Como usar os aparelhos de ginástica ao ar livre:




Olá queridos!Bom dia! O sol  está nos esperando  e nos convida a sair para a rua. Nada melhor, então, do que juntar ao bom tempo o exercício físico, libertando-se das gordurinhas  acumuladas durante o inverno. E você ainda pode unir  o útil ao agradável, sabe como? Frequentando as academias populares  e especiais de ginástica ao ar livre!  

Com certeza, na sua cidade, deve ter um conjunto destes aparelhos de ginástica em uma pracinha, um parque ou mesmo na praia. Já verificou?  A vantagem é que os aparelhos públicos de ginástica,  podem ser usados livremente pela população, mas a preferência é para os idosos, uma vez que os exercícios realizados nos aparelhos,  devem ser moderados para não afetar ou sobrecarregar as articulações do corpo. Os  aparelhos ajudam, principalmente, na prática de exercícios de fortalecimento  muscular, mas, se não foram usados da forma correta, podem prejudicar a saúde e ocasionar lesões. Por isso vou dar umas dicas de como usá-los da forma mais adequada! Vamos lá então?



Vamos começar do início? rsrs
 Orientações de uso

1- O que comer antes de malhar?

O personal trainer Vinicius Sordi,  esclarece que o primeiro passo para realizar uma atividade física com segurança é a boa alimentação. “Antes de partir para a maromba, seja ela onde for,  é aconselhável ingerir um alimento rico em carboidrato, como pão ou banana com aveia, para que a pessoa tenha uma reserva 
de energia suficiente no organismo. Este será o combustível principal nos primeiros 30 minutos de exercícios (exercício anaeróbico). Após este período, essas reservas estarão em níveis baixos, e o corpo buscará outro tipo de combustível para que se mantenha ativo, predominando, assim, a queima da gordura corporal (exercício aeróbico)”, explica.

A hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue) é o quadro mais comum de um praticante que está em jejum. Ela provoca náusea, tontura e, em níveis mais críticos, desmaios e convulsões. Fazer um exercício em jejum não ajudará a queimar gordura mais rápido. E não esqueça: mantenha-se sempre hidratado com muita água ou isotônicos.

2- Alongamento



Os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular e são fundamentais para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões. É importante ressaltar que os alongamentos são essenciais para o aquecimento e o relaxamento dos músculos, ou seja, é recomendado alongar antes e após qualquer atividade física.

Quando feitos de maneira adequada, os alongamentos trazem diversos benefícios como reduzir as tensões musculares, relaxamento do corpo, proporcionam maior consciência corporal, deixam os movimentos mais soltos e leves, previnem lesões, preparam o corpo para atividades físicas e ativam a circulação.



Essa parte do exercício é muito importante para evitar lesões. Cada um dos principais músculos do corpo deve ser alongado por um período entre 15 e 30 segundos, antes e após os exercícios. O aparelho de barra, existente nos parques, é excelente para fazer um alongamento geral de todo o corpo.



3- Alerta aos Sedentários


Se a pessoa é sedentária (está há mais de dois meses sem praticar exercícios regulares) é necessário procurar profissionais que possam avaliar suas condições físicas, respiratórias e cardíacas. “Os benefícios da ginástica são, principalmente, saúde e qualidade de vida. Quando praticamos exercícios liberamos um hormônio chamado endorfina, que está relacionado ao prazer. Temos também um maior fluxo sanguíneo entre as articulações, o que impede o travamento e, por fim, temos o fortalecimento dos músculos. Mas de nada adianta tantos benefícios se não procedermos da forma correta. Por isso a importância da avaliação com um profissional adequado”, conclui Vinicius.


Segundo a fisioterapeuta Fernanda Escobar, o cansaço exagerado durante a prática do exercício a palpitação e as dores no peito pode indicar uma cardiopatia e, aí, e cuidado deve ser redobrado. “A avaliação de um profissional, neste caso, é imprescindível. Contudo, se a pessoa já começou a fazer exercícios, não avaliou suas condições e sentiu algum desses sintomas, o procedimento ideal é: parar, respirar, deixar baixar um pouco a frequência cardíaca e tomar bastante água”.

4-Maneira correta de usar os aparelhos

Todas as academias de ginástica ao ar livre, possuem uma placa com as instruções dos exercícios e os cuidados que devem ser tomados, antes de começar. Inclusive, a maioria delas,  menciona em detalhes o tempo, a forma e a quantidade de repetições que deve ser realizada em cada aparelho. Preste atenção nas recomendações e siga as  regras lá posicionadas, sempre que  possível. Será melhor ainda se puder ser acompanhado por um professor de ginástica, caso for iniciante. Entretanto, nem sempre eles estão disponíveis no momento. Por isso, observe bem as instruções nas placas.Elas informam e instruem.

Instruções Ginástica



5- Aparelhos e Instruções de uso:

Geralmente são os aparelhos  abaixo ilustrados, de uma forma geral, que você encontra em todas as academias populares. A diferença entre um local e outro é mínima, por serem  padrão dos exercícios ao ar livre. Veja cada um deles e como proceder no momento da prática da atividade física. Ilustrei a maioria deles de uma maneira geral abaixo, para que você tenha uma ideia do funcionamento. A seguir, na sequência, postei a imagem de cada aparelho,com a correspondente maneira de realizar o exercício, bem como os cuidados a serem seguidos.  :)))

Academia

Academia ao ar livre 2


Iacademia_ar_livre_simulador_caminhada- Simulador de Caminhada

Para realização de caminhadas mais enérgicas com ampla extensão das pernas. Os movimentos devem ser amplos e extensos e o faça de 05 a 10 minutos. É  excelente para as suas articulações e todo o organismo e trabalha principalmente as pernas.



academia_ar_livre_esqui_triploII- Esqui

O Esqui trabalha basicamente coxa e glúteo, mas também permite que sejam feitos exercícios de perna e braço. Se você utilizar a adaptação de braço e colocar a força na parte superior, estará trabalhando braços e costas e não perna. Se fizer o contrário, depositar mais força nas pernas, o efeito aparece no quadril e membros inferiores.

Possíveis lesões se houver exagero : Se existir alguma pré-disposição à tendinite ou à bursite, o exercício pode agravar a situação.

III- Rotação vertical, diagonal e inclinada:

academia_ar_livre_rotacao_verticalO equipamento exercita mais a mobilização dos braços e ombros, mas não é um exercício de força. O personal indica esse aparelho principalmente para as pessoas da terceira idade, pois pode ajudar a diminuir dores articulares. O aparelho também serve para aquecimento. “A rotação vertical é indicada, também, para quem tem o ombro um pouco mais para frente, um ombro protuso, como nós chamamos. Dessa forma, libera-se um pouco mais a musculatura peitoral, que está encurtada, e ainda se fortalece a musculatura das costas. Para o uso correto do aparelho é preciso estar próximo a ele e manter os cotovelos flexionados”, completa o personal trainer. Abaixo a imagem  do equipamento de rotação inclinada.

Rotação diagonal

Possíveis lesões: Se os cotovelos estiverem esticados, a pessoa ficar curvada, o que pode ocasionar problemas de coluna.


academia_ar_livre_simulador_cavalgada IV-Simulador de cavalgada

O equipamento pode trabalhar tanto a musculatura das costas e bíceps (quando se coloca mais força nos movimentos do braço), quanto o quadríceps (quando a força é feita com as pernas). Ao usar o aparelho, é necessário cuidar da postura, para que a coluna se mantenha sempre ereta.

Exercícios ao ar livre nos aparelhos

Possíveis lesões: A postura inadequada pode causar sérios problemas de coluna. Pergunte ao professor de ginástica se está fazendo o exercício corretamente,  caso ele estiver presente.

V-Simulador de leg press (pressão de pernas)

academia_ar_livre_leg_pressO simulador de leg press trabalha coxas e glúteo. Como ele possui um encosto para as costas, os riscos de lesões na coluna com os movimentos são menores, mas, ainda assim, é preciso cuidar da postura. Para usar corretamente o aparelho, é importante apoiar os pés bem no meio do local destinado a eles. Se o apoio for muito na ponta, você pode ter alguma lesão. Além disso, na hora de executar o movimento, na parte da descida (flexionando os joelhos), o joelho não pode ultrapassar a linha do dedo do pé. “O aparelho reproduz um agachamento e trabalha muito o quadríceps. Se a pessoa vem aqui com frequência e já não sente mais o efeito do exercício, por levantar o seu próprio peso, ela pode usar um pesinho extra no colo”, ensina Vinicius.

Possíveis lesões: A prática incorreta do exercício pode ocasionar distensões, rupturas parciais, lesões de menisco.



VI- Remada sentada

academia_ar_livre_remada_sentadaAqui o exercício é para a musculatura da cintura escapular, porque a “pegada é mais aberta”. O movimento é o mesmo de uma pessoa que pratica remo. Por isso, cuidado para que os cotovelos fiquem na altura do ombro para alcançar o resultado desejado. Eu gostei muito de usar este aparelho:

Remada sentada Possíveis lesões: As principais lesões pelo uso inadequado do equipamento são tendinite e bursite.

VII-Extensor (multi-exercitador)
academia_ar_livre_multi_exercitadorTrabalha o quadríceps e extensão de joelho. Existem três variações que, segundo Vinicius, são complementares ao exercício. Quanto mais aberto estiver o ângulo dos pés, mais a parte de dentro da coxa é trabalhada. Quanto mais fechado o ângulo, mais a parte de fora da coxa é exercitada. Se o pé estiver na posição padrão, de 90º, o efeito é para o quadríceps inteiro.

Possíveis lesões: Movimentos bruscos demais podem trazer lesões nos meniscos e ocasionar rupturas parciais.

VIII- Abdominal (surf)

academia_ar_livre_surf_twist
O aparelho trabalha basicamente a parte lateral do abdômen. Se, ao praticar o exercício, as pessoas sentirem dores no ciático ou tiverem dores nas costas é bom não fazê-lo, porque a tendência é forçar bastante a parte lateral da coluna.

Possíveis lesões: Como a coluna fica totalmente instável, é possível que a má postura traga lesões na coluna. Além disso, o exercício não é aconselhável para quem sofre da doença bico de papagaio.

Bem amigos, a maioria dos aparelhos existentes foi discriminada.  Mas sempre surgem uns e outros mais novos e modernos. O abaixo demonstrado, é muito  interessante, pois precisamos forçar as pernas para baixo, com bastante força. É uma modalidade  de "step"de pressão e trabalha bastante as pernas.Eu confesso que não consegui descer muito o degrau,permaneci quase imóvel, apesar das minhas tentativas...rsrs Deve ser porque faz-se necessário  colocar mais força e carga nas pernas para descer e abaixar toda a mola do aparelho... Mas não desanimo e continuarei tentando até conseguir! Então vamos nessa que vale a pena amigos! Movimente-se, mexa-se! Até mais!! :)))))

Aparelhos ao ar livre

Inspiração: Ginástica ao ar livre, uso dos aparelhos de ginástica e imagens do arquivo pessoal e google imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

26 comentários:

  1. Oi, Adriana, tudo bem? Que legal, adorei este post! Confesso que nunca reparei nestes aparelhos ao ar livre. Mas tenho quase certeza que por aqui não há equipamentos tão bonitos e bem cuidados como os que você apresentou! Sem dúvida, um exemplo a ser seguido e implementado nos espaços públicos. Muito obrigado pelas explicações, super detalhadas!

    Beijo grande e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, boa noite amigo!
      Tudo bem, claro! Muito obrigada por sua presença, abrindo os comentários do post!
      Fiquei encantada!

      Ah, que bom que gostou amigo! Realmente os aparelhos ainda estão bem novinhos, pois foram trocados recentemente e sempre passam por uma manutenção.
      É que a chuva, o sol e a maresia incidem diretamente neles e, em razão disso, precisam de uma manutenção constante! Mas não existe nada melhor do que se exercitar ao ar livre, tomando o solzinho da manhã!! É demais!! Minha preferência!! rsrs

      Tomara que tenha se motivado e a procurar uma academia ao ar livre e iniciar logo sua atividade Sergio. Ainda está em tempo para a chegada do verão!! :)))
      Beijos e uma grande e especial semana, com muita empolgação!!

      Excluir
  2. Oi Adriana, adorei a matéria!
    Aqui na Região dos Lagos em quase todos os lugares que passamos tem sim esses aparelhos. Eu acho o maior barato, porém tenho vergonha de usa-los.
    Mas sabe que vou tentar? Sua empolgação me empolgou tbm.
    Obrigada por compartilhar uma matéria tão importante em nossa vida, principalmente aos sedentários...assim tipo eu rsrs
    Vendo vc toda animada e mais aquelas duas senhoras tenho certeza que vale muito a pena. Tudo pela saúde.
    Bjss e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, muito boa tarde querida!
      Ah, já que na sua região, que por sinal é muito bonita, existem esses conjuntos de aparelhos, está mais do que na hora de unir o útil ao agradável!!

      Vergonha de usar? Mas nem pensar!! Os equipamentos estão à nossa disposição para melhorar a nossa saúde, dar uma sacudida nos músculos rsrs e nos encher de disposição!
      O projeto mais saúde é indicado para todas as idades e todos tem o direito de usar e abusar do que faz bem!

      Agora que conheceu cada aparelho e sabe como usá-los, chegou o momento de colocar em prática!! Comece com o simulador de caminhada e siga em frente!! Devagarinho tornar-se-á uma adepta ferrenha dos exercícios ao ar livre!!! E se sentirá maravilhosa!!
      Agora, comece a dar adeus ao sedentarismo... ele vai ficar para trás nos seus mais remotos pensamentos...rsrs Vai se tornar uma atleta!! :)))))

      Sim, eu faço 3 vezes por semana ginástica nos aparelhos!
      São excelentes para fortalecer a musculatura sem forçar porque eles são mais leves!
      E todos se exercitam de uma maneira muito feliz!!
      Faça parte deste time amiga! Vamos nessa!!!

      Beijos e uma semana de muitos exercícios querida!! Vai nessa com fé!! :))))))

      Excluir
  3. Olá Adriana,
    Muito importante às academias popular no ponto de vista de incentivar e despertar na população a importância da atividade física. As academias ao ar livres são uma ótima opção para quem quer entrar em forma, mas está sem grana para pagar uma academia, ou não gosta de treinar em locais fechados. E engana-se quem pensa que os aparelhos só podem ser usados pelas pessoas de terceira idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alfeu, muito boa noite amigo!
      Sim, concordo contigo, pois as academias populares incentivam as pessoas a praticarem mais exercícios e a levar uma vida saudável!

      Precisamos incentivar o uso e o aprendizado dos aparelhos!
      À primeira vista, parecem difíceis de usar, mas são simples e não provocam nenhuma indicação contra, desde que se faça com a postura correta e de forma suave, principalmente para àqueles que estão iniciando uma atividade física!
      Todo mundo pode usar, pois saúde é para todos!!

      Agradecida por sua presença amigo!
      Tenha uma excelente semana!

      Excluir
  4. Olá, Adriana!

    Acho mto legal qdo vejo as pessoas usando esses aparelhos na rua! E o mais importante é q são conservados!!! Parece q, enfim, estamos aprendendo a cuidar do q tb é nosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio, bem-vindo novamente!
      Fico muito feliz com sua presença, pois temos muito assuntos em comum em nossos respectivos espaços na blogosfera!
      Isso é ótimo!!

      Sim, é bom demais ver as pessoas usando os aparelhos e ainda com aquele sorrisão no rosto, pois estão gostando de se exercitar, de cuidar da própria saúde!
      Quem disse que praticar atividade física não pode ser divertido?
      E conservar é muito importante!

      Obrigada pela participação!
      Tenha uma semana muito legal!
      Volte sempre! Bjos! :)))))

      Excluir
  5. Olá querida Adriana,

    Não vejo esse tipo de academia por aqui. Há, sim, em algumas pracinhas ou espaços, alguns tipos de aparelhos, mas nada parecido com os expostos em seu artigo.
    A matéria é excelente. Acho temerário fazer exercícios sem orientação de um profissional, a não ser que os praticantes já estejam acostumados a se exercitarem e conhecem bem a postura correta para cada tipo de exercício. Apesar de suas ótimas explicações, só a prática orientada garante um exercício bem feito.
    Não gosto de academias, pois os instrutores são muito desatentos. Ficam de papo com alguns alunos e deixam de observar outros. Já tive oportunidade de presenciar tal fato. Inclusive, já tive problemas nos joelhos em razão de exercício mal orientado. Somente voltaria à academia com um personal trainer, que ficasse exclusivamente por minha conta. Por ora, estou preferindo o Pilates, pois são dois ou três alunos para cada profissional e todos são fisioterapeutas gabaritados.
    Gostei demais do sua postagem e oportunamente voltarei aqui para relê-la atentamente para o caso de eu me aventurar em exercícios ao ar livre-rs.

    Obrigada pelo carinho de sempre, com palavras sempre amáveis e confortadoras.

    Lindos dias para você.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vera! Obrigada por ter vindo querida!
      Sua presença me fortalece!

      É mesmo Vera? Não existem academias ao ar livre em sua cidade? Então faz-se necessário desenvolver um projeto para aplicá-lo em prol da saúde da população! :))
      Sabe, aqui em Vitória, as academias populares estão espalhadas por toda a cidade, seja nas praias, nos parques e até nos morros, onde a população é mais carente! E todas tem o mesmo padrão, sem diferenciações! Umas mais conservadas e outras, nem tanto! Contudo, os equipamentos, quando estragados, são trocados ou levados velozmente para a manutenção! :)) Isso realmente é quase inacreditável, mas funciona!!!

      Sim, apenas a prática é que consegue dar amplitude aos movimentos nos aparelhos, de forma correta e sem ocasionar danos nas articulações. Geralmente, um professor de ginástica acompanha as pessoas e pedem sua ajuda. Na ausência deles, o bom senso tem que se fazer presente e o praticante deve exercitar-se de forma mais suave. Mas pode ficar tranquila,os aparelhos não permitem que as pessoas peguem uma carga muito pesada como nas academias particulares. É tudo padronizado e bem levinho!!
      Venha aqui conhecer! :)))

      Você está fazendo uma das melhores atividades físicas Vera: o pilates!
      Excelente e sempre tem acompanhamento mais aprofundado e dedicado!
      Parabéns, pois o importante é jamais deixar de praticar exercício, seja ele qual for!! :))

      Querida, eu que tenho que agradecer o seu carinho, a sua ternura...
      Muito obrigada mesmo!!
      Beijos e uma semana muito linda, serena, de paz e amor aos borbotões!! ♥

      Excluir
  6. Já vi muitos desses aparelhos e há sempre uns idosos praticando. Raramente vejo gente mais jovem. E tem que ver também se estão em bom estado porque infelizmente o que não falta por aqui é vândalo. Adorei as dicas, Adriana. Muito bacana. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sérgio!
      Que bom que aí tem esses aparelhos tão legais para a prática de exercícios!
      Nossa, aqui em Vitória tem pessoas de todas as mais diversas e variadas idades, mas a maioria é de idosos, pois os equipamentos são fabricados diretamente para a capacidade muscular deles, que precisa ser mais amena!
      E o vandalismo existe em qualquer lugar não é amigo? Uma lástima!
      Destruir o que é destinado para ajudar.. uma pena.... :(

      Eu que agradeço sua presença amigo!
      É sempre muito gentil!
      Beijos e uma semana maravilhosa!

      Excluir
  7. Adriana: Gostei é muito bom sabermos como devemos usar esses aparelhos, pois eu não fazia a menor ideia já que nunca usei nenhum desses outros aparelhos de Ginástica.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Santa Cruz, como vai amigo?
      Nossa, quanto tempo não é mesmo?

      Mas que ótimo, agora poderá usufruir destes benefícios e ajudar a cuidar da sua saúde, tomando sol e se exercitando regularmente!
      É uma maravilha e todos gostam de praticar diariamente amigo!
      É só procurar o que mais fica próximo de sua residência!

      Agradecida pela presença, pelo retorno!!
      Beijos e uma ótima semana! :)))

      Excluir
  8. Adriana, não conhecia todos esses simuladores e sua postagem nos apresenta a utilidade de cada um, o que é ótimo. Não notei esse tipo de academia por aqui. Provavelmente, ficam em lugares mais visitados pelas pessoas e não nos bairros. Nas praças há algumas barras, tão somente. Gosto muito de suas postagens e como sou sedentária, cada vez que leio o que escreve me proponho a tomar uma atitude. Só falta dar o primeiro passo (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marilene!!
      Pois é querida, são vários aparelhos e todos bem dinâmicos e ao mesmo tempo, simples, para a prática de exercícios mais levinhos! :)))

      Ah, aparelhos de barras são ótimos, mas é preciso ter uma força danada nos braços para a gente levantar o próprio corpo!
      Eu treinava muito quando fazia as provas práticas para os concursos públicos...rsrs
      Mas somente as barras não são suficientes para trabalhar todo o corpo.

      Espero que em breve todos esses equipamentos estejam bem próximas de você para que comece a praticar querida!
      Mas se não os tiver, não se faça de rogada, coloque suas perninhas para trabalhar todas as manhãs, em uma bela caminhadinha, ora , pois..rsrs
      Dê o primeiro passinho que será apenas o primeiro de muitos que virão pela frente poetisa! :))

      Beijos e um bom início de caminhada, de vida ativa!!
      Linda semana!!

      Excluir
  9. Boa tarde, Adriana. Aqui onde eu moro eu vi uma academia desse tipo, ao menos que eu saiba.
    Cada vez mais que você posta matérias deste tipo e eu olho para mim vejo a necessidade de eu deixar de ser sedentária.
    A falta de exercício físico. mais hábitos nada saudáveis de alimentação como excesso de pizza, fizeram com que eu ganhasse peso que parece não se perder.
    Nem olho mais a balança.
    Sempre digo que vou para a academia começar a me exercitar, mas sempre tem um motivo para isso não acontecer.
    Tenha uma semana de paz e parabéns pela sua força de vontade em manter-se em forma e saudavelmente.
    Beijos na alma.
    Tudo de bom.

    http://refugio-origens.blogspot.com.br/2014/08/templo-meu.html

    Redescobrindo a Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, poetisa maravilhosa!
      Vamos animar querida, vamos abandonar de vez o sedentarismo e entrar no dinamismo!
      Sua saúde, seu ânimo e sua alegria vão melhorar demais! :))))

      Querida, você não precisa deixar de comer pizza, ao contrário, poder comer o quanto quiser, desde que, para equilibrar, faça atividade física todos os dias e as calorias excedentes irão por água abaixo!
      Amiga, você está precisando de um choque de ânimo, de vontade!!
      ANIME-SE!!
      Precisa dar o primeiro passo, não deixe mais para amanhã!
      Eu também era sedentária, mas um dia resolvi mudar..
      Levantei arretada e falei comigo que daquela maneira não podia mais continuar...
      A partir daí, tudo começou a mudar! :)))
      É difícil, eu sei, mas faz- se necessário dar o primeiro passo para as coisas andarem!
      É como escrever poesia: você precisa da inspiração para escrever tantas linhas bonitas!
      No exercício precisa tão somente de força de vontade!!

      Então, vamos em frente, a mudança será imediata!!
      Beijinhos querida e muito obrigada por sua presença!
      Um belo fim de semana e aproveite para começar com uma boa caminha matutina no sábado!
      Beijos!! :))))

      Excluir
  10. Olá, Boa noite,amiga Adriana
    sim, é verdade, cada vez mais encontramos academias de ginástica ao ar livre, com equipamentos cada vez mais modernos ,aqui tam vários, uso pouco , ms vejo que são bem utilizados e pelo que li nas suas discriminações,quase não têm peso e usam apenas a força do corpo para os exercícios, ou seja , podem ser usados por qualquer pessoa, desde que leiam as instruções e o bacana é que gera um benefício personalizado, né?...gostei do simulador de caminhada e da dica do pão com aveia...
    Bela postagem ,com belas informações e bem...belas imagens da modelo loura, apresentando os aparelhos!
    Obrigado pelo carinho, belo fim de semana, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa noite querido poeta Felis!!!
      São academias excelentes amigo!
      Adoro fazer exercícios nestes aconchegantes aparelhos, pois como você mencionou commuita propriedade, eles não possuem peso e são leves e dinâmicos

      Excluir
    2. Agradeço o carinho da visita..agora a net deu para cair e precisei bifurcar a resposta...

      Excluir
    3. Beijos meu amigo e muito obrigada pelo carinho...e antes que caia de novo desejo um fim de semana mais maravilhoso do mundo!,,

      Excluir
  11. Olá amiga.

    Que show de materia hen!
    A academia livre foi a melhor coisa que fizeram a quem nao pode frequentar uma particular, mas como voce muito bem ressaltou, é preciso atentar para as instruções e usar os aparelhos corretamente.
    Proximo a minha casa tem uma praça linda com varios aparelhos e alguns brinquedos para as crianças se entreterem enquanto os adultos praticam os exercicios. A gente passa la a tardinha e é lindo de se ver a galera se exercitando ao ar livre.. E sabe de uma coisa? Hoje em dia so é sedentário quem quer mesmo, nao é verdade? Quem tem consciencia de que se exercitar é sinonimo de saude, sempre da um jeitinho!

    Eu pratico atividades fisicas desde a minha adolescencia para acompanhar a minha mae que me fez tomar gosto por todas as formas de exercícios. E até hoje eu adoro malhar!
    Houve até uma época(ja depois de casada) em que eu reunia um grupo de amigas em casa e faziamos aerobica coliagrafada. Acompanhavamos uma aula pela tv. Era show!rs Mas como hoje os tempos sao outros, tenho alguns aparelhos em casa pois nem sempre da para ir a academia, E danço tambem! O negocio é se mexer, né?

    Puxa!Acho que perdi umas boas colorias so em comentar aqui! kkkkkkk
    Amei amiga! Voce é demais sempre. Parabens

    PS: Muito obrigada pelo carinho la no bloguito em minha ausencia, viu!
    Ja ja estou de volta!

    Beijocas e uma semana super abençoada pra voce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lu, nossa, eu amei o seu comentário querida!
      Deu vida, encheu de luz o blog nesta tarde fria e chuvosa! :))

      Infelizmente, quando o tempo não colabora, frequentar as academias ao ar livre fica muito difícil! A chuva fininha e fria e o vento geladinho são imbatíveis no quesito resistência total...hahaha Desanima qualquer um! :))))
      Mas quando isso acontece, é só fazer como você mencionou: ligar o som e mexer, dançar, se exercitar! Hoje será a minha alternativa!! E é uma excelente opção!!

      Querida, você mencionou em exercícios aeróbicos coreografados e agora vou contar um segredo da minha remota adolescência...kkkkkkk
      Eu e minha amiga Érica( que há muitos anos não vejo, pois mora em Brasília) sempre ensaiávamos coreografias para dançar na escola!! O irmão dela era professor de academia, de ginástica e nos dava várias dicas de dança e de passos! Como a gente se divertia, nossa!! rsrs Que saudades!!! E tudo ao som de Michael Jackson e Madona, febre da época( creio que tenha me entregado agora né? ) hihihihi

      Sim, isso mesmo, pois só é sedentário quem quer! Atualmente é quase impossível a pessoa ficar parada, ante as possibilidades que existem para a prática de exercícios físicos! Mexer-se, exercitar-se, pode ser a solução para muitos males do corpo e também da cabeça: assim a pessoa não fica pensando muitas bobagens!!! hahaha

      Amiga, eu que agradeço por ter vindo e deixado tanta alegria aqui!
      Me exercitei com você e fico tão feliz que seja uma "marombeira" de carteirinha incentivada nada mais, nada menos ,do que por sua querida mamãe! Que lindo exemplo ela passou para você e todas as mães deveriam fazer o mesmo com os seus filhos, desde a infância, pois assim, tornar-se-iam adultos mais conscientizados da importância da prática esportiva e dos exercícios de uma maneira geral!

      E seu cantinho é sempre lindo querida, adoro estar lá!!
      Beijinhos de todo o coração e uma semana maravilhosa, sempre, todos os dias! :))))

      Excluir
  12. Adorei as dicas, Adriana
    Obrigada, bjsssssssssssssss
    http:blogaraan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Araan, como vai querida?
      Antes de tudo peço desculpas pela demora na resposta de seu comentário..
      Realmente me escapou... me perdoe!

      Seja sempre muito bem-vinda aqui querida!
      Juntas poderemos buscar maneiras de melhorar ainda mais o nosso desempenho para ter uma vida mais saudável e feliz! :)))))
      Beijos e obrigada pela presença! ♥

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.