Hoje a dica é de moda: você sabe o que é estampa liberty?





Vestidinho com estampa liberty




Todos vocês já devem saber o que é estampa liberty.  Com certeza já conhecem, talvez não associem ao nome, mas é bem antiga: São aquelas florzinhas pequeninas em um fundo neutro ou colorido  É muito fofo!

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a estampa liberty é democrática. As flores são bem pequenas, por isso, ajudam a disfarçar medidas indesejáveis. Por isso, pode usar a estampa onde quiser, pois ela afina a silhueta!

A estampa Floral Liberty foi criada por Arthur Lasenby Liberty, em 1875, na Inglaterra. No início ele importava seda, algodão e cashmere sem tingimento para que pudesse tingi-los artesanalmente e comercializá-los em sua loja, East India House. Arthur criou a marca Liberty of London que tinha como referência o vestuário antigo. As peças eram adaptadas para o estilo da época.


O liberty traz um clima bem lúdico e campestre. Como o floral nunca sai de moda, é usado em diferentes ocasiões, climas e estilos por ser versátil e delicado. Quem é romântica se identifica mais com a padronagem. Pode misturar peças de cores pastéis e neutras, como bege, caramelo, cinza, rosa claro, amarelo claro e lilás. Tecidos mais leves como tule, chiffon e seda combinam muito bem. Nos pés, um oxford de cor clara também ajuda a completar o look retrô romântico.

A vantagem do liberty é que, além de combinar com peças fluidas e leves, combina super bem com cores escuras, como preto e azul-marinho, e tecidos mais grossos, como jeans e couro. O que vale também é contrapor o visual feminino da estampa com peças mais pesadas, como ankle boots, sandálias pesadas, clogs e botas. Esses elementos deixam a roupa mais moderninha.Para deixar a peça dessa estampa ainda mais legal, complete com um cinto . Pode ser um cinto fino ou grosso, depende do seu estilo.


A influência desta  tendência ultrapassa os limites do vestuário e influencia decoração, acessórios.  O mais bacana deste look é deixar as produções mais literais para os fins de semana e abusar, no dia a dia .  


Com shortinho jeans as estampinhas de flores são sucesso total, principalmente com blusinha fluídas. Veja esse exemplos e os demais: tendência total!!!





Nos tops tomara que caia a estampa confere um ar romântico

E aí  gostaram? Use e abuse da estampa que apesar de ter sido muito usada na coleção primavera/verão-2011 e nunca sai de moda! Aproveitem!!!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. Lindoooooooo, lindooooooo!!! Adoooooorei os estampados...parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José! Boa noite!
      É com muita honra que recebo o seu comentário no Blog!
      Afinal a opinião de um profissional do mundo da moda é por demais importante para mim!
      Ainda mais que tenha gostado dos estampados, o que me deixou muito feliz!
      Agradeço imensamente a sua presença e gentil comentário!
      Abraços e ótima noite!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.