Use a cor adequada para o momento!


O uso da cor e da forma no vestuário, segundo o Feng Shui



As cores tem um  papel importante  demais em nosso cotidiano. Tudo o que nos cerca tem cor e quase sempre é um dado essencial  para fixarmos em nossa memória as características de um lugar, ambiente ou pessoa. Em alguns momentos da história, a forma criada pelo homem imita a natureza, e melhor coisa que existe é estar em sintonia com todos os elementos da natureza para ficar energizado  e feliz!

Qual é a primeira coisa que as pessoas notam quando nos conhecem? 
A primeira coisa detectada  são os dados de  nossa aparência observados por quem nos vê e que  causam a famosa "primeira impressão".
Para causarmos uma boa impressão imediata os cinco  elementos da natureza considerados pelo Feng Shui  Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água podem nos dar um auxílio ímpar e nos ajudar a conquistar o que  precisamos naquele momento crucial.


Elementos da natureza considerados pelo Feng Shui

Madeira
  • Representa equilíbrio, firmeza, crescimento e conexão com a natureza.
  • A principal virtude simbólica deste elemento é a benevolência;
  • Cores: o azul e o verde;
  • As formas, cilíndricas, como dos grandes troncos das árvores.






Fogo

  • Representa razão, expressividade, poder, fama, motivação, prazer e coragem;
  • Sua principal virtude: a energia;
  • Cor: o vermelho e suas variações;
  • Formas: triangulares, pontiagudas como as chamas.



Terra

    • Representa sinceridade e lealdade, estabilidade e solidez;
    • Principal virtude: fé em tudo o que é certo;
    • Cores: amarelo, laranja e marrom;
    • Formas: quadradas, retas e planas




    Metal






    • Representa a justiça e força moral;
    • Principal virtude: retidão;
    • Cor: branca;
    • Formas: circular e oval.










    Água


    • Água corrente: representa as relações sociais e comerciais;
    • Virtude: sabedoria;
    • Cor: preta;
    • Formas: onduladas e orgânicas.






    Com base nas informações acima vamos criar algumas situações possíveis em nossa rotina e dar algumas dicas de como utilizar estes recursos para causar, com nossa aparência, a impressão desejada. A técnica do Feng Shui pode ser bastante útil em nosso vestuário. Vejamos:

    Feng Shui no vestuário para a entrevista de um novo emprego:

    - Feng Shui no vestuário para cargos na área de criação:
    Demonstre inteligência, criatividade e lealdade em sua aparência. Na composição de seu vestuário a cor preta deve predominar. 

    Um leve toque de amarelo confere a lealdade procurada em profissionais de criação tão disputados no mercado hoje em dia. 

    As formas de suas roupas e acessórios devem ser orgânicas, leves, confortáveis, que proporcionem liberdade de movimentos. Sapatos mais despojados, porém muito bem cuidados ou de preferência novos. Sua roupa deve demonstrar a intenção de estar confortável.

    - Feng Shui no vestuário para cargos na área de promoção, vendas e marketing:
    Vermelho é o ideal, pois confere energia, dinamismo, poder de articulação e prazer pelo trabalho. Com esta aparência, você passará a impressão de ter a ousadia e determinação necessárias para estas funções. Por ser uma cor muito marcante deve ser utilizada com cuidado, um bom truque é ter detalhes em vermelho como em uma gravata ou lenço de seda. Os sapatos podem ser mais extravagantes, porém sempre com bom senso. Como é uma cor muito sensual, o corte das roupas deve ser discreto.



    - Feng Shui no vestuário para cargos na área administrativa, jurídica  e financeira:
    Marrons, azuis e verdes, os tons dos elementos madeira e terra conferem à sua imagem, a característica de solidez, firmeza, equilíbrio, lealdade e capacidade de organização. As formas destes elementos são retilíneas e livres de detalhes. Procure compor um visual objetivo, sem muitas informações, que passa a impressão de sensatez e firmeza para enfrentar situações de comando.


    - Feng Shui no vestuário para cargos de confiança (secretárias e assessores): 
    Branco com detalhes em amarelo. Não há combinação mais adequada quando se quer passar a impressão de confiabilidade, força moral, sinceridade e transparência de ideias.



    Sapatos de saltos médios para pessoas que passam a ideia de competência e profissionalismo. Procure usar roupas e acessórios mesclando formas retas e circulares, que remetem aos elementos Terra e Metal. O branco sempre teve uma conotação de pureza, mas também representa a justiça e a força moral.


    Utilizando estas técnicas você estará mais preparada para enfrentar determinadas situações com a ajuda das cores e do significado que cada uma carrega e que irão lhe conferir a energia necessária!
    Abraços e até a próxima amigos!


    As cores influenciam a sua vida em todos os sentidos!

    2 comentários:

    1. Gosto daqui por isso, tem uma posição que parece que as pesquisas são longas e minuciosas, parabéns mesmo, tudo como manda o figurino.
      Abraço

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá amigo Lu Cidreira! Muito boa tarde!
        Fico satisfeitíssima que tenha gostado do artigo sobre o uso das cores no cotidiano e como interferem no humor e na disposição da pessoa.

        Sabe amigo, este é um dos primeiros posts do Vivendo a Vida bem Feliz!
        Eu ainda estava buscando uma vertente, uma direção de como levaria o blog em relação às matéria que publicaria dali em diante.
        Sempre gostei de cores, de vida, de moda e de coisas positivas! Então uni o útil ao agradável e acabei fazendo uma mistura de tudo, mas que acabou dando um bom resultado. Adoro mesclar o assuntos, pois sei que daí sairá um ótimo aprendizado!

        Muito obrigada pela participação amigo!
        Você inaugurou os comentários neste post, o que me deixou bastante entusiasmada!
        Sou muito grata por você ter vindo amigo!
        Abraços e um ótimo restinho de semana! :)

        Excluir

    Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
    Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

    Tecnologia do Blogger.