Sim, eu me rendo às rendas!!!




Já faz um tempinho que eu não publico algo referente à moda e às várias opções de como se vestir em determinadas ocasiões. Inclusive um dos meus posts mais antigos sobre vestidos florais e roupas adequadas para trabalhar possuem  acessos significativos, o que me motivou a  realizar  um   apanhado sobre vestidos de renda, suas cores e como usá-los, combinando com os respectivos  acessórios. O porquê disso? Ora, é simples: eu me rendi totalmente à renda!!!




A primeira  imagem que me vem à mente, quando  penso sobre rendas  é das  mulheres rendeiras  que  tecem os pontos com muita paciência, marcando os pontos com  a esteira , não esmurecendo diante do trabalho duro e artesanal que confeccionam. Mas o resultando é lindíssimo, fruto de dias e noites  na mesma posição e que muitas vezes não é  valorizado como deveria sê-lo!


Importante destacar que os vestidos de renda  sempre foram sucesso  e já vem de longa data.  Na década de 70, a renda finalmente se tornou mais  popular e hoje em dia, muito do que foi usado naquele tempo está voltando e já é tendência total.


Portanto, a renda  por ser  um tecido clássico, que resiste às tendências da moda,  continua fazendo parte do guarda-roupa feminino.Apenas uma curiosidade: pergunte à sua mãe ou à sua avó  se elas já não usaram durante suas vidas uma peça que seja, de renda. Você vai se surpreender com a resposta!

Atualmente as rendas  estão em alta, e neste  ano já fizeram bastante sucesso e ainda prometem ser a sensação  em 2012. As rendas podem ser vistas em variados modelos e  até mesmo nas passarelas nacionais e internacionais os vestidos de renda 2012 são tendências como se verificou no último  São Paulo Fashion Week .


Assim, dou início  ao festival da renda apresentando um vestido de sério, mas arrebatador! Veja os detalhes no busto! As flores são desenhadas com perfeição e muito estilo! As manguinhas curtas e a cintura marcada conferem uma elegância ao vestido de forma que você poderá usá-lo em várias ocasiões!

Que tal acompanhar a produção com um sapato também  em detalhes de renda! Você vai ficar muito elegante!!




Agora apresento este vestidinho de renda  ultra romântico e muito feminino. Ainda por cima é um tomara que caia que confere bastante sensualidade ao modelo. O forro em tecido rosinha ficou  perfeito para usá-lo em uma festa de 15 anos ou  mesmo em um passeio à tarde. Se quiser ficar renda total, os modelos de sandália acima combinam perfeitamente com este look! É só combinar!
 Chegou o momento do pretinho básico, nada básico..rsrs  e de renda! Eu adoro estes! Perfeitos para a noite: Invista  nestes  modelos!O primeiro  evidencia o colo . O segundo deixa os braços totalmente à mostra e  tem  um decote nas costas mais  profundo . Mas por ser frente única  fica  confortável  e não corre o risco de sair do lugar se for dançar de maneira  enlouquecida..rsrs... Já com o pretinho tomara que caia ao lado  é importante ter mais cuidado, pois é sempre suscetível às mudanças bruscas de movimento.  As peças em renda para a noite podem ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.  Todos  ficam lindos! 
AGORA o momento COLORIDO!!! Adicionando um pouco de cor nas rendas, vejam este azul quase " bic " que sensacional! As mangas compridas  ficaram chiquérrimas  e a cintura marcada pelo cinto  de cetim azul ficou uma graça!! Combine os acessórios de sua preferência e se optar por azul também não ficará pesado em razão da delicadeza do vestido! 



Este à esquerda  é um dos meus favoritos! Na cor laranja suave na renda e com em forro beje  fica  bastante delicado! E eu tenho certa preferência por cores quentes como laranja  ou  vermelho!  Este vestido é simples, sem nenhum enfeite ou detalhe . Apenas a renda e somente ela embeleza o vestido!  Arrematei o visual com um par de meias de renda grafite   e pasmem, não ficou carregado adicionar  renda sobre renda!!! E  complementando, coloquei um cinto beje largo na cintura.   Já o verdinho à direita usado pela linda atriz Scarlett Johansson é o poder absoluto nas festas ! Muito bonito, pois a renda é miudinha, bastante  trabalhada e o fundo preto fez um contraste incrível! Sem contar que  o  tomara que caia fica muito sensual e irresistível!
O vermelho não poderia ficar de fora, afinal é a cor do amor! Olha que lindo este em comprimento até os joelhos   e saia rodada, tipo evasê.  Veja os detalhes da renda e perceba a sutileza do modelo. Parece até que está sem o forro, uma vez que confunde-se com a pele da atriz. O tecido leve e com transparência, deu um charme na produção. Luxo total!!!!

Notamos que  a renda pode reinar absoluta nos eventos realizados à  noite! Mas  é necessário um pouco de atenção no uso durante o dia . 


Durante o dia: O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Assim, aposte no branco e nos tons clarinhos. Esqueça as cores poderosas pois poderá errar e chamar muito a atenção. Não é conveniente! Veja abaixo uns modelinhos que possuem  apenas detalhes em renda e que pode perfeitamente serem  usados até no trabalho, por serem bastante discretos.
Verificamos que as cores estão bem  variadas e muitas pessoas ainda preferem  nas cores  alegres, suaves e vibrantes.  Ocorre que para o próximo verão/ 2012 os vestidos de renda curtos de cores brancas  serão  a sensação do momento  e eles não servem apenas para o dia a dia.  Vão bem  em outras ocasiões. Existem também algumas dicas para se usar os vestidos de renda, como os acessórios, brincos, pulseiras, calçados, entre outros. É sempre bom usar algo que não deixa sobrecarregado, pois tudo exagerado não é bom! Desta maneira é ótimo mesclar acessórios leves com os vestidos de renda, até mesmo uma rasteirinha combina bem com eles  por ser um vestido levinho e suave!! 
E então, será que eu convenci vocês a ponto de se renderem também à renda?

    Que tal escutar um trechinho da música mulher rendeira para nos despedir? 

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. E quem não se rende às rendas? São sempre sedutoras em suas transparências desenhadas...
    Eu também me rendo!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Malu, querida!
    Seja muito bem vinda a esse cantinho!
    Que bom que vocë também aderiu aos vestidos de renda, com suas transparências sedutoras! Vocë resumiu em poucas palavras tudo sobre renda! Agradeço o seu comentário e desejo uma noite maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não é meu mercado, assumo, mas indubitavelmente a Top model merecia a visita, afinal, é mais uma oportunidade de ver esta linda Menina e seu apurado bom-gosto!

    Posso não ser um expert, mas sempre é bom saber o que especialistas dizem sobre o valor de uma veste, já que sempre existe a possibilidade de ter que presentear alguma Dama e fingir que entendo do assunto... Para tal, tenho minha Personal Adriana...

    Beijos em seu coração, minha doce Amiga!

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo Cigano! Cavalheiro da luz!!!
    Você comenta de uma maneira tão gentil, é tão hábil e sedutor com as palavras que até me deixa desconcertada...
    Eu admito que o post foi mais direcionado para nós mulheres, mas que bom que você também gostou! Fico muito contente!!!
    Um grande abraço de boa noite e conte comigo quando precisar de ajuda neste assunto!!! Obrigada pelo crédito!!!

    ResponderExcluir
  5. olá
    amiga
    vamos dar renda às rendas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Edilene querida!
    Como é bom ter você aqui bem pertinho de mim!
    Então é verdade? Eu acabei te convencendo a ceder às rendas! Que bommmm!!! Muito obrigada por ter vindo amiga!! Deixo um beijo de ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai Amiga, eu me rendo as rendas, são lindas,eu tenho um vestidinho branco tubinho, tomara que caia de renda,forradinho e muito meigo,amo usa lo com um sapato vermelho de salto...super elegante e chic, a renda tem seu lugar, e nos faz render a elas....

    Beijosss, amei teu post...lindo e vc esta linda na sua renda...

    ResponderExcluir
  8. Minha querida amiga Adriana, boa noite!!!
    Minha amiga, não entendo nada de moda e nem de renda, mas achei tudo muito lindo, belas cores...
    Passei para deixar o meu carinho, apoio e abraço!!!
    Parabéns pela excelente postagem, ficou linda!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  9. Cecília,minha linda mais querida!
    Cecília, você dentro deste tubinho de renda branquinho deve ficar um espetáculo.. queria tanto ver!!!Com o sapato vermelho então! Nossa! A renda nos deixa mais poderosas não é mesmo? Amiga, eu sempre estou à disposição para falarmos de moda e beleza quando quiser ok? Muitos beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Luis, meu amigo querido!
    Muito obrigada por passar e se interessar também por rendas! Eu sei que não deve ser o seu assunto preferido, e é por isso que eu agradeço tanto a sua presença e o seu lindo comentário!
    Muito obrigada amigo! Venha sempre tá?
    Tenha uma ótima noite!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.