11 alimentos para ganhar massa muscular de forma natural e saudável:




Olá amigos, tudo bem com vocês? Pois é, verão chegando  e as pessoas correndo para a academia para tentar compensar os exercícios que não fizeram durante o ano…Alguns com o propósito de emagrecer e outros preferindo adquirir músculos para “arrasar” nas  praias de todos o  Brasil.   Mas você sabia que existem alimentos naturais que podem dar uma ajudinha no seu físico?  Sem necessidade de suplementos alimentares, inclusive. Sempre demos prioridades, aqui no blog Vivendo a Vida bem Feliz, a alimentos naturais para beneficiar o organismo! E o melhor, eles são de fácil acesso e  a preços módicos! A natureza é mesmo especial e fornece tudo o que mais necessitamos, sem precisar recorrer a qualquer artifício!Smiley piscando


Na verdade, não existe apenas um alimento que te deixa mais forte. Para você ficar mais forte, vai  precisar  fazer exercícios físicos  ou musculação . Mas os alimentos tem um papel muito importante nisso tudo, pois a melhor maneira de aproveitar seus exercícios físicos, é mantendo uma boa alimentação, com todos  os nutrientes necessários no  seu dia a dia.

Os exercícios  físicos gastam a energia de seu corpo  e se  você não se alimentar corretamente, seu esforço físico e seu corpo   não evoluirão,  pois  para evoluir, você precisará  de alimentação balanceada. Quanto melhor a sua alimentação, mas resultados terão os seus exercícios físicos.

Então, concluímos que não é só exercício que aumenta a massa muscular. A alimentação correta  e equilibrada é fundamental, Por isso, Inclua em sua dieta  diária os alimentos sugeridos pela maioria dos  treinadores pessoais,  que vão te fortalecer, naturalmente!

Veja quais são, conheça o seu conteúdo nutricional e a melhor forma de comprar e consumir:

1-Espinafre
espinafre cru

Têm fitoecdisteróides que podem aumentar o crescimento muscular em até 20%. Não foi à toa que o espinafre conquistou os desenhos animados como o responsável pela força do marinheiro Popeye. Essa hortaliça reúne nutrientes da mais alta qualidade. A começar pelo ácido fólico, essencial para o sistema nervoso. Estudos sugerem efeito protetor contra a doença de Alzheimer, que leva à perda da memória. Possui alto teor de potássio e baixo de sódio, o que auxilia no controle da pressão arterial; vitamina K, cálcio e fósforo, que concorrem para a saúde dos ossos; e luteína, um pigmento da família dos carotenoides benéfico à visão (protege contra catarata).
Uma equipe do Instituto Karolinska, na Suécia, mostrou que o espinafre aumenta a eficiência dos músculos. O consumo diário de um prato da hortaliça (300 g) diminuiu em 5% a quantidade de oxigênio necessária à atividade muscular durante o exercício físico. O vegetal é pródigo em nitrato, que chega rápido às mitocôndrias, encarregadas de produzir energia nas células, fornecendo a matéria-prima para este trabalho.

Como consumir: Consuma pelo menos 1 porção (meio prato de sobremesa) três vezes por semana. Para aumentar a absorção de minerais, é interessante ingerí-lo ao lado de outros alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas.


2-Ovos
ovos e omelete

Contém de 6 a 8 g de proteína por unidade, é rico em vitaminas, zinco,ferro e cálcio. 
Mostre-me um fisiculturista  que não utilize claras de ovos na dieta e teremos alguém que está perdendo a melhor fonte de proteína que o dinheiro pode comprar.Essas fontes de energia fazem os pratos mais rápidos. Ricos em ferro, os ovos ajudam a prevenir a perda de cabelo. Também são ricos em enxofre, que ajuda a manter o cabelo macio e vistoso e te deixam fortões..uauuu!! Smiley piscando
Combinado com o mingau de aveia, uma omelete de claras de ovos, compõe um super café da manhã que fornecerá o combustível necessário para o resto do dia.

Compra: Quando estiver comprando ovos, verifique a data de validade e abra a caixa para certificar-se que todos estão intactos. A melhor forma de manter os ovos é sob refrigeração, assim, ao chegar em casa coloque todos na geladeira. Apesar de ovos conservados fora da geladeira não sofrerem necessariamente um processo de degradação, mantendo-os refrigerados este processo será desacelerado ao máximo.
Preparo: Para preparar uma omelete, utilize seis claras de ovos, misture com um garfo e tempere com sal, pimenta e seus temperos favoritos, misturando até formarem bolhas. Unte uma frigideira com o mínimo possível de margarina e, utilizando o fogo médio-alto, adicione as claras. Após 15 segundos, reduza o fogo para médio e, com uma espátula, mova a omelete de tal forma que todas as faces estejam devidamente cozidas. Retire do fogo e aguarde alguns minutos antes de consumir. Delícia hem?Smiley piscando



3-Peito de frango

peito de frango

Cada 100 g conta com 30 g de proteínas,com baixos níveis de colesterol. Agora uma piadinha  infame:  Por que o frango sempre tenta atravessar a rua? Para fugir da horda de fisiculturistas que o está perseguindo.  Smiley piscando É uma piada boba, mas representa uma realidade: a maior parte dos frequentadores de academia consume peito de frango regularmente. E sabe o motivo? Rico em proteína e com quantidades mínimas de gordura, além de um paladar suave, o peito de frango é bem aceito pela maioria das pessoas e dá uma força extra para os seus músculos!!

Compra:
Economize comprando grandes quantidades de peito de frango congelado. Certifique-se que ele possua uma coloração rosa claro e não branca, que denota que o mesmo pode ter sido refrigerado inadequadamente. Descongele durante a noite dentro da geladeira e o frango descongelado irá ter uma camada externa um pouco pegajosa.
Preparo: Aqueça uma grelha, lave primeiramente os filés e os tempere com sal, pimenta e seus temperos favoritos. Coloque a grelha na intensidade máxima e após alguns segundos diminua a intensidade para a mínima. Cozinhe cada lado por pelo menos 4 a 6 minutos ou até o ponto de sua preferência.

4-Carne bovina orgânica
carne bovina orgânica

A carne do boi alimentado apenas com pasto, tem níveis de ácidos graxos Ômega 3 mais altos, maior nível de colesterol bom insaturado, além de 400% a mais de vitamina A e E. A  carne vermelha magra possui proteínas de qualidade um pouco superior ao frango que irão dar o empurrãozinho extra para ganhar um pouco mais de massa muscular.

Compra: Busque os cortes que apresentam uma tonalidade vermelha que não seja muito marcante. Se existirem mínimos pontos amarronzados significa que a carne está iniciando seu processo de deterioração, apesar de não apresentar nenhum odor nesta fase. Peça para a peça ser cortada em bifes de pelo menos dois a três centímetros de espessura, com o mínimo possível de gorduras aparentes e em bifes de aproximadamente 100 gramas.
Preparo: Aqueça uma grelha na máxima temperatura. Tempere os bifes com sal, pimenta e seus temperos favoritos. Coloque na grelha e cozinhe cada lado por pelo menos 3 a 6 minutos ou até o ponto de sua preferência.


5-Salmão
filé de salmão assado

Especialmente o salmão selvagem é ótima fonte de proteína com grande quantidade de ácidos graxos Ômega 3.O filé de salmão tem, além da proteína necessária, a quantidade adequada de gorduras insaturadas, conhecidas como as “boas” gorduras. Os praticantes de musculação mais radicais, geralmente têm uma dieta pobre em gorduras, pois buscam manter a máxima definição possível. Incluir peixes na dieta é uma excelente forma de ter a quantidade adequada de gorduras que serão essenciais ao processo de hipertrofia.

Compra: O filé de salmão, quando fresco, não possui odores e apresenta coloração alaranjada, não apresentando nenhum tipo de viscosidade sobre o filé. Procure escolher filés da parte traseira do salmão, pois esta é responsável pelo movimento do nado e, por isso, possui menos gordura que outras partes.
Preparo: Aqueça o forno em 200ºC e coloque os filés de 100g para cozinhar por aproximadamente10 a 14 minutos ou até o ponto em que a porção central do filé possa ser penetrada por um garfo. Utilize os temperos de sua preferência.


6-Aspargos
aspargos

Aspargos? Sinceramente, se você quer hipertrofiar (hipertrofia muscular é uma resposta fisiológica caracterizada pelo aumento do volume dos músculos decorrentes de estímulos gerados pelo exercício físico), sua mãe estava com toda a razão, você necessitava de vegetais em sua dieta. E em relação aos vegetais, você tem várias e excelentes opções, como brócolis e  espinafre  que falaremos depois….Mas agora escolhemos o aspargo, por sua capacidade de auxiliar a remoção do excesso de água corporal. Os culturistas profissionais utilizam sempre os aspargos nos dias que antecedem um campeonato para conseguirem manter o mínimo de retenção hídrica possível.

Compra: Escolha sempre aqueles que apresentam uma forte tonalidade esverdeada. Consuma-os no máximo em três dias após a aquisição.
Preparo: Corte a base de cada aspargo e, caso deseje, pode remover a pele de cada um. Escolha uma frigideira que permita que toda a extensão do aspargo esteja em contato com a superfície da frigideira. Adicione uma camada de água e tempere com sal. Mantenha no fogo alto até a água começar a borbulhar. Adicione, então, os aspargos e deixe cozinhar por 3 a 5 minutos."





7-Brócolisbrócolis cozido

Este e outros vegetais fibrosos, como aspargos, espinafre, tomate, milho, pimentão, cebola e alho-poró são importantes para depois do treino. Fontes excelentes de vitaminas, minerais e fibras. Smiley piscando
O brócolis está no topo do ranking de alimentos capazes de preservar a saúde e a longevidade. Dos mais de 25 mil ingredientes analisados pelo nutrólogo David Katz, da Universidade Yale, nos Estados Unidos, apenas 15 mereceram a pontuação máxima. O vegetal é um dos que receberam 100 pontos. Rico em cálcio, aliado dos ossos, dos dentes e da pressão arterial normal, e também em ferro, indispensável para a integridade do sangue, ele ainda fornece porções generosas de ácido fólico, fundamental para o sistema nervoso; vitamina A, necessária para a visão e a integridade da pele; e vitamina C, estimulante do sistema imunológico. Como se não bastasse, ainda traz antioxidantes, que protegem as células contra as agressões que resultam em câncer e aceleram o envelhecimento, e fibras, que ativam o intestino e auxiliam no controle do colesterol. Assim, sua lista de qualidades só faz crescer:analgésico, anti-inflamatório, antibiótico, anticoagulante.


Como consumir: pelo menos três vezes por semana. Ao comprar, evite o que estiver com folhas amareladas — elas devem ser verdes e sem marcas. Ao cozinhar, coloque-o em pouca água fervente e mantenha a panela destampada durante o cozimento.


Amêndoas
Amêndoas
Boa fonte de proteína e colesterol bom. Tem vitamina E que beneficia muito os músculos. Conta com antioxidantes para uma recuperação mais rápida dos treinos.
A fonte da juventude, essas oleaginosas contém vitamina E na forma alfa-tocoferol, um antioxidante para o corpo.Os antioxidantes defendem seu corpo dos radicais livres, moléculas que causam dano às células, são responsáveis por doenças e pelo envelhecimento precoce. Seus efeitos nocivos são potencializador por cigarros, poluição, estresse e até mesmo o álcool. Amêndoas, assim como as nozes e a castanha-do-pará é cheia de antioxidantes. Eles contribuem para que os músculos se recupere depois de um treino pesado!!! As amêndoas possuem altos níveis de alfa-tocoferol e vitamina E. A vitamina E é responsável por combater radicais livres que são produzidos ao fazermos exercícios pesados. Quanto menos radicais livres em nosso corpo causando danos, mais rápido nosso corpo pode voltar ao crescimento dos músculos. Além de tudo isso, estudos indicam que comer amêndoas pode ajudar na proteção contra o Alzheimer, já que possui vitamina E.

Como consumir:Dois punhados por dia podem substituir facilmente um lanche e ainda ajudar a aumentar sua massa muscular.

9-Batata Doce
bata-doce assada

Um físico musculoso não é construído apenas com proteína. Os carboidratos fornecem a energia que você necessita para treinar pesado e ter uma rápida recuperação.
A batata doce fornece o “turbo” necessário, sem sobrecarregar seu organismo com carboidratos simples, que são de rápida digestão.
Elas são, geralmente, utilizadas pelos culturistas nos períodos anteriores às competições para recarregar a energia que foi desgastada na musculatura durante a fase de dieta para definição. Mesmo que você não seja um culturista, a batata doce irá ajudar a turbinar seus resultados dentro de um programa de hipertrofia.

Compra: A batata doce possui duas variedades: a com aparência mais esbranquiçada, que é semelhante as tradicionais batatas, e as com aparência mais escura, que possuem uma casca escura e polpa levemente alaranjada. A variedade mais escura possui maior quantidade de nutrientes e, por isso, deve ser preferencialmente escolhida.
Preparo: Aqueça o forno em aproximadamente 180ºC, lave primeiramente as batatas com escova e água gelada para remover toda a sujeira. Asse por aproximadamente 1 hora ou até que elas estejam macias ao ponto de serem penetradas facilmente por um garfo.






10-Azeite de Oliva:
Azeite de Oliva

As gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas do azeite diminuem os níveis de uma proteína celular, o TNF-alfa (fator de necrose tumoral alfa), ligado ao enfraquecimento e desgaste dos músculos. Se tiver condições, opte pelo azeite extra virgem, já que ele contém maior concentração de gorduras monoinsaturadas e também de vitamina E, o antioxidante que ajuda a combater os radicais livres, que lesionam as células.
Considerado um alimento funcional, o azeite é bom para todo o corpo, são grandes os seus benefícios a saúde. Por ter uma boa quantidade de gorduras saudáveis, ele afasta o risco de doenças cardíacas, diabetes, osteoporose e até mesmo o câncer de cólon!


Como consumir:  O azeite de oliva pode ser utilizado em diferentes preparações, que vão desde a salada até as frituras. Porém, nesta última situação, ele acaba oxidando o que quer dizer que os benefícios de sua composição são perdidos restando apenas o sabor. O melhor é utilizar para pratos frios e preparações finas. Assim, uma colher de sopa por dia é suficiente para garantir todos os benefícios.
 

11-Iogurte

IOGURTE

Também é um alimento que auxilia no crescimento muscular, pois combina proteína e carboidrato em doses ideais, o iogurte tem aminoácidos essenciais, é uma boa fonte de cálcio mineral importante para a contração muscular.

Como consumir:  É recomendado consumir um iogurte por dia.


12-Água
bebendo água

Sim amigos, você ouviu bem: ÁGUA! A hidratação é fundamental para ganhar músculos, já que o tecido muscular é composto por 75% de água

Como consumir:  O ideal é beber cerca de 18 ml de água para cada 450 g de peso corporal. Neste artigo: Já tomou água hoje? É ela que vai te curar tem tudo sobre a água! Aconselho a leitura! Beijos e uma ótima semana! Smiley piscando

Imagens do Google Imagens

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

52 comentários:

  1. Nossa!
    Oi Adriana, este artigo foi para mim? rsrsrs
    Tudo que gosto está aqui.
    Amei, muito!
    Valeu capixaba.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Beth, que saudades querida!
      Pois é, eu estava um pouco sumida das redes!
      Eu que agradeço sua presença sempre maravilhosa e saiba que nunca me esqueço dos amigos...
      Fiquei feliz demais que tenha gostado do artigo querida: só coisas gostosas não é?
      E ainda por cima nos deixam mais musculosas...rsrsrs

      Agora, pretendo retornar às visitas aos amigos, após encerrada uma série de exames médicos que estava fazendo...
      Aqui em Vitória o sol castiga e os resultados apareceram na pele...que lástima... :(
      Mas agora é protetor solar 24 horas por dia! :)))

      Beijos minha querida, obrigada pela presença linda!!
      Tenha uma semana maravilhosa!


      Excluir
  2. Adriana, desde a infancia sempre amei qq verdinho! Adoro. Fiquei loucamente apaixonada, quando estive no exterior, e comi pela primeira vez aspargos frescos. Concorda que são diferentes daqueles em conservas?! Adoro tudo que indicou, exceto que não sou muito chegada a doces (batatas doces) e iogurtes....

    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, as verduras é que salvam a nossa saúde!
      Tudo o que é verde é muito saboroso, a despeito das opiniões em contrário não é?

      Ah, aspargos frescos, que delícia! Um verdadeiro manjar intocável dos deuses!!
      Totalmente diferentes daqueles na conserva, sem comparação!
      Eles são crocantes, um sabor inigualável!
      Também não sou chegada em doces, principalmente em legumes.. beterraba? Ah não, apesar de fazer bem para a saúde, nem pensar...rsrsrsrs

      Adorei você aqui fadinha!
      Sempre me dando a maior força!
      Amo!!
      Beijos grandes!!

      Excluir
  3. Adriana, eu juro que deixei comentario aqui no seu blog... mas não tenho certeza se entrou ou não.
    De qq maneira, amo verdes, aforo aspargos frescos, não curto alimentos doces (babata e beterraba) nem iogurtes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, fiquei tão feliz!
      Os comentários não só entraram normalmente e perfeitos, como tive a oportunidade de testar o formulário de comentários do facebook com você!
      Deu tão certo, que acabei de respondê-la lá no facebook! Que maravilha!
      Tudo para criar uma nova possibilidade de receber os comentários dos amigos e que elas se sintam mais estimulados a fazê-los, nem que seja um oi, tudo bem? rsrs

      E quanto aos alimentos que dão massa muscular naturalmente, gosto de todos e os consumo com frequência! É por isso que estou me sentindo mais forte e também mais pesada...kkkkkkkk Mas músculos mesmo, ainda não vi nenhum: é porque não faço nada de exercícios intensivos para isso. Continuo com minhas caminhadinhas básicas mesmo e agora nem estou podendo, por causa das chuvas torrenciais pro aqui.. puxa vida...rsrs

      Beijos fadinha e muito obrigada!
      Tenha uma semana maravilhosa!!

      Excluir
  4. Olá Adriana, muito boa esta lista, tem muitos alimentos ai que eu realmente gosto, a minha maior dificuldade é com a água como já te disse, os outros alimentos gosto muito! Valeu a dica! Bjooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, boa tarde minha querida!
      Que honra, obrigada pela presença!

      Você precisa tomar bastante água: se sua pele já é linda assim, imagina se tomar mais um pouquinho do que está acostumada! Nossa: virá pele de pêssego.:))))
      Nesta lista encontramos alimentos deliciosos não é?
      E ainda , nos fornecem uma forcinha extra para turbinar os músculos!
      Eu adoro omelete e sempre faço, quase todas as noite, na hora do jantar!
      É delicioso!

      Eu que agradeço, mais uma vez!
      Obrigada sempre pelo carinho!
      Beijos e uma super semana!!

      Excluir
  5. Oi, Adriana, tudo bem? Sou fã destes seus artigos que mesclam dicas práticas embasadas por estudos científicos! Tudo muito bem escrito e ilustrado, fácil de compreender. Gosto deste tema em particular porque já utilizei muitos suplementos sintéticos e vi poucos resultados. Também fiquei surpreso em ver tantas verduras em sua lista, que bom saber sobre seus benefícios! Muito obrigado por compartilhar e parabéns pela postagem!

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sérgio, sempre fio encantada com sua presença!
      A gentileza é sempre a sua característica marcante ;)

      Mas que bom que gostou do artigo amigo: coisas naturais, produzidas na terra, são a opção mais saudável não é mesmo? E a maioria é verdura! Coisa boa demais! Assim fica fácil adquirir massa muscular!!
      Mas não podemos nos esquecer dos exercícios propícios que acompanham a dieta, pois para fazer efeito, tem que gastar energia para a força dos legumes, das verduras e das carnes ingressarem diiretamente nos músculos...hehehe

      Eu que agradeço amigo, obrigada você pela presença e participação!
      Beijos e uma semana maravilhosamente boa!! :))))

      Excluir
  6. Oi Adriana
    Adorei a matéria. Estou nessa vibe de hipertrofia. rsrs
    Acho que os únicos alimentos listados que não fazem parte do meu cardápio, ainda, são espinafre, amêndoas e aspargos. Aliás, aqui não Bahia quase não se acha aspargos. rsrs
    Mas meu instrutor mandou comer proteína vegetal, pra aumentar os músculos, pq a alimentação tem um papel importantíssimo nesse processo.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paty, que bom que você gostou deste artigo um pouquinho mais "marombado" hehehe

      Sabe, é legal quem está treinando e estimulando os músculos de forma saudável como você querida! E a alimentação correta ,se constitui em um grande avanço nesse setor! Pois assim, os exercícios fazem o efeito esperado e o resultado aparece quando menos a gente espera! :)))

      Aqui também é difícil de encontrar aspargos frescos! Já o em conserva tem aos montes! Entretanto, creio que estes últimos não façam o mesmo efeito como os fresquinhos! :)
      Ademais, se você já estiver consumindo os demais 10 itens da lista, está para lá de bom amiga!! Vai ficar tinindo!! :)))
      Sim e a proteína vegetal é uma coisa de louco,pois as leguminosas também possuem proteínas e ainda por cima com menos gorduras e mais fibras! Bom demais né?

      Agradeço o carinho da presença querida!
      Tenha uma semana maravilhosa de muitos treinos!!
      Beijos!!!

      Excluir
  7. oi, como é bom essa sua matéria que digas legais alguns ja estou consumido http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Flavia!
      Fico contente que tenha gostado do artigo!
      A lista é ótima e a maioria deles muito gostosos!
      Agradeço o carinho da presença e deixo desejos de uma ótima semana!
      Beijos! :)))

      Excluir
  8. Suas postagens são excelentes, Adriana! Eu me havia esquecido do espinafre (rss) e faz tempo que não compro. Vou ficar mais atenta a essas preciosidades, já que nos fazem tanto bem. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, muito obrigada!
      Fico muito contente que você goste das dicas de alimentação!
      Uma vida saudável e simples faz muito bem para a nossa vida querida, e ainda eleva o humor!

      Ah, o espinafre é uma delícia! Eu gosto demais e como as folhas cruas mesmo...hehehe em saladas! Mas também, dá para preparar um bolinho de espinafre que fica uma delícia! Pena que tem que ser usada a fritura para ele ficar crocante, mas uma vez ou outra também não mata né? Afinal precisamos aproveitar as coisas boas da vida também!
      E depois, é só fazer mais exercícios que tudo fica maravilhoso!

      Beijos e sou muito grata por sua presença Marilene!
      Tenha um ótimo dia!! :))

      Excluir
  9. Adriana querida,

    Ótimo artigo. Havia me esquecido do espinafre. Há um bom tempo que não compro, mas por mero descuido, pois gosto deste alimento. De folhas, consumo mais couve e alface. Vou já retomar o consumo do espinafre. Acabo de me lembrar que também ando esquecida do agrião, que gosto muito. Entre todos os alimentos citados, somente não consumo aspargos e salmão.

    Parabéns por mais esta excelente postagem.

    Beijosssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, boa tarde amiga querida!
      A sua visita e a da sua irmã, me enchem de alegria!
      Como é bom ter as duas frequentando este cantinho!! Viiiiva!! :))))

      Sabe Vera, estes são alimentos para dar uma turbinada nos nossos músculos!
      Segundo as pesquisas, eles fazem efeitos milagrosos e provocam um tremendo bem-estar!

      Veja o Popaye.. rsrs Ele quando precisa de força, recorre ao espinafre! E é verdade, não é coisa de desenho! O espinafre realmente fortalece, leva energia aos músculos!
      Então agora querida, pode voltar ao consumo de espinafre que além de gostoso, tem um plus a mais...hehehe

      Beijos amiga e muito obrigada pela participação!
      Adorei!!
      Se cuida tá?
      Já voi desejando um ótimo fim de semana!!

      Excluir
  10. Amei a dica, Drica... gosto de alimentos saudáveis assim. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbie, imagina!
      Eu é que agradeço sua presença!
      Sei que prefere os posts de moda e na próxima semana estou preparando um muito legal sobre vestidos de festa para todas as idades e tamanhos!

      Agradeço o seu carinho, a participação sempre constante neste cantinho!
      Beijos querida!
      Bom fim de semana! :)))

      Excluir
  11. OLÁ ADRIANA TUDO BEM? BOAS DICAS SEU BLOG SEMPRE TRAZENDO MUITA INFORMAÇÃO ÚTIL, EU AMO TODOS ESSES ALIMENTOS MENOS A CARNE VERMELHA QUE NÃO COMO, SÓ QUE ACHO QUE SEM EXERCÍCIOS NÃO ADIANTA NÉ KKK O PREGUIÇA MINHA. BEIJUSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Que bom que você veio participar querida!
      Gosto muito de falar, pesquisar e escrever sobre os benefícios de uma alimentação saudável!
      Tem outros posts de frutas e outros alimentos muito bons! Está convidada a conhecer, quando tiver mais tempo!

      E todos esses exemplos de alimentos, são ótimos para deixar os músculos com mais energia! :))) E fazer exercícios, é sempre um grande prazer, para poder gastar toda a energia consumida!!

      Beijos e um excelente fim de semana! :)))

      Excluir
  12. Olá!Boa noite, querida amiga Adriana!
    é a pura verdade, o Vivendo..sempre nos dá belas dicas de alimentos naturais para beneficiar o organismo!Sim... de fácil acesso e a preços módicos! Da sua relação , não consumo muito aspargos, carne orgânica e , incrível, peito de frango...os demais, tenho consumido periódicamente, exceto amêndoas.Então, o Verão que me aguarde...Felis musculoso e com energia...hehehe!
    ...muito feliz que esteja JÁ tudo bem contigo,cuide se bem, fique bem, Deus te abençoe, sempre!
    Agradeço pelo carinho, muito obrigado, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu querido amigo Felis!
      Fico tão feliz que você venha aqui mesmo sendo um blog diferente do nicho que você costuma frequentar amigo! Afinal, você é um poeta e os blogs dos poetas e das poetisas é sempre muito mais bonito e empolgante do que ler sobre notícias de alimentos não é?

      Mas creio que a saúde é muito importante e para os poetas terem inspiração precisam estar saudáveis e bem alimentados...hehehe É nesse momento que o meu cantinho aqui pode contribuir com alguma cousa não acha? rsrs

      Sabe, estava pesquisando alimentos para adquirir massa naturalmente e essa seleção foi a que mais se destacou nas pesquisas. São alimentos naturais, folhagens, carnes e legumes que tão um up no visual: mas é claro- desde que seja acompanhado dos exercícios físicos! :))))

      Felis, adoraria ver uma imagem sua todo fortão depois de consumir todos esses alimentos..Cheio de energia, tenho certeza absoluta, de que vai ficar!!
      Agradeço seu carinho, sua presença tão calorosa e desejo um maravilhoso sábado!!
      Beijos e aproveita bem o fim de semana!!

      Excluir
  13. Ótimas dicas, Adriana! Aliás, nao sabia que o brócolis era tão bom assim! rs Na alimentação balanceada eu ainda fico devendo, mas os exercícios eu já aderi e vc já sabe. Água eu tb amo! Enfim, gostei muito de mais essa leva de boas recomendações e úteis para a vida. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sérgio!
      Antes de tudo, muito obrigada pela presença amigo!
      Sabe que é muito importante a sua força e o seu apoio aqui neste cantinho!

      Ah, o brócolis é um verdadeiro milagre verde! Faz bem para praticamente tudo! Dá vigor, energia e força ao extremos! Só não é tão saboroso assim né? Mas tem gente que adora o sabor e acha a 8 maravilha do mundo...rsrsrsrs

      Sim, fico feliz demais que tenha aderido ao programas de exercícios! Puxa, e me sinto feliz demais por talvez, ter estimulado, pelo menos 1% disso! Ah, me sinto realizada demais!!
      Tenha um lindo fim de semana amigo!
      Beijos e se cuida sempre! :)))

      Excluir
  14. Boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
    Minha querida amiga, acho que nem é preciso dizer que adorei a postagem, gosto de ler tudo que fala sobre os alimentos saudáveis e, também não menos importante, que fazem muito bem para a saúde do corpo e da mente, uma boa alimentação nos livra da maioria das doenças e nos mantém longe dos remédios industrializados. Nossa saúde é inteiramente ligada ao que comemos e bebemos.
    Muitas pessoas precisam de um empurrãozinho para iniciar a prática da boa alimentação, muitas tem vontade, mas acabam se perdendo nas delícias industrializadas e nos alimentos saturados dos fast foods. Essa sua postagem, além do grande incentivo, dá boas dicas sobre os alimentos saudáveis, adorei!
    Dos alimentos que cita só não faço uso do iogurte, conheço seu grande benefício para a saúde, mas não gosto de nenhum fermentado de leite, prefiro uma vitamina com frutas frescas e leite desnatado.... também não faço uso do aspargo, não temos ele fresco aqui em minha região, não gosto de consumir nada em conservas industrializadas, prefiro sempre os alimentos naturais.
    Parabéns, minha querida amiga, sua matéria ficou perfeita, ditando os benefícios de cada alimento, as dicas de consumo e a quantidade necessária, além da maravilhosa pitada de bom humor, outro grande aliado para ir Vivendo a Vida Bem Feliz... :)))))
    Tenha um lindo, feliz e abençoado domingo!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de domingo meu maravilhoso amigo Luis!!
      Ah, como é bom o final de semana: tempo de descansar, de recarregar as energias! :)))

      Que bom que você gostou do artigo amigo! Eu estava há algum tempo pesquisando os alimentos para ficar "fortinho"sem precisar recorrer às pílulas sintéticas ou outros artifícios! Isso é como um alerta aos jovens ,que querem adquirir músculos a qualquer custo e acabam se prejudicando, principalmente à saúde!

      Mas eles são jovens e querem resultados muito rápidos! Com estes alimentos, o processo é lento, os exercícios é que fazem a diferença: mas o importante é que só faz bem e ainda por cima ficamos igual ao Popeye...hehehe
      Ah amigo, o iogurte é um alimento que eu também não curtia muito. Mas agora virou figurinha fácil em minha dieta diária: pela manhã, para dar energia, tomo um copinho de iogurte, faço um ovo quente , como uma banana e um punhado de amêndoas...hehehe Estranha combinação não é? A maioria torce o nariz quando me vê comendo essas coisas malucas logo cedo: mas resolve, pelo menos para mim....kkkkkkkk O café é só depois, quando já estou trabalhando. De manhã cedinho em não tomo o café preto. Mas preciso de uma xícara para o cérebro começar a funcionar por volta das 9 horas....kkkkkk

      Luis, você é sempre um amigo muito querido que me apoia e me dá uma força muito grande! Na próxima semana, vou publicar um post de moda, pois recebi vários pedidos para mostrar vestidos para todas as idades e tamanhos! Vou adorar ter você aqui também! Espero que os amigos não se sintam constrangidos em comentar um post apenas de vestidos de festa!! Afinal, é final do ano e as comemorações estão cada vez mais presentes não é mesmo?

      Muito obrigada Luis! Tenha um início de semana de muita paz, muito amor e alegria amigo!
      Abraços e muito carinho!! :)))))))

      Excluir
    2. Oi, minha querida amiga Adriana!!!
      Obrigado, meu domingo foi maravilhoso, assim como desejou, passei no rancho, em meio a natureza, meu recanto preferido. Espero que o seu também tenha sido maravilhoso!
      Nosso final de semana foi prolongado, sexta-feira foi aniversário da cidade, estava tudo perfeito, até que apareceu uma segunda-feira para estragar tudo... ahahahahaha...
      Adorei a matéria, ficou muito bem feita, com ótimas dicas e belas imagens...
      Sim, os jovens não tem muita paciência, virtude que eles não cultivam, tudo precisa de muita rapidez, mas não podemos esquecer, que além do prejuízo para a saúde, esse resultado é temporário, com a mesma rapidez que surgiu ele desaparece... É preciso manutenção e nada melhor que o método alimentar.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua atenção e com o carinho de sempre, depois vou passar pela postagem sobre moda, não entendo quase nada deste assunto, mas sei escolher o que é bonito e mais charmoso... rsrsrsrsrsrs...
      Tenha também uma semana maravilhosa e abençoada, regada com muito amor e grandes alegrias!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
    3. Boa tarde meu querido amigo Luis! :)))
      Puxa, o seu domingo foi mesmo incrível! No rancho, perto da natureza, cercado de verde, plantas, árvores, flores e tudo o que há de mais lindo!
      Também, emendando com um belo feriado na sexta, festa da sua cidade! Que maravilha... Realmente a segunda-feira é a maior estraga prazer que existe amigo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O meu também foi ótimo! Só lamento que não possa mais tomar sol, pois estou com problemas de surgimento do câncer de pele. Entretanto, estou me cuidando bem! E logo vou estar ótima. Mas preciso dar adeus ao sol, pelo menos por alguns meses de tratamento! Mas vou tirar de letra! :)

      Ah, você entende bastante de tudo um pouco amigo! Sempre tem uma palavra amiga, de apoio e de direcionamento para as amigas! Tenho certeza que vai arrasar também em um post de moda, como em todos os demais que já participou!! :))))
      E vamos que vamos, que a semana está quente.. a chuva foi embora e o calor chegou para ficar...rsrs

      Um grande e caloroso abraço e muito obrigada por tudo amigo!
      Abraços e uma semana excelente, de paz, amor, gentilezas e carinho!

      Excluir
    4. Boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Que chato isso minha querida amiga, mas todos estamos sujeitos a problemas de saúde, vou ficar torcendo e orando por você, com certeza vai se livrar disso bem rapidamente...
      Vou pedir ao meu grande Mestre e Médico Jesus para que esteja com você neste momento de recuperação e tratamento, que Ele esteja ao seu lado neste momento lhe dando todo o apoio necessário para sair dessa.
      Cuide-se com empenho que vai tirar de letra, logo estará curada. :)))
      Que Deus lhe proteja, sempre!!!
      Tenha também uma semana excelente, de paz, amor, gentilezas e carinho!!!
      Abraços com carinho, minha querida amiga!!!

      Excluir
    5. Pois é Luis, meu amigo querido..
      Isso tudo foi resultado do sol que tomei ainda na juventude, quando passava o dia esticada ao sol como um jacaré... rsrs Lembro-me que era o verão inteirinho e eu ficava com uma cor bronzeada linda pois não usava protetor solar naquela época: só bronzeador... pois é :( Agora o organismo está mostrando a conta para pagar!! Tudo começou neste ano quando manchas estranhas começaram a pipocar como pipoca em mim! Mas neste fim de ano, resolvi cuidar da saúde da pele e ainda em tempo, graças a Deus, vou conseguir tirar todos os pontos críticos!!
      Agora sol não mais... parei com isso! As imagens ao sol como as que tenho no rodapé da página ficarão apenas como uma doce lembrança...rsrs
      Mas está tudo bem amigo, no início tudo fica mais fácil de curar!!
      O que não pode é protelar a visita ao especialista!

      Agradeço sua preocupação Luis, você sempre muito gentil com suas amigas e está sempre disposto a dar uma palavra de conforto, uma palavra de fé e de força!
      Me emociono com isso demais! Sei que tenho amigos com que posso contar até debaixo da água amigo!! Você é um deles!!! Sim, é da água porque debaixo do sol não posso mais...hahaha brincar é bom demais não é ! Melhora tudo!!!! rsrsrsrs
      Obrigada mais uma vez amigo querido!
      Abraços e muito carinho!

      Excluir
  15. Oi, Adriana!!
    Estou no caminho certo! :D O único alimento que não sabia ser um super alimento era o aspargo. A minha dificuldade é em relação a carne bovina orgânica. Não faço ideia... rs.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, tudo bem querida?
      Ah, você é super natural e cheia de energia vital!
      O aspargo é uma maravilha: me surpreendi muito com ele também! :)
      E relativo à carne bovina orgânica, a princípio parece uma coisa um pouco surreal não é?
      Mas segundo os órgãos de auditoria e certificação destes alimentos, trata-se de uma carne que é produzida da maneira mais natural possível, isenta de resíduos químicos e com preocupação sócio ambiental. Portanto, nestes casos, o consumidor tem a garantia de que está levando para casa um alimento completamente isento de resíduos químicos, pois a carne é produzida da maneira mais natural possível, com os animais sendo tratados com medicamentos fitoterápicos e homeopáticos, vacinados e alimentados com pastos isentos de agrotóxicos. É uma carne mais cara do que a comum! :)

      Querida, tenha uma semana maravilhosa e muito obrigada pelo carinho da presença!
      Já estamos em tempo de festa não é?
      Beijos!!! :)))

      Excluir
  16. Olá Mais Saúde e Bem Estar!
    Seja muito bem-vindo ao Vivendo a Vida bem Feliz!
    O artigo é focado nos alimentos naturais para o ganho de massa muscular naturalmente, com a ajuda dos exercícios, é claro!
    Eu mesma, ainda não conheço e nunca fiz uso de suplementos para ganho de massa muscular. Mas é uma opção, para aqueles que queiram usar, desde que seja com recomendação médica.
    Até mais e sucesso em seu negócio!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Depois de mais de um ano fazendo academia e parecendo um palito, sendo muito magro. Estando com gordura acumulada e uma pança que eu detestava, passei a procurar pela internet formas para conseguir massa muscular e ter um abdômen lindo. Acabei gastando dinheiro em produtos, suplementos e dentre outros. Que nunca me ajudaram em NADA. Hoje em dia percebo que existe uma máfia dos medicamentos e empresas de suplementos que nem estão preocupados com a saúde das pessoas, mas sim com o dinheiro delas.
    Acabei ficando frustrado! E sem o corpo que desejava!
    Até que encontrei o site do Tiago Bastos, que é estudante de medicina e tem uma historia fantástica. Confira a historia: http://bit.ly/FormulaMusculos
    Percebi que existe uma conspiração de empresas de suplementos que você gasta milhares de reais, mas quando para de tomar você perde tudo. Descubra o poder dessas dicas fantásticas. Que você possa atingir os mesmos resultados que eu alcancei. Um Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonas, boa tarde!
      Seja muito bem-vindo ao Blog Vivendo a Via bem Feliz!
      Agradeço a sua indicação, e é por eu rejeitar a máfia de medicamentos que o meu artigo só menciona alimentos naturais para ganhar massa muscular de forma natural e saudável!
      Tudo é encontrado nos supermercados e nas feiras e podemos consumir todos os dias! :))
      Suplementos alimentares, devem ser interessantes, mas não faço a divulgação dos mesmos aqui no blog por não conhecê-los!

      Um grande abraço e sucesso no seu empreendimento!
      E está convidado a retornar sempre! :)))

      Excluir
  18. Olá muito boa as informações, eu gostaria de saber basicamente qual alimento eu devo ingerir antes do treino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lariih, boa tarde!
      Ante, agradeço sua presença, muito obrigada!
      Antes de treinar, aconselho ingerir um alimento rico em carboidrato, como pão ou banana com aveia, para que você tenha uma reserva de energia suficiente no organismo. Este será o combustível principal nos primeiros 30 minutos de exercícios (exercício anaeróbico). Após este período, essas reservas estarão em níveis baixos, e o corpo buscará outro tipo de combustível para que se mantenha ativo, predominando, assim, a queima da gordura corporal (exercício aeróbico).E não esqueça: mantenha-se sempre hidratada com muita água ou isotônicos.

      Beijos e volte sempre! :)))))

      Excluir
  19. Começando a essa dieta estou ganhando bastante massa muscular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai?
      Seja muito bem-vindo!

      Você terá ótimos benefícios com esses alimentos, e o melhor, tudo 100% natural, sem nenhum tipo de artifícios!
      Vai ficar repleto de massa muscular e não terá nenhum efeito colateral, como alguns suplementos alimentares podem ocasionar!
      Um grande abraço! :))))

      Excluir
  20. Alimentos importantíssimos. O brócolis já sabia que era tudo de bom, mas o problema é conseguir comer, acho o gosto terrível.

    Com relação ao espinafre, existe uma polêmica quanto ao uso. Alguns dizem que é prejudicial comê-lo cru, em saladas ou sucos, por exemplo. Que ele seria eficaz apenas cozido. Já outros dizem que não faz mal.

    É sempre bom aprender um pouco mais. Gostaria de saber sua opinião sobre essa história do espinafre.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Saiba Mais Sobre Como Ganhar Massa Muscular E Toda Suplementaçao NECESSARIA 011 94426-1004

    ResponderExcluir
  22. Cálcio de Ostras 500MG + Vitamina D 400UI
    R$ 18,05

    Ajuda a prevenir osteoporose, auxilia na coagulação sanguínea, na contração muscular e no funcionamento do coração, importante na formação e manutenção dos ossos e dentes.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/fitoterapicos/calcio-de-ostras-500mg-vitamina-d-400ui.html

    ResponderExcluir
  23. Nossa, gostei muito dessa matéria, parabéns está muito legal!
    Você explicou direitinho cada um dos alimentos.
    Depois venha conhecer o nosso site, nele apresentamos muitas receitas com esses alimentos para uma dieta de ganho de massa magra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penelope, seja muito bem-vinda ao blog querida!!

      Fiquei super contente que tenha gostado, afinal você é especialista nesta área de alimentos para ganhar massa muscular naturalmente, muito obrigada pelos elogios!!
      Conheci seu site e adorei! Vou acompanhar!!
      Agradeço o carinho da visita e convido para retornar sempre que quiser!!
      Maravilhoso final de semana!! :))))

      Excluir
  24. Oi, seu blog é incrível, meu ajudou bastante, eu ando meio fraca pois não como legumes verduras desde bem novinha, seu blog me ajudou vou ter uma alimentação bem melhor com as suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, que alegria ler suas palavras!!
      Fico muito feliz em ajudar,conte comigo!
      Aqui no Vivendo Bem Feliz tem muitas dicas de alimentação saudável!!
      E se tiver dúvidas é só perguntar! Conte comigo!!
      Um super beijo e volte sempre querida!! :))))

      Excluir
  25. Muito bacana o seu artigo. Super completo e detalhado. Vou continuar acompanhando o blog.. Parabéns!

    https://metodoboltfunciona.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, obrigada pela presença e pelo comentário!!
      Seja sempre muito bem-vindo!! :)))

      Excluir
  26. muito Bom parabéns excelente trabalho ótimas dicas

    ResponderExcluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.