Se o dia está cinzento, transforme-o em azul!!



O dia está cinza? Modifique para o azul já!!



Hoje o dia começou  estranho! Você não está motivado para fazer nada... Vai se arrastando  e precisa cumprir seus compromissos...Onde está aquela  energia para começar o dia?

Você pensa e percebe que continua igual, nada modificou para melhor em sua vida.

Você  rumina  seus problemas e  pensa naquela pessoa que  te feriu recentemente  com palavras, mas logo perceberá  que aquelas duras palavras não vão te fazer desestruturar...Antes você tinha  um desejo, um sonho  que te  queimava por dentro e como seria bom realizá-lo... porém percebe afinal que o sonho é difícil de alcançar e sente um vazio total...

Mas eu digo... engraçado como o tempo passa, o sentimento passa, a dor passa… e tudo se faz novo quando a mudança chega.

Hoje você está enxergando cinza, mas espere, você mesmo pode mudar este quadro: transforme  tudo em azul! Siga essas dicas:



CAMINHE

Um estudo científico do Centro Médico Southwestern, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, verificou que pacientes que caminhavam, no mínimo, três vezes por semana, tiveram uma melhora de quase 50% nos sintomas de depressão. Prefira caminhar sob o sol: os raios solares incentivam a produção de serotonina, a substância que nos dá a sensação de prazer.

TENHA UM BICHO DE ESTIMAÇÃO





Tenha um animal de estimação. Eles são super fofos e companheiros. Vão afastar toda a sensação de solidão e cuidar deles acaba se tornando uma ocupação, uma terapia.







COMPARTILHE SEU PROBLEMA

Conte o que está acontecendo para seus amigos e familiares. Deixe o orgulho de lado e peça ajuda, explique que precisa conversar. Abrir o coração com quem nos ama 
é sempre bom.


DESCANSE

Dormir bem ajuda a aliviar o estresse. Mas é importante ter equilíbrio e não dormir demais  
Oito horas por dia é mais do que suficiente.


VISTA CORES ALEGRES

Vista cores alegres e vivas como o vermelho, laranja e o amarelo. De acordo com a cromoterapia, tons frios como o verde, marrom, azul, rosa e lilás aumentam a sensação de desânimo.

  

AJUDE ALGUÉM

Pode até ser que você é quem precisa de ajuda, mas atividades voluntárias aumentam e muito a nossa auto-estima e de quebra ainda diminuem o estresse..

COMPRE FLORES





Compre algumas flores e decore o seu cantinho. Que tal flores amarelas, laranjas e vermelhas? Todas as cores de flor são maravilhosas. Elas podem trazer uma incrível sensação de felicidade e bem-estar.




ESCUTE MÚSICA

Ouça suas músicas prediletas. Mas não vale mergulhar naquelas que trazem lembranças ruins ou são tristes demais.

PASSEIE

Saia de casa, passeie sob o sol, vá ao shopping e aproveite para comprar alguma coisinha para você. Não esqueça de chamar aquela sua amiga ou amigo super divertido para fazer companhia.

OCUPE A MENTE


Mantenha sua mente ocupada! Leia, assista a filmes, trabalhe, estude,  inscreva-se para aulas diversas, como dança de salão, natação, ginástica, judô e pintura. Tudo é válido!







LISTE COISAS BOAS

Faça uma lista com todas as coisas boas da sua vida: família, amigos, saúde, etc. Depois dê uma boa olhada nela e veja como você tem tudo para ser feliz. Gestos pequeninhos mas que poem fazer a diferença! Tenha um ótimo dia! Uma boa semana! E que seja 100% azul! Abração!


                                                TUDO AZUL!  TUDO BEM!   TUDO ZEN!

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

2 comentários:

  1. Olá Adriana!!!Muito interessante seu blog!!!Com ótimas dicas e informações!!!Amei!!!Parabéns!!!Sucesso!!!Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cidoka, querida!
      Eu é que agradeço a sua visita!
      Você é muito simpática e atenciosa!
      Espero que as dicas do Blog possam te ajudar a obter uam vida mais saudável e contribuir para ser mais feliz!
      Um grande beijo e mais uma vez muito obrigada!!!
      Tenha uma ótima noite!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.