Cerveja com moderação faz bem!





Hoje será um  post rápido, pois ainda tenho que me aprofundar melhor neste assunto. 
Mas de antemão informo que beber cerveja, ao contrário do que todos pensam, não faz mal para a saúde.

Pelo contrário, um novo estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.


“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.
Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.
O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.
Então, beber cerveja é muito bom e ainda por cima faz bem!
O que devemos é comemorar!
Bom final de semana!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. É por isso que nunca dispenso uma servejinha..... kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos! Bom dia amigo!
      Uma cerveja, em quantidade moderada, faz muito bem para a saúde pois contém propriedades que protegem o sistema cardiovascular.
      Portanto, fique tranquilo!
      Mas consuma com moderação!
      Beijos e muito obrigada pela participação!
      Bom final de semana!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.