Estou de Volta: Sou guerreira e ninguém vai me parar!





Hoje é a minha volta com tudo ao YouTube! Resolvi arriscar, não vou olhar para trás! Simplesmente postarei uma canção enérgica com cenas de arrepiar de filmes épicos!  Já esqueci as mágoas deixadas pelos vídeos excluídos e não me deixarei abater. Afinal, o que não mata fortalece e o que não é benção é livramento! Isso aí, estou "Black in Black "( Voltando do Luto) com AC/DC! 


Então amigos, saibam que não é fácil  fazer "arte" lá no YouTube. A plataforma é repleta de regras de proteção aos detentores dos direitos autorais das canções e eles estão corretos neste sentido.  Todos os valores arrecadados com as visualizações nos vídeos, vão para os  legítimos autores das músicas. 

Os vídeos que postamos lá no YouTube são pequenas manifestações  de carinho por parte do editor para o seu artista preferido, como é o meu caso e das demais pessoas que lá trabalham. 

Fazemos  apenas por amor e  para divulgar a boa música no mundo e não ganhamos nenhuma recompensa monetária por isso.  Mas o  carinho de meus  seguidores,  considero de valor inestimável e é por isso que fico tão abatida quando o YouTube exclue um vídeo meu: todos os comentários lá deixados desaparecem para sempre e isso corta o meu coração.

É como uma homenagem que faço ao artista e aos fãs do canal que  lá  estão, apreciando ou não o meu trabalho. Afinal, nele insiro muito do meu tempo e dos meus sentimentos.  Deposito também, na edição  dos  vídeos, as  lembranças tristes, as feridas, mas também toda a minha ALEGRIA!!


E o trabalho que dá amigos? Vocês não tem ideia!  Vou contar um pouquinho de como são os bastidores de uma edição de vídeo. Nesta do AC/DC,  precisei refazer o vídeo 4 vezes, SIMMMM! Vou explicar com detalhes agora:

PRIMEIRA TENTATIVA: 

Nesta eu havia editado o vídeo em Audio 8D. O áudio 8D é um formato que reproduz além do plano horizontal, cobrindo as fontes de som acima e abaixo do ouvinte, de forma que o ouvido humano tenha uma experiência imersiva. É absolutamente sensacional e com o seu fone de ouvido favorito, você iria  viajar nesta música!





Infelizmente o YouTube a bloqueou, como eu já esperava, pois  foi essa canção de rock que mais vendeu em todos os tempos! O Audio 8D causa a impressão de que você está parado no meio de uma sala enquanto os músicos “se movimentam” ao seu redor. É fantástico! Pena que meus amigos do YouTube jamais poderão ver essa edição em 8D! 

SEGUNDA TENTATIVA: 

Depois  do bloqueio total e irrestrito do vídeo, eu,  mesmo chateada, queria que vocês tivessem essa experiência sensorial.  Por isso  refiz o vídeo com um cover  8D do AC/DC, mas o facebook também bloqueou o cover, me frustrando mais uma vez. Me senti no escuro e no vazio do YouTube, mas já idealizando meu próximo passo!

Idealizando meu próximo passo



TERCEIRA TENTATIVA:

Mas eu não desisti, prossegui. Reeditei o vídeo novamente, agora sem o AUDIO 8D, mas com o cover de um grande artista que arrasa.  Esse é o link do vídeo para você conhecer essa fera:  "Back In Black" - AC/DC cover (RIP MALCOLM YOUNG) Mas o vídeo foi bloqueado novamente. Porém preciso admitir que  se parecia bastante  com o original e os robôs do YouTube devem ter processado o audio como sendo o original da Banda AC/DC.

QUARTA TENTATIVA:

Amigos, não desisto assim tão fácil!  E com as armas que tenho à disposição, que são  meu computador antiguinho e minha paciência,  localizei um  novo cover da canção, agora com  uma voz feminina fortíssima,  linda, da artista  Dzeta Online. Segue o link para conhecê-la:   AC/DC -Back in Black (Cover By DZETA)  Refiz o vídeo com a tradução, e coloquei cenas de um show do AC/DC  no final do vídeo,  intercalando com as demais imagens, pois o tempo desse cover era diferente, mais longo.

Eu não desisto de lutar, empunho minhas armas e sigo em frente!


A minha edição, a princípio,  até poderia  chocar os que não gostam de cenas de luta de filmes épicos, mas diante de tanta violência dos filmes e séries que passam hoje por aí hoje em dia ( Vide o comentado Round 6)  seria impossível editar a canção do AC/DC sem as imagens  de batalhas e lutas que idealizei e concretizei. É ISSO AÍ E PONTO! 😆

Tem cenas dos seguintes filmes: Coração Valente, Gladiador, Tróia e 300 (De Esparta)

Gladiador, Coração Valente, AC/DC, Tróia e 300 (De Esparta)


Você já deve ter assistido Coração Valente não é? É a história de um herói escocês do século 13, chamado William Wallace, que lidera seus conterrâneos contra o monarca inglês Edward I, após ter sofrido uma tragédia pessoal causada pelos soldados ingleses. O exército amador de Wallace foi maior que o exército da Inglaterra. É estrelado pelo Mel Gibson que também dirigiu o filme!!


Gladiador é um filme épico. Já escrevi sobre ele aqui no blogCLIQUE para ler. Mas em uma resenha do filme, Commodus toma o poder e se livra de Maximus, um dos generais favoritos de seu predecessor e pai, o grande filósofo, rei e imperador Marcus Aurelius. O bravo guerreiro é forçado a se tornar gladiador nas arenas e precisa lutar pela vida. Estrelado por Russell Crowe, Joaquin Phoenix e dirigido por Ridley Scott





Tróia é o
 filme conta a história da batalha entre os reinos antigos de Troia e Esparta. Durante uma visita ao rei de Esparta, Menelau, o príncipe troiano Paris se apaixona pela esposa do rei, Helena, e a leva de volta para Troia. O irmão de Menelau, o rei Agamenon, que já havia derrotado todos os exércitos na Grécia, encontra o pretexto que faltava para declarar guerra contra Troia, o único reino que o impede de controlar o Mar Egeu. Estrelado por Brad Pitt, Eric Bana, Orlando Bloom e dirigido por Wolfgang Petersen


300 é o  filme de fantasia e guerra norte-americano dirigido por Zack Snyder. É baseado na série de quadrinhos homônima de Frank Miller e Lynn Varley. Ambos são releituras fictícias da Batalha de Termópilas durante as Guerras Persas. Miller serviu como produtor executivo e consultor do filme. O enredo gira em torno do Rei Leónidas (Gerard Butler), que lidera 300 espartanos na batalha contra o "deus-rei" Xerxes I (Rodrigo Santoro) da Pérsia e o seu exército invasor com mais de 30 mil soldados.


Considerações sobre  música do AC/DC - Back In Black

A música épica foi lançada pela banda australiana AC/DC em 1980 e, até hoje, já vendeu 51 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e encontra-se na lista dos álbuns mais vendidos do mundo, na segunda posição, ficando atrás apenas de Thriller, de Michael Jackson.

Depois do sucesso de Highway to Hell, a banda começou a desenvolver o álbum, após a morte de seu vocalista, Bon Scott, cuja causa oficial da morte foi de "intoxicação alcoólica aguda". Quando Scott foi substituído por Brian Johnson, o álbum foi totalmente refeito, com hits como "Hells Bells", "You shook me All Night Long" e a faixa que dá título ao álbum, "Back in Black". O álbum se tornou um enorme sucesso em todo o mundo!!

E eu arrisquei, e vamos ver no que vai dar! ESTOU DE VOLTA amigos e venho COM TUDO!!


E para você ter uma ideia da sensação do audio 8D, essa é a minha SEGUNDA EDIÇÃO que consegui publicar na minha página no Facebook.  Escolha seu melhor fone de ouvido (pois sem eles a experiência fica quase imperceptível), aperte o play e boa viagem! 



Fontes de inspiração e pesquisa: audio-8d-uma-experiencia-imersiva-na-musica/
Imagens do Pinterest, Tumblr e Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

Nenhum comentário

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.