmo apesar das tempestades exteriores.


         Daniel Defoe




Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

 

      Cora Coralina



Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.

     Pitágoras



Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história.

 

      Abraham Lincoln


E agora diretamente do meu coração, pois estou sem palavras para grandes textos, mas o coração continua gigante e pulsante para trazer as canções que de uma forma latente tocam os nossos corações trazendo à tona reflexões e beleza e sobretudo levezas... A vida é para ser vivida todos os dias, sem mágoas ou ressentimentos. Deixe seu coração pulsar de emoção!



" Eu poderia começar a sonhar, mas isso nunca terminaria

Enquanto você estiver distante

nós podemos também fingir que eu estava sonhando

Diretamente do coração

Você disse que é fácil, mas quem diria

que nós seríamos capazes de manter isso desta maneira

Mas é mais fácil

Vindo diretamente do coração

Entregue para mim, diretamente do coração

Diga-me que nós podemos começar de novo

Você sabe que eu nunca partirei - enquanto eu souber que

Isso está vindo diretamente do coração

Eu te verei na rua alguma outra hora e todas as nossas

palavras simplesmente sairão do controle

Enquanto estivermos sonhando

Diretamente do coração

Entregue para mim, diretamente do coração

Diga-me que nós podemos começar de novo

Você sabe que eu nunca partirei - enquanto eu souber que

Isso está vindo diretamente do coração."

Bryan Adams


Sobre a Canção Straight from the Heart 

Bryan Adams em 1984 e nos dias atuais


" Straight from the Heart " é uma canção gravada pelo músico de rock canadense Bryan Adams . Foi lançado em fevereiro de 1983 como o primeiro single de seu terceiro álbum de estúdio, Cuts Like a Knife .

A canção foi escrita por Eric Kagna, um cantor / compositor de Vancouver, e a ponte instrumental foi contribuída por Adams. O crédito oficial do compositor é dividido igualmente entre Adams e Kagna. 

E agora a canção que é uma linda viagem dentro da nossa emoção. Espero que apreciem! 


Fontes de pesquisa:

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

4 comentários:

  1. Tava precisando mesmo ler essas coisas, Dri...E amo muito essa música. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, que alegria amigo!!
      Fico tão feliz com o seu comentário..
      Sabe, essa canção sempre foi muito marcante para mim, tem algo de magia nela..rsrs
      Beijos e um lindo final de semana!! :)))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.