Quando nasce o amor?





"Quando estamos carentes e alguém se aproxima com mãos estendidas?

ou quando nos abrimos para a vida e despertamos paixões?


Será que existe uma lógica no amor?

Somos nós quem decidimos a hora de amar,

ou o amor é realmente um laço...

um passo para uma armadilha?


Se podemos viver o amor, porque nos ausentamos...

porque nos decepcionamos tanto e queremos fugir dele?

Por que apostamos tanto em alguém, e chegamos ao ponto de transferir nossa felicidade para outras mãos?


Será medo da realidade, uma fuga de nós mesmos?

Será que é possível viver um amor onde apenas a verdade,

e somente a verdade seja a base da relação?


Será que devemos evitar a máscara que colocamos no amor?

Será que devemos ser tão realistas e secos para evitar a dor?

A dor, o amor, o calor, o desejo, o momento, a vida...

uma explosão de todas as cores, de todos os sentidos...


Se você não se lembra mais, o amor provoca vertigens...

espalha fogo por todos os lados, é um querer até sem querer,

é uma transformação radical em nosso metabolismo físico, mental e espiritual...

 Quando amamos chegamos mais perto dos anjos...


Por isso, se tiver que optar, entre o vazio da razão,

por medo de sofrer uma decepção e amargar meu dia,

ainda assim, prefiro o risco do amor,


que embeleza a vida, dá motivação renovada,

e transforma o mundo, as pessoas e as atitudes,
deixando tudo mais bonito, leve e eterno.


O amor é eterno, mesmo quando dura pouco,

a emoção nunca se perde, as pessoas vão, partem,

mas fica sempre um perfume de saudade,

fica sempre uma recordação gostosa,

por isso, amar sempre vale a pena...

Só os tolos tem medo de amar..."


Ouça o seu coração e descubra onde nasce o amor, seja nas canções, seja nas relações...

♥ Deixo você agora com uma canção que é pura poesia: "Quando te vi" do cantor brasileiro Beto Guedes, parece uma sinfonia do amor...

♥ Afinal você está descobriu onde nasce o amor? ♥  Até mais!!



Texto de Paulo Roberto Gaefke
Imagens: Google imagens
Vídeo do Canal de Adriana Helena no YouTube

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

28 comentários:

  1. As imagens são lindas...e a pergunta super interessante! Muitas vezes temos medo de se entregar ao amor de verdade e deixamos o tempo e as oportunidades passarem. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamilla! Seja muito bem-vinda a este cantinho querida!!
      Fico muito feliz com sua presença e principalmente: que tenha gostado de estar aqui compartilhando este momento tão gostoso de interação e nascimento de uma nova amizade!!!
      É por isso que é tão importante saber quando nasce o amor, para acontecer uma verdadeira entrega com paixão e sem pensar no amanhã!!!

      Obrigada e volte sempre!
      Também conheci o seu blog e adorei de cara: falar de benefícios para a saúde, nutrição e estética é a minha praia!
      Valeu Kamilla, tenha uma excelente noite!!!
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Nossa, que lindo post!
    Eu também prefiro amar. As vezes não! As vezes digo que gostaria não amar ninguém, assim evitaria o sofrimento. Mas se tiver que optar por algo, será sempre pelo amor!
    Pra mim, o amor simplesmente aconteceu. Acredito que não buscamos o amor. Simplesmente amamos. Quando menos percebemos, nosso coração "já tem dono".
    Olha, adorei seu post. Sobretudo a frase: O amor é eterno, mesmo quando dura pouco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara!! Seja muitíssimo bem-vinda querida!!!
      Amar... este é o sentimento mais citado e o mais divergente que existe dentre todos!! Amar ou não amar? Eis a questão...
      Sim, não amar evitaria o sofrimento, mas como você disse é muito melhor amar e ser amado do que não amar!! Concordo em gênero e número!!!

      Barbara, conheci o seu Blog de Projetos e dou a maior força! É muito importante estabelecer um e ir adiante, tentar alcançar o objetivo! Já estou acompanhando o seu projeto de mudança, prossiga com ele, ok?

      Agradeço seu comentário e sobretudo sua presença!!
      Venha sempre que quiser!!
      Abraços e boa sexta-feira, amanhã!!!

      Excluir
  3. Olá Adri.
    Amar ou não Amar...é essa a questão que levantou!
    É ótimo Amar alguém! Penso que toda a gente tem necessidade de Amor! Sofrer chorar, faz parte da vida! Quando nascemos já era assim...e vai continuar a ser!
    O Amor não se procura, não se compra, não está à venda! Simplesmente aconteçe, muitas vezes sem saber verdadeiramente, qual foi a razão porque nos apaixonamos...pareçe existir um "clik" um piscar de olhos, que nos atrai e muitas vezes para sempre...
    Já tem acontecido paixões impossiveis, que o tempo se encarrega de resolver...
    O mais importante de tudo é Amar e ser Amado! Só assim entendo uma relação saudável. De outro modo, não vale a pena continuar...só porque pareçe mal, e continua-se a mascarar uma felicidade inexistente...
    Vc diz em cima que o Amor "provoca vertigens e espalha fogo" Penso que por vezes, é mais do que isso! O amor pode ser um vulção em grande atividade! Espalha fogo por todos os lados...e torna-se incontrolável.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, boa noite amigo! Antes muito obrigada pela presença !

      É verdade o que disse, principalmente no quesito de que as pessoas tem a necessidade de amar e principalmente de se sentir amados, pois sem a reciprocidade, com certeza, uma das partes vai sair ferido muito magoado!
      Neste sentido, o amor é uma via de mão dupla e assim sobrevive por muitos anos e até para sempre!
      Palavras muito bonitas as suas! Parabéns!!
      Agradeço novamente a sua presença!
      Desejo um ótimo final de semana!
      Abraços!!!

      Excluir
  4. Olá minha querida e encantadora amiga Adriana, boa noite!!!
    Minha amiga, difícil responder... acho que é um pouquinho de cada uma dessas coisas e o medo ou receio de uma desilusão... Mas este belo e lindo sentimento tem vida própria e acho que consegue vencer todas essas dificuldades, ele acaba sempre prevalecendo, muitas vezes independente de nossas vontades... Uma coisa é certa, precisamos dele constantemente, digamos que ele, em todas as suas formas, é o combustível da vida feliz...
    Adorei o texto e as fotos, parabéns minha querida amiga!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite e um maravilhoso novo dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu querido amigo Luis! Sua presença ilumina sempre o Vivendo Feliz! Muito obrigada!!!
      Ah o amor, difícil de definir e mais difícil ainda de descobrir onde ele nasce!!!
      É um sentimento maravilhoso, e como disse , tem vida própria e sempre prevalece!
      Gostei demais quando disse que o amor é o combustível para a vida feliz! Acho que vou adotar como um dos lemas para o Blog! Achei belíssimo e com certeza vai render uma nova postagem amigo! Valeu demais pela ideia!!
      Eu que agradeço o seu lindo comentário!
      Abraços e um maravilhoso final de semana!!!

      Excluir
    2. Boa tarde minha querida amiga Adriana!!!
      Que bom que gostou, fico muito feliz e lisonjeado com sua consideração e carinho, obrigado minha querida amiga!!!
      Vou ficar muito feliz com postagem e com o uso da frase "Amor, combustível da Vida Feliz", isso é a mais pura verdade, ninguém pose ser feliz se não existe amor... quando a gente aprende a amar as pessoas, junto vem a felicidade... isso quer dizer que aprendemos a controlar ou policiar os nossos vícios do ego, o egoísmo e o orgulho, são eles os maiores responsáveis pela falta do amor fraterno... minha última postagem é justamente sobre esses vícios...
      Obrigado, tenha também um maravilhoso e abençoado final de semana!!!
      Tenha uma linda tarde e uma noite maravilhosa!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Ora Luis, imagina!!! Eu é que tenho que agradecer tamanha reciprocidade e carinho da sua parte amigo!
      E pode ter certeza que haverá uma postagem neste sentido... é só a minha mente acordar em um dia mais criativo que escreverei sobre esse assunto que achei tão palpitante: O amor é o combustível da vida feliz
      ! Vou ler com muita atenção o seu artigo, meu amigo! Com certeza me dará muita inspiração e me fará entender sobre a parte fraca do ser humano, que precisamos conhecer para controlar ou combater!
      Muito obrigada pelo retorno!
      Desejo um ótimo final de semana!!
      Abraços!

      Excluir
  5. Ahhh minha amiga linda,

    Quando nasce o amor junto com ele nascem as raízes , as indagações, os medos, as fugas, as decepções..Tanta coisa acarreta o amor que por vezes nos faz pensar, e acabamos por decidir em ficar com ele e arriscar tudo para que ele permaneça reluzente em nosso coração. Amar alguém é nos responsabilizar pela felicidade de alguém, e ao mesmo tempo confiar a nossa felicidade a alguém, e por este motivo vivemos em constante conflito com a alma , corpo e coração. inexplicável, INDEFINÍVEL, COMPLEXO AS VEZES , mas que não gosta de uma amor para cuidar de um amor para nos amar? A vida se transforma, nosso jardim floresce, nosso coração comanda e a nossa razão, ah, deixa ela pra la, as vezes ela fala demais, rsrsr..


    Beijos em seu coração e posso dizer que sua postagem esta lindaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim, chegou a minha querida Cecília, poetisa e que já conhece todas as fases de quem ama!!!
      Você é catedrática neste assunto amiga.... Entende como ninguém pois pensa, fala e expõe com muito amor!!!

      Sim, é isto: o amor é um conflito! "Complexo, indefinível"... Uma bomba-relógio prestes a explodir!
      Suas palavras nos remetem a uma grande cachoeira : começa como um rio plácido, de águas calmas até convergir para um abismo íngreme , forte.... todas são definições encantadoras sobre o que é o amor e onde ele nasce.
      Nem preciso dizer que adorei não é? Já está claro que amei tudo o que disse!!
      Deixo um beijo com muito carinho e agradecendo demais sua adorável participação !

      Excluir
  6. Que fotos LINDAS você escolheu pra postar, Adriana! Acho que fugimos muitas vezes do amor por medo de nos machucar mesmo. Dói, né? O ser humano tenta fugir dessa dor porque não acredita que esse sentimento irá durar até o fim. Esse sentimento é muito complexo, apesar de ser MUITO BOM também! Adorei o post! Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio! Bom dia amigo! Muito obrigada por ter vindo!!!
      Você reparou que todas as fotos mostram o amanhecer?
      E com o sol nascendo aos poucos no horizonte? Foi para comparar com o nascimento do amor em sua forma mais sublime....
      O amor é um sentimento que dói, sem doer....contraditório e harmonioso, não é mesmo?
      É um sentimento complexo e lindo!!
      Muitíssimo obrigada!!
      Tenha um ótimo final de semana!!
      Abraços!!!

      Excluir
  7. Olá Dri muito lindo eu viajei nestes lindos lugares.O amor é a coisa mais
    Sublime que Jesus deixou e a mais dicuil de se encontrar.viver a dois é
    Complicado.Ainda não consegui.tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bernar55! Fiquei muito feliz com o seu retorno amigo!
      As paisagens são mesmo maravilhosas, um alento para os olhos!!
      O Amor é realmente lindo e viver a dois precisa de uma cumplicidade e harmonia em todos os sentidos. Com certeza a pessoa certa está guardada para você amigo, tudo tem o seu tempo!!!

      Agradeço a sua agradável visita e desejo um maravilhoso final de semana amigo!!
      Abraços!!!

      Excluir
  8. Adriana,

    Ver tudo isso já faz o amor brotar!
    Como é linda a vida! Não é mesmo?
    Como diante de todo esplendor não se sentir apaixonada?!

    Beijos e otimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, Fadinha aniversariante da semana! Que bom que veio trazer toda a sua magia para este cantinho! Sabe que adoro a sua presença amiga!!! Obrigada!

      Então é assim não é? O sol nascendo... a natureza e principalmente o amor... Tudo, sem exceção, contribui para o nascimento de uma grande paixão ou para aprofundar e fortalecer um amor que ainda está apenas começando!!!

      Deixo um beijo grande e outro na fofa da Lola também! Eu, a cada dia, torno-me mais fã dela, principalmente do temperamento anti-social da gatinha... eu adoro isso!! rsrs
      Bom final de semana!!!!

      Excluir
  9. Que imagens lindas, fiquei parada olhando aquele campo cheio de flores violeta, amo essa cor! Descobri na sua poesia que preciso fazer alguns ajustes.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nilse e João!
      Que saudades de vocês! Recentemente fui ao seu Blog, pois adoro demais ele! Inclusive uma das suas lindas bonequinhas ilustra a minha página de moda e poesia. A foto direciona diretamente ao seu maravilhoso espaço!
      Ah, é claro que o campo violeta seria a sua imagem predileta não é mesmo? Realmente as imagens são lindíssimas e combinaram perfeitamente com o texto poético...
      Agradeço muito sua visita amiga, venha sempre ok?
      Muitos beijo e uma semana violeta para você querida!!!

      Excluir
  10. Lindo o Texto!
    Ah o amor...
    Como é bom sentir o amor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daia, seja muito bem-vinda querida!
      Fico satisfeita que tenha gostado do texto , ele é realmente muito significativo!
      E sentir o amor é bom demais... de todas as formas e em todos os sentidos!
      Muito obrigada pela presença!
      Desejo uma noite maravilhosa!!!
      Abraços!!!

      Excluir
  11. Suas imagens são tão lindas quanto o sentimento que seu texto fala, Drica... beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie! Que ótimo você aqui querida!
      Muito obrigada! Ah, o texto é tão inspirador que as imagens também tinham que ser de peso, para ambos completarem-se como unha e carne, arroz e feijão...rsrs
      Fico feliz que tenha gostado amiga!
      Desejo igualmente uma semana maravilhosa para você!!
      Muitos beijos!!!

      Excluir
  12. Belíssimo texto, Anjinha Adri!

    Gostei dele inteiro e fiquei sem resposta, como deliciosamente o artigo nos convida... Sempre vale o clichê, quando se trata desse sentimento: "Só o amor transpõe barreiras"!!!!
    Quem não ama, deve amar, nem que seja um nascer do sol ou um lido pôr do Astro-Rei, amar os animais, as crianças, a vida em si!...
    Eu sou uma eterna apaixonada! Tudo que é bom, me dá frisson, me ergue, me dá vontade de continuar!
    Uma parte que me chamou muito a atenção foi essa: "Por isso, se tiver que optar, entre o vazio da razão,
    por medo de sofrer uma decepção e amargar meu dia, ainda assim, prefiro o risco do amor (...)" quem tem medo de amar, é quem mais sofre por amor ou pela falta dele...

    Beijos, meu anjo!!!! Adorei, mesmo!!!!

    Mary:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, sempre minha escritora favorita!
      Puxa vida, o seu comentário é sempre uma complementação fabulosa do texto!
      Sim, adoro o termo "Só o amor transpõe barreiras".. ah é um delicioso clichê.... tenho um fraco sobre tudo que fala de amor... e para mim quanto mais piegas melhor... rsrs
      Pois o amor é lindo e como como você sou apaixonada por tudo que fala, que transmite, que narra, que descreve esse sentimento tão sublime: o amor!!!
      Ora, o trecho que você selecionou consiste no clímax, na essência do texto! É puro, didático, cristalino... é melhor morrer de amor do que viver uma vida sem o vazio, sem o sofrimento que o amor sempre transporta... ( acho que fui piegas ao quadrado agora..rsrs)

      Obrigada pela maravilhosa presença amiga!
      Sinto-me muito prestigiada quando disponibiliza um pouco do seu precioso tempo para fazer uma visitinha!
      Beijos e ótima semana!!

      Excluir
  13. Olááá Gatona, chegueiiiiiii!!!

    uauu que postagem linda !!! Adorei a escolha do texto para partilha e as imagens estão mesmo inspiradoras ! Lindo demais !
    Ahhh o amor, vou falar da minha experiência porque acredito que a chegada do amor seja diferente para cada um pois depende de nossa forma de viver, agir e pensar...
    Sofri muito por amor, chorei, me descabelei.... Mudei, cresci, me fechei por medo de sofrer mais, fiquei sem entender porque um sentimento tão lindo me fazia mal... parei de procurá-lo... aceitei a solidão... comecei a me amar :)
    E então o amor chegou, e com ele a alegria, a serenidade, a cumplicidade, a evolução ! Aí pude ver, que eu não tinha amado, aquilo que me fez sofrer não era amor de verdade, amor de verdade não dói, só dói quando por algum motivo dá lugar à saudade...
    Se tivéssemos sempre no coração esta certeza, não teríamos tantos problemas...
    Este é o amor de casal, mas o amor nasce em nosso corações quando permitimos, e pode ser o amor de amigo, o amor pelo próximo, pela vida !
    O amor nasce onde o terreno é fértil e generoso, onde há luz !

    Amei amiga, sorry pela demora, mas uma hora eu chego rsrs

    Beijossssssssssss e que seu restinho de semana seja cheio de amor !! :)

    (depois do trabalho eu passo lá para o dihitt se estiver postado lá ;)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Sammy, É logico e evidente que morro de saudades de você aqui no cantinho querida... Mas também sei que a vida é corrida, cheia de compromissos e você, por ser uma celebridade da blogosfera, tem x blogs para visitar! Então, quando vem aqui e participa no meu, fico muito lisonjeada e extremamente feliz!!!

      Você também já sofreu por amor amiga? Ah, bem-vinda ao Clube... Acho que sofrer por amor é um carma que nos acompanha desde sempre.... Nestes momentos, quando estamos só e principalmente, aceitamos a solidão, é geralmente o período da descoberta, de que antes de tudo, temos é que amar a nós mesmas!!
      Suas palavras estão tão bonitas Samanta, dignas de um filme maravilhoso, repleto de luz, amor, sonhos e evolução....
      Aderiram ao artigo como chicletes docinhos que pregam e não soltam mais!!!
      Veja só, eu não tenho palavras tão lindas como as suas, mas sei muito bem como foi importante a sua presença aqui querida, como um raio de sol!!!

      Beijos, muitos beijos e ótima semana!!!!
      Obrigada de coração!!!!

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.