A caminhada diária seca a barriga




Estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas – andar – é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. 


A novidade é que especialistas americanos descobriram que caminhar é tiro e queda para acabar com a gordura abdominal. Eles analisaram a relação entre esse tipo de exercício e os excessos que insistem em se alojar na barriga e provaram que uma média de duas horas e meia de caminhada por semana pode exterminar as sobras nessa região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas.




Mas por que caminhar funciona tão bem para declarar guerra aos pneuzinhos? Segundo Tim Church, da Louisiana State University, nos Estados Unidos, esse tipo de atividade ajuda a reduzir a gordura abdominal profunda, chamada gordura visceral. “Se você se exercitar o suficiente para perder 10% da sua gordura corporal, pode, na verdade, diminuir a gordura visceral em até 30%”, diz Church. Porém, é preciso deixar claro que a caminhada só traz esse tipo de resultado se aliada a uma dieta saudável. 

Então, o que você está esperando? Pode já já começar a caminhar ,se ainda não é adepto da prática. Lugares não faltam.... mas é preciso ter determinação.  Comece agora:



1-Caminhar na praia

Quem tiver o mar por perto  pode apostar no treino à beira-mar. Intercalar areia dura com areia fofa e andar na água irão te cansar, mas te deixarão mais forte em pouco tempo porque os terrenos exigem mais esforço.

Areia fofa = exercício turbinado


Nesse tipo de terreno, tudo bem caminhar descalça, porque o impacto é reduzido. De acordo com a fisiologista americana Therese Ikonian, na areia fofa você consume o dobro de calorias do que numa superfície dura. Além disso, como exige muito mais dos músculos, é um ótimo exercício para modelar as pernas.

2-Caminhar na rua ou na esteira

Caminhar na rua  é muito bom, desde que tenha atenção ao trânsito . Prefira parques  ou calçadões para melhor se proteger. Na esteira da academia peça a ajuda do professor no início para lidar com o equipamento.  As ladeiras nas ruas e a inclinação na esteira vão fazer a diferença , pois exigirá um maior esforço. Tudo vai dar certo!

Não esqueça de realizar o aquecimento antes (ande 5 minutos em ritmo lento, como se estivesse passeando) e o alongamento depois, para prevenir lesões.




Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

6 comentários:

  1. Olá Adriana , estou aqui te visitando , muito boas suas dicas de Saúde , aqui não tem o Google Friend Conecct , mais vou ficar ligado em seu blog .Um abraço amiga ....

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço sua visita 1001 Trip!
    E muito obrigada pelo toque, acabei de instalar o google friend conecct e adoraria ter a sua participação também! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo convite , espero que cheguem mais participantes do Blog e muito sucesso Amiga....
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, obrigada mais uma vez!
    Venha sempre me visitar tá legal?
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog, amiga! Compactuo dos mesmos pensamentos. Maravilhoso! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celiass, seja muito bem-vinda a este cantinho de exercícios!!
      Adorei a sua presença, principalmente por você ter vindo em um dos meus mais antigos artigos, que é de 16 de agosto de 2011 e ele permanece atual, pois o revisei e notei que continua mostrando as informações corretas de como secar a barriga...rsrs

      Aproveito para convidá-la a ler os artigos mais recentes de saúde e vida saudável!
      Você é sempre uma convidada especial, volte sempre tá?
      Beijos e desejos de uma semana maravilhosa!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.