Você é uma pessoa Estrela ou Cometa? Saiba se você Reluz!






Há pessoas Estrelas e há pessoas Cometas...

Os Cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e que retornam. As Estrelas permanecem. O sol permanece. Passam anos, milhões de anos, e as estrelas permanecem.

Há muita gente Cometa. Passa pela vida da gente apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém que se prende.

Gente sem amigos, gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.

Importante é ser Estrela. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida.

Amigo e Paixões são estrelas. Podem passar anos. Podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Coração que não quer enamorar-se de cometas, que apenas atraem olhares passageiros.

Ser Cometa é ser companheiro por instantes, explorar os sentimentos humanos, ser aproveitador das pessoas e das situações, fazer-se acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.

O cometa é companheiro por instantes, mas passa e leva sua luz consigo.


Solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica, todos passam. Há necessidades de criar um mundo de estrelas. Todos os dias poder contar com elas e poder sentir seu calor.

Assim são os amigos Estrelas na vida da gente. São coragem nos momentos de tensão. São luz nos momentos de desânimo.

Ser Estrela neste mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas cometas, é desafio, mas acima de tudo uma recompensa. Recompensa de ter sido luz para muitos amigos, ter sido calor para muitos corações, ter nascido e vivido e não apenas existido.


       (Reinilson Câmara)

Diante das palavras de Reinilson Câmara, qual astro da Via Láctea é você: Uma Estrela ou um Cometa?

Eu sou rodeada de estrelas, de pessoas com muita luz, que transbordam calor e energia...

É tanta luz que até Reluz, resplandece, brilha....


É tanta luz que até resplandece, brilha e ilumina...

Brilha e atinge o ápice da beleza na canção Reluz do Marcos Sabino que tem uma poesia inexplicável, uma rara beleza...Antes de falar  em reluz, já dizia Caio Fernando Abreu :


 Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas. Tudo isso estimula a gente, clareia a cabeça, refresca. Por que não?

 

Sim, com toda certeza! Por isso que é maravilhoso ser Estrela! 

É maravilhoso ser Estrela na vida de alguém


Sobre o Compositor e intérprete de Reluz:  

Nascido em Niterói, o cantor e compositor Marcos Sabino formou ainda adolescente uma banda de rock (Os Inocentes). Depois, foi tocar em bailes e em festivais estudantis no interior do Rio e de Minas Gerais, ganhando o primeiro lugar no festival de Miracema, em 1978, com a música "Esperança" (Salu).

Em 1982, aos 23 anos, estourou, vendendo mais de 100 mil cópias do LP que trazia no título o nome da canção romântica que o projetou nacionalmente, "Reluz" ("Brilha no céu de novo uma estrela / Soltando a luz que reluz seu olhar"). Você vai ouvir completinha na edição inédita da semana... E aproveitem para se cuidar, brilhem muito, sejam estrelas, sejam luz que reluz... Feliz Semana gente!

⏩ Estamos comemorando  a chegada dos 109 mil inscritos no canal. Aproveite e também se inscreva no meu Canal no YouTube. Tem muita novidade por lá que você vai adorar! 



Biografia & Pesquisa
Imagens do Google Imagens 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

5 comentários:

  1. Bom dia, Adriana.
    Antes de comentar o texto, preciso dizer que essa música do vídeo fez uma imensa companhia a mim durante minha vida. Penso que se juntar Timidez, do Biquini, e Garotos, do Leoni, e misturar Bee Gees, grande parte de meu caminho seria contado em música. Adoro. Sem contar que o toque da mão da editora do vídeo estava lá de novo, desta vez com o campo de girassóis. Muito belo.
    E quanto ao texto do Reinilson Câmara, ele está carregado de verdades, e é completamente germinal, pois suscita muitas outras coisas. As pessoas "cometa", em sua pressa e intensidade, são completamente mesquinhas. Não maioria das vezes, pensam somente nelas. São quase como vampiros, sugando a energia dos outros para manter seu próprio brilho. São pessoas que até fascinam em seu começo, mas como levam o "umbigocentrismo" como religião, logo nos cansam e nos descartam. O jeito é evitá-las.
    Que bom que seu pai melhorou bem, e você vem retomando seus afazeres e tendo mais tranquilidade. Linda semana pra ti, menina. Abraços.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. we are waiting for your prayers from Turkey...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos orando por todos na Turquia e an Síria!!
      Que Deus conforte quem perdeu um familiar, um amigo neste terrível terremoto..
      Fica em paz!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.